RoMbA Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Rumpas, há 1 minuto: Nada nada 😄 a vossa diretora de RH, saiu da empresa de onde trabalho para aí. SM Sempre está a fazer um melhor trabalho que a outra. Fizemos uma petição para ela ir embora. Pelo menos esta não pensa só em números. Para já 😅 Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 20 Janeiro 2023 Tão bom trabalhar perto de Cacia. Então quando passo por lá e sinto aquele cheiro a ânus 👌 4 Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 20 Janeiro 2023 Citação de Ion Timofte, há 2 horas: Tão bom trabalhar perto de Cacia. Então quando passo por lá e sinto aquele cheiro a ânus 👌 aprende-se a gostar Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Rumpas, Em 20/01/2023 at 10:31: Nada nada 😄 a vossa diretora de RH, saiu da empresa de onde trabalho para aí. SM Trabalhas na MD? Que é que fazes aí? Saí há uns meses da concorrência 😂 Manda MP. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 21 Janeiro 2023 Citação de Ion Timofte, Em 20/01/2023 at 13:09: Tão bom trabalhar perto de Cacia. Então quando passo por lá e sinto aquele cheiro a ânus 👌 Em Aveiro não cheira. É mais para os lados de Angeja e afins. Citação de Rain Dog, Em 20/01/2023 at 16:03: aprende-se a gostar Quando cheira em Aveiro de manhã, já sabemos que vai estar sol 😅 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 23 Janeiro 2023 Citação de challenger, Em 21/01/2023 at 16:11: Trabalhas na MD? Que é que fazes aí? Saí há uns meses da concorrência 😂 Manda MP. Epa que stalker 😅 Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 23 Março 2023 Alguém sabe como se calcula os proporcionais do subsídio de férias no ano de admissão? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 23 Março 2023 Citação de bug, há 18 minutos: Alguém sabe como se calcula os proporcionais do subsídio de férias no ano de admissão? Subsídio de férias = ( (Valor Bruto x 12 meses) / (40 horas semanais x 52 semanas) ) x 8 horas x 2 dias x número de meses trabalhados Fonte 1 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Maio 2023 Tenho uma entrevista na 5a feira para um sítio onde não tenho muito interesse em ir. Pura e simplesmente porque me iria limitar a carreira neste momento. Simplesmente enviei currículo porque é para trabalhar numa área onde já trabalhei e para a qual planeio (desejo?) regressar no futuro, mas não por agora. Quis apenas ver se me chamariam. Depois digo qual é a empresa, é giro. Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 15 Maio 2023 Citação de Duda34, há 6 horas: Tenho uma entrevista na 5a feira para um sítio onde não tenho muito interesse em ir. Pura e simplesmente porque me iria limitar a carreira neste momento. Simplesmente enviei currículo porque é para trabalhar numa área onde já trabalhei e para a qual planeio (desejo?) regressar no futuro, mas não por agora. Quis apenas ver se me chamariam. Depois digo qual é a empresa, é giro. E se eles te fizerem uma boa proposta, reconsiderarias essa ideia, ou é mesmo um "agora não mesmo"? Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 15 Maio 2023 (editado) Citação de rcoelho14, há 7 minutos: E se eles te fizerem uma boa proposta, reconsiderarias essa ideia, ou é mesmo um "agora não mesmo"? É difícil. Para a área onde me vejo a trabalhar no futuro, é uma oportunidade boa. O problema é que estaria num regime absolutamente incerto e, se corresse mal, a minha carreira ficaria viciada. Completamente limitada - e na fase em que estou não posso correr esses riscos. A proposta teria de ser muito boa. Pelo menos igualar o salário que recebo enquanto trabalho fora como expatriado. Para alguém da minha idade, não acredito que seja fácil de igualar. Vamos ver, depois 5a feira dou novidades Isto a somar ao facto de estar perfeitamente bem no meu escritório, a ganhar cada vez mais importância e imprescindibilidade. Estou muito bem, na realidade Editado 15 Maio 2023 por Duda34 Compartilhar este post Link para o post
