Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Estou desapontado. Além do meu funcionário preferido não estar de serviço não vislumbrei nenhum aticker do #wengerout. Entao caro Jim?

:lol: :prayer:

Foste lá, meu? Eu estive até às 16h, depois vim-me embora! :( Temos de combinar isso, eu pago o café.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pequena questão, ando com algum tempo livre e hoje durante a tarde, numa pequena pesquisa encontrei o site freelancer.pt .O site é verídico e as ofertas que por lá circulam são totalmente fidedignas? É que como tenho alguma disponibilidade, estava a pensar candidatar-me a algumas ofertas que por lá circulam, era da maneira que juntava mais algum dinheiro e sempre fazia alguma coisa para passar melhor as horas vagas. Alguém com algum feedback deste site ou inclusive recomendação de outro site do género?

se te resultar diz mas para mim pelo menos usando a versão gratis ninguem me respondeu nem propos ofertas.

mas pode resultar para ti. procura mais no reddit e outros sites do genero:

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, à quase 2 anos um amigo meu foi a uma entrevista numa fábrica têxtil, preencheu aquela ficha de candidatura e ficou de começar a trabalhar no dia seguinte mas não apareceu (arranjou outra coisa à ultima hora) e ligaram-lhe de lá a perguntar pq não tinha ido e ele contou-lhes o sucedido. Eles compreenderam. Passado este tempo todo ele continua a 'cismar' que eles vão processar ou algo de género para o obrigar a pagar uma indemnização (passado este tempo todo) por não ter feito o prazo de aviso prévio. Ele tem quase a certeza que não assinou contrato nenhum ( :mrgreen: ). Passados quase 2 anos se não apareceu nada ele pode ficar descansado? Obrigado

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel ser comissário de bordo e estudar na faculdade ao mesmo tempo? Tou curioso

depende das companhias. mas só por milagre. talvez numa menos regular tipo EuroAtlantic ou HiFly tenhas sorte, mas mesmo assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, à quase 2 anos um amigo meu foi a uma entrevista numa fábrica têxtil, preencheu aquela ficha de candidatura e ficou de começar a trabalhar no dia seguinte mas não apareceu (arranjou outra coisa à ultima hora) e ligaram-lhe de lá a perguntar pq não tinha ido e ele contou-lhes o sucedido. Eles compreenderam. Passado este tempo todo ele continua a 'cismar' que eles vão processar ou algo de género para o obrigar a pagar uma indemnização (passado este tempo todo) por não ter feito o prazo de aviso prévio. Ele tem quase a certeza que não assinou contrato nenhum ( :mrgreen: ). Passados quase 2 anos se não apareceu nada ele pode ficar descansado? Obrigado

Se não assinou contrato é uma não questão.

Se assinou, de qualquer das formas, no 1º mês pode sair quando quiser creio.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: :prayer:

Foste lá, meu? Eu estive até às 16h, depois vim-me embora! :( Temos de combinar isso, eu pago o café.

Yup, a Maria queria um tapete para a casa que tinha visto na fnac de Sta Catarina mas ja nao há. Aqueles catitas do Harry Potter.

É quando quiseres, estou mais pelo lado de Gaia, mas até podes vir cozinhar o jantar aqui 😂

Compartilhar este post

Link para o post

É possivel ser comissário de bordo e estudar na faculdade ao mesmo tempo? Tou curioso

Nem pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Yup, a Maria queria um tapete para a casa que tinha visto na fnac de Sta Catarina mas ja nao há. Aqueles catitas do Harry Potter.

É quando quiseres, estou mais pelo lado de Gaia, mas até podes vir cozinhar o jantar aqui 😂

Facada!

Isso é para o outro lado, vou dar grande volta! :mrgreen: Quando estiveres a pensar passar na loja, avisa-me antes que arranja-se aí, certamente, qualquer coisa para trocarmos uns dois dedos de conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Facada!

Isso é para o outro lado, vou dar grande volta! :mrgreen: Quando estiveres a pensar passar na loja, avisa-me antes que arranja-se aí, certamente, qualquer coisa para trocarmos uns dois dedos de conversa.

Soon. Tenho de ir ai trocar umas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez haja aqui alguém que já tenha passado por isto e saiba explicar:

- Eu sou trabalhador por conta de outrem mas vou realizar um trabalho por conta própria que vou ter de facturar. Isso terá de ser feito a recibo verde, certo?

Quanto tenho de pagar de impostos e qual a via para o fazer? O valor a facturar será à volta de 300 euros.

Obrigado desde já ;)

EDIT: estive a ver melhor e deve ser um ato isolado

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou na mesma situação que tu. :mrgreen: Pelo que estive a ler, dará para fazer acto isolado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois também acho que sim... Pelo que percebi como é um valor baixo estou isento de IRS, mas o IVA tenho de pagar sempre, certo? São dúvidas que não encontro muito esclarecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

O IVA acrescentas ao valor a receber, 300€+IVA, será o valor que tens que usar para o acto. Depois tens que pagar esse valor nas finanças, se ainda não mudaram as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois também acho que sim... Pelo que percebi como é um valor baixo estou isento de IRS, mas o IVA tenho de pagar sempre, certo? São dúvidas que não encontro muito esclarecimento.

Há profissões que estão isentas de IVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Inseridos no portal académico (e aprovados pelas direções das faculdades) todos os conteúdos programáticos que irei lecionar nas minhas aulas. Uma semana e meia bem chatinha para começar o ano letivo, definir programas, bibliografias, momentos de avaliação, etc. Só faltam 10 dias para começarem as aulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Inseridos no portal académico (e aprovados pelas direções das faculdades) todos os conteúdos programáticos que irei lecionar nas minhas aulas. Uma semana e meia bem chatinha para começar o ano letivo, definir programas, bibliografias, momentos de avaliação, etc. Só faltam 10 dias para começarem as aulas.

Isso também é só um problema no primeiro ano letivo. Durante os próximos 20 anos é só atualizar as datas nos slides. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também é só um problema no primeiro ano letivo. Durante os próximos 20 anos é só atualizar as datas nos slides. :mrgreen:

Partindo do pressuposto que darei sempre as mesmas aulas :mrgreen:

PS: Ao que parece vou dar mais uma cadeira este semestre, além das estipuladas.

Compartilhar este post

Link para o post

quando vão trabalhar temporariamente para fora quanto é que a empresa vos paga de extra, por dia?

Compartilhar este post

Link para o post

quando vão trabalhar temporariamente para fora quanto é que a empresa vos paga de extra, por dia?

Varia consoante o país/continente.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas é +- quanto?

No meu caso era um %. Afríca e Médio Oriente estavam no topo da lista (10%, salvo erro, do SB/dia). Europa era 5%/dia, Brasil 6%/dia. Isto era a título de "compensação". As despesas eram todas suportadas pela empresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...