RoMbA Publicado 26 Março 2022 (editado) Citação de Alonso., há 3 horas: @RoMbA temos de criar um tópico para pessoas como nós. Emprego dos pobres, aqui não pertencemos 😞 E eu a pensar que ganhava bem porque é quase sempre 4 dígitos 😝 estou a ver que há empregos e IT. É um mundo à parte 🤣 Eles não ganham bem. Nós é que ganhamos mal 😒 Editado 26 Março 2022 por RoMbA 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Março 2022 Citação de RoMbA, há 5 minutos: E eu a pensar que ganhava bem porque é quase sempre 4 dígitos 😝 estou a ver que há empregos e IT. É um mundo à parte 🤣 Eles não ganham bem. Nós é que ganhamos mal 😒 Os 4 dígitos estás a contar com os cêntimos? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 26 Março 2022 Não é preciso trabalhar-se em IT, pelo menos como engenheiro e/ou a programar, para haver ordenados acima desses valores de subsistência, mal seria. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 26 Março 2022 Importante esta conversa de salários porque pode permitir a muita gente de compreender quanto se ganha noutras áreas e quem sabe ser o empurrão que falta para se mudar de trabalho. 4 Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 26 Março 2022 E eu que ganho o ordenado mínimo! Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 26 Março 2022 Citação de Jimpo, há 20 minutos: Importante esta conversa de salários porque pode permitir a muita gente de compreender quanto se ganha noutras áreas e quem sabe ser o empurrão que falta para se mudar de trabalho. Foi o meu caso, mas não se pode fazer essa "reconversão" só pelo que se ganha, senão a curto/médio prazo vai ser bastante difícil de lidar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 26 Março 2022 Citação de Jimpo, há 4 horas: Importante esta conversa de salários porque pode permitir a muita gente de compreender quanto se ganha noutras áreas e quem sabe ser o empurrão que falta para se mudar de trabalho. Eu acho que deve haver abertura total, até dentro de uma empresa. 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 26 Março 2022 Citação de Alonso., há 6 horas: Os 4 dígitos estás a contar com os cêntimos? Aí já dá seis dígitos 😁 éramos a empresa que melhor ordenado pagava a nível do distrito de Aveiro. Agora somos uma empresa "normal" para a malta que entra agora. Citação de whatever, há 5 horas: Não é preciso trabalhar-se em IT, pelo menos como engenheiro e/ou a programar, para haver ordenados acima desses valores de subsistência, mal seria. Como disse no outro post, o problema não é malta ganhar bem mas sim os outros quase todos que ganham mal. Citação de Jimpo, há 4 horas: Importante esta conversa de salários porque pode permitir a muita gente de compreender quanto se ganha noutras áreas e quem sabe ser o empurrão que falta para se mudar de trabalho. Isso 👍 Citação de Ghelthon, há 31 minutos: Eu acho que deve haver abertura total, até dentro de uma empresa. Nós temos a grelha salarial logo já sabem o que lhes espera. Todos sabemos o que os outros ganham. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 26 Março 2022 qual de vocês criou a thread no reddit 4 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Março 2022 Na empresa anterior tinhamos o range salarial de cada nivel, e o nivel de cada um era publico, portanto, mesmo não sabendo o valor exato, sabia-se perfeitamente o valor aproximado. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 26 Março 2022 Citação de RoMbA, há 59 minutos: Aí já dá seis dígitos 😁 éramos a empresa que melhor ordenado pagava a nível do distrito de Aveiro. Agora somos uma empresa "normal" para a malta que entra agora. Não sei se isto é um fenómeno recente mas sendo originalmente de Viseu notei logo a diferença nos salários mais baixos quando vim para Aveiro. Um operador de fábrica aqui ganha 50-100€ acima do salário mínimo + subs. de alimentação, o mesmo emprego uns km ao lado em Viseu paga simplesmente salário mínimo e muitas vezes sem nenhum subsídio de alimentação... Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 28 Março 2022 Quantos dias é preciso dar à empresa antes de me vir embora? Estou cá há mais de 2 anos e nem é pelas condições, estou mesmo é farto de todas as pessoas daqui e vi que uma empresa próxima está a contratar. Penso que seja 60 dias mas não sei se são úteis ou não. Someone? Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 28 Março 2022 Algum programador de CNC por aqui? Quanto se ganha +/- na vossa zona? Cá em Braga/Norte, paga-se muito mal comparando com o que vejo. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2022 Citação de Alonso., Em 26/03/2022 at 13:57: Os 4 dígitos estás a contar com os cêntimos? se assim for, o meu é de 5 dígitos 😎 1 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 28 Março 2022 Citação de fns, há 1 hora: Quantos dias é preciso dar à empresa antes de me vir embora? Estou cá há mais de 2 anos e nem é pelas condições, estou mesmo é farto de todas as pessoas daqui e vi que uma empresa próxima está a contratar. Penso que seja 60 dias mas não sei se são úteis ou não. Someone? São 60 dias corridos, ou seja, úteis e não úteis. