Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

O VP enterrou-se tanto a falar sobre o Liedson... :lol:/> :lol:/>

http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13785277/1

de resto, isto é patético... 2º ano consecutivo a retocar o plantel em Janeiro porque o planeamento inicial estava mal feito lol. E ainda se pode falar da demora para concretizar as coisas: o ano passado o Lucho e o Janko foram contratados no dia 31 (? ou 30, foi mesmo no final do mês), este mês já vai a meio e na questão do Kléber+substituto continua tudo igual (sabendo eles perfeitamente que o Kléber no Porto já não dá e que o próprio quer sair, há já muito tempo de certeza).

Depois, há as questões financeiras. Quer dizem, gastam na boa 8M€ por mais um central para a próxima época, mas agora, no imediato, precisam de ir buscar gajos livres, a pagar o prémio de assinatura e pouco mais? Que é isto lol. E ainda se pode falar do salário que se fala, 80 ou 90 mil por mês... Dois gajos na mesma posição (partindo do pressuposto que o Jackson também recebe bem) a receber balúrdios não tem nexo nenhum nem deve ser positivo para o balneário...

Por acaso vi há bocado a notícia na RTP e dizem que o Porto nem quer pagar os 75mil que ele recebia no Flamengo, e que queriam, isso sim, fazer um contrato por objetivos. Só mesmo assim é que ficava mais tolerável

Finalmente, é o rendimento desportivo que poderia dar. Fisicamente, se viesse o departamento médico teria de dar o seu aval e ter confiança que o metem em forma, mas não deixa de ser um bocado arriscado... Depois (vendo só pelas estatísticas, que nunca mais o vi jogar), 8 golos em 44 jogos, durante o ano de 2012...

Se a contratação dele se baseia na relação preço+setecentos anos de experiência no campeonato, e se só há dinheiro para defesas e médios, para isso mais valia ir buscar o Meyong ou João Tomás lol, ao menos esses ainda esta época foram regulares e de certeza que não vinham receber aquele balúrdio. Se é pro desenrasca, havia melhores opções

Lúcido e lógico, como sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto ainda o vai vender por 5 milhões a um clube árabe!

isso do salário é relativo... Imagina então que o Porto o compra por 500 mil €, uma pechincha, e não lhe paga salários...

Então mas m*rda por m*rda, não vale mais a pena ficar com o "Picanhas"? Esse não deve estar a receber tanto, não se paga nada em termos de prémios e empresários e m*rda desse género, e podíamos recuperar um jogador que foi um investimento substancial (6 ME se não me engano). E a verdade é que o homem com 20 quilos a mais é melhor que o Kleber alguma vez foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Então mas m*rda por m*rda, não vale mais a pena ficar com o "Picanhas"? Esse não deve estar a receber tanto, não se paga nada em termos de prémios e empresários e m*rda desse género, e podíamos recuperar um jogador que foi um investimento substancial (6 ME se não me engano). E a verdade é que o homem com 20 quilos a mais é melhor que o Kleber alguma vez foi.

:lol:

Se o Walter em quase dois anos em Portugal só ganhou peso e ia treinando e jogando ocasionalmente deve ser agora em menos de 4/5 meses que se faz jogador e valoriza...

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

De acordo com o presidente do Setúbal o Porto queria o Meyong, mas obviamente que os Angolanos deviam pagar bem mais e ele lá preferiu ir para lá, como no caso do João Tomás. Eu não vejo problema na contratação do Liedson já que se fala em 6 meses + 1 ano de opção, para o resto da época serve e se há jogadores no mercado a custo zero porque vamos gastar dinheiro ? Estes jogadores que tem vindo a 0 são soluções a curto prazo para falhas do plantel desta época, sempre é melhor a custo zero do que dar 4M ou lá que foi pelo Janko e que depois não serviu para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

a grande vantagem para o Porto de ir para aí o Liedson é o facto de poder substituir o jackson quando for preciso na perfeição, na medida em que o estilo de jogo de ambos é similar. A equipa não se ressentiria muito.

