Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Aiden, há 17 minutos:

Qual é o motivo para os benfiquistas odiarem tanto o Mauro Xavier? Ou pelo menos, na minha bolha. (a pergunta é honesta, gostava de ter uma opinião clara, até porque nunca vejo ninguém a desenvolver minimamente)

É que o gajo tem um ótimo currículo, Microsoft, PWC e muito bem relacionado... Parece-me um gajo que quereria no meu clube, tal como alguém como o JNL. No Sporting só apanhamos com pendurados do ex-BES, cães raivosos e palermas como o Couceiro... ou ele é um gajo estilo Filipe Soares Franco ou Godinho Lopes que eram testas de ferro?

https://www.record.pt/opiniao/cronistas/mauro-xavier/detalhe/a-opiniao-de-mauro-xavier-11-razoes-para-votar-vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Onde assino para o pedaço de m*rda ir para o Sporting?

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de terem tantos candidatos vai ser uma bela barraca. O Rui Costa ainda limpa isto sem segunda volta (a não ser que seja obrigatório ter de haver na mesma)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 34 minutos:

Isto de terem tantos candidatos vai ser uma bela barraca. O Rui Costa ainda limpa isto sem segunda volta (a não ser que seja obrigatório ter de haver na mesma)

Se o Rui Costa tiver mais de 50% na primeira volta está feito. Agora onde é que isso é causado por haver muitos candidatos?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém vai votar no Rui Costa porque existem 40 mil candidatos. Quando muito iriam votar no Rui Costa se só existissem uma ou duas alternativas porque iria ser o menos mau.

Quantos mais aparecerem, menos probabilidade de votos na continuidade existem porque mais probabilidades de aparecer alguém que agrade os descontentes que existem. Eu posso preferir o JNL, o meu tio pode preferir o Manteigas, a prima do @Lica' pode preferir o Martim. São 3 votos que não vão para o Rui Costa porque existem alternativas, o meu tio não vai à bola com o JNL porque é chegano e detesta o RAP e talvez até ponderasse votar no Rui caso não existisse o Manteigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aiden, há 2 horas:

Qual é o motivo para os benfiquistas odiarem tanto o Mauro Xavier? Ou pelo menos, na minha bolha. (a pergunta é honesta, gostava de ter uma opinião clara, até porque nunca vejo ninguém a desenvolver minimamente)

É que o gajo tem um ótimo currículo, Microsoft, PWC e muito bem relacionado... Parece-me um gajo que quereria no meu clube, tal como alguém como o JNL. No Sporting só apanhamos com pendurados do ex-BES, cães raivosos e palermas como o Couceiro... ou ele é um gajo estilo Filipe Soares Franco ou Godinho Lopes que eram testas de ferro?

Aproveito para te dar 11 razões para odiarmos tanto o Maurito.

1) testa de ferro do Vieira, que defende com unhas e dentes.

2) força e força e força e força a sua entrada no Benfica ha anos, não querendo saber de meios para atingir fins.

3) andou em jantares com gajos que gerem as páginas todas pro Vieiristas, que estão constantemente a atacar a oposição desde 2020, em especial o Noronha. Falo do Hugo Gil, o Polígrafo do SLB, A Gola de Sabry, Guachos Vermelhos, Barão Vermelho, entre outros.

4) Um gajo “tão inteligente” conseguiu criar um artigo, em 2020, para defender o Vieirismo, quando estava à vista de todos o que o Vieira é acusado de fazer.

5) É mesmo depois disso, continua a dizer de boca cheia que temos de estar agradecidos ao Vieira.

6) anda na CMTV há anos a tentar ganhar protagonismo, e só faz figuras de idiota. Tanto que o Aníbal Pinto tinha uma frase pra ele e tudo, “ch*pa Mauro”.

7)  lançou um livro recentemente onde se declara o “rei” das ideias para o clube que todos os programas de outros candidatos já apresentam há anos,

😎 e anda com uma cartilha de comentadores todas a dizer isso.

9)  é defendido por comentadores que querem tudo menos o bem do Benfica.

10) Andou metido na autarquia de Santarém  a fazer contratos a forte e feio com a Microsoft, onde depois chegou a diretor (porque será…). Ou seja, é daqueles que faz tudo para atingir o seu objetivo.

