Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dominator

Empregos

Publicações recomendadas

Citação de Plagio o Original, Em 23/10/2025 at 10:47:

há uns anos o produto não tinha nada que ver com AI. adicionaram para entrar no comboio da bolha

faz lembrar a quantum computing inc, com um market cap de 3.4 mil milhões de dólares, ex-fabricante de refrigerantes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 8 horas:

spacer.png

Mostrar conteúdo oculto

spacer.png

Ahahahah esse gajo é um enorme palerma com mania de grandeza, acha que é um ceo sem nada para gerir. Um rei sem terra. Achei giro ter vindo cá parar (com mérito próprio em ter conseguido)

Compartilhar este post

Link para o post

As histórias que circulavam na altura do Covid com layoffs desse género nos US eram surreais.

Tipo malta no metro a levar os filhos à escola, e ler emails desses género caídos do céu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já acho mau que chegue acordares de manhã e veres um invite para uma meeting onde o HR é um dos convidados. Mas pelo menos está dentro dos limites do razoável, assumindo que é uma empresa full remote.

Por email é simplesmente ridículo seja em que circunstância for.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

um tiro no escuro mas

Se houver aqui fisioterapeutas ou alguém que conheça fisioterapeutas que estejam interessados na possibilidade de emigrar podem-me contactar. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 13/11/2025 at 11:06:

um tiro no escuro mas

Se houver aqui fisioterapeutas ou alguém que conheça fisioterapeutas que estejam interessados na possibilidade de emigrar podem-me contactar. 

Há aqui um fisioterapeuta, vou taggar @Jimpo

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 13/11/2025 at 11:06:

um tiro no escuro mas

Racista

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no mês passado como trabalhador independente para uma empresa de fora e sei que tenho a isenção de pagar SS por um ano. No entanto, estou indeciso se devo pagar na mesma, acautelar a reforma, ou se devo aproveitar esse dinheiro que não desconto e reforçar os meus investimentos. 

Quem já esteve nesta situação, qual foi o vosso ponto de vista? De cabeça, acho que és/eras trabalhador independente e que cheguei a perguntar-te algo do género @Ghelthon.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma questão para quem me puder orientar. Como muitos sabem, estou a viver há um ano na Irlanda com a minha namorada e, apesar de ocupar um cargo estável e bem posicionado no setor do retalho, estou a planear, em 2026, dedicar-me finalmente à área que verdadeiramente me apaixona: design, social media e criação de conteúdos digitais.

Tenho experiência sólida em ferramentas de edição de imagem, gosto de desenvolver conceitos criativos e considero-me alguém com uma abordagem genuinamente original. No entanto, reconheço que, para dar o próximo passo com segurança, é essencial construir um portefólio robusto e começar a apresentar o meu trabalho às empresas certas. Estou a pensar corretamente?

Acredito até que, aqui na Irlanda, essa transição possa ser mais fácil, sobretudo porque o nível de marketing e de produção de conteúdos digitais que observo por cá é, sinceramente, bastante fraco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 31 minutos:

Comecei no mês passado como trabalhador independente para uma empresa de fora e sei que tenho a isenção de pagar SS por um ano. No entanto, estou indeciso se devo pagar na mesma, acautelar a reforma, ou se devo aproveitar esse dinheiro que não desconto e reforçar os meus investimentos. 

Quem já esteve nesta situação, qual foi o vosso ponto de vista? De cabeça, acho que és/eras trabalhador independente e que cheguei a perguntar-te algo do género @Ghelthon.

O meu caso, eu aproveitei esse dinheiro para investir/juntar para entrada da casa. Acho que 1 ano não chega para fazer esse balanço com a reforma, é demasiado curto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 40 minutos:

Posso contar-te o que fiz, o resto tens de ser tu a decidir, porque só tu sabes o impacto que esse dinheiro te fará. Se não fizer grande diferença, então acho que deves pagar, claro. Quanto mais, melhor para a tua reforma.

Eu optei pela isenção porque o dinheiro me dava jeito na altura. Hoje em dia pago e pago bem, o que é bom sinal. Mas meto sempre -25% na majoração, porque prefiro aplicar essa diferença noutro lado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lopezini, há 16 minutos:

Tenho uma questão para quem me puder orientar. Como muitos sabem, estou a viver há um ano na Irlanda com a minha namorada e, apesar de ocupar um cargo estável e bem posicionado no setor do retalho, estou a planear, em 2026, dedicar-me finalmente à área que verdadeiramente me apaixona: design, social media e criação de conteúdos digitais.

Tenho experiência sólida em ferramentas de edição de imagem, gosto de desenvolver conceitos criativos e considero-me alguém com uma abordagem genuinamente original. No entanto, reconheço que, para dar o próximo passo com segurança, é essencial construir um portefólio robusto e começar a apresentar o meu trabalho às empresas certas. Estou a pensar corretamente?

