Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Só pode, mas a ideia era dizer que são pequenas coisas de quem se desloca a jogos fora que vê e não cai minimamente bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Remar para o mesmo lado, é no final de cada jogo com resultado negativo vir agradecer a quem se deslocou ao estádio, não sair todos a correr com o rabinho entre as pernas, que amanha é folga e final do mês...

Acho que isso já depende mais do feitio de cada um, há jogadores que recolhem logo aos balneários nos jogos todos e outros que preferem ficar a agradecer. Na minha opinião não é por um jogador sair a correr para o balneário depois de uma derrota que se possa dizer que se está a cagar para a situação.

Mas concordo contigo, fica sempre bem agradecerem a quem se deslocou, pagou bilhete, apanhou frio e teve que levar com aquela desgraça.

Editado por scout

Compartilhar este post

Link para o post

Normal. Está sempre em causa a mentalidade dos adeptos, que muitas vezes assobiam a equipa mas, em casos como estes, os jogadores também falham. Veja-se na semana passada, por exemplo, onde o Borussia leva 3-0 em casa, os jogadores agradecem aos adeptos e ficam lá enquanto estão a cantar por eles. Não vejo vontade nos jogadores, o PF é culpado, bastante, mas não pode ser o único a ser sacrificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um exemplo disso que eu disse, o Helton.. Contra o Nacional o arbitro não tinha apitado as 3 vezes para o final da partida já não havia Helton no campo.. Quando ganha é o ultimo a sair do campo...

Nunca gostei de ver os jogadores não agradecerem, mas se fosse esse o maior problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que tivéssemos tido com o Iturbe (de quem eu não era, nem sou grande fã) metade da paciência que estamos a ter com o Quintero. E mais não digo porque esse está em estado de graça, menino bonito dos adeptos, logo não há como ver por aí um potencial problema.

Draconem

Compartilhar este post

Link para o post

Que desilusão está época. Nas épocas do VP, baixei as minhas expectativas porque não tinha muita confiança no tipo, mas com este novo treinador voltei a ter boas expectativas. Mostrou bom futebol no Paços, e mostrou ser um tipo muito inteligente na forma de liderar um grupo de atletas.

A verdade é que desde que a época começou ainda só fizemos 1 jogo de forma muito conseguida (vs. Marítimo). O futebol apresentado é medíocre, um ou outro fogacho mas no computo geral é medíocre. Neste momento vejo um PF sem grande capacidade para dar o murro na mesa e levantar esta equipa.

Sobre o que se passou no Dragão. Subscrevo o que disse o Mesquita. Não acho que seja preciso aquela celeuma toda de levar petardos e mandar tochas contra o autocarro e começar à biqueirada. Devem fazer-se ouvir e marcar presença para que aqueles jogadores acordem e vejam que há adeptos a sofrer com as derrotas e as más performances. Os capitães nesta situação deviam de vir à rua e falar com os adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que tivéssemos tido com o Iturbe (de quem eu não era, nem sou grande fã) metade da paciência que estamos a ter com o Quintero. E mais não digo porque esse está em estado de graça, menino bonito dos adeptos, logo não há como ver por aí um potencial problema.

Draconem

então mas esse também tem a mania?

Compartilhar este post

Link para o post

Draconem

Agora o Quintero já não é bom querem ver. :lol:

Fosse o problema do Porto o Quintero... Braga e Atleti, 2 jogos que é ganhar ou ganhar, o PF não passa daí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fosse o problema do Porto o Quintero... Braga e Atleti, 2 jogos que é ganhar ou ganhar, o PF não passa daí.

Lol, achas mesmo? Já andamos a dizer desde o Zenit que os próximos jogos é ganhar ou ganhar e eram mais fáceis que os que agora vamos ter. O Braga vêm cheio de moral e o Atlético joga em casa e sem pressão. Até quero ver.

Ou este episódio faz abrir os olhos ao Pintinho ou ao PF ou aos jogadores ou então não sei não. Se isso não acontecer, vamos para a Liga Europa (que já era cenário mais do que prevísivel), vamos ficar saltar para 3º e ficar lá uns tempos e vamos também de vela da Taça da Cerveja. E cuidado com o Atlético lá de Lisboa...

Editado por Boomer

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Quintero já não é bom querem ver. :lol:

Eu não sei se às vezes isso é tudo dificuldades de interpretação ou se é de propósito. Qualquer gajo com dois dedos de testa percebe logo que não se está a discutir a qualidade dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

eu espero é q o miudo tenha paciência com o que lhe tao a pedir

porque o rapaz decidiu-se a assinar pelo Porto porque lhe garantiam que ia jogar na sua posição e agora so o metem colado a linha a espera q ele faça alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ontem houve uma reunião: Macaco e + 2 representantes dos SD, Lucho e Hélton + PF.

E a contestação também já cai sobre o Antero.

Editado por Diogo Peixoto

Compartilhar este post

Link para o post

Há reuniões dessas? Nem sabia

Pelo que li, até parece que decorreu dentro do autocarro.

Ao que nós chegamos.

Ah, e diz-se tb que o PF pôs o lugar à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, até parece que decorreu dentro do autocarro.

Ao que nós chegamos.

Ah, e diz-se tb que o PF pôs o lugar à disposição.

É verdade também já li que sim. E foi mal chegou ao Dragão.

