Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 minutos:

O cliente atrasa-se e tens de ficar agarrado? Nem em publicidade levava com essa m*rda

Epá lol, bom senso, sff. Se o cliente se atrasa dentro de um limite razoável, tu não vais cagar no assunto, dizer que não tens capacidade de emitir uma opinião sobre as contas e lixar o cliente que te está a pagar por um serviço e possivelmente futuros clientes que vão ver uma atitude destas como completamente absurda. Vamos ser um bocadinho sérios, as coisas não funcionam dessa forma lado nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 2 minutos:

Epá lol, bom senso, sff. Se o cliente se atrasa dentro de um limite razoável, tu não vais cagar no assunto, dizer que não tens capacidade de emitir uma opinião sobre as contas e lixar o cliente que te está a pagar por um serviço e possivelmente futuros clientes que vão ver uma atitude destas como completamente absurda. Vamos ser um bocadinho sérios, as coisas não funcionam dessa forma lado nenhum.

Tenho sérias dúvidas sobre "limites razoáveis" e "pontuais".

Atrasos de clientes nunca são pontuais. Estás a educar o cliente de forma errada que vai fazer com que empregados tenham de papar porque "é um bom cliente". Se fazes uma vez o cliente vai-se lembrar e voltar a fazer no futuro, é um clássico.
Mas lá está, depende da empresa e de quem faz o contacto com o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, e tu deve saber mais sobre isso que um partner de uma big four. Pá, seguimos em frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 8 minutos:

Há n situações que podem ocorrer que não são controláveis. O cliente atrasar-se a dar documentos, por exemplo, destrói logo qualquer planeamento. 

Para além de que nem todos os membros de uma equipa têm o mesmo nível de eficiência.

Isto não é uma questão de branco ou preto, olhar com essa visão simplista para a coisa não serve de nada nem traz qualquer benefício lol.

se o outro não tem o mesmo nível de eficiência porquê que tu tens de compensar por ele?

dps há uma equipa desequilibrada em que há quem nnc faz nada e quem faz sempre tudo

dps vão sempre ter contigo (gestores) para fazeres coisas pq dizem q fazes essas coisas todas numa hora, talvez numa tentativa de pressionar - e talvez com sucesso

e n recebes mais por isso, a trabalhar a 200 à hora pq o outro ainda está a trabalhar a vapor

Compartilhar este post

Link para o post

😂

ignorância é felicidade. Mas é como o @UnReal disse: "Ele que diga quando tomar a decisão de sair, logo se vê quanto tempo fica à procura de alguma coisa."

Até lá mama a bucha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

😂

ignorância é felicidade. Mas é como o @UnReal disse: "Ele que diga quando tomar a decisão de sair, logo se vê quanto tempo fica à procura de alguma coisa."

Até lá mama a bucha.

Falar em ignorância com a classe de conteúdo que nos tens brindado neste tópico é mesmo de quem tem uma tremenda falta de noção. Continua aí a mandar umas farpazinhas pela calada, pode ser consigas o que queres.

Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

se o outro não tem o mesmo nível de eficiência porquê que tu tens de compensar por ele?

dps há uma equipa desequilibrada em que há quem nnc faz nada e quem faz sempre tudo

dps vão sempre ter contigo (gestores) para fazeres coisas pq dizem q fazes essas coisas todas numa hora, talvez numa tentativa de pressionar - e talvez com sucesso

e n recebes mais por isso, a trabalhar a 200 à hora pq o outro ainda está a trabalhar a vapor

Já tás a levar a situação a um extremo. Anw, acredita que quem realizou esse trabalho teve o devido reconhecimento no longo prazo. O que não faltou onde estou foram promoções antecipadas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 12 minutos:

Falar em ignorância com a classe de conteúdo que nos tens brindado neste tópico é mesmo de quem tem uma tremenda falta de noção. Continua aí a mandar umas farpazinhas pela calada, pode ser consigas o que queres.

É isso tudo e mais alguma coisa até. Só não tenho estomago para ser mau patrão, senão também abria a minha empresa e contratava bananas que fazem uso do "bom senso" que tanto apregoas. É uma boa forma de fazer dinheiro.

E eu também faço as horas extras que forem precisas (até agora não foi), mas é porque EU fiz m*rda e não acabei o trabalho no tempo em que EU me comprometi a acabar. E sou um mero empregadeco duma não big4

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Bashir, há 3 minutos:

É isso tudo e mais alguma coisa até. Só não tenho estomago para ser mau patrão, senão também abria a minha empresa e contratava bananas que fazem uso do "bom senso" que tanto apregoas. É uma boa forma de fazer dinheiro.

