Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Vinha cá de propósito falar disto. O Carlos Martins, hoje, parecia outro. Com decisões parvas lá pelo meio (lembro-me em particular de uma em que tinha o Salvio a isolar-se pela direita e tentou dar para um Lima muito marcado na esquerda), mas isso já são as características do homem, esteve anos-luz acima de qualquer outra exibição esta época.

A parte a bold não concordo nada, a equipa mudou quando passámos a jogar com mais gente no meio-campo, não teve a ver com a entrada do Martins (que serviu para descansar o Enzo, apenas e só).

De resto, não vamos tornar isto num "toma toma, eu bem disse", ó P. Acho que qualquer pessoa com um bocadinho de noção sabe admitir que foi provado errado, e hoje o Martins calou-me bem, é como diz a frase abaixo do meu avatar. :lol: Acrescento também que foi só um jogo, não me vou deixar levar por expectativas gritantes.

Nada disso, Dani, nao quero tornar isto no "eu bem disse" quero que, nós, Benfiquistas sejamos tao rapidos e magnanimos no elogio dos NOSSOS atletas como somos no insulto aos mesmos, apenas isto, eu, pessoalmente, nao consigo conceber que enquanto cá estejam e honrem o Jersey, coisa que o CM por exemplo faz acima de qq duvida, os nosso atletas sejam insultados por um jogo mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele e o Pablito, disse isso lá no tópico quando foi o golo, é incrível como os outros que estão lá só sabem marcar em balão, ou a tocar no chão antes de chegar à grande área

Só vou aqui evidenciar uma coisa. Eu não percebi muito bem, visto que estava numa stream "badalhoca", mas houve ali uma troca de bola entre o Garay, Matic, Aimar e Martins à entrada do meio-campo do Paços, a fazer o tal descanso com bola, em que me pareceu que levaram uma valente e estúpida assobiadela por não saírem dali. Epá, esta gente só pode ser atrasada mental, devem querer que ganhemos todos os jogos 15-0 e que só se jogue na área deles. Mantenho o que disse lá no tópico, mereciam que se desse uma palete de petardos aos também retardados que os costumam mandar, para ver se nos faziam jogar à porta fechada uns quantos jogos, podia ser que assim aprendessem o que é futebol

ouvi a mesma coisa, que vergonha :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

ouvi a mesma coisa, que vergonha :facepalm:

Isso é facil de explicar, basta ir ver um video que está na area multimedia sobre a academia, e ver o que diz o Chalana para ai aos 2min, "No estadio da Luz aos 20min se não estivessem a ganhar por 2 ou 3 os adeptos já estavam a assobiar!"

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Martins esteve abaixo do exigido novamente, não me venham com tretas. Só não percebo é o discurso do JJ. Primeiro diz que o Urreta trabalha e ele não por isso é que o Urreta é titular e o CM nem convocado é. Uma semana depois e invertem-se os papéis, coerência :lol:

Para 4ª feira não queria arriscar assim tanto sinceramente, é a Taça da Liga tá bem mas é um troféu:

Artur

AA

Luisao

Garay

Melga

Matic (descansa depois na Europa que tá castigado)

AG

Gaitan

Aimar

Urreta

Rodrigo

Depois possivelmente, tirar Aimar, por Gaitan a 10 e entrar Salvio caso necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que JJ rode a equipa na 4ª, é preciso nos focar naquilo que é realmente importante.

A cena do Urreta é que esteve parado durante muito tempo, é preciso ter paciência. Veio e jogou logo, é bem provável que não esteja ainda nas melhores condições. O Martins é sempre aquele gajo de quem se pode esperar tudo. Tanto pode fazer um jogo em cheio, como andar-se a cagar pelo campo. Que é o que tem acontecido, tanto nos jogos, como nos treinos. Espero que com o seu regresso não venha a tirar minutos ao menino.

