Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Como o w0 já disse, foi coincidência. 

A carta foi leakada de dentro em 5 minutos. 

Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

Editado por Red Prince

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo eu um burro no que a isso toca, ele pode deixar de ser presidente da SAD e continuar a ser presidente do clube?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Rui Costa é administrador mas isto, no Benfica é o pão nosso de cada dia:

1 - O Benfica pagou comissões a uma empresa detida por pelo menos por: a mãe do Nuno Gomes, o pai do Nuno Gomes, a mulher do Nuno Gomes, o irmão do Nuno Gomes;

2 - o Benfica Lab, ou parte dele, foi comprado a uma empresa localizada na baixa do Porto, criada à pressão e detida pela mãe do João Gabriel.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red, há 5 minutos:

Sendo eu um burro no que a isso toca, ele pode deixar de ser presidente da SAD e continuar a ser presidente do clube?

Sim. Mas eu apostaria que o juiz vai para proibição de ambos. 

Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Eu sei que o Rui Costa é administrador mas isto, no Benfica é o pão nosso de cada dia:

1 - O Benfica pagou comissões a uma empresa detida por pelo menos por: a mãe do Nuno Gomes, o pai do Nuno Gomes, a mulher do Nuno Gomes, o irmão do Nuno Gomes;

2 - o Benfica Lab, ou parte dele, foi comprado a uma empresa localizada na baixa do Porto, criada à pressão e detida pela mãe do João Gabriel.

E na altura o NG terá saído do Benfica em virtude de tudo isso (entenda-se a carreira de empresário do irmão)

E é, infelizmente, como dizes. E também há la umas quantas empresas do Miguel Bento e afins. 

Edit: tens como mandar-me por MP a info do Gabriel?

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 16 minutos:

A tese será a seguinte:

- O LFV encontrou um investidor estrangeiro com capacidade e interesse em adquirir 25% do capital da SAD;

- Para tanto puseram em marcha uma OPA, mas alegadamente os 25% já estariam “pre vendidos”, assegurados, garantidos, o que lhe quisermos chamar;

- ainda no campo das suposições, há quem defenda que o dito empresário terá, pela ajuda e facilitação do negócio, pago X ao LFV (via offshores, empresas detidas por familiares)

- Mas tudo acabaria por ruir devido ao fail da OPA.

- ou seja, eles terão contado com o ovo no cu da galinha (OPA) e depois ardeu. 

O Benfica tem de saber - ou pelo menos algumas pessoas. Eu apostaria mais no Miguel Bento que no DSO. Ainda assim, e ontem tinha uma ideia diferente, também acho estranho o DSO não saber.

Quanto ao paperwork, diria que estaria pronto, diria que tinhas um qualquer side agreement para tutelar as comissões da dita “facilitação”, ou estamos a falar de um empresário da rede de contactos.

Porém, finalizar a operação teria de ser “as claras”, com os devidos registos da alteração da estrutura societária. A única coisa que terá falhado foi a OPA.  

Thanks. Understood.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 minutos:

Isso dos 25% é ainda mais esquisito porque 25% já é uma participação qualificada. Nenhum banco empresta dinheiro a uma empresa sem ter uma declaração com todos os accionistas com mais de 25% do capital.

acho que estás a confundir os conceitos (com as obrigações decorrentes da legislação de prevenção e branqueamento de capitais), mas aplica-se na mesma o raciocínio, sim, tem de se declarar os beneficiários efetivos, de se conhecer a estrutura acionista, etc.; existem, no entanto, exceções a sociedades cotadas. o que não conflitua com o dever normal de comunicação de informação relativa às participações qualificadas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 1 hora:

Como o w0 já disse, foi coincidência. 

A carta foi leakada de dentro em 5 minutos. 

Exmos. Srs. Membros do Conselho Fiscal do Sport Lisboa e Benfica

Foram tornadas públicas, nos últimos dias, diversas informações que - a serem confirmadas - constituem uma violação clara dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente do seu artigo 44°, n° 4, o qual dita:

"Os membros dos órgãos sociais não podem, directa ou indirectamente, estabelecer com o  Clube e sociedades em que este tenha participação relevante, relações comerciais ou de prestação de serviços, ainda que por interposta pessoa, considerando-se para estes efeitos,  nomeadamente, o cônjuge, ascendentes e descendentes."

Concretamente, foi divulgado em diversos meios que o vice-presidente do clube será - através de uma sociedade por si detida - o proprietário da marca Footlab, a qual realizará, segundo o representante da própria, diversos negócios com o Sport Lisboa e Benfica.

A referida marca "Footlab" está registada a favor da 10 Invest - Sociedade Gestora de Participações Sociais, Lda, com NIPC 507411110, tendo sede na Avenida Engenheira Maria de Lurdes Pintassilgo, nº 2, Armazém 2 2794-054 Carnaxide, ou seja, a mesma morada do espaço comercial da referida Footlab.