rcoelho14 Publicado 15 Maio 2023 Citação de Duda34, há 53 minutos: É difícil. Para a área onde me vejo a trabalhar no futuro, é uma oportunidade boa. O problema é que estaria num regime absolutamente incerto e, se corresse mal, a minha carreira ficaria viciada. Completamente limitada - e na fase em que estou não posso correr esses riscos. A proposta teria de ser muito boa. Pelo menos igualar o salário que recebo enquanto trabalho fora como expatriado. Para alguém da minha idade, não acredito que seja fácil de igualar. Vamos ver, depois 5a feira dou novidades Isto a somar ao facto de estar perfeitamente bem no meu escritório, a ganhar cada vez mais importância e imprescindibilidade. Estou muito bem, na realidade Pois, posto assim compreendo bem. Acho que faria o mesmo Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Maio 2023 Citação de Duda34, Em 15/05/2023 at 16:45: Tenho uma entrevista na 5a feira para um sítio onde não tenho muito interesse em ir. Pura e simplesmente porque me iria limitar a carreira neste momento. Simplesmente enviei currículo porque é para trabalhar numa área onde já trabalhei e para a qual planeio (desejo?) regressar no futuro, mas não por agora. Quis apenas ver se me chamariam. Depois digo qual é a empresa, é giro. Correu bem a conversa, vamos ver... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 18 Maio 2023 Vi um sketch humorístico engraçado. Um gajo que era "profissional" a ir a entrevistas, e o jogo dele era conseguir persuadir o entrevistador no final da entrevista a procurar emprego. Quando lhe perguntam quanto é que está à espera de ordenado para o lugar em questão diz que fez uma extensa pesquisa de mercado e quer receber mais 20% do que o entrevistador. Quando o outro lhe pergunta "quanto é que acha que eu ganho", ele responde 100 mil euros anuais (não sei quanto ganha um RH em Portugal mas a piada é que seja quase o dobro do que o outro ganhe) e o objectivo é que no fim da entrevista quem queria procurar emprego é o entrevistador. Já que não estás interessado @Duda34, espero que tenhas feito parecido. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 18 Maio 2023 Citação de Jimpo, há 43 minutos: Vi um sketch humorístico engraçado. Um gajo que era "profissional" a ir a entrevistas, e o jogo dele era conseguir persuadir o entrevistador no final da entrevista a procurar emprego. Quando lhe perguntam quanto é que está à espera de ordenado para o lugar em questão diz que fez uma extensa pesquisa de mercado e quer receber mais 20% do que o entrevistador. Quando o outro lhe pergunta "quanto é que acha que eu ganho", ele responde 100 mil euros anuais (não sei quanto ganha um RH em Portugal mas a piada é que seja quase o dobro do que o outro ganhe) e o objectivo é que no fim da entrevista quem queria procurar emprego é o entrevistador. Já que não estás interessado @Duda34, espero que tenhas feito parecido. Enviei MP para perceberes as minhas dúvidas Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 24 Maio 2023 Maltinha, quero pedir um aumento, é a primeira vez que me vejo numa situação destas por dois motivos: 1. Sempre fui aumentado todos os anos, apesar de nunca terem sido aumentos significativos; 2. Quando senti que devia ganhar mais, simplesmente procurei um sitio novo e já o fiz por duas vezes. Neste momento, sinto-me satisfeito com o meu trabalho, gosto do que faço e da chefia mas vai fazer um ano em que estou nesta empresa e quero pedir um aumento. Ainda há pouco tive uma avaliação da minha performance com o meu chefe e foi bastante positiva, mas não tocámos no tema do salário. Estou à vontade com ele, mas queria saber como costuma ser a vossa abordagem nestas situações. Tenciono pedir um aumento de 10%, até porque já fui abordado no Linkedin com propostas superiores ao que ganho + este aumento. Alguma dica? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 24 Maio 2023 (editado) Citação de Solero, há 35 minutos: Maltinha, quero pedir um aumento, é a primeira vez que me vejo numa situação destas por dois motivos: 1. Sempre fui aumentado todos os anos, apesar de nunca terem sido aumentos significativos; 2. Quando senti que devia ganhar mais, simplesmente procurei um sitio novo e já o fiz por duas vezes. Neste momento, sinto-me satisfeito com o meu trabalho, gosto do que faço e da chefia mas vai fazer um ano em que estou nesta empresa e quero pedir um aumento. Ainda há pouco tive uma avaliação da minha performance com o meu chefe e foi bastante positiva, mas não tocámos no tema do salário. Estou à vontade com ele, mas queria saber como costuma ser a vossa abordagem nestas situações. Tenciono pedir um aumento de 10%, até porque já fui abordado no Linkedin com propostas superiores ao que ganho + este