Acredito até que, aqui na Irlanda, essa transição possa ser mais fácil, sobretudo porque o nível de marketing e de produção de conteúdos digitais que observo por cá é, sinceramente, bastante fraco.

Eu não tenho experiência nenhuma na área, mas diria com toda a certeza que terás de fazer esse portfólio, sim.

Não sei se terá de ser necessariamente robusto, às vezes teres uma mostra bem definida onde dás tudo para mostrar a tua visão de forma clara pode ser muito mais razoável. Isto porque não te vais "vender" como tendo já uma vasta experiência (que não tens) portanto não engrossaria esse "mostruário" a não ser que vás vendo que não vais lá de outra forma. 

Já fiz coisas semelhantes e normalmente abordo sempre a coisa da forma mais criativa que conseguir, focando-me mais na qualidade/conceito do que propriamente na quantidade, e não me tem corrido mal. Por exemplo, há uns tempos fiz umas renderizações com um amigo para termos uns Side-gigs e para termos algo para mandar a eventuais clientes criámos um site no SquareSpace (fica bonito, apelativo e fácil de navegar sem termos de despender muito tempo - sim, porque nestas coisas também é fácil cair no loop do "melhorar eternamente" e depois, na verdade, estás é a perder tempo que já podias estar a aproveitar para captar pessoas. É importante ter um balanço racional) e depois criámos uns 3 conceitos/temas de render e dentro de cada tema só tínhamos umas 3 imagens, mas muito boas. Como não tens uma pool demasiado grande para dispersar é até mais fácil para focares nos pontos onde te consideras realmente forte e onde podes mostrar onde sobressais face à "concorrência".

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Posso contar-te o que fiz, o resto tens de ser tu a decidir, porque só tu sabes o impacto que esse dinheiro te fará. Se não fizer grande diferença, então acho que deves pagar, claro. Quanto mais, melhor para a tua reforma.

Eu optei pela isenção porque o dinheiro me dava jeito na altura. Hoje em dia pago e pago bem, o que é bom sinal. Mas meto sempre -25% na majoração, porque prefiro aplicar essa diferença noutro lado.

Claro. Queria só ver a de outras pessoas que já passaram pela mesma situação e como racionalizaram a questão.

Citação de migxstoper, há 4 horas:

O meu caso, eu aproveitei esse dinheiro para investir/juntar para entrada da casa. Acho que 1 ano não chega para fazer esse balanço com a reforma, é demasiado curto.

Estou um bocado na mesma situação. Este ano comprei casa e no próximo ano gostava de pedir a minha namorada em casamento, o que ia requerer outro grande investimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, Em 21/10/2025 at 11:56:

Quase 1mês depois ainda não "soube nada" (enviaram-me dois emails, entretanto, a pedir desculpa e a informar que o processo estava mais demorado que o esperado porque estavam, ainda, a resolver umas "burocracias internas").

Esta espera mata-me, meu deus. 

MAS POR FAVOR NÃO PAREM AS FIGAS

Semanas infinitas depois...nada mudou na prática. Percebo que são coisas que acontecem (sinto que tive um bocado de azar à mistura, ainda assim) mas sinto-me a ficar sem energias. 

Reuniram hoje comigo no fundo "para me pedir desculpas", porque pelos vistos os planos deles saíram furados e a tal burocracia foi uma restruturação das equipas que, long story short, levou a que a vaga para a qual me candidatei acabou por ficar sem efeito. No entanto, eles dizem que gostaram muito de mim e que me queriam mesmo trazer então a ideia agora foi criar uma nova vaga, para um role ligeiramente diferente que ainda assim me interessaria bastante, mas...com o senão de ter de passar por todo o processo novamente. Meaning, esperar que a vaga abra oficialmente (que deverá ser em janeiro provavelmente), candidatar-me como se não houvesse histórico e fazer novo desafio. 

Vou ter de aproveitar o natal para fazer um reset mental, mas blherk, estou quase a baixar os braços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 4 horas:

Semanas infinitas depois...nada mudou na prática. Percebo que são coisas que acontecem (sinto que tive um bocado de azar à mistura, ainda assim) mas sinto-me a ficar sem energias. 

Reuniram hoje comigo no fundo "para me pedir desculpas", porque pelos vistos os planos deles saíram furados e a tal burocracia foi uma restruturação das equipas que, long story short, levou a que a vaga para a qual me candidatei acabou por ficar sem efeito. No entanto, eles dizem que gostaram muito de mim e que me queriam mesmo trazer então a ideia agora foi criar uma nova vaga, para um role ligeiramente diferente que ainda assim me interessaria bastante, mas...com o senão de ter de passar por todo o processo novamente. Meaning, esperar que a vaga abra oficialmente (que deverá ser em janeiro provavelmente), candidatar-me como se não houvesse histórico e fazer novo desafio. 

