Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Ir buscar o Orlando Sá quando se tem o Ghilas, era só mesmo para gozar com o argelino.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há 1 ano e tal fez uma grande temporada no Besiktas.

Grande não é bem o termo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande não é bem o termo certo.

Fez uma boa temporada, dos melhores jogadores da liga, que não é em nada inferior à portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Saif Rubie, empresário de Christian Atsu, não compreende como o FC Porto vai apostar na contratação de Ricardo Quaresma, para mais quando acusa que o extremo ganês foi empurrado para fora do clube no último verão.

«O Quaresma já foi um grande jogador, mas ele não tem jogado nem treinado nos últimos seis meses. Como é que um clube tão grande como o FC Porto opta por um jogador que tem atuado num futebol semi-profissional, no Médio Oriente», começou por questionar o empresário, em declarações prestadas à Renascença.

Saif Rubie lembra então todo o processo que culminou com a saída de Atsu, transferido para o Chelsea e que atualmente representa o Vitesse por empréstimo do clube inglês. «Fui a Portugal várias vezes para discutir um novo contrato, mas o FC Porto não quis cooperar, pois queriam incluir uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que o Atsu nunca iria assinar», explicou, apontando o dedo:

«As pessoas que estão a gerir o clube, nomeadamente o Ângelo Martins e o Antero Henrique, não quiseram fazer o que era certo para o jogador. Por isso, foi normal ele querer sair. O esforço deles no negócio obedeceu a uma agenda diferente. O que aconteceu foram negócios estranhos. Eles recusaram chegar a um bom acordo comigo e com a família do jogador. Penso que o presidente não sabia de nada, enquanto os outros estavam a trabalhar por conta própria.»

A terminar, o empresário referiu: «O problema do FC Porto é que está a fazer contratos com cláusulas de 30, 40 ou 50 milhões. Por isso nenhum dos grandes clubes da Europa quer fazer negócios com eles.»

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=445217

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma no FC Porto:

04/05: 45 jogos, 2866 minutos, 7 golos, ?? assistências

05/06: 39 jogos, 2744 minutos, 6 golos, 11 assistências

06/07: 37 jogos, 3129 minutos, 8 golos, 19 assistências

07/08: 52 jogos, 4047 minutos, 13 golos, 17 assistências

Quaresma no Besiktas:

10/11: 45 jogos, 3391 minutos, 11 golos, 18 assistências

11/12: 38 jogos, 2842 minutos, 7 golos, 11 assistências

transfermarkt.co.uk

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Ghilas e Kelvin convocados
O argelino Ghilas e o brasileiro Kelvin são as novidades da lista de convocados do FC Porto para o jogo diante do SC Braga.

Kelvin regressa frente a um adversário do qual tem boas recordações do ano passado, quando deu a vitória aos dragões sobre os arsenalistas, nos minutos finais, apontando dois golos.

Fora da convocatória ficam Ricardo (por opção) e Fernando.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Fabiano;

Defesas: Danilo, Maicon, Otamendi, Alex Sandro, Mangala;

Médios: Lucho, Josué, Defour, Carlos Eduardo;

Avançados: Jackson, Quintero, Varela, Licá, Ghilas e Kelvin.

Compartilhar este post

Link para o post

tou a perceber, nos jogos no dragao o kelvin é convocdo pa grossa ir para os camarotes fazer suruba

Compartilhar este post

Link para o post

Só convocamos 17 jogadores ?

Editado por StevieG.

Compartilhar este post

Link para o post

Então porquê?

Isto é tudo especulação, mas nem me lembro da última vez que o Kelvin foi convocado para a equipa A. Durante muitas semanas, nem foi utilizado na A nem na B, sequer. E diga-se também que não fez nada de especial quando jogou pela equipa B. Agora, numa fase em que o Ricardo tem sido convocado regularmente e até tem sido opção, este é riscado da convocatória para o Kelvin aparecer "do nada". Pode ser uma coincidência enorme, mas o timming é propício para este tipo de especulações.

Não estou a criticar, mas que é curioso, isso é. Os adeptos em geral clamavam por oportunidades para o Kelvin (eu incluído), e o certo é que, na convocatória exactamente posterior a uma conversa entre treinador e adeptos, ele surpreendentemente aparece na convocatória.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Ai meu Deus :lol:

Mas acreditas mesmo que a conversa foi nesse sentido? Qualquer dia dizes que são eles que ordenam quem comprar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi mesmo isso que eu disse, e sim, eu estou constantemente a dizer que são os adeptos quem manda. Basta ver os inúmeros posts em que falei sobre isso.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Só podes estar numa de gozar. Isso nem num clube da Distrital se admite quanto mais cá, no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a gozar, da mesma forma que não estou a afirmar nada. Mas vou tentar explicar outra vez: o Kelvin quase nunca foi convocado para a equipa A, e quando foi pouco jogou (3 minutos na supertaça mais 59 minutos divididos entre os dois jogos que já fizemos para a taça). Tem 0 minutos de campeonato.

Num jogo de dificuldade elevada e em que a cabeça do treinador está a prémio, o Kelvin é convocado em detrimento de um jogador que até tinha vindo a consolidar a sua posição no plantel (desde que perdemos em casa com o Atlético de Madrid foi sempre convocado para todos os jogos; 2 vezes titular e 7 vezes suplente utilizado na época). Se isto não é estranho e surpreendente, então não sei o que é.

Daqui para a frente, tudo é especulação. Mas se calhar ter escrito isso duas vezes no mesmo post não foi suficiente.

PS: e quanto à pressão/força dos adeptos, basta ter em atenção alguns jogos em que o Quintero foi suplente utilizado.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou confiante, tão confiante que amanhã ao fim de almoço pode-me dar uma travadinha e ir até ao Porto. Caso a pensar e a mulher autorizar e querer vir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...