aumento. Alguma dica? Acho que tens aí no teu post todos os ingredientes. Marcas uma hora com e falas com o teu chefe abertamente, mencionando esses aspetos que falaste aí: "gosto muito de trabalhar aqui e quero continuar cá, mas tenho recebido abordagens no Linkedin em que me oferecem X€ e sinto que valho isso, como as avaliações têm demonstrado". Depois é ver a resposta. Editado 24 Maio 2023 por Thierry Henry 1 2 Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 24 Maio 2023 Solero, por favor partilha se o teu chefe falar em vestir a camsiola ou que agora não é a melhor altura e todos temos de fazer um sacrificio (p.s. vamos fazer um bingo para o Solero) 4 Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 24 Maio 2023 Citação de a.lopes, há 10 minutos: Solero, por favor partilha se o teu chefe falar em vestir a camsiola ou que agora não é a melhor altura e todos temos de fazer um sacrificio (p.s. vamos fazer um bingo para o Solero) "Eu próprio faço sacrifícios" isto quando conduz uma bruta máquina de 100k "Não temos aumento mas damos o café e umas bolachinhas" E por aí fora Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 24 Maio 2023 "também temos que dar valor à equipa que aqui temos" Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 24 Maio 2023 (editado) Um dos meus chefes foi engraçado com um colega que pediu um aumento. Disse que tinha recebido uma proposta boa e tal, da Suíça, que queria um aumento. O chefe respondeu-lhe "se quiseres sair, sai, a porta tá aberta" É ganda c*brão o gajo. É o que a malta lá do trabalho tenta lamber as botas Edit: longe de mim desencorajar o @Solero. Força, amigo, és capaz ❤️ Editado 24 Maio 2023 por Plagio o Original 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 25 Maio 2023 Citação de Thierry Henry, há 17 horas: Acho que tens aí no teu post todos os ingredientes. Marcas uma hora com e falas com o teu chefe abertamente, mencionando esses aspetos que falaste aí: "gosto muito de trabalhar aqui e quero continuar cá, mas tenho recebido abordagens no Linkedin em que me oferecem X€ e sinto que valho isso, como as avaliações têm demonstrado". Depois é ver a resposta. Faz sentido, tenho sempre alguma relutância em dizer que "noutro sítio me oferecem X" porque nesta área eles sabem disso, mas as palavras escolhidas nessa abordagem parecem-me bem. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Maio 2023 Citação de Thierry Henry, há 17 horas: Acho que tens aí no teu post todos os ingredientes. Marcas uma hora com e falas com o teu chefe abertamente, mencionando esses aspetos que falaste aí: "gosto muito de trabalhar aqui e quero continuar cá, mas tenho recebido abordagens no Linkedin em que me oferecem X€ e sinto que valho isso, como as avaliações têm demonstrado". Depois é ver a resposta. É isto, mas se aumentos estão diretamente ligados ao momento de avaliação que já passou/fechou fica difícil. Devias ter tido essa conversa na altura da avaliação (apesar de menos de 1 ano na empresa ser um pouco cedo para estar a pedir aumento). Pelo menos na minha empresa não há aumentos fora dos períodos de avaliação, que acontecem a cada 6 meses. Quando estive com um pé de fora há 1 ano fizeram contraproposta e comprometeram-se com aumento de x% efetivo a partir do próximo momento de avaliação que era dali a uns 4 meses, e para compensar esses meses deram um bónus equivalente à diferença. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Junho 2023 A minha mulher foi convidada para ir trabalhar para uma empresa para a qual prestou serviços. Recusou e pediram-lhe para recomendar alguém. Ela falou comigo e eu disse que sim, que queria x por mês. A tal empresa quer falar comigo porque o projecto é mais importante que o dinheiro. Só não lhes perguntei se posso pagar a casa com projectos para não prejudicar a minha mulher, lol. 5 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Junho 2023 Citação de Tio Hans, há 3 horas: A minha mulher foi convidada para ir trabalhar para uma empresa para a qual prestou serviços. Recusou e pediram-lhe para recomendar alguém. Ela falou comigo e eu disse que sim, que queria x por mês. A tal empresa quer falar comigo porque o projecto é mais importante que o dinheiro. Só não lhes perguntei se posso pagar a casa com projectos para não prejudicar a minha mulher, lol. Arranca. Compartilhar este post Link para o post