Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 1 hora:

Mas é bom para o CV?

Ele que diga quando tomar a decisão de sair, logo se vê quanto tempo fica à procura de alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 3 minutos:

Ele que diga quando tomar a decisão de sair, logo se vê quanto tempo fica à procura de alguma coisa.

Não duvido, funcionários a fazer horas extras durante semanas seguidas sempre que é necessário são o sonho de qualquer patrão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 horas:

Eu acho que já estou a chegar ao ponto de saturação de trabalhar numa big4. O volume anormal de saída de pessoas do departamento este ano, comparativamente a um budget de faturação demasiado ambicioso (a roçar a ganância, até) estão a rebentar com a malta que por cá continua. Nas últimas 3 semanas, ando a fazer 9h - 23h umas 2/3 vezes por semana, 9-21h nos restantes dias e ainda trabalho ao sábado 9h-18h. Ando a dar em maluco.

A minha miúda tb andou assim durante uns mesitos, até que finalmente o cérebro começou a ceder e ela começou a ter ataques de pânico. Recomendação, ao primeiro que tenhas, evita teres segundo. Reduz a carga e explica a quem de direito isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 13 horas:

Eu acho que já estou a chegar ao ponto de saturação de trabalhar numa big4. O volume anormal de saída de pessoas do departamento este ano, comparativamente a um budget de faturação demasiado ambicioso (a roçar a ganância, até) estão a rebentar com a malta que por cá continua. Nas últimas 3 semanas, ando a fazer 9h - 23h umas 2/3 vezes por semana, 9-21h nos restantes dias e ainda trabalho ao sábado 9h-18h. Ando a dar em maluco.

Fdx isso é escravatura

O que há para fazer que requer assim tanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

A minha miúda tb andou assim durante uns mesitos, até que finalmente o cérebro começou a ceder e ela começou a ter ataques de pânico. Recomendação, ao primeiro que tenhas, evita teres segundo. Reduz a carga e explica a quem de direito isso.

Nunca cheguei a esse ponto, felizmente. Mas a ideia é mesmo evitar ter sequer um primeiro.

Citação de a.lopes, há 24 minutos:

Fdx isso é escravatura

O que há para fazer que requer assim tanto tempo?

Como expliquei, anda a vender-se trabalhos com o objetivo de dobrar as vendas enquanto se vai ficando sem staff.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 15 horas:

Não sei se a resposta é para mim, mas a questão de trabalhar numa big4 para mim nem é tão relacionada com isso do CV. Surgiu a oportunidade quando ainda estava a fazer a licenciatura, aceitei, e durante os 3 últimos anos - até agora, portanto - não sinto que a minha vida tenha sido tão afetada assim pelo trabalho. Gosto do que faço e, não fossem os horários absurdos que ando a ter nas últimas semanas, não me importaria de trabalhar mais uns quantos anos por aqui.

Isto não faz qualquer sentido. Um horário de trabalho demasiado longo tem de te afetar a vida. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 4 minutos:

Isto não faz qualquer sentido. Um horário de trabalho demasiado longo tem de te afetar a vida. 

Daí ter dito "tão afetada assim", não disse que não foi afetada de todo. Agora, não sinto que tenha deixado de fazer nada que quisesse mesmo ou que, quando às vezes fiz um esforço adicional em alturas em que realmente era preciso, tal não tivesse sido recompensado. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Típico de empresas geridas por malta tuga. Se conseguem “garantir” o trabalho de 5 recursos com 2, mesmo que isso implique esses 2 lá ficarem horas e mais horas, porque raio contratar mais 3? Assim poupa-se o dinheiro, no final do ano pagam mais um bonuszito a esses 2 colaboradores, enquanto que o Manager leva para casa o que poupou com a redução de 3 recursos no bónus de Natal... digo isto porque me aconteceu quando trabalhei na NOS 😂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 minutos:

Daí ter dito "tão afetada assim", não disse que não foi afetada de todo. Agora, não sinto que tenha deixado de fazer nada que quisesse mesmo ou que, quando às vezes fiz um esforço adicional em alturas em que realmente era preciso, tal não tivesse sido recompensado. Só isso.