:lol:

Que ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

a grande vantagem para o Porto de ir para aí o Liedson é o facto de poder substituir o jackson quando for preciso na perfeição, na medida em que o estilo de jogo de ambos é similar. A equipa não se ressentiria muito.

wut

Não têm nada a ver um com o outro. Já para não falar da diferença de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Passar de Jackson para o Liedson é passar de cavalo para burro mole.

não estou a falar de qualidade. estou a falar de estilo de jogo. São ambos avançados muito móveis, que jogam muito no erro do adversário e experts em movimentações dentro da área. Eu acho-os parecidos NO ESTILO. Logo creio que a vantagem para o Porto está aí. Pois tanto o Kléber como o Walter são jogadores muito diferentes do Jackson, pelo que quando jogassem ou o Porto adaptava o seu modelo de jogo, ou então eles não rendem.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem digo mais nada, esta gestão do plantel nos últimos tempos preocupa-me cada vez mais.

Isto. Especialmente desde a saída do AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

O Liedson vem mesmo? :lol:/> Só dá mesmo para rir. Não comecem a fazer as coisas como deve ser que não é preciso.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>

Se o Walter em quase dois anos em Portugal só ganhou peso e ia treinando e jogando ocasionalmente deve ser agora em menos de 4/5 meses que se faz jogador e valoriza...

Isso não me interessa. Quando jogava marcava ou não marcava? Jogava com a equipa ou escondia-se do jogo, atirava-se para o chão (chorando em todas as jogadas) e cada vez que jogava parecia mais distante da equipa? Continuo a achar que ele é mais jogador do que o Kleber, e se lhe tivessem sido dadas tantas oportunidades como ao Kleber tinha feito bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já nem digo mais nada, esta gestão do plantel nos últimos tempos preocupa-me cada vez mais.

Concordo.

Já agora vi hoje na Sport Tv a passar em rodapé que o Levezinho ia receber 90k/mês. Será verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não me interessa. Quando jogava marcava ou não marcava? Jogava com a equipa ou escondia-se do jogo, atirava-se para o chão (chorando em todas as jogadas) e cada vez que jogava parecia mais distante da equipa? Continuo a achar que ele é mais jogador do que o Kleber, e se lhe tivessem sido dadas tantas oportunidades como ao Kleber tinha feito bem melhor.

O problema é que as oportunidades dadas passaram por ter um peso que lhe permitisse dar o melhor pelo clube, coisa que em 2 anos não só mostrou não conseguir como ainda ficou pior.

Além de que neste momento é completamente diferente ter um jogador de mobilidade como o Jackson e depois meter um jogador cada vez mais estático e esperar que faça o mesmo.

O Jackson tem características que o permitem destacar-se com este estilo de jogo e neste campeonato, acho que não faz sentido ter um suplente (seja ele quem for) com características completamente diferentes em vez de se procurar alguém com um estilo de jogo parecido.

Editado por Grizzly Bear

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que as oportunidades dadas passaram por ter um peso que lhe permitisse dar o melhor pelo clube, coisa que em 2 anos não só mostrou não conseguir como ainda ficou pior.Além de que neste momento é completamente diferente ter um jogador de mobilidade como o Jackson e depois meter um jogador cada vez mais estático e esperar que faça o mesmo.O Jackson tem características que o permitem destacar-se com este estilo de jogo e neste campeonato, acho que não faz sentido ter um suplente (seja ele quem for) com características completamente diferentes em vez de se procurar alguém com um estilo de jogo parecido.

Então mas quando viste o Walter jogar achaste-o um jogador de área estático (género Janko)? Do que eu vi do Walter é um jogador que não se esconde nada do jogo, procura tabelar e jogar com os companheiros. Claro que não o faz tão bem como o Jackson, mas na minha opinião até joga dentro do mesmo estilo, embora mais lento.

Mas acho que o grande problema nem é o Walter ficar ou não, é irmos buscar um jogador já acabado..

Editado por toze2

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Tecla! Desde ele que não temos um suplente em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dava mesmo para suplente, porque quando era titular era uma nulidade total.