E eu também faço as horas extras que forem precisas (até agora não foi), mas é porque EU fiz m*rda e não acabei o trabalho no tempo em que EU me comprometi a acabar. E sou um mero empregadeco duma não big4

Pois é pá, tu podias ser rico, mas preferes ter valores. E mais do que isso, preferes elencar esses valores num fórum de internet. :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 horas:

Tudo depende, vá. Se acontece muitas vezes, se é remunerado, etc.

Citação de toze2, há 5 horas:

As cenas não são/podem ser assim tão lineares. Eu ando a trabalhar um bocado mais agora porque recentemente adicionaram um elemento à equipa que infelizmente foi um fiasco e não fez absolutamente nada. Acabou por sair passados 3 meses e tivemos de acumular o trabalho dele em cima porque qualquer pessoa que viesse nesta altura não ia ajudar em nada porque não está enquadrada com o projecto. 

Concordo com o que dizes quando é feito por sistema e existe o planeamento de chico esperto, mas nem sempre é assim tão linear.

Por algum motivo eu falei em "horas extra a torto e a direito" e "passar dos limites". Porque, como em tudo, há sempre um limite.

Citação de ElliotReid13, há 4 horas:

Perfeito. Claro que o poder está nas nossas mãos, como muitas outras coisas. E ninguém aqui é burro ao ponto de não perceber o que são horas a mais que surgem de problemas pontuais, e horas a mais recorrentes que se traduzem em mais prêmios para a chefia.

@Elvis, admite lá: és sénior numa big4 e não dá jeito nenhum que o pessoal comece a ver o trabalho como aquilo é, certo? 😁 As big4 são algumas das empresas mais lucrativas em qualquer país em que operam, e podiam perfeitamente ter uma distribuição mais equitativa do pessoal de forma a equilibrar aquilo que pagam. Só não o fazem porque, até recentemente, a ideia de que trabalhar muito levaria a uma progressão mais rápida dentro da empresa, e que tudo seria eventualmente compensado. E para alguns é, mas por cada partner dentro da empresa, existem centenas de rapazes e raparigas que entram na empresa e que não chegam a lado nenhum, simplesmente porque não é possível gerir um esquema em pirâmide e promover toda a gente que trabalha muito.

Exacto.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tema. A malta aqui fez um esforço para lançar a tempo a versão beta (btw, já está disponível). Anyway. Estamos agora a tentar decidir como compensar o esforço que todos fizeram (e não estou a falar de terem ficado todos os dias a fazer 12h ou 14h por dia). Fizeram 2 sábados até meio da tarde, acho. E fizeram-no porque perceberam que era preciso sem ninguém pedir para.

Para  os 'mais novos' estamos a pensar no passe do Alive. Mas os 2 mais seniores, um f.d.s nas pousadas pestana para eles e o SO. Alguém tem ideias?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Se o valor for o mesmo, deixa-os escolher sem limitares a X de uma cena e Y de outra..

Compartilhar este post

Link para o post

Valores diferentes, responsabilidades diferentes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 12 horas:

O seres afetado nem sempre signfica que abdicaste de alguma coisa, ou deixaste de ir jogar à bola com a malta ou etc etc. Eu muitas vezes saio do trabalho e vou para casa e continuo a programar. Mas só o saber que tou a programar coisas para mim (mesmo que indiretamente seja estudo que evolui o meu trabalho) é totalmente diferente de estar a programar algo para a empresa.
Eu nunca passei por burnout mas diria que muitas das pessoas que passaram por isso acham que está tudo bem até que quando se apercebem já é um bocado tarde de mais.

Não parece ser o teu caso, estou só a comentar este tipo de casos em geral.

Subscrevo. Houve uma curta fase em que trabalhava em casa, quando o trabalho estava perfeitamente guiado na empresa. Estava a gostar tanto do que estava a fazer, que muitas vezes ficava com a pulga atrás da orelha e a pensar "Bem, isto está bom mas consigo fazer muito melhor". E a verdade é que não me custava minimamente, mas cedo me apercebi que o tempo que trabalhamos é mais que suficiente para cumprir o que é pedido e com qualidade. Estarmo-nos a privar de fazer coisas que nos fazem bem, sejam descansar, estar com a família, amigos, namorada, ver uma série, ir ao ginásio, jogar. Já passamos à volta de 35/40h enfiados num escritório, para a nossa saúde e bem estar, é muito importante desligarmos do trabalho assim que chegarmos a casa. Falo no meu caso em que sou um simples trabalhador, acredito que esta realidade seja completamente diferente no caso de alguém que tenha uma empresa e que obrigatoriamente se prive de algumas destas regalias. 