11) Sempre mas SEMPRE atacou quem tanto defendeu o clube, inclusivamente em AGs. 

Até te podia falar que andou a usar a família do João Noronha Lopes para o atacar, dizer que é um boy do PSD e do Seara, dizer que é execrável nas interações pessoais, onde constantemente se acha o maior, e tantas outras coisas. Acho que é suficiente…

Citação de Tibraco, há 3 horas:

Também ouvi, gostei e deixo aqui os meus bitaites:

• O JDM respira Benfiquismo. A não ser que seja um excelente ator, o homem sente o Benfica a 100%, como qualquer adepto que está nas bancadas a sofrer. Só por isso, já merece todo o respeito.
  • O homem sabe comunicar, disso não há dúvidas. É seguro, assertivo e não tem a tendência irritante que outros têm de usar um vocabulário excessivamente elaborado. O ponto fraco aqui é que não é um gajo empático. Parece estar sempre mal disposto e chateado e não parece que isso jogue a favor dele.
  • Só vai apresentar as caras da equipa no final de Setembro. Ele explicou o porquê (alguns estão a trabalhar, o que é normal) mas não deixa de ser um handicap. É muito tempo em campanha, em entrevistas e só na parte final é que aparecem as caras para o tal projeto que ele diz ter.
  • Provavelmente devido à sua profissão, a maior parte dos temas que ele aborda relacionam-se com o associativismo. O gajo aparenta ter um conhecimento profundo sobre o clube, especialmente modalidades, mas o core do Benfica é o futebol e sinto que, nesse campo, falta sumo às suas intervenções.

Em resumo, acho que devia dar menos entrevistas se ainda não pode dar as novidades que pretende dar. Embora o associativismo seja fundamental, o pessoal acaba por votar em quem der mais garantias, na teoria, de títulos no futebol. Pá, se não pode apresentar os nomes da estrutura, que tente desenvolver um pouco mais o "como" vamos ganhar. Ele disse que falaria com o Lage a explicar-lhe o projeto que tem para o futebol de modo a verificar se o treinador se enquadra nesse mesmo projeto. Ótimo, eu gostava era que ele explicasse isso também aos sócios. Dá-lhe essa dica 😄

Ele falou do futebol.

Ele disse que queria 2 DDs, um para a equipa profissional e outro para a formação.
Falou que quer um Diretor só para a Caixa Campus.

Disse que o Benfica precisa de reter talento e criar planos para o fazer.

Disse que quer um treinador estrangeiro.

Disse que quer criar um projeto assente na formação, com compras cirúrgicas, querendo acabar com o mercantilismo no Benfica.

Falou que quer um plantel jovem, com um ou outro jogador mais experiente.

Que querias mais que dissesse? Que ia trazer o Doué e que iríamos ganhar 3 Champions em 4 anos?

PS - Esqueci-me de dizer que o gajo é um metalhead. Isso pode justificar ter aquele aspeto meio grumpy constantemente 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 26 minutos:

Ele falou do futebol.

Ele disse que queria 2 DDs, um para a equipa profissional e outro para a formação.

Disse que quer criar um projeto assente na formação, com compras cirúrgicas, querendo acabar com o mercantilismo no Benfica.

Que querias mais que dissesse? Que ia trazer o Doué e que iríamos ganhar 3 Champions em 4 anos?

PS - Esqueci-me de dizer que o gajo é um metalhead. Isso pode justificar ter aquele aspeto meio grumpy constantemente 

Mas algum candidato diz que não tem um DD para a equipa profissional e outro para a formação? Quer dizer, isto já existe atualmente. Não há aqui novidade nenhuma.

Ele disse que precisava reter talento. Certo. E como vai criar essa estrutura financeira para aguentar os melhores jogadores?

A do treinador estrangeiro, por acaso, não apanhei. Mas é uma declaração que não faz sentido. Tem de ser estrangeiro porquê? Se tivermos à nossa mercê um bom treinador português não o devemos ir buscar? Além disso, basicamente dá a entender que não conta com o Lage (embora eu tenho ouvido a parte onde ele disse que apresentaria o seu projeto ao homem).

Compras cirúrgicas e aposta na formação devem ser os soubdbytes mais repetidos em todas as eleições. Bem como essa tirada do "plantel jovem com um ou outro jogador mais experiente".