Tenho gostado da atitude do Gaitán, sempre que tem jogado é com um grande garra e querer, assim sim. Ele no meio, é outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente é uma coisa que acho que vai acontecer,essa de o André Gomes vir a ser prejudicado.Acho que ele não joga já a uns quantos jogos,certo?(tirando o jogo do Leverkusen).Alguém que disponibilize os minutos do AndréG,nos últimos jogos?

mas penso que irá jogar na 4ºfeira

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente é uma coisa que acho que vai acontecer,essa de o André Gomes vir a ser prejudicado.Acho que ele não joga já a uns quantos jogos,certo?(tirando o jogo do Leverkusen).Alguém que disponibilize os minutos do AndréG,nos últimos jogos?

mas penso que irá jogar na 4ºfeira

O André Gomes precisa de tempo para crescer. Ainda tem muito que aprender. É bom, já todos vimos que tem qualidade para jogar na equipa principal, só que também estamos numa fase complicada da temporada e se ele falha vai tudo cair em cima dele e depois pode ser que não tenha capacidade para superar isso. É novo tem tempo para ir crescendo com a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu achas que o Benfica não tem uma equipa de psicólogos a trabalhar permanentemente com a equipa/clube?

O Benfica tem uma boa equipa de psicólogos, pelo menos um deles é bastante bom - Pedro Almeida, mas não sei se eles podem "meter-se" no trabalho da equipa principal. Seria um amadorismo se um clube da dimensão do nosso não tivesse uma equipa de psicólogos.

Um exemplo que eu refiro aqui muitas vezes é o do Mariano González (ex-FCP), que era um jogador que apresentava um clara falta de confiança. Ele foi seguido por um psicólogo, ele próprio o assumiu, e a sua produtividade depois aumentou e ele tornou-se um jogador mais confiante e preponderante.

Acredito e quero acreditar que sim. Mas os resultados não aparecem quando interessa, (ver falta de motivação para jogos com nível de dificuldade baixo e dérbi/clássico) é imperativo mudar, meter lá gente com experiência e que saiba o que andam a fazer. Este ano tem havido uma melhoria no espírito de grupo, mas os problemas que referi acima continuam.O Vaart, por exemplo, era uma boa escolha para o cargo :mrgreen:

Não são os psicólogos do clube que têm de motivar os jogadores, é o treinador. Se o treinador não sabe, que fale com os psicólogos que eles ensinam-lhe. O psicólogo nos clubes de futebol, salvo raras excepções, tem um trabalho mais invisível. Aliás, arrisco mesmo a dizer que o seu trabalho se centra mais no individual (os jogadores) do que propriamente no coletivo. Além disso, a intervenção junto dos jogadores, só ocorre se eles mostrarem abertura para isso.

PS: Se me dessem a hipótese de trabalhar no Benfica, aceitaria com todo o gosto. Em tempos, tinha um documento que especificava a minha ideia de transição dos jogadores das camadas jovens de um escalão para outro, como deveria ser o acompanhamento feito nessas situações, como deveria ser feito o acompanhamento aos jogadores jovens que chegavam "mais cedo" à equipa principal etc.

PPS: Muita havia para falar do papel dos psicólogos nos clubes, dava, à vontade, uma boa tese de mestrado.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart a desmoralizar os jogadores ao dizer que vão levar 3 secos em todos os jogos :carinhoso:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart a desmoralizar os jogadores ao dizer que vão levar 3 secos em todos os jogos :carinhoso:

:mrgreen:

Ya...

"Malta, nao é por nada, mas este jogo com o Uniao de Santa Xôxa dos Assobios, para a taça, tenho um mau pressentimento, vamos levar goleada"

Compartilhar este post

Link para o post

PS: Se me dessem a hipótese de trabalhar no Benfica, aceitaria com todo o gosto. Em tempos, tinha um documento que especificava a minha ideia de transição dos jogadores das camadas jovens de um escalão para outro, como deveria ser o acompanhamento feito nessas situações, como deveria ser feito o acompanhamento aos jogadores jovens que chegavam "mais cedo" à equipa principal etc.