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

e é uma vergonha o que se passa nas Deloittes desta vida, não admira que a rotação seja grande

faz-me lembrar os advogados estagiários que se sujeitam, em muitos casos, a andar 3 anos a receber bola e a terem que ir engravatados todos os dias para o escritório

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este Elvis é mesmo o gajo que eu contrataria para trabalhar na minha empresa. 

Não há melhor trabalhador do que o jovem sem valores que pensa que ganhou super poderes na faculdade e acha que vai vencer na vida a começar por baixo.

Adoro partners que não sentem o chicote. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de w0, há 3 horas:

Belo tema. A malta aqui fez um esforço para lançar a tempo a versão beta (btw, já está disponível). Anyway. Estamos agora a tentar decidir como compensar o esforço que todos fizeram (e não estou a falar de terem ficado todos os dias a fazer 12h ou 14h por dia). Fizeram 2 sábados até meio da tarde, acho. E fizeram-no porque perceberam que era preciso sem ninguém pedir para.

Para  os 'mais novos' estamos a pensar no passe do Alive. Mas os 2 mais seniores, um f.d.s nas pousadas pestana para eles e o SO. Alguém tem ideias?

Um pequeno off-topic: Essa app foi desenvolvida em muito pouco tempo (ou o tempo passou a voar e eu não dei conta) mas isso normalmente é logo sinal que há algo de errado com a arquitectura da mesma... Espero que não tenhas sacrificado isso para apresentar um MVP pois isso em termos financeiros é um tiraço no pé normalmente. Por outro lado se precisas de segunda ronda de investimento é um tiraço que tens de dar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 8 horas:

São boas ideias. E Juntares isso a uma atividade de team building, onde acabas de juntar o útil ao agradável? Tipo um dia com Paintball ou outro tipo de experiência que consideres adequada à malta que trabalha contigo. Já tens empresas que vendem packs disso a custos simpáticos.  E tens N cenas para escolher, não tem necessariamente de envolver atividade física.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 6 horas:

Este Elvis é mesmo o gajo que eu contrataria para trabalhar na minha empresa. 

Não há melhor trabalhador do que o jovem sem valores que pensa que ganhou super poderes na faculdade e acha que vai vencer na vida a começar por baixo.

Adoro partners que não sentem o chicote. 

🤣 

Adoro. Que post espectacular. Acordei, li isto e fiquei feliz. Obrigado Mayday.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 11 horas:

Não levei a mal.

Btw, acho que de vez em quando, em alturas em que é realmente necessário, não tem mal nenhum vestir a camisola e fazer o esforço de acabar o trabalho como deve ser, implicando isso horas e dias extra. O problema é quando isso se torna a norma, mas da minha experiência, por enquanto, não me posso queixar.

Eu também acho que é muito por aqui. Por exemplo: esta semana estou a ter training para depois tirar uma certificação sobre o assunto. O training dura todos os dias da semana, 8 horas por dia. Como eu percebo que o projecto não pode ficar uma semana sem mim, senão vai atrasar em demasia (e apesar disto estar previsto), estou a dar 2/3 horas extra todos os dias. Sabendo que as horas me serão compensadas (não ganho mais, mas as horas extra são transformadas em horas de compensação/férias), não me custa assim tanto fazer isto, especialmente porque ninguém pediu - partiu de mim.

Se me exigissem ou começasse a ser hábito, provavelmente mandava passear.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 11 horas:

Trabalho numa empresa de aventura/atividades radicais e fazemos muitos team buildings. Se quiseres recomendações do mesmo tipo é só dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 12 horas:

Se estivermos a falar de colaboradoras gatas a minha sugestão é oferecerem o passe do SBSR ou do Paredes. :27_sunglasses:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Elvis, há 12 horas:

Já tás a levar a situação a um extremo. Anw, acredita que quem realizou esse trabalho teve o devido reconhecimento no longo prazo. O que não faltou onde estou foram promoções antecipadas.

Basicamente é isso. Isto na escolinha dos grupos de 5 onde trabalhava 1 ou 2 e os outros ficavam a espera de se safar na apresentação do trabalho é diferente do que numa empresa, digo eu. O patrão não é burro nenhum e sabe os recursos humanos que tem ao seu dispôr.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...