Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de smashing_pumpkin , há 26 minutos:

E já diz o montante? É que a minha diz liquidação em processamento desde o 1º minuto.

A minha diz. Mas o montante apareceu logo na simulação também.

Compartilhar este post

Link para o post

Automático no dia 30 (quando vi aqui que já dava), já aparece como liquidada na posição integrada. Penso que agora faltam mais 2 estados, aguardar confirmação de transferência e o último não me lembro. Lá para segunda ou terça feira já deve estar do lado de cá. 

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente ao Autovoucher, eu e a minha esposa temos conta conjunta, contudo só entrou o dinheiro respectivamente ao meu NIF no dela nada. Será por termos conta conjunta? Não percebo, pois no IRS mesmo fazendo em separado a conta é sempre esta associada a cada um de nós. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 25 minutos:

Relativamente ao Autovoucher, eu e a minha esposa temos conta conjunta, contudo só entrou o dinheiro respectivamente ao meu NIF no dela nada. Será por termos conta conjunta? Não percebo, pois no IRS mesmo fazendo em separado a conta é sempre esta associada a cada um de nós. 

Cada um tem o seu cartão e estão ambos registados? Têm de fazer um pagamento com o cartão dela. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Em 05/04/2022 at 10:54:

A minha diz. Mas o montante apareceu logo na simulação também.

Sim, a mim apareceu o montante na simulação mas na consulta da declaração entregue não. Hoje já apareceu o montante mas continua liquidação em processamento. Fiz dia 1 de Abril.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 7 horas:

Sim, a mim apareceu o montante na simulação mas na consulta da declaração entregue não. Hoje já apareceu o montante mas continua liquidação em processamento. Fiz dia 1 de Abril.

Está explicado

Compartilhar este post

Link para o post

alerta CM oh wait .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lordbifana, Em 02/04/2022 at 01:34:

tens de declarar o iban da conta no anexo J se não estou em erro pois é uma conta bancária estrangeira

@lordbifana @Thierry Henry

O iban a declarar é o que aparece na app da degiro como conta bancária certo? O iban que associei. Ou é algum iban da degiro? 

Compartilhar este post

Link para o post

e Revolut, mantém sem declaraçao? (não aderi ao service bancário)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

É o IBAN que aparece quando tentas depositar.

É isso mesmo. Iban DE. 

Não me estava a fazer sentido ser o meu. 

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta, precisava aqui de uma ajuda com o IRS. Vou tentar explicar o meu problema.

Eu até agosto de 2020 vivia em Espanha. Enquanto vivia em Espanha, abri uma conta no Santander España em que fazia transação de ações. Regressei a Portugal (em 08/2020) mas só vendi as últimas ações durante o ano de 2021, quando já não era residente fiscal em Espanha.

Agora este ano tenho que declarar as mais valias no IRS em Portugal mas não estou a conseguir aceder à APP/Área de cliente do banco espanhol porque não me deixam alterar o número de tlm associado à conta por chamada no contact center. E preciso do número novo para conseguir fazer a dupla autenticação. O problema é que também não me enviam o documento com o resumo das transações por email. Dizem que tenho de ir a uma dependência do banco em Espanha.

No limite, e se não conseguir o resumo do banco, ou não declaro nada ou invento uns valores aproximados.

Alguém me consegue aconselhar sobre o que devo fazer? Não sei se expliquei bem o meu problema 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 49 minutos:

Olá malta, precisava aqui de uma ajuda com o IRS. Vou tentar explicar o meu problema.

Eu até agosto de 2020 vivia em Espanha. Enquanto vivia em Espanha, abri uma conta no Santander España em que fazia transação de ações. Regressei a Portugal (em 08/2020) mas só vendi as últimas ações durante o ano de 2021, quando já não era residente fiscal em Espanha.

Agora este ano tenho que declarar as mais valias no IRS em Portugal mas não estou a conseguir aceder à APP/Área de cliente do banco espanhol porque não me deixam alterar o número de tlm associado à conta por chamada no contact center. E preciso do número novo para conseguir fazer a dupla autenticação. O problema é que também não me enviam o documento com o resumo das transações por email. Dizem que tenho de ir a uma dependência do banco em Espanha.

No limite, e se não conseguir o resumo do banco, ou não declaro nada ou invento uns valores aproximados.

Alguém me consegue aconselhar sobre o que devo fazer? Não sei se expliquei bem o meu problema 😁

Tenta ir a um Santader em Portugal, eles devem conseguir ajudar-te com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, um conhecido meu viveu toda a sua vida profissional noutro país da UE. Em outubro de 2021 veio viver para cá, com estatuto de residente não habitual. Como passou 9 meses no estrangeiro, submeteu o irs nesse país. Tem que submeter alguma coisa cáem Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz no dia 1 e ainda não caiu. 

DEMITASSEE SINHOR COSTA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não recebi, apesar de ainda não ter submetido. Enfim, continuem a votar ps.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 47 minutos:

Ainda não recebi, apesar de ainda não ter submetido. Enfim, continuem a votar ps.

Same, estou cansado de portugal ✈️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 16 horas:

Aqui já caiu o IRS. Submeti a 1 de Abril, Automático.

Porra. Também e ainda nem sequer foi validado 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 6 horas:

Porra. Também e ainda nem sequer foi validado 😂

Como assim, já recebeste e não foi validado? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Como assim, já recebeste e não foi validado? 🤔

O também era só para a segunda parte da frase

Submeti a 1 de Abril, automático e ainda nem sequer foi validado

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...