Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 1 hora:

o Vieira deve ter levado a nega dos advogados. Agora é despejar os recursos todos atrás do Maurinho na esperança de dar em algo, fazer cash in no Salgado (secretário geral da MAG, MUITO ligado ao Vieira) para ver se faz alguma coisa nas eleições e rezar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lebohang muito ruído em volta do Vieira. Até o Mattamouros apareceu….

@Duda34diz à mulher que durante os próximos tempos não vai dar 😁

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

"Tomei conhecimento, através de um comunicado do Sport Lisboa e Benfica, difundido no passado 22 de junho, que existe a intenção de me instaurar um processo de inquérito para apurar responsabilidades sobre acontecimentos que terão ocorrido na Assembleia Geral de 27 de Setembro de 2019.

É percetível pelo teor do comunicado e de notícias e comentários públicos que o envolveram, que eu sou o visado - no limite - para tramitar um processo que culmine na minha expulsão de sócio do Sport Lisboa e Benfica.

É neste contexto que venho manifestar, publicamente, a minha indignação e revolta.

Faço-o apenas hoje porque respeitei o momento competitivo que a equipa profissional de futebol protagonizou no campeonato mundial de clubes e que terminou nos oitavos de final da competição.

Faço-o como sócio a quem foi atribuída a distinção honorífica de “Águia de Ouro”, mas sobretudo na defesa de mais de 20 anos de trabalho e conquistas, incontornáveis e inesquecíveis, em prol do Sport Lisboa e Benfica.

Jamais permitirei ser usado como argumento expiatório de sucessivos fracassos desportivos e perdas patrimoniais e de credibilidade, que são a distinção que esta Direção, em final de mandato, tem para exibir. Ao contrário do que se observa no presente, posso invocar uma “obra” reconhecida pelos Benfiquistas; devolvi, em conjunto com uma equipa de trabalho competente e coesa, a respeitabilidade financeira, institucional e desportiva ao Sport Lisboa e Benfica. Atributos que voltam a estar em dúvida, nomeadamente com processos como este.

O processo de inquérito em causa é injusto e ilegal, desde logo pela longevidade dos factos, sem que nestes mais de 5 anos alguém me tenha questionado, interpelado, denunciado ou responsabilizado.

Todos compreenderão que este processo é uma autêntica “fuga para a frente”! Fuga às responsabilidades, ao escrutínio da má gestão e ao debate esclarecido sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Questiono, então, a Direção promotora deste triste processo e principalmente o seu presidente, mas também todos os sócios do Sport Lisboa e Benfica: 1) a quem serve este processo de inquérito? 2) quem são os seus reais promotores? 3) que envolvimento existe por parte de titulares de outros órgãos sociais - Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal, Plenário dos Órgãos Sociais, Presidente do Sport Lisboa e Benfica?; 4) qual a fundamentação jurídica do aproveitamento de factos ocorridos em 2019 para um processo de inquérito de intuito claramente persecutório contra um ex-Presidente do Sport Lisboa e Benfica? 5) estarão a ser respeitados os estatutos, quanto ao respeito pelas competências e poderes dos vários órgãos do Clube e na sua separação institucional com a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD?

Afirmo publicamente e garanto especificamente aos “ideólogos” deste ataque cobarde e manipulador que vou zelar pela defesa do meu nome, passado e presente associativo no Sport Lisboa e Benfica e no Desporto em Portugal. Podem contar com isso!

É neste propósito que, enquanto sócio na plenitude dos seus direitos e poderes, irei pedir reuniões aos Presidentes do Conselho Fiscal, da Direção e da Mesa da Assembleia Geral, para obter esclarecimentos sobre o alegado processo de inquérito, sobre a sua génese, fundamentação e compatibilidade com os estatutos e a lei.

Aos milhares de sócios que me têm manifestado apoio e solidariedade, a partir de diversos pontos de Portugal e do Mundo, agradeço e afirmo que saberei estar à altura do complexo momento que atravessamos e sei o contributo que posso dar para responder a mais este desafio, como sempre fiz. Pelo Sport Lisboa e Benfica!

30 de Junho de 2025

Luís Filipe Vieira"

Compartilhar este post

Link para o post

A lata desse criminoso em falar na distinção honorífica "Águia de Ouro" quando aldrabou o seu número de sócio para se candidatar à presidência. Para além de tudo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

O último parágrafo é bastante esclarecedor: Vieira será candidato. 

Conjuga-se neste momento um cenário de segunda volta entre LFV e Noronha Lopes e, já agora, fico curioso para ver neste cenário quem Rui Costa vai apoiar. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Numa coisa ele tem alguma razão, a ocorrência em que baseiam a sua expulsão de sócio foi há seis anos e agora é que começam a mexerem-se nesse sentido.

