Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Tio Hans, há 1 hora:

As pessoas têm que entender uma coisa, ninguém está certo, ou errado, nesta história do teletrabalho. Há pessoas que foram feitas para trabalhar remotamente, outras que foram feitas para trabalhar no escritório, outra sque foram feitas para esquemas híbridos. Compete às organizações arranjar pessoas com os perfis certos.

Eu posso fazer até dois dias de teletrabalho por semana, à minha escolha e é rara a semana em que faço os dois. E não faço porque não quero, porque não gosto de estar um dia inteiro fehcado em casa, sozinho. No entanto, não deixo de estar a quase 100% em teletrabalho, porque trabalho, grosso modo, com empresas estrangeiras do grupo e lido com essas pessoas que estão noutros países. O que eu noto é que, quando é que, quando eu passava a vida a viajar, conhecia muito melhor os meus colegas estrangeiros, tínhamos uma relação muito mais próxima e os problemas resolviam-se muito mais facilmente. É mais fácil ir à sala ao lado fazer uma pergunta do que pegar no telefone e fazer uma chamada. Porquê, não sei, mas é isso que noto.

Eu como trabalho só com gente que está noutros países da europa, sinto-me bem melhor nos escritórios desses países do que no de PT que não conheço ninguém. A minha empresa impõe 3 dias de trabalho no escritório. Mas que raio vou lá fazer 3 dias? Par almoçar sozinho, almoço em casa.

E eu até gosto de estar no escritório, não me chateava ir os 3 dias. Não quero é perder, pelo menos,  1h30 em viagem para fazer 30km. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tenho liberdade para trabalhar de onde quiser, acabo por só ir ao escritório quando vem cá alguém de fora um bocado por cortesia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Percebo, mas tu estás a assumir que as pessoas sabem como trabalham melhor. Enão me parece que isso seja assim tão certo.

No sentido em que as pessoas devem ser capazes de julgar se a sua presença no escritório é ou não essencial para o cumprimento de funções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Em 10/04/2025 at 09:55:

Que precisas?

Tenho uma proposta em mãos para ir para uma clinica dentária fazer isso e gostava de saber especificamente se vale a pena apostar ou só me estão a vender aquilo como uma posição fácil de atingir objetivos e ganhar comissões 😂 

Compartilhar este post

Link para o post

Da minha experiência, o significado intrínseco de ficar em casa faz com que seja menos produtivo nesse contexto do que no escritório. Porque estar em casa significou sempre estar à vontade para usufruir do meu lazer ou para descansar salvo exceções.

Ao mesmo tempo, é factual que não preciso de 40h semanais para efetivamente trabalhar no escritório. O sistema híbrido é o melhor, fico um dia em casa por semana e está ótimo. De resto, como tenho a sorte de trabalhar com malta com quem me identifico, faz com que goste de ir ao escritório para pôr a conversa em dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Olhem eu trabalho pior em casa, mas só quero trabalho remoto, e quê? Há problema com isso? Deixem-me coçar os tomates em paz

Somos dois. É incrível como eu quando trabalho em casa pareço um puto de 5 anos que se distrai com absolutamente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 minutos:

Somos dois. É incrível como eu quando trabalho em casa pareço um puto de 5 anos que se distrai com absolutamente. 

Distraíste com o quê? Não acabaste a frase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Desculpa, já estava distraído com outra coisa

• Haha 16

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 19 minutos:

Tenho uma proposta em mãos para ir para uma clinica dentária fazer isso e gostava de saber especificamente se vale a pena apostar ou só me estão a vender aquilo como uma posição fácil de atingir objetivos e ganhar comissões 😂 

Apenas vais gerir o software de gestão de clientes/parte secretariado, ou vais ser assistente dentário? Não percebi essa parte

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 16 minutos:

Da minha experiência, o significado intrínseco de ficar em casa faz com que seja menos produtivo nesse contexto do que no escritório. Porque estar em casa significou sempre estar à vontade para usufruir do meu lazer ou para descansar salvo exceções.

Ao mesmo tempo, é factual que não preciso de 40h semanais para efetivamente trabalhar no escritório. O sistema híbrido é o melhor, fico um dia em casa por semana e está ótimo. De resto, como tenho a sorte de trabalhar com malta com quem me identifico, faz com que goste de ir ao escritório para pôr a conversa em dia.