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Março 2022 Citação de Jonyh_12, há 1 hora: Algum programador de CNC por aqui? Quanto se ganha +/- na vossa zona? Cá em Braga/Norte, paga-se muito mal comparando com o que vejo. Depende da experiência e se só programas a 3 eixos, a 5 eixos ou até a a mais. E da quantidade de ferramenta que estragas e das pancadas que as CNC's levam por tua causa. Um gajo iniciante ganha pouco mais que o ordenado mínimo. Um gajo com muita experiência e que faça quase m*rda nenhuma pode chegar a uns 2000€ ou até mais (depende da indústria) A média deve andar entre 1000 e 1500€. Isto na zona da Marinha Grande/Leiria. 1 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Março 2022 Citação de Jonyh_12, há 2 horas: Algum programador de CNC por aqui? Quanto se ganha +/- na vossa zona? Cá em Braga/Norte, paga-se muito mal comparando com o que vejo. @RoMbA Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 28 Março 2022 (editado) Citação de Jonyh_12, há 4 horas: Algum programador de CNC por aqui? Quanto se ganha +/- na vossa zona? Cá em Braga/Norte, paga-se muito mal comparando com o que vejo. Que eu saiba, não há 😁 Citação de Hammerfall, há 4 horas: se assim for, o meu é de 5 dígitos 😎 O que interessa é gostar do que se faz 😇 Editado 28 Março 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 28 Março 2022 Citação de challenger, há 2 horas: Depende da experiência e se só programas a 3 eixos, a 5 eixos ou até a a mais. E da quantidade de ferramenta que estragas e das pancadas que as CNC's levam por tua causa. Um gajo iniciante ganha pouco mais que o ordenado mínimo. Um gajo com muita experiência e que faça quase m*rda nenhuma pode chegar a uns 2000€ ou até mais (depende da indústria) A média deve andar entre 1000 e 1500€. Isto na zona da Marinha Grande/Leiria. Na minha empresa a média é entre os 1500€ e os 2000€. Se for fiabilista ainda ganha mais. Citação de a.lopes, há 2 horas: @RoMbA Eu trabalho com elas mas percebo zero 😛 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 28 Março 2022 Citação de RoMbA, há 17 minutos: O que interessa é gostar do que se faz 😇 Por acaso... Adoro 🥰 1 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 28 Março 2022 Citação de challenger, há 4 horas: Depende da experiência e se só programas a 3 eixos, a 5 eixos ou até a a mais. E da quantidade de ferramenta que estragas e das pancadas que as CNC's levam por tua causa. Um gajo iniciante ganha pouco mais que o ordenado mínimo. Um gajo com muita experiência e que faça quase m*rda nenhuma pode chegar a uns 2000€ ou até mais (depende da indústria) A média deve andar entre 1000 e 1500€. Isto na zona da Marinha Grande/Leiria. Na minha empresa são 2 centros de maquinagem (ambos 4 eixos) e 2 tornos, um a 3 eixos e outro com alimentador a 4 eixos com cabeça dupla. Trabalhava com um colega que vai sair agora, e irei ficar sozinho a programar os 4. Estou com 1037€ de base, ridículo. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 28 Março 2022 Citação de Jonyh_12, há 25 minutos: Na minha empresa são 2 centros de maquinagem (ambos 4 eixos) e 2 tornos, um a 3 eixos e outro com alimentador a 4 eixos com cabeça dupla. Trabalhava com um colega que vai sair agora, e irei ficar sozinho a programar os 4. Estou com 1037€ de base, ridículo. Se trabalhas fixe, sem fazer muita m*rda, e ficando tu a programar para essas máquinas todas, realmente é pouco. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Março 2022 Citação de Rain Dog, Em 26/03/2022 at 21:16: Não sei se isto é um fenómeno recente mas sendo originalmente de Viseu notei logo a diferença nos salários mais baixos quando vim para Aveiro. Um operador de fábrica aqui ganha 50-100€ acima do salário mínimo + subs. de alimentação, o mesmo emprego uns km ao lado em Viseu paga simplesmente salário mínimo e muitas vezes sem nenhum subsídio de alimentação... A ideia que tenho de Viseu, dos 3 anos que andei lá a tirar a licenciatura e pelos conhecimentos que fui adquirindo, é que é uma cidade pequena, sem muito negócio, por exemplo em turismo é bastante fraco comparando com os mercados que conheço (Chaves e litoral), e o pouco que recebem é apenas 1 noite de passagem para outros destinos. A Visabeira controla grande parte de Viseu, com salários baixos e sem real concorrência, quando assim é, é normal haver esses salários mais baixos. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 28 Março 2022 Citação de Jonyh_12, há 1 hora: Na minha empresa são 2 centros de maquinagem (ambos 4 eixos) e 2 tornos, um a 3 eixos e outro com alimentador a 4 eixos com cabeça dupla. Trabalhava com um colega que vai sair agora, e irei ficar sozinho a programar os 4. Estou com 1037€ de base, ridículo. Muito ridículo mesmo. Na minha empresa costumam abrir concursos. Ias dar-te bem lá. Só na minha zona são 12 tornos fora as máquinas de furação e afins. Se houver concursos eu aviso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 29 Março 2022 Alguém aqui que trabalhe/forneça um software de inventário/stocks? Compartilhar este post Link para o post