Podes me enviar isso por mp?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver o Capdevilla a falar (entrevistaram-no agora que está no Espanyol) e o gajo é impecável. Não guarda rancor nenhum, guarda boas lembranças, deseja que sejamos campeões, etc.

Que senhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes me enviar isso por mp?

x2

Eu disse em tempos, mas vou ver se acho um draft disso aqui no computador, mas duvido que esteja aqui.

Basicamente, o documento falava da necessidade de acompanhamento dos jogadores jovens durante os vários escalões de formação, não só a nível futebolístico, mas também académico. Aqui existiam duas vertentes a seguir, a primeira seria a de acompanhamento dos jogadores que continuariam ligados ao futebol e a segunda que serviria para acompanhar os jogadores que não teriam futuro na modalidade - a premissa aqui seria que o clube não serviria somente para formar jogadores, mas também para formar homens. Na passagem dos juniores para os seniores lembro-me que esse acompanhamento passava, além do futebol, a versar sobre vários aspetos da vida do quotidiano com que o jogador teria que aprender a lidar, entre eles a comunicação social e o mediatismo que daí advém. A correta gestão desses aspetos poderia levar ao sucesso do jogador.

Depois, havia outra parte que dizia respeito ao recrutamento e seleção de jogadores. Aí, eu defendia que além da avaliação das capacidades atuais dos jogadores e seu potencial futebolístico, se devia avaliar uma coisa extremamente importante, a personalidade e vários aspetos ligados a ela. Porque, eu parti da premissa de que não bastava só o talento para vingar e que havia um certo e determinado conjunto de características psicológicas que um jogador devia de ter para ter sucesso. Para tal, eu propunha que existisse um "perfil de personalidade" que os jogadores deviam possuir para jogar no Benfica. Essa avaliação da personalidade seria efetuada pelos psicólogos do clube que deviam apontar os pontos fortes e fracos dos jogadores em termos mentais. A partir daí, os responsáveis decidiriam.

Se o jogador fosse contratado, defendia que devia de haver um acompanhamento dos psicólogos do clube e de um dos jogadores com mais anos de casa. A intervenção do psicólogo seria baseada na adaptação ao novo meio onde o jogador se iria inserir, nova cidade, nova cultura, etc. Ao passo que, o papel do jogador (com mais anos de casa) seria passar à nova contratação os pergaminhos do clube. Por isso menciono um jogador com mais anos de casa.

Um outro aspeto que creio estar nesse documento seria a componente motivacional. Aí, os psicólogos trabalhariam diretamente com o treinador, no sentido de manter a equipa motivada e com bons índices anímicos, dando especial enfoque à resiliência, uma das características que acho mais importantes em equipas de trabalho. Dentro deste capítulo defendia, ainda, que devia de estar sempre um psicólogo nos treinos da equipa principal, com o objetivo de analisar e avaliar os jogadores no terreno, e, se necessário, proceder a alguma intervenção pós-treino.

Acho que consegui resumir o conteúdo geral desse documento.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Estava agora a ver o Capdevilla a falar (entrevistaram-no agora que está no Espanyol) e o gajo é impecável. Não guarda rancor nenhum, guarda boas lembranças, deseja que sejamos campeões, etc.

Que senhor.

Na cena da Sport Tv, não foi? Também vi. Grande profissional. Ele a dizer que o Jota não contava com ele e não tinha confiança nele mas que guarda muitas coisas boas e que o próprio Jesus lhe ensinou aspectos tácticos que agora lhe estão a ser muito úteis. Ele a desejar-nos o melhor... Do crl. Um gajo que veio para cá e foi queimado até mais não, que perdeu o lugar na selecção de vez desde que veio para aqui e ainda mostrar este respeito todo, sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguém me consegue dizer quanto custa os bilhetes para o beira mar vs benfica. Nao socio

15€ na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiki-taka? Isto é o Benfica.

Tens razão, tomara o Benfica fazê-lo...

Já mudei o título, entretanto... De facto não se adequa muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...