O seres afetado nem sempre signfica que abdicaste de alguma coisa, ou deixaste de ir jogar à bola com a malta ou etc etc. Eu muitas vezes saio do trabalho e vou para casa e continuo a programar. Mas só o saber que tou a programar coisas para mim (mesmo que indiretamente seja estudo que evolui o meu trabalho) é totalmente diferente de estar a programar algo para a empresa.
Eu nunca passei por burnout mas diria que muitas das pessoas que passaram por isso acham que está tudo bem até que quando se apercebem já é um bocado tarde de mais.

Não parece ser o teu caso, estou só a comentar este tipo de casos em geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 minutos:

mas diria que muitas das pessoas que passaram por isso acham que está tudo bem até que quando se apercebem já é um bocado tarde de mais.

É por aí. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 horas:

O seres afetado nem sempre signfica que abdicaste de alguma coisa, ou deixaste de ir jogar à bola com a malta ou etc etc. Eu muitas vezes saio do trabalho e vou para casa e continuo a programar. Mas só o saber que tou a programar coisas para mim (mesmo que indiretamente seja estudo que evolui o meu trabalho) é totalmente diferente de estar a programar algo para a empresa.
Eu nunca passei por burnout mas diria que muitas das pessoas que passaram por isso acham que está tudo bem até que quando se apercebem já é um bocado tarde de mais.

Não parece ser o teu caso, estou só a comentar este tipo de casos em geral.

A mim aconteceu-me recentemente ter um ataque de pânico. Umas semanas de trabalho muito stressante a juntar ao facto de ser emigra e estar longe da minha família que passou por umas últimas semanas muito complicadas. Acho que o trabalho não foi a principal causa mas comecei imediatamente a reduzir a carga e a encarar tudo com mais tranquilidade para não ter um segundo.

Acham que deveria tocar no assunto com a minha chefe e pedir por exemplo para trabalhar uns dias desde casa? Ela sempre foi compreensível com o facto de estar longe. Mas não sei se toque neste assunto do ataque de pânico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de pessoal a fazer horas extra a torto e a direito é uma compactuação com a má gestão/chico espertice que não pode ser tolerada. Tem de partir de nós, trabalhadores, meter um fim a isso, pois só nós temos a perder com isso. É afincar quando as coisas passam dos limites, antes que soframos consequências graves a nível pessoal e de saúde.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 49 minutos:

Isso de pessoal a fazer horas extra a torto e a direito é uma compactuação com a má gestão/chico espertice que não pode ser tolerada. Tem de partir de nós, trabalhadores, meter um fim a isso, pois só nós temos a perder com isso. É afincar quando as coisas passam dos limites, antes que soframos consequências graves a nível pessoal e de saúde.

Tudo depende, vá. Se acontece muitas vezes, se é remunerado, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

Tudo depende, vá. Se acontece muitas vezes, se é remunerado, etc.

Evidentemente. Eu faço-o agora porque sei que as horas me são pagas, que há necessidade de o fazer tendo em conta a situação do departamento e que não estou a abdicar de nada que considere "valioso". Falaram para ir sábado para o escritório e eu aí disse logo que não ia porque vou ver o Porto e pronto, assunto encerrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 52 minutos:

As cenas não são/podem ser assim tão lineares. Eu ando a trabalhar um bocado mais agora porque recentemente adicionaram um elemento à equipa que infelizmente foi um fiasco e não fez absolutamente nada. Acabou por sair passados 3 meses e tivemos de acumular o trabalho dele em cima porque qualquer pessoa que viesse nesta altura não ia ajudar em nada porque não está enquadrada com o projecto. 