Foram mais de quatro anos sem moverem uma palha....

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 12 minutos:

Numa coisa ele tem alguma razão, a ocorrência em que baseiam a sua expulsão de sócio foi há seis anos e agora é que começam a mexerem-se nesse sentido.

Porque a Direção recusou disponibilizar a ata. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 4 horas:

Todos compreenderão que este processo é uma autêntica “fuga para a frente”! Fuga às responsabilidades, ao escrutínio da má gestão e ao debate esclarecido sobre o futuro do Sport Lisboa e Benfica.

Todo o texto é muito bom, mas esta parte é de chorar a rir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

O último parágrafo é bastante esclarecedor: Vieira será candidato. 

Conjuga-se neste momento um cenário de segunda volta entre LFV e Noronha Lopes e, já agora, fico curioso para ver neste cenário quem Rui Costa vai apoiar. 

Já o disse no X e digo aqui - ficaria 0 surpreendido com o apoio do Rui Costa ao Noronha ou JDM….

Citação de challenger, há 1 hora:

Volte por favor Dr. Mattamouros.

Já comentou algo ontem. Ele anda por aí….

Em relação ao que disse o Vieira, que vá para o crl, pois foi ele mesmo que nunca deixou a Ata ser aprovada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

A direção do afilhado. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 3 horas:

Isso é falso. Foram anos de batalha pelos sócios envolvidos só para ratificar a ata da tal assembleia geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 3 horas:

Como já disseram, é mentira. As direções desde então têm-se negado a disponibilizar a ata dessa AG. Para além de que o raciocínio é incorreto. Um crime (aliás, este mesmo episódio é criminoso - ofensa à integridade física) tem um prazo de prescrição por alguma razão. Enquanto esse prazo correr o crime não está prescrito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 horas:

Citação de NICycles, há 27 minutos:

Isso é falso. Foram anos de batalha pelos sócios envolvidos só para ratificar a ata da tal assembleia geral.

Citação de Duda34, há 10 minutos:

Como já disseram, é mentira. As direções desde então têm-se negado a disponibilizar a ata dessa AG. Para além de que o raciocínio é incorreto. Um crime (aliás, este mesmo episódio é criminoso - ofensa à integridade física) tem um prazo de prescrição por alguma razão. Enquanto esse prazo correr o crime não está prescrito.

Era o que eu quis dizer, esta direção andou anos a tentar engonhar e agora são mordidos pela sua procrastinação neste assunto... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 30 minutos:

Era o que eu quis dizer, esta direção andou anos a tentar engonhar e agora são mordidos pela sua procrastinação neste assunto... 

Porque não interessava. Agora que intersss, mexessem…

A mesma coisa em relação aos processos, onde a SAD foi supostamente lesada, e nunca se colocou como assistente (corrijam-me se o termo não for esse) em nenhum dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 56 minutos:

O dislate da figura é nojento, mas esta pode vir a ser uma ótima notícia. Só falta o RC anunciar que não se candidata.

Eu não confio nos benfiquistas para não dar a vitória ao Vieira

Compartilhar este post

Link para o post

Os sócios do Benfica vão entregar isto ao Vieira... É nestas alturas que fico mais descansado por ter deixado de ser sócio e pequeno acionista do clube. Assim, fico de consciência tranquila de nunca ter compactuado com esta gente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 hora:

Os sócios do Benfica vão entregar isto ao Vieira... É nestas alturas que fico mais descansado por ter deixado de ser sócio e pequeno acionista do clube. Assim, fico de consciência tranquila de nunca ter compactuado com esta gente. 

A contradição que está neste post....

Quem compactua com uma eventual vitória do Vieira é precisamente quem deixa de ser sócio e, por conseguinte, deixa de votar na alterntiva (que existe).

Posto isto, o Vieira tem zero hipóteses de ser eleito. É uma não questão. Mas para ele se candidatar tem de ter um nome forte para treinador. Isso ou é louco o bastante para achar que o nome dele tem força suficiente para o pessoal esquecer as vergonhas que passámos com ele.

Editado por Tibraco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 52 minutos:

Qual é o sentido disso?

"Os sócios vão entregar isto ao Vieira" -> fico de consciência tranquila por ter deixado de ser sócio e de poder lutar e contribuir para que os sócios não entreguem isto ao Vieira 🙃

Eu acho que o que devias de ficar era com peso na consciência, isso sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vieira a presidente do Benfica significa a venda da SAD a um endinheirado. Espero que seja o príncipe Mohammed bin Salman. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Eu não confio nos benfiquistas para não dar a vitória ao Vieira

Não estou tão certo. Mas a questão é mesmo essa. Se derem o poleiro de novo ao orelhas então é nisso em que se transformou este clube e nós é que estamos errados e a mais.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...