Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Bem, o Man Utd tem jogado no mesmo esquema do ano passado.

Ideias bem diferentes no entanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que é um bocado impossível fugir a isso, visto que as mentalidades e ideias dos treinadores são diferentes. O AVB e o VP com o mesmo esquema também tinham um futebol bem diferente como bem sabemos e aí apesar de contestação não havia queixas por usar 4-3-3.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que é um bocado impossível fugir a isso, visto que as mentalidades e ideias dos treinadores são diferentes. O AVB e o VP com o mesmo esquema também tinham um futebol bem diferente como bem sabemos e aí apesar de contestação não havia queixas por usar 4-3-3.

A cena é que desde há muito, seja com Mourinho, AVB, Jesualdo, VP ou o Papa, que o Porto joga um futebol que modelarmente é muito similar. Independentemente de depois diferir na abordagem ao sistema. Os principios são muito semelhantes. Ter bola, linhas de passe próximas dos corredores, linha defensiva subida, pressão alta (centrais e GR adversários), construção pelos três corredores, etc...

O Paulo quer coisas diferentes. Quer um ponta de lança menos participativo, e corredores a trabalhar para finalizar. Quer dois médios que levem jogo para os corredores e é por aí que quer acelerar o jogo e depois o 10 é um gajo que aproxima muito do PL, exactamente porque ele não pede grande construção pela zona central.

Com Jackson, Varela, Licá, Josué, Fernando, Defour, os laterais do Porto e até de certa forma o Lucho, não é descabido, mas que custa a fazer interiorizar em jogadores que estão com estimulos diferentes (excepção feita ao Josué) ai isso é!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser um jogo dentro do perfil do que tivemos em casa com o Atlético de Madrid, vamos entrar cheios de motivação e de vontade, o que é bom, mas que se apaga em 15/20, e que depois não é sustentada por qualquer tipo de qualidade de jogo. Ou marcamos nesse período e facilitamos um pouco as coisas, ou então vai ser a pobreza do costume neste caso com o extra da pressão do público e a ansiedade que revelamos.

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa vai entrar super pressionada, mas têm tudo para que seja um ponto de viragem

que espero piamente que não aconteça

Compartilhar este post

Link para o post

nao me diz nada esses discursos se depois chegam no campo e fazem o contrario

principalmente em redes sociais lol

Compartilhar este post

Link para o post

nao me diz nada esses discursos se depois chegam no campo e fazem o contrario

principalmente em redes sociais lol

é isto.

Já há alguns anos que deixei de acreditar na vinda do D.Sebastião

Compartilhar este post

Link para o post

Vindo Maicon não me surpreende. Ele vê-se que gosta de cá estar e gosta do Clube.

Subscrevo o que disse o Mayer, meia parte de grande intensidade e depois vai ser fogachos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ganhamos ao Braga, mas não acredito em exibições de encher o olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre a mesma conversa. Até já cansa. Quando fizerem boas exibições e estejam estáveis acredito que estas conversas são verdades, até lá.

Compartilhar este post

Link para o post

rtp avança que o Quaresma assinou por 2 épocas e meia.

Compartilhar este post

Link para o post

que brilhe muito :heart:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O record afirma que está livre.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...