Compartilhar este post

Link para o post

Reconheço-lhe a utilidade mas não tenho particular saudade dele. Tenho é saudades de anos onde chegamos a ter, num par de épocas, McCarthy, Lisandro, Postiga, Almeida, Fabiano, Jankauskas... bem vistas as coisas, essa variedade da altura seria agora um autêntico luxo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uns tesos do crl que temos de ir buscar um ponta de lança a custo zero a ganhar um grande salário mas o que se sabe é que já temos o Herrera e o Reyes confirmados para a próxima época e no mínimo vão custar mais de 10M de €. Enfim. Tenho vergonha desta gestão do plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

De acordo com o presidente do Setúbal o Porto queria o Meyong, mas obviamente que os Angolanos deviam pagar bem mais e ele lá preferiu ir para lá, como no caso do João Tomás. Eu não vejo problema na contratação do Liedson já que se fala em 6 meses + 1 ano de opção, para o resto da época serve e se há jogadores no mercado a custo zero porque vamos gastar dinheiro ? Estes jogadores que tem vindo a 0 são soluções a curto prazo para falhas do plantel desta época, sempre é melhor a custo zero do que dar 4M ou lá que foi pelo Janko e que depois não serviu para nada.

Desculpa mas não acredito que se o Porto o quisesse mesmo ele tinha ido para Angola. Até no pagam bem mais tenho reservas...

Mas estarmos a discutir sobre se devia vir o Liedson ou o Meyong já quer dizer muito... :lol:

Eu até acredito que o Liedson vem mesmo para cá, que não vai estar com os joelhos todos fdds como se diz e que conseguirá ser relativamente importante e marcar uns golos. A nível de rendimento, até acredito plenamente que vai ser útil.

Critico é o facto de ser a 2ª época seguida (!) em que é preciso ir buscar um remendo em Janeiro porque fizeram m*rda antes, critico, a confirmar-se, o salário elevadíssimo (eu, pelo menos, não estou a olhar para isto como 500m euros que custa, por esse ponto de vista não é mau, não; estou é a olhar para os 90m€ p/mês, tendo em conta o que outros jogadores presumivelmente recebem e não devem ficar muito contentes, e tendo em conta que, para a nossa realidade, dois jogadores na mesma posição a receber à volta desse valor seria...absurdo) , critico a disparidade de critérios nas contratações e critico a própria opção de ser o Liedson quando nesse padrão se arranjavam outros para fazer o mesmo, não tão caros e/ou com a mesma experiência no campeonato mas um pouco mais novos

De resto, a minha visão quanto ao avançado suplente é a seguinte:

-Ou se tem um gajo que seja experiente mas ainda pronto para durar uns anitos (tipo dos 28 aos 30 ou assim) e que, pela sua idade, aguente bem a pressão e consiga render mesmo sem estar a jogar continuamente. Não seria propriamente para substituir o titular, seria, isso sim, para entrar quando fosse necessário desbloquear o jogo ou quando as coisas tivessem a correr mal (que até acabam por não ser assim tão poucas quanto isso). Jogavam os dois avançados em simultâneo. Um outro estilo complementar ao avançado titular, que se destacasse pela ratice dentro de área e pela finalização e concentração e capacidade no 1x1. Além disso, não seria para receber por aí além e teria de ter a noção que o seu substituto é de suplente; nem se gasta muito dinheiro nem há insatisfação. Esta é a minha opção favorita, um Farías no banco é perfeito;

-Ou se tem um gajo que seja relativamente novo (entre os 22 e os 24, praí, menos é demais), que seja dum estilo idêntico ao do titular e que se aproprie à tática utilizada. Que tenha espaço para evoluir sem pressão, e que dali a um par de anos, quando o titular for vendido, já esteja pronto para entrar no 11. Esta é muito mais difícil de gerir, quer pela evolução do jogador do ponto de vista futebolístico, quer pelo estado de espírito dele que pode ser de luas, mas é sem a dúvida a mais sustentável

O Liedson (e os outros nesse registo falados por nós, Meyong e João Tomás) nem sequer no 1º ponto está. Com 35 anos, eu nem sei se ele chega para o resto da época, se dura ainda mais uma ou duas temporadas ou se joga até aos 40... É demasiado imprevisível. Depois, é o dinheiro. Depois é o estatuto, vamos ver se ele aceita bem estar no banco

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

94 mil euros, 500 mil € de assinatura, contrato de seis meses, com um ano de opção. A ser verdade, não compreendo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...