me_and_no_more_ Publicado 29 Setembro 2025 Vê-se a léguas que toda a situação da assembleia da manhã foi planeada pelo menos pelo Vieira. Ele sabe perfeitamente que ao pedir a palavra naquela assembleia iria criar confusão e, fosse ela qual fosse, ele ia dramatizá-la ao máximo. Alguns sócios meteram ali as pinhas e as acendalhas e ele mandou para lá os seus capangas para acender o fogo. Foi uma armadilha bem montada e que iria sempre correr bem para o seu lado, basta ver que logo de seguida começam as comparações com a assembleia do Porto quando, por muito lamentáveis que tenham sido os acontecimentos e os empurrões, não têm grande paralelo com o que se passou no Porto onde as agressões foram mais sérias. Nem sequer um pescocinho se vê a ser agarrado... A presença do Manteigas no programa de ontem foi a possível. Eu até nem sou o maior fã do estilo, mas metê-lo ali com o