Mas quem falou em Doué? Eu já disse aqui que essa narrativa das "boas ideias" é complicar o que é fácil. Os projetos baseiam-se em contratar bons jogadores e um bom treinador e tentar ser o mais eficiente possível na gestão dos recursos financeiros do clube. Agora, se és candidato à Presidência do maior clube português e te predispões a estar horas a ser entrevistado, tens de abordar o tema que interessa à maioria dos sócios (o futebol, obviamente) e não te podes ficar com esses chavões que enumeraste. A fasquia tem de estar mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 38 minutos:

2) força e força e força e força a sua entrada no Benfica ha anos, não querendo saber de meios para atingir fins.

3) andou em jantares com gajos que gerem as páginas todas pro Vieiristas, que estão constantemente a atacar a oposição desde 2020, em especial o Noronha. Falo do Hugo Gil, o Polígrafo do SLB, A Gola de Sabry, Guachos Vermelhos, Barão Vermelho, entre outros.

4) Um gajo “tão inteligente” conseguiu criar um artigo, em 2020, para defender o Vieirismo, quando estava à vista de todos o que o Vieira é acusado de fazer.

5) É mesmo depois disso, continua a dizer de boca cheia que temos de estar agradecidos ao Vieira.

6) anda na CMTV há anos a tentar ganhar protagonismo, e só faz figuras de idiota. Tanto que o Aníbal Pinto tinha uma frase pra ele e tudo, “ch*pa Mauro”.

7)  lançou um livro recentemente onde se declara o “rei” das ideias para o clube que todos os programas de outros candidatos já apresentam há anos,

10) Andou metido na autarquia de Santarém  a fazer contratos a forte e feio com a Microsoft, onde depois chegou a diretor (porque será…). Ou seja, é daqueles que faz tudo para atingir o seu objetivo.

11) Sempre mas SEMPRE atacou quem tanto defendeu o clube, inclusivamente em AGs. 

Até te podia falar que andou a usar a família do João Noronha Lopes para o atacar, dizer que é um boy do PSD e do Seara, dizer que é execrável nas interações pessoais, onde constantemente se acha o maior, e tantas outras coisas. Acho que é suficiente…

Ele falou do futebol.

Começo a acreditar que és o Manteigas...

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Em resumo, acho que devia dar menos entrevistas se ainda não pode dar as novidades que pretende dar. 

Tu já ouviste tudo o que ele tem a dizer até agora. Possivelmente, outras pessoas/audiências ainda não o tinham ouvido. Acho que faz todo o sentido andar a dar entrevistas para se dar a conhecer ao máximo possível de pessoas.

Citação de Aiden, há 2 horas:

Digamos que há 11 razões para muitos benfiquistas não gostarem dele. Ele é, alegadamente, testa de ferro do Vieira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa entrevista do Manteigas embora tenha cometido aqui e ali algumas argoladas.

Leio que ficou muita gente encantada pelo "sangue na guelra", "belicismo" e "resposta pronta" do Manteigas e que votará nele em Outubro por isso. Honestamente, não acho que essas sejam as qualidades decisivas para alguém assumir o cargo de Presidente mas entre Noronha ou Manteigas a Presidência do clube ficará bem entregue

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, Agora:

Tu já ouviste tudo o que ele tem a dizer até agora. Possivelmente, outras pessoas/audiências ainda não o tinham ouvido. Acho que faz todo o sentido andar a dar entrevistas para se dar a conhecer ao máximo possível de pessoas.

Mas tu tens um candidato que anda há quase um ano a dar entrevistas. Obviamente que não podes esperar que a cada nova entrevista ele saque uma novidade, isso não seria realista. No entanto, também não é preciso ficar-se sempre pelo mesmo discurso. Seria inteligente ir apresentando o seu projeto gradualmente, fazendo essa gestão de informação junto dos sócios. Mas o que tens até agora? Todas as ideias que o HIM enumerou são do mais banal possível.

Mas esqueçamos o futebol e centremo-nos noutras áreas. Ele criticou, e bem, o ambiente no estádio. Que as músicas estavam descontextualizadas, que o DJ não fazia sentido etc etc. Tudo ótimo mas depois não explicou o que faria sendo Presidente. Eu vou tentando ouvir/ler as entrevistas que ele vai dando e acho que o gajo tem um excelente poder de expressão, na parte do associativismo parece ter as ideias bem definidas (por exemplo, a AG anual para analisar a época faz-me todo o sentido), mas quando vai para os outros temas parece-me, até agora, fraco a nível de conteúdo.