Tais informações publicamente divulgadas incluem, entre outras, as seguintes alegações:

1. O vice-presidente Rui Manuel Costa será o principal accionista da sociedade comercial 10 Invest, SGPS, Lda., a qual detém, por sua vez, os direitos sobre a marca Footlab.

2. A Footlab intermediará a venda de atletas ao Sport Lisboa e Benfica, conforme foi tornado público pelo seu autodenominado CEO, Filipe Costa, filho do vice-presidente Rui Manuel Costa,  ao  anunciar,  em  publicações  nas  suas  redes  sociais  Instagram  e  LinkedIn,  a intermediação da venda de, pelo menos, os seguintes atletas ao Sport Lisboa e Benfica:
i) Caroline VanSlambrouck, 15 novembro 2019
ii) Thembi Júnior Kgatlaba a 27 janeiro 2020
iii) Ucheibe Christy, a 14 fevereiro 2020

3.  Em  diversas  das  referidas  transações  é  igualmente  mencionada  uma  sociedade denominada KSirius Football Management, à qual o referido Filipe Costa prestará serviços.

4. A Footlab terá, de acordo com as informações tornadas públicas, igualmente, uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica, através da qual o clube instalou uma escolinha de futebol nas instalações  da  dita  Footlab,  não  sendo  divulgados  os  valores  comerciais  da  mesma, assumindo-se que os mesmos estejam regulados em contrato entre o Sport Lisboa e Benfica e a 10 Events Lda.

Resulta assim claro que - confirmando-se estas alegações - estaremos perante uma violação clara do já mencionado art 44.°, n° 4 dos estatutos do clube.

Sendo o autodenominado CEO da Footlab o filho, logo descendente, do vice-presidente Rui Manuel Costa, estaremos perante uma notória violação dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica, por parte do referido funcionário e vice-presidente.

Ditando igualmente os estatutos a respectiva consequência disciplinar para uma tão óbvia violação dos mesmos, no seu art. 44, n° 10, vêm os ora signatários, sócios do Sport Lisboa e Benfica, no exercício do seu direito à informação, requerer o seguinte:

1. São do conhecimento do Conselho Fiscal as alegações ora mencionadas?

2. Qual o valor total transacionado até à presente data entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Footlab?

3. E entre o Sport Lisboa e Benfica e a sociedade Ksirius Football Management, que aparece sempre mencionada nas transações acima referidas?

4. Existe ou existiu algum contrato em vigor entre o Sport Lisboa e Benfica ou qualquer uma das empresas do grupo Benfica com as sociedades 10 Invest Lda. ou Ksirius Football Management?

5. A confirmar-se estas informações, o que irá fazer o Conselho Fiscal perante a gravidade dos factos, nomeadamente no que respeita à ação disciplinar sobre o acima referido funcionário, prevista no art. 44°, n° 10 dos estatutos?

6. O que tem feito e irá fazer o Conselho Fiscal para garantir a não existência de conflitos de interesses evidentes entre funcionários do clube e fornecedores do mesmo, como parece resultar no caso em apreço?

Na expectativa das breves notícias de V. Exas.

Os sócios subscritores

Francisco Benitez, Sócio 3082

Tiago Godinho, Sócio 19385

Gonçalo Pereira, Sócio 58695

Muito bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

Sim. Mas eu apostaria que o juiz vai para proibição de ambos. 

E na altura o NG terá saído do Benfica em virtude de tudo isso (entenda-se a carreira de empresário do irmão)

E é, infelizmente, como dizes. E também há la umas quantas empresas do Miguel Bento e afins. 

Edit: tens como mandar-me por MP a info do Gabriel?

Deixa ver se encontro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 18 horas:

O mítico do Belém? É que se for esse sabia-se que ele mamava X e mamou Z na transferência. Era o afilhado!

Tempos em que era "aprendiz de feiticeiro". Os anos ensinaram-lhe como se faz:

Alexa, google "Turki Al-Sheikh jorge jesus" 

o passeia fatos é outro... se tivesse juizo comprava casa na argentina e mudava-se; assim ainda acaba a cagar em frente ao chuveiro 

Citação de Ibrahimovic_9, há 18 horas:

Até fui ver se eras mesmo tu, se passar por cá o @Roadrunner também ainda verto uma lágrima ou duas 🙂

a culpa é do vaart 

Editado por Sazuke

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Este vídeo em particular.

Não conhecia isto. "Lindo".

Compartilhar este post

Link para o post

A TVI está a servir como boa máquina de propaganda do Rui Costa.

Antes de estarem a proclamar o novo presidente do Benfica podia-se, sei lá, falar em eleições antecipadas? Está tudo a ser preparado para o Rui

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que vai ser o Rui Costa. Vão usar a carta que a época está a começar e é preciso manter a preparação feita até agora, o Rui Costa até já era o responsável (ver ida a Milão) e o importante é evitar desestabilizar a equipa e o universo Benfiquista. Por isso o Rui Costa assume, nem que seja como presidente interino e a direção prossegue, com a "promessa" de eleições no final da época.