Depois vais para o escritório e são 5 cafés por dia, meia-hora de conversa com as pessoas que passam pela tua secretária, almoçar fora com a equipa se for o caso, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 17 minutos:

image.thumb.png.d3211f797d19e5874699774842c21fda.png

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 46 minutos:

Depois vais para o escritório e são 5 cafés por dia, meia-hora de conversa com as pessoas que passam pela tua secretária, almoçar fora com a equipa se for o caso, etc.

Eu pela experiência que tenho do pessoal que faz híbrido 1/2 vezes por semana é que o dia em casa é de férias

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

Eu pela experiência que tenho do pessoal que faz híbrido 1/2 vezes por semana é que o dia em casa é de férias

Estava bem lixado se isso acontecesse comigo, 7 dias de férias por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte das pessoas que trabalha comigo, nos dias em que está em casa trabalha o triplo e desliga o PC mais tarde.

Eu tbm trabalho 50/50. Nos dias em casa aproveito mais para fazer reuniões e dar formações online e nos dias de escritório é mais para tratar de documentos, suportes, burocracias e workshops presenciais.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso, o modelo híbrido é ótimo para equilibrar a semana. Estou 3 dias no escritório em 2 em casa, numa semana típica devo trabalhar umas 10h/dia no escritório e 5-6 em casa, no final da semana fico nas 40, 40 e poucas habituais.

Nos dias de escritório fico muito menos exposto ao trânsito (entrando mais cedo e saindo mais tarde, esse problema reduz-se bastante) e nos dias de casa consigo ir levar e buscar a miúda à creche, despachar as tarefas domésticas, etc.

Se voltasse ao modelo 100% casa acho que ficava a bater mal da cabeça (como fiquei nas últimas quarentenas do COVID-19). Mas mais dias de escritório também nem pensar, está bom assim.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 30 minutos:

Estava bem lixado se isso acontecesse comigo, 7 dias de férias por semana.

Um regime híbrido de 7 dias em casa não é bem híbrido amigo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Apenas vais gerir o software de gestão de clientes/parte secretariado, ou vais ser assistente dentário? Não percebi essa parte

A ideia, pelo que disseram, é acompanhar o cliente desde a angariação, fazer orçamento para tratamentos e etc. Nada relacionado com fazer trabalho de assistente/dentista

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 4 minutos:

A ideia, pelo que disseram, é acompanhar o cliente desde a angariação, fazer orçamento para tratamentos e etc. Nada relacionado com fazer trabalho de assistente/dentista

My bad, se fosse assistente/rececionista ainda te conseguia ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

ceo-tuga-chateado-com-a-falta-de-cultura

Não sinto nada disso tbh

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 46 minutos:

Um regime híbrido de 7 dias em casa não é bem híbrido amigo

Estava a brincar, claro. Mas como alguém que trabalha 99% remoto (sempre remoto tirando as 4 semanas por ano que vou à empresa), estava bem lixado com F se fosse como essa gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é impensável voltar a fazer 100% no escritório. 

Tenho noção de que é um privilégio grande poder trabalhar em casa mas já nem consigo acreditar que me deslocava 5 dias por semana para me sentar numa secretária.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ngl tenho teletrabalho à sexta e normalmente é o dia em que menos faço - provavelmente por ser uma sexta-feira, e também por ser só um dia (se fossem dois não seria comportavel ter dois dias menos produtivos)

para certas cenas é preferivel tar no escritorio, para outras às vezes grita-se por estar em casa sem ninguem a chatear; um minus é nao estar por dentro dos temas que se estão a passar na empresa naquele dia em que podemos sempre acrescentar valor/ter contexto para o trabalho em geral e cá nem sabemos que tao a ser discutidos

presumindo que a produtividade é igual nos dois ambientes (que para mim regra geral nao tem sido), um dia é fixe, dois era melhor, mas mais do que isso e acho que já não ia gostar, creio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 1 hora:

um minus é nao estar por dentro dos temas que se estão a passar na empresa naquele dia em que podemos sempre acrescentar valor/ter contexto para o trabalho em geral e cá nem sabemos que tao a ser discutidos

claudio_buethner_o_lixo_de_uns_e_o_tesou

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...