Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Também me custa a compreender como há tanta falta de deferência no trato neste fórum, em especial quando falamos com pessoas mais velhas. O mínimo devia ser usar um vocativo um pouco mais respeitoso (talvez você ou vossa excelência), até porque como destacou o excelentíssimo utilizador HIM, são pessoas que não conhecemos de lado nenhum. 

Cordialmente,

Chandler

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, uma dica.

Tou já saturado do meu trabalho e horário que faço, horário noturno e folgas rotativas. Hoje surgiu uma oportunidade que seria trabalhar de 2a a 6a das 7h às 18h com 2h de almoço mas receberia à volta de menos 100€ do que actualmente. O trabalho também é ligeiramente mais longe, em vez de ir de Sintra para Alfragide iria de Sintra para o Prior Velho.

Que fariam? O trabalho é na mesma área, mas diferente do que faço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 7 minutos:

Pessoal, uma dica.

Tou já saturado do meu trabalho e horário que faço, horário noturno e folgas rotativas. Hoje surgiu uma oportunidade que seria trabalhar de 2a a 6a das 7h às 18h com 2h de almoço mas receberia à volta de menos 100€ do que actualmente. O trabalho também é ligeiramente mais longe, em vez de ir de Sintra para Alfragide iria de Sintra para o Prior Velho.

O quanto mais longe é? Muitos mais gastos? Por 100 euros aconselho toda a gente a fugir do horário noturno. 

Compartilhar este post

Link para o post

Um é em Alfragide, o outro seria no Prior Velho. Em termos de custos seria à volta de 1€, 1,5€ a mais de combustível por dia.

Esses 100€ de diferença seriam só no 1° ano, depois consoante o desempenho teria os aumentos normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Horário nocturno é para esquecer. Eu trabalho por turnos e isto é um desgaste brutal, tanto que estou para mudar há algum tempo. Esses 100 euros não cobram a médio/longo prazo o impacto que os turnos têm na tua saúde.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é dos melhores horários que podes ter. Mas deve ser das 7 as 17, com 2h de almoço, e não 18. Senão trabalhas 9h por dia. 

Mas segunda a sexta é porreiro, e quando sais tens monte de tempo livre para aproveitar e o fds por tua conta. É porreiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande coisinha é ter um bocado da tarde de sexta livre, por acaso. Onde estou supostamente são 7,5h/dia, mas o que geralmente acontece é o pessoal fazer 8h e às 15h30 de sexta pôr-se na alheta.

Não sei porquê, são só 2 horas, mas faz uma diferença do caraças. Um gajo já entra na sexta com outra vontade por saber que é um dia mais curto e parece que transforma a semana toda.

Claro que se aparecer trabalho na sexta, olha, lá se vai o planeamento, mas do que vi neste último mês, a maioria das pessoas cumpre isto.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 1 hora:

Horário nocturno é para esquecer. Eu trabalho por turnos e isto é um desgaste brutal, tanto que estou para mudar há algum tempo. Esses 100 euros não cobram a médio/longo prazo o impacto que os turnos têm na tua saúde.

E é isto. Se fosse a ti aceitava. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 4 horas:

Pessoal, uma dica.

Se estás saturado, sai. O dinheiro é recuperado, o resto não.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

por falar em horários...não sei até quando vou ter pedalada para isto, mas faz dois anos e mais umas semanitas que trabalho das 06h00 até perto das 13h00.

acordar cedo (principalmente à quinta e sexta) é complicado, mas sair do trabalho ainda com grande parte do dia para aproveitar não tem preço. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 11 horas:

True. Tive 2 anos a fazer noites e passei por um periodo complicado  (porque quando tinha folgas fazia horário diurno para tentar conciliar com a maria) e agora estou num horario normal desde meio de dezembro e sinto me muito melhor em todos os aspetos

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 12 horas:

Pessoal, uma dica.

O primeiro bold mostra o quanto precisas desta mudança. Nessa base parece-me que tu próprio já tens a decisão tomada.

O segundo bold é a única coisa que te está a fazer hesitar. Vais fazer mais do dobro da deslocação. Implica levantar mais cedo, mas também oferece a possibilidade de ter uma vida "mais normal" (deixas de ter folgas rotativas, deixas de fazer horário noturno), horário este que te permite ter uma "maior estabilidade" na hora das tuas atividades fora do trabalho. De manhã não tens trânsito. Saindo às 17h do Prior Velho já és menino para apanhar algum a sair da segunda circular e outro tanto a entrar no IC19.

Portanto tens:

- Trabalho diferente vs. saturação atual trabalho;

- Horário melhor vs. horário noturno;

- Folgas fixas vs. folgas rotativas;

- Sintra <-> Alfragide vs. Sintra <-> Prior Velho;

- Retribuição atual vs. -100 Euros e -33 Euros (custo da diferença no trajeto).

A única coisa que tens de perceber é se estás disposto a investir 133€/mês (1796€ euros ano [133x12 e 100x2) para melhorar a tua qualidade de vida.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 13 horas:

Pessoal, uma dica.

Eu mudaria

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver o que faço até ao final da semana, amanhã e 5ª feira tenho mais 2 entrevistas mas para trabalhar em Sintra.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

@Casual 1904, no teu lugar mudaria. O que perdes em termos monetários vais ganhar em qualidade de vida. 

É muito isto. Ganhares mais cem euros mas nem teres vontade/capacidade de os gastar não é especialmente útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Trabalhei por turnos durante 5 meses e quase que enlouqueci com distúrbios de ansiedade. Ganhava mais mas nunca mais quero repetir essa experiência e eu até me considero uma pessoa "noctívaga". Sair às 8h, tomar banho e pequeno-almoço e deitar-me. Dormir no máximo 5 horas, ver o dia a escurecer e a minha família a chegar a casa deixava-me deprimido e revoltado por saber que tinha que ir entrar à meia-noite. 

E mais queriam que fizesse fins-de-semana. Raramente fiz, que não sou apologista disso. Neste caso foi numa empresa de trabalho temporário e as pessoas são apenas números. Hoje entram 10, amanhã saem 6.

Se puderes, faz esse investimento em ti e sai dessa porcaria de horário.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, Em 07/04/2019 at 16:39:

Também me custa a compreender como há tanta falta de deferência no trato neste fórum, em especial quando falamos com pessoas mais velhas. O mínimo devia ser usar um vocativo um pouco mais respeitoso (talvez você ou vossa excelência), até porque como destacou o excelentíssimo utilizador HIM, são pessoas que não conhecemos de lado nenhum. 

Cordialmente,

Chandler

Tb gosto muito de ti ❤️

Citação de Ricardo Pinto, há 17 horas:

Mil vezes ganhar menos 100€ e ter esse horário que horário noturno. Também aceitava.

100% de acordo. O que perdes em dinheiro, ganhas em qualidade de vida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...