Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ghilas falso extremo, isso tem tudo para dar certo.

Lisandro style, não me parece nada absurdo, já o tinha sugerido. Mas depende do jogo. Para mim, mantendo um 4x3x3 o Varela joga sempre. Posto isto, ter Josué ou Ghilas é completamente diferente. Um terá grande tendência em vir mais para trás e o outro em juntar-se ao Jackson, dependeria das circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só espero que se eventualmente este bom jogo tiver continuidade nos próximos jogos, isso não sirva para esconder as debilidades do plantel. Continuamos a ter lacunas e precisamos de nos reforçar, e esse reforço não pode ser só o Quaresma.

Aliás, na minha opinião foi precisamente isso que aconteceu no início de época. Os jogos razoáveis que fizemos e o boa entrada do Licá disfarçaram os problemas.

O ghilas nao tem o toque de bola do licha, nem tem a agilidade dele

Tecnicamente não é tão forte, mas é rápido, potente e sabe cair muito bem no espaço livre. Eu acho que tinha tudo para dar certo, jogando muito por dentro como é óbvio e seria obrigatório ter um extremo que desse mais profundidade do outro lado. Talvez fazer uma experiência destas num jogo com o Atlético fora para a Champions não seja a melhor opção, mas acho que tendo em conta a escassez de extremos de qualidade que temos é uma ideia a ter em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
«O Lucho passou a noite com febre, fez um enorme esforço para iniciar aqui o jogo e depois teve um problema físico que nos obrigou a mudar ao intervalo», disse Fonseca.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghillas do pouco que vi no Moreirense nunca me pareceu um avançado assim tão posicional, acho que tens boas carateristicas para fazer de Lisandro, por assim dizer, e também nesta altura acho que não se perdia nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ghillas do pouco que vi no Moreirense nunca me pareceu um avançado assim tão posicional, acho que tens boas carateristicas para fazer de Lisandro, por assim dizer, e também nesta altura acho que não se perdia nada.

Aliás, ele tinha sempre tendência a cair para uma das faixas. Do que vi dele no ano passado, ele tem mobilidade, é possante, tem capacidade de choque, e pode ser uma opção bem interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que odiei a 1ª parte?

Compartilhar este post

Link para o post

Com 4-3-3 clássico, até pode ser que o Josué possa vir a ser titular no meio, mas para isso é preciso que salte um ou dois extremos de jeito para titulares.

Se calhar até apostava em algo do género: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro; Fernando, Defour, Josué; Varela, Ghilas e Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Fui só eu que odiei a 1ª parte?

A 1ª parte foi como o costume, uma m*rda. Na 2ª é que houve uma revolução

Compartilhar este post

Link para o post

Estava difícil tirar o Lucho, crl. :lol:

Eu devo ter sido o único, mas não vi desfazimento de nenhum duplo-pivot.

Vi foi o aparecimento, finalmente, do 3º elemento do meio campo. O Carlitos entrou e mudou tudo porque se posicionou atrás do Jackson e não ao lado dele.

Aliás, durante a primeira parte viu-se inúmeras vezes o Lucho à frente do Jackson no momento defensivo...

Eu já o tenho dito, mas esta m*rda de esquema levanta dois problemas fundamentais: no ataque, como o LFL fez questão de referir constantemente, aparece pouca gente, porque o duplo-pivot está encostado à defesa e, portanto, (ab)usamos do jogo direto e das subidas dos laterais; a defender é o riso autêntico porque o duplo-pivot se mantêm em parelha, numa linha paralela à linha de meio campo e não há capacidade de pressão porque... o Lucho está ao lado do Jackson.

A mudança foi essa, o Carlos Eduardo aparecer mais junto do duplo-pivot permitindo, isso sim, a libertação de posição, principalmente do Herrera. Pelo menos foi a ideia que me deu, até porque a defender, na segunda parte, viu-se sempre uma linha de dois homens, com Defou e depois o Herrera ou Carlos Eduardo, que se entenderam perfeitamente.

Relativamente aos restantes aspetos do jogo, o Maicon fez um jogo bem conseguido, apesar daqueles momentos de tensão que geraram erros idiotas. Otamendi - Maicon no próximo jogo. :heart:

Cada vez mais gosto do Danilo.

O Alex parece ter mesmo voltado das férias. Ainda bem.

Jogaço do Varela.

´KELVIN CRL SÓ FALTOU O GOLO MENINO

Quanto ao futuro, é óbvio que o Fernando tem de jogar, mas com um Carlos Eduardo à frente torna-se muito mais simples manter o duplo-pivot ou inverter o triângulo. O problema disto tudo é o Lucho. A ver como se arranja isto.

E parece que o Quaresma vem mesmo, portanto é ver também o que acontece ao Josué, se bem que deve rodar com o Varela.

Ah, e esqueci-me de falar de algo que me faz tremenda confusão. Porque é que só meteu o Kelvin aos 90'? É ele e o Ghilas, parece gozo. Já nos jogos da taça dá-lhe 10 minutos. :lol:

Editado por Officer KO

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da analise do Vieira, apesar de novamente meter uma alcunha apandeleirada a um jogador, anyway

também fiquei com a sensação que não houve mudança tactica nenhuma, o que mudou foi mesmo o Carlos Eduardo

agora a questão é o seguinte, se de facto houve mudança tactica o Lucho cabe perfeitamente e é muito melhor que o CE, agora senão houve o Paulo Fonseca tem que começar a pensar seriamente em sentar o Lucho

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que não me parece que o Ghilas possa fazer aquilo que o Lisandro fazia como falso extremo no 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o Carlitos, lopes? Tive para meter CE, mas tentei ser criativo.

sim, mas já vi piores da tua parte Ney ao Neymar e Lucho ao Suarez, mas deixa la, tirando isso até gosto de ti

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o triângulo foi invertido.Na 2ª parte estavam a atacar para a minha baliza e por vezes notava-se isso.Até porque o Defour envolveu-se mais em tarefas defensivas e não havia um buraco tão grande à frente da defesa. No caso do Herrera este teve mais liberdade para o que faz melhor, o jogo atacante, apesar de aos 70 min. ja se notar que estava cansado mas fez um bom jogo.

Carlos Eduardo e Varela :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não desfez o duplo-pivot na totalidade mas consegui que a equipa pressiona-se melhor e com mais gente. Incluiu o Herrera na pressão em zonas mais avançadas e ganhou mais frescura no meio campo. O Carlos Eduardo tem mais mobilidade para explorar a posição de médio ofensivo. É pena que não esteja disponível para 4ª.

Para o jogo em Madrid: Hélton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Fernando, Defour, Herrera/Josué, Varela, Licá (Josué), Jackson.

Também sou da opinião que o Ghilas podia jogar como falso extremo. Eu até pensei que depois o 2-0 ele o ia meter para extremo; o Licá é bastante limitado, mas de momento é o que temos; o Kelvin entrou mesmo para os aplausos, podia ter tentado jogar futebol, parecia um número de circo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...