Vou ter de aproveitar o natal para fazer um reset mental, mas blherk, estou quase a baixar os braços.

Os meus 2 cents são que isso é treta. Se eles realmente te quisessem, oferecer-te-iam contrato sem necessidade de recrutamento para essa tal vaga.

E repara que isto nada diz sobre ti ou a tua valia, mas diz muito sobre eles. Não sei a tua área nem o teu estado mas, podendo, cagava nessa empresa já hoje.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Os meus 2 cents são que isso é treta. Se eles realmente te quisessem, oferecer-te-iam contrato sem necessidade de recrutamento para essa tal vaga.

E repara que isto nada diz sobre ti ou a tua valia, mas diz muito sobre eles. Não sei a tua área nem o teu estado mas, podendo, cagava nessa empresa já hoje.

Pois...já me passou pela cabeça, nem que seja pela frustração e tempo que isto já demorou. Por outro lado, a minha parte "positiva e otimista" diz-me "pá, mas se de facto eles não te quisessem...para que é que se dariam ao trabalho de continuar a manter-me por ali e porque raio teriam marcado uma reunião hoje para me darem esta info?". 

É descabido (e sei que esta pergunta vale o que vale...) tentar cordialmente perguntar-lhes, assim como quem não quer a coisa, se não daria então para ficar a aguardar pelo tal novo processo de recrutamento mas considerarem-me como se tivesse participado neste e não no outro? Não me vão chutar com um "ah pois mas o exercício que fizeste era para o role A e agora é para o role B, pese embora as semelhanças podemos ficar com outra ideia". 

Sinto-me um bocado entalado, tbh. Por um lado a minha cabeça diz-me o que tu dizes, que é cagar neles. Por outro, desde o inicio disto tudo que continuei a procurar outros sitios como se nada fosse mas a verdade é que vagas para roles minimamente parecidos são bola. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 4 horas:

Não tiraria essas conclusões. Há empresas com processos burocráticos rígidos - particularmente empresas grandes, imagino, com segregação muito clara entre recursos humanos e chefias - e que nem as chefias responsáveis pela posição têm capacidades para ultrapassar.

Aliado a isto, o discurso da empresa que o Modulor foi partilhando. Diria que dificilmente alguém se daria ao trabalho de procurar saber se a vaga xpto iria abrir, ou não, só para poder partilhar com um candidato.

Portanto, diria que, ou começaram à procura da pessoa antes de a vaga estar aprovada e acabou por não ser aprovada; ou encontraram um perfil que eles julgam ser melhor, mas gostavam de ter o Modulor à mesma, ainda que noutras funções.

Agora, que é uma filha da putice, é. Especialmente para o Modulor.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de malaquias, há 1 hora:

Não tiraria essas conclusões. Há empresas com processos burocráticos rígidos - particularmente empresas grandes, imagino, com segregação muito clara entre recursos humanos e chefias - e que nem as chefias responsáveis pela posição têm capacidades para ultrapassar.

Tens muita razão nisto. Eu estou mal habituado porque só tenho contacto com empresas com muita flexibilidade nesses aspectos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 10 horas:

mas foste mandando outros cv's, enquanto esperavas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou só dizer o caso de uma pessoa próxima, pode ser que ajude ou não. Acho que é semelhante.

Teve uma entrevista com uma empresa multinacional. Correu muito bem, mas não ficou com a vaga. Veio essa conversa que gostaram muito dessa pessoa, mas que não deu, mas que iam abrir uma vaga em breve e que lhe depois diziam alguma coisa. 

A verdade é que passaram semanas ou meses sem novidades e de repente recebe uma mensagem do recrutador a perguntar se está disponível. E realmente pede para candidatar a uma vaga que abriram publicamente...para uma posição ainda mais sénior. Essa pessoa também pensou que era treta, mas a verdade é que depois de se candidatar não teve que fazer mais nada, e começa a trabalhar para eles no mês que vem.

Às vezes as coisas correm bem, outras não. Mas não acho que devas perder a esperança, sinceramente. Se gostaste das pessoas, elas parecem que gostaram de ti também, mantém um bocado de fé 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou mais pessimista e não tenho fé alguma em empresas e recrutamentos.

Se não me contrataram é porque não queriam: não sou bom o suficiente, não estou no budget, etc.

Fui aprendendo após todas as entrevistas desligar da vaga para não criar falsas expectativas.

Ficamos semanas à espera de uma resposta que nunca virá porque as empresas não querem saber de quem não lá está (muitas vezes não querem saber de quem lá está); outras vezes só temos uma resposta negativa ao fim de várias semanas porque tivemos que perguntar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...