Se o Noronha desistisse das eleições, eu votava Manteigas. Sem pensar duas vezes. Mas somos o Benfica e devemos ter esse grau de exigência para com os candidatos, é preciso explicar o que pretendem executar caso sejam eleitos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Ele falou do futebol.

Fala-me disto, SFF 😁

Compartilhar este post

Link para o post

O povo tem de ser sereno. Há movimentos muito curiosos (ex. Hugo Gil a atacar o JNL e a defender o JDM). Parece-me clara a estratégia: há uma frente comum contra o JNL (para tentarem abafar a onda gerada pelo lançamento). Temos vieiristas, bots vieiristas, MX, etc, a atacarem o JNL e a elogiarem o JDM (correctos, mas de forma falsa) para tentar construir esta guerra entre apoiantes do JNL vs. JDM. O objetivo é dividir o bem, e criar as condições para aparecer a candidatura forte do mal (Vieira, Rui Costa ou MX) e o bem estar dividido e entretido com o friendly fire. Ou alguém acha que no final de Setembro ou início de Outubro, o Hugo Gil vai fazer um post de admiração ao JDM? Vai andar a rasgá-lo em troca de um prato de sopa.

--

O João Diogo esteve na sua praia. Conversa descontraída, entrevistador porreiro, temas servidos (e bem) para que pudesse falar aberta e claramente sobre o Benfica. 

Mas isto para mim é pouco relevante nesta fase. Quero ver discussão de propostas concretas e não aquelas coisas redondas e bonitas que se colocam em programas eleitorais. Há tantos temas que precisam de ser discutidos, que espero sinceramente que o sejam. 

• Like 2
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 7 minutos:

O povo tem de ser sereno. Há movimentos muito curiosos (ex. Hugo Gil a atacar o JNL e a defender o JDM). Parece-me clara a estratégia: há uma frente comum contra o JNL (para tentarem abafar a onda gerada pelo lançamento). Temos vieiristas, bots vieiristas, MX, etc, a atacarem o JNL e a elogiarem o JDM (correctos, mas de forma falsa) para tentar construir esta guerra entre apoiantes do JNL vs. JDM. O objetivo é dividir o bem, e criar as condições para aparecer a candidatura forte do mal (Vieira, Rui Costa ou MX) e o bem estar dividido e entretido com o friendly fire. Ou alguém acha que no final de Setembro ou início de Outubro, o Hugo Gil vai fazer um post de admiração ao JDM? Vai andar a rasgá-lo em troca de um prato de sopa.

--

O João Diogo esteve na sua praia. Conversa descontraída, entrevistador porreiro, temas servidos (e bem) para que pudesse falar aberta e claramente sobre o Benfica. 

Mas isto para mim é pouco relevante nesta fase. Quero ver discussão de propostas concretas e não aquelas coisas redondas e bonitas que se colocam em programas eleitorais. Há tantos temas que precisam de ser discutidos, que espero sinceramente que o sejam. 

100% de acordo.

O Manteigas sente e respira Benfica e acima tudo, sabe e consegue transmitir isso para fora. Mas espremendo tudo, ha pouco sumo. Acho que é um excelente candidato mas a candidatura em si é fraquinha. Há ideias mas não vejo coisas concretas, não vejo nomes, o site é fraco. 

Idealmente era um gajo que integrava a equipa no JNL porque gajos como ele farão sempre falta e serão sempre uma mais valia. 

Editado por stelfans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Mas algum candidato diz que não tem um DD para a equipa profissional e outro para a formação? Quer dizer, isto já existe atualmente. Não há aqui novidade nenhuma.

Ele disse que precisava reter talento. Certo. E como vai criar essa estrutura financeira para aguentar os melhores jogadores?

A do treinador estrangeiro, por acaso, não apanhei. Mas é uma declaração que não faz sentido. Tem de ser estrangeiro porquê? Se tivermos à nossa mercê um bom treinador português não o devemos ir buscar? Além disso, basicamente dá a entender que não conta com o Lage (embora eu tenho ouvido a parte onde ele disse que apresentaria o seu projeto ao homem).