E o Antero nem vê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nas notícias mostraram o PF antes de entrar no autocarro, até metia pena... Fico triste que isto tenha chegado a este ponto, pelas provas que deu o ano passado parecia ser uma aposta acertada e o grupo parece estar com ele, mas não dá mais. À casmurrice praticamente contínua desde o início com aquele sistema tático, às substituições desastrosas, à gestão de estranha de alguns jogadores (ou falta de tomates/poder para bater o pé - ainda que o tenha feito pontualmente, como com o Fucile e Otamendi), às declarações broeiras e/ou ridículas (a mais recente: "Falta afinar a finalização para sermos quase perfeitos") e ao péssimo futebol, somam-se agora os maus resultados.

AvgEWI0.png

Isto é vergonha num clube como o nosso. Se só com um descalabro é que há mudanças, para mim isto já é caos que chegue.

Para piorar, é evidente o desnorte quer do Paulo Fonseca (então ontem na FI... nota-se que já não sabe o que fazer), quer da equipa, que é um deserto de ideias.

Agora, por muita culpa que o PF tenha, não pode ser visto como o único mau da fita. Todos os anos há lacunas óbvias no plantel. Demasiado dinheiro investido em jogadores para posições que já estavam bem preenchidas. Mais uma vez, a bem dizer só se aposta em projetos de jogadores, nada de jogadores feitos. Completa delapidação do plantel sabe-se lá deste quando, sobretudo no que toca ao ataque, que cada vez vai tendo menos nível de Champions. Péssimas mexidas no mercado e gestão de alguns jogadores, pelo menos desde 2011. Completo desprezo pela posição do treinador, então com o Vítor Pereira e Paulo Fonseca, pelos relatos que vão havendo, é incrível. Como se isto tudo não bastasse, ainda temos de assistir às guerrinhas de bastidores entre dirigentes, preferências de empresários, imposições quer nos A's, quer nos B's, para favorecer o fulano X ou Y, comissões assombrosas para esta dimensão, prática de preços completamente irrealistas e de quem vive acima das suas possibilidades, etc etc.

Muita coisa vai mal no clube, é preciso mudanças. Já que o PdC continua a ser o Presidente, que use o seu poder para dar rumo a este barco, sob pena de o afundar. Como dizem os insiders, não se quer meter entre os dirigentes para não o acusarem de preferir um a outro (e, no futuro, o acusarem de ter implementado uma monarquia, aquando da sua sucessão), mas o Porto não pode ser o prejudicado nisto tudo - e se lhes falta competência para isto, é porque os principais responsáveis por esta situação não têm estofo para serem Presidente do clube, de qualquer forma... Já o deveria ter feito quando foi reeleito, mas não pode deixar passar mais tempo, exigem-se alterações de cima a baixo.

Entretanto, como isto não vai acontecendo, não censuro nada as mostras de descontentamento dos adeptos, seja com assobios (naturalmente, sob certas condições), seja com lenços brancos, seja com insultos ou receções no Estádio no final do jogo (mais uma vez, naturalmente com certos limites). Há culpa da Direção no planeamento do plantel, há culpa do treinador na falta de competência mostrada até este ponto, mas os jogadores também não estão isentos de culpa - falta atitude e "garra", quantas vezes andam ali a passo e só se esforçam quando se apanham a perder, completamente amorfos e desleixados quando asseguram uma vantagem mínima, desconcentrações e displicências surreais em todos os jogos da defesa, e por aí fora. Também têm responsabilidade no cartório e não podem ser protegidos, merecem as críticas que levam.

Se bem que muito disto também se deve à perda da "mística", ano após ano. Isto de fazer plantéis à FM e ir buscar jogadores às Américas é muito bonito, mas sem jogadores da casa que sejam capazes de dar um murro na mesa e aquecer os ouvidos dos outros... isto assim não é nada. Só se vê jovens com 20 e poucos anos, com mais dinheiro do que conseguem gastar, com o rei na barriga e que sabem lá o que é o Porto. Se perdemos... olha, só perdemos o prémio de jogo, que se lixe. Quem via o ano passado o sofrimento do Castro comparado com os demais. Não se vê no banco os Castros, os Nunos ou os Betos. No 11 faltam gajos como o Pedro Emanuel, Bruno Alves ou Raul Meireles... os que vão havendo são rapidamente recambiados, mesmo que injustamente, os com esse perfil que ainda perduram... não hão-de durar cá muito mais tempo. E o futuro não nos enche propriamente de esperança, quer pela experiência do passado recente (Castro, Vieirinha, Paulo Machado ou até Hélder Barbosa e Rui Pedro), quer, sobretudo, pelas preterições dos bons jogadores que vamos formando ou apanhando, que não deveriam estar na situação em que estão (a equipa B, então, é um fartote).

Para terminar, isto tudo ainda fica mais triste sabendo-se que no mesmo dia em que esta cambada de papoilas perdem em Coimbra, a secção de andebol faz algo histórico com uma porrada de jogadores lesionados, os melhores notoriamente condicionados fisicamente e um banco repleto de miúdos. Muito longe de estarem a 100% e chocam a Europa, vencendo na Champions uma equipa fortíssima que estava super motivada. É a diferença da sincronia entre a Direção e treinador, a qualidade deste e a aposta em jogadores da casa que sabem bem por quem estão a jogar e que sentem a camisola. Eles sim, são Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 2 meses ganhamos 1 jogo... Para a Taça

2 para a Taça e 2 para a Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

é a equipa principal é a equipa B , nada me anima

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...