Concordo com o que dizes quando é feito por sistema e existe o planeamento de chico esperto, mas nem sempre é assim tão linear.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de doom_master, há 2 horas:

Perfeito. Claro que o poder está nas nossas mãos, como muitas outras coisas. E ninguém aqui é burro ao ponto de não perceber o que são horas a mais que surgem de problemas pontuais, e horas a mais recorrentes que se traduzem em mais prêmios para a chefia.

@Elvis, admite lá: és sénior numa big4 e não dá jeito nenhum que o pessoal comece a ver o trabalho como aquilo é, certo? 😁 As big4 são algumas das empresas mais lucrativas em qualquer país em que operam, e podiam perfeitamente ter uma distribuição mais equitativa do pessoal de forma a equilibrar aquilo que pagam. Só não o fazem porque, até recentemente, a ideia de que trabalhar muito levaria a uma progressão mais rápida dentro da empresa, e que tudo seria eventualmente compensado. E para alguns é, mas por cada partner dentro da empresa, existem centenas de rapazes e raparigas que entram na empresa e que não chegam a lado nenhum, simplesmente porque não é possível gerir um esquema em pirâmide e promover toda a gente que trabalha muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o salario base é assim tao mau para se sujeitarem a isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 42 minutos:

Perfeito. Claro que o poder está nas nossas mãos, como muitas outras coisas. E ninguém aqui é burro ao ponto de não perceber o que são horas a mais que surgem de problemas pontuais, e horas a mais recorrentes que se traduzem em mais prêmios para a chefia.

@Elvis, admite lá: és sénior numa big4 e não dá jeito nenhum que o pessoal comece a ver o trabalho como aquilo é, certo? 😁 As big4 são algumas das empresas mais lucrativas em qualquer país em que operam, e podiam perfeitamente ter uma distribuição mais equitativa do pessoal de forma a equilibrar aquilo que pagam. Só não o fazem porque, até recentemente, a ideia de que trabalhar muito levaria a uma progressão mais rápida dentro da empresa, e que tudo seria eventualmente compensado. E para alguns é, mas por cada partner dentro da empresa, existem centenas de rapazes e raparigas que entram na empresa e que não chegam a lado nenhum, simplesmente porque não é possível gerir um esquema em pirâmide e promover toda a gente que trabalha muito.

Acho que mencionei da última vez que só comecei a trabalhar em Setembro lol

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Elvis, há 1 hora:

Acho que mencionei da última vez que só comecei a trabalhar em Setembro lol

Eu estava a brincar contigo pá!

Compartilhar este post

Link para o post

Não levei a mal.

Btw, acho que de vez em quando, em alturas em que é realmente necessário, não tem mal nenhum vestir a camisola e fazer o esforço de acabar o trabalho como deve ser, implicando isso horas e dias extra. O problema é quando isso se torna a norma, mas da minha experiência, por enquanto, não me posso queixar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que tens de ser tu a arcar com o mau trabalho dos outros?

Compartilhar este post

Link para o post

Há n situações que podem ocorrer que não são controláveis. O cliente atrasar-se a dar documentos, por exemplo, destrói logo qualquer planeamento. 

Para além de que nem todos os membros de uma equipa têm o mesmo nível de eficiência.

Isto não é uma questão de branco ou preto, olhar com essa visão simplista para a coisa não serve de nada nem traz qualquer benefício lol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já eu vou mudar de carreira,  chegou a altura de uma meta que eu já tinha definido em miúdo e esta aqui não vou ignorá-la como fiz a tantas outras.

Não sou minimamente feliz a fazer o que faço embora tenha um ordenado porreiro,  há no entanto outras coisas que se sobrepõem.

Sempre disse que só fazia isto no máximo até aos 30 mas o facto de estar numa agência onde tenho de carregar todos porque só contratam juniores e pessoal que não faz puto ideia do que está a fazer acelerou a decisão, devo entregar a carta nos próximos tempos. Não quero chegar a velho (se lá chegar - Deus queira) e nunca ter feito algo que gostasse e me desse prazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O cliente atrasa-se e tens de ficar agarrado? Nem em publicidade levava com essa m*rda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...