Compras cirúrgicas e aposta na formação devem ser os soubdbytes mais repetidos em todas as eleições. Bem como essa tirada do "plantel jovem com um ou outro jogador mais experiente".

Mas quem falou em Doué? Eu já disse aqui que essa narrativa das "boas ideias" é complicar o que é fácil. Os projetos baseiam-se em contratar bons jogadores e um bom treinador e tentar ser o mais eficiente possível na gestão dos recursos financeiros do clube. Agora, se és candidato à Presidência do maior clube português e te predispões a estar horas a ser entrevistado, tens de abordar o tema que interessa à maioria dos sócios (o futebol, obviamente) e não te podes ficar com esses chavões que enumeraste. A fasquia tem de estar mais alta.

Qualquer projeto desportivo assenta nesses pressupostos. Ele não tanto, mas o Godinho que trabalha com ele, tem muito a mania de falar do exemplo Bayern, que “seca” tudo à sua volta e é hegemónico.

Citação de Thor Odinsson, há 59 minutos:

Fala-me disto, SFF 😁

Ele disse que anda sempre de preto, disse que o gosto musical dele não é o que o Kamala passa, e falou que a equipa entra para o treino ao som do Enter Sandman dos Metallica, que é precisamente dentro do seu gosto musical. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 5 horas:

Citação de HIM, há 3 horas:

Ele falou do futebol.

Esclarecidissimo, efetivamente essas 22 razões são mais que suficientes! Claramente não faz falta ao nosso futebol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 20 horas:

criar as condições para aparecer a candidatura forte do mal (Vieira, Rui Costa ou MX)

Sobre isto o Mauro Xavier viaja hoje para os EUA e só regressa quando o Benfica for eliminado, sendo que segundo o Record vai aproveitar a estadia para estabelecer "contactos e convívios"

Parece-me que vai avançar, com ou sem Rui Costa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 24 minutos:

Sobre isto o Mauro Xavier viaja hoje para os EUA e só regressa quando o Benfica for eliminado, sendo que segundo o Record vai aproveitar a estadia para estabelecer "contactos e convívios"

Parece-me que vai avançar, com ou sem Rui Costa

O tema dele, que me foi dito por ele (portanto vale o que vale e estou a vender ao preço que comprei) é que só avança com: treinador e diretor desportivo. 

Diretor Desportivo parece-me apalavrado (Monchi). Treinador eu penso que na cabeça dele pode ser o Amorim, um Abel ou algo dentro deste género. 

Eu acho que em Julho, depois do mundial, vamos ter o ventoinhas a aparecer. Mauro acredito mais para Setembro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 2 horas:

O tema dele, que me foi dito por ele (portanto vale o que vale e estou a vender ao preço que comprei) é que só avança com: treinador e diretor desportivo. 

Diretor Desportivo parece-me apalavrado (Monchi). Treinador eu penso que na cabeça dele pode ser o Amorim, um Abel ou algo dentro deste género. 

Eu acho que em Julho, depois do mundial, vamos ter o ventoinhas a aparecer. Mauro acredito mais para Setembro. 

O Monchi vai largar o Villa para se meter no degredo do Tugão? 😂 Ta bem abelha, vai ser tipo o Badamerdas da Wish que falou do Sven, e na realidade nunca tinha falado com o homem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 3 horas:

Esses cenários são assustadores. Ainda temos uma segunda volta com Vieira vs Rui Costa 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 4 horas:

Nomes fortissimos, mas como vai convencer esses gajos a irem para aí(excluindo Abel)?

Será so jajão como um candidato que prometeu o Jardel há uns anos?

Compartilhar este post

Link para o post

Abriram a BTV no Youtube para fazer propaganda ao Ruína Costa a inaugurar uma Academia nos EUA. Resultado: 140 a assistir

Só para recordar que Manteigas teve 3.000 num podcast e Noronha 20.000 entre X e Youtube

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 horas:

Quem é o ventoinhas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 40 minutos:

Quem é o ventoinhas?

Deve ser o LFV.

Nem sabia que o Monchi estava no Villa, pensei que o hype já tinha acabado prai em 2020. A seguir vai falar do Boto.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...