Infelizmente, parece-me óbvio que vai ser isto a acontecer. E de certa maneira, tem a sua lógica, embora eu cagasse nesta época e fosse já para eleições, já que é mais importante limpar a direção e recuperar o clube, mas parece-me que vai ser a cartada usada.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de paladino77, há 7 minutos:

A TVI está a servir como boa máquina de propaganda do Rui Costa.

Antes de estarem a proclamar o novo presidente do Benfica podia-se, sei lá, falar em eleições antecipadas? Está tudo a ser preparado para o Rui

claro, está lá o Rui Pedro Braz e eles não querem perder essa forte ligação com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sazuke, há 29 minutos:

Tempos em que era "aprendiz de feiticeiro". Os anos ensinaram-lhe como se faz:

Alexa, google "Turki Al-Sheikh jorge jesus" 

o passeia fatos é outro... se tivesse juizo comprava casa na argentina e mudava-se; assim ainda acaba a cagar em frente ao chuveiro 

a culpa é do vaart 

Desculpas. A malta sente a vossa falta. 

Citação de Puto Perdiz, há 2 minutos:

claro, está lá o Rui Pedro Braz e eles não querem perder essa forte ligação com o Benfica.

Qualquer coisa que não seja o impedimento de todo e qualquer elemento desta direção ir a futuras eleições é uma vergonha nacional e uma afronta à Democracia do país. 

É não, não estou a exagerar. O Benfica ainda é uma das grandes instituições de Portugal e não pode nunca deixar de ser visto como um exemplo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sazuke, há 41 minutos:

a culpa é do vaart 

Claro, andavas desejoso de dar login aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 19 minutos:

Qualquer coisa que não seja o impedimento de todo e qualquer elemento desta direção ir a futuras eleições é uma vergonha nacional e uma afronta à Democracia do país. 

É não, não estou a exagerar. O Benfica ainda é uma das grandes instituições de Portugal e não pode nunca deixar de ser visto como um exemplo. 

Tens um ex-primeiro ministro prestes a ser julgado e tens o actual primeiro ministro, e mais alguns ex-ministros dele, no actual governo. Se, o que desejas, não aconteceu num governo português também não vai acontecer no Benfica.

Agora é esperar que aquela queixa contra o Rui Costa vá avante, ele é o que tem mais possibilidades de ser eleito. Não estou a ver o Moniz ou o Cervan (ainda está lá?) com possibilidades.

Mas pensa no ponto de vista da TVI, há uns meses tinham um jornalista/comentador que agora está a ir a Milão para negociar jogadores. Isso dá um acesso muito grande à informação e ao Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 11 minutos:

Tens um ex-primeiro ministro prestes a ser julgado e tens o actual primeiro ministro, e mais alguns ex-ministros dele, no actual governo. Se, o que desejas, não aconteceu num governo português também não vai acontecer no Benfica.

Agora é esperar que aquela queixa contra o Rui Costa vá avante, ele é o que tem mais possibilidades de ser eleito. Não estou a ver o Moniz ou o Cervan (ainda está lá?) com possibilidades.

Mas pensa no ponto de vista da TVI, há uns meses tinham um jornalista/comentador que agora está a ir a Milão para negociar jogadores. Isso dá um acesso muito grande à informação e ao Benfica.

Conselho Fiscal Iliba Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 8 minutos:

agora fiquei a bater mal, ele só foi para a direcção em 2020?

Sim. Ele fazia parte da SAD. Agora faz parte da administração do clube. Antes recebia dinheiro mas para bem do Benfica deixou de receber 😂

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 07/07/2021 at 20:02:

Se fosse organizado era uma claque.

que é isso de claque?

Citação de Puto Perdiz, há 57 minutos:

apesar de tudo é bem diferente. A coesão e convivência, a coabitação mesmo, entre um governo de um país e de um clube.

O governo da nação reune de vez em quando, os ministros não estão todos juntos frquentemente, cada um tem uma edificio proprio num ponto da cidade.

Num clube...enfim estão sempre juntos, no mesmo sitio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 2 horas:

O "ex" é a chave aqui. O Sócrates foi detido e julgado na qualidade de cidadão, não de PM. Da mesma forma que o VA o foi e não como presidente do SLB. 

Os atos foram conduzidos durante a titularidade dos cargos máximos das respetivas instituições? Sim, contudo, a carga moral e cívica é totalmente diferente entre as duas condições. Numa as credibilidade e idoneidade das instituições é forçosamente colocada em causa, na outra não.

Por isso é que a principal prioridade dos benfiquistas neste momento deva ser correr de vez com a podridão instalada no clube. Debater eventuais listas para concorrer contra esta direção é legitimar a mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que ir já a eleições, cujo maior beneficiário seria provavelmente o próprio Rui Costa, importa realizar a AGE e alterar os estatutos e cadernos eleitorais do clube de forma a que tenhamos umas eleições limpas e com as mesmas oportunidades para todos. E não tenho duvidas de que essa AGE vai para a frente, ainda para mais quando estão apertados pelo pescoço.

Sem isso, arriscamos a ter um resultado semelhante ao anterior.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...