Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Sim, é um sistema diferente o RT. Para mim, serve perfeitamente. Tenho o Office que era uma coisa queria para a faculdade e de resto faço o que preciso embora não substitua, de todo, o portátil. Mas se for mais para entretenimento há melhores opções

Compartilhar este post

Link para o post

@Slugger, não precisavas de colocar aqui a questão porque ela já tinha ficado respondida, tu é que tens de decidir se deves migrar para o Windows 8 ou ficar no Windows 7, é meramente uma questão de gostos. Não me respondeste no outro tópico mas parto do princípio que o Windows 8 não te deu problemas nenhuns, ou seja é compatível com o portátil. Sendo assim usa o que mais gostares.

Não me deu problemas nenhuns, apenas a estranha coincidência de o disco ter dado o berro.

Curti usar o Windows 8. Se calhar vou acabar por instalá-lo.

(não terei de re-instalar a Steam, pois não?)

Ele depois atualiza para o 8.1 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Antes de tirares essas dúvidas, será que queres o Surface RT? No Surface Pro tu podes levar a mesma vida que levas num desktop ou num portátil com Windows, no RT não porque a arquitetura é diferente, podes ter lá o Office, Chrome e isso mas de resto tens aquilo que te oferecerem na Loja.

Sim, eu sei, por isso é que perguntei se dava para fazer jailbreak sem grandes trabalhos e meter aquilo a poder instalar aplicações na descontra porque por exemplo o Pro para estudantes custa 500€ sem teclado e o Surface 2 395€ com umas specs que até me parecem melhores

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei, por isso é que perguntei se dava para fazer jailbreak sem grandes trabalhos e meter aquilo a poder instalar aplicações na descontra porque por exemplo o Pro para estudantes custa 500€ sem teclado e o Surface 2 395€ com umas specs que até me parecem melhores

Ou seja, queres uma espécie de jailbreak para poder instalar aplicações que estão disponíveis para o Surface Pro? Se é isso esquece, não existe...

Compartilhar este post

Link para o post

Instalei o Windows 8 Pro e aquelas teclas que são ativadas pela tecla "fn" não funcionam.

Tipo, não consigo desligar o pad (ou lá que raio se chama) do portátil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ou seja, queres uma espécie de jailbreak para poder instalar aplicações que estão disponíveis para o Surface Pro? Se é isso esquece, não existe...

Quero um jailbreak para poder instalar programas como num desktop normal, não tenho interesse em usar a loja do windows para absolutamente nada

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um jailbreak para poder instalar programas como num desktop normal, não tenho interesse em usar a loja do windows para absolutamente nada

Isso não dá.

Compartilhar este post

Link para o post

É exatamente por isso que enunciei as diferenças, mesmo que criem uma espécie de jailbreak para o RT não serve para os teus propósitos porque a arquitetura dos processadores nada tem a ver, é como pedir que uma aplicação concebida para correr em Android funcione do mesmo modo no Windows 7. O Surface Pro é como um portátil comum ou como um desktop, o RT é como um tablet Android ou um Ipad, ao passo que no primeiro podes levar a mesma vida que levas no teu Desktop com o Windows 8.1/8/7/Vista/XP, no segundo usas aquilo que foi fabricado especificamente para essa plataforma.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar fazer um upgrade do Win7 para o 8.1, pelo que li aqui no tópico parece que vale a pena, só queria que me dissessem uma coisa. O rendimento do pc vai ser o mesmo que com o 7? Pelo que vi os requisitos são praticamente os mesmos....

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser precisamente o mesmo. Um bocado mais rápido a arrancar e um bocado mais rápido a desligar são as diferenças a nível de performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vale mesmo a pena, no proximo fim de semana trato disto.

Então vale mesmo a pena, no proximo fim de semana trato disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, dá para trabalhar com o Wamp Server e com o MySQL no 8.1? Tenho um amigo meu que diz que não... mas quero ter a certeza, preciso mesmo de conseguir trabalhar com esses dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Já trabalhei com MySQL sem problemas, Wamp não sei, Apache também está OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a falar com ele e acho que é mesmo o Wamp server que não dá....

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :compinchas: , vou-lhe mandar isto a ver se resolve, se der aí sim, faço o upgrade, é que sem isto fico com alguma dificuldade em fazer a PAP.

Compartilhar este post

Link para o post

meti o Twitter para aparecer no ecrã de bloqueio, mas agora, mesmo entrando na aplicação, aquilo não atualiza e aparece um tweet de 1 de Maio, como é que posso tirar ou fazer com que atualize?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz o upgrade para o windows 8.1, tenho aqui uma pasta ''windows.old'' que tem as instalações dos programas que tinhas. O que é suposto fazer com isto? É suposto aproveitar alguma coisa daqui não? Senão isto não estava aqui... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso são os ficheiros utilizados na versão anterior do Windows, acontece se não formatares a partição antes de efetuares a instalação do SO. Tens de ver se tem alguma coisa que te interesse, caso contrário podes usar a Limpeza do Disco, por exemplo, para removeres isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, já limpei a pasta.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez tenho o windows 8 e não percebo as vantagens de instalar algumas aplicações... por exemplo, a aplicação do jornal A Bola neste caso não serve para nada não? Ir à net deve custar o mesmo :mrgreen:

Outra dúvida é a seguinte: a 1ª vez que se põe o nome de utilizador (administrador) é no 1º arranque do computador e isso cria automaticamente uma pasta com esse nome em C: em utilizadores. No entanto, queria mudar o nome de utilizar e fui à conta e mudei, alterando logo no início da sessão. Contudo, o nome da tal pasta não muda para o novo nome. Alguém sabe como alterar?

Editado por PKing

Compartilhar este post

Link para o post

Pela primeira vez tenho o windows 8 e não percebo as vantagens de instalar algumas aplicações... por exemplo, a aplicação do jornal A Bola neste caso não serve para nada não? Ir à net deve custar o mesmo :mrgreen:

Em vez de ires aos sites, vais à aplicação.. é como nos telemoveis/tablets

Outra dúvida é a seguinte: a 1ª vez que se põe o nome de utilizador (administrador) é no 1º arranque do computador e isso cria automaticamente uma pasta com esse nome em C: em utilizadores. No entanto, queria mudar o nome de utilizar e fui à conta e mudei, alterando logo no início da sessão. Contudo, o nome da tal pasta não muda para o novo nome. Alguém sabe como alterar?

Criar nova conta de utilizador

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é mesmo importante se calhar vale a pena ler isto. Eu pessoalmente não me daria ao trabalho :D

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso é mesmo importante se calhar vale a pena ler isto. Eu pessoalmente não me daria ao trabalho :D

Experimenta estar uma hora a tentar instalar um programa para no fim descobrires que dava erro porque tinhas um til no nome. Até quase que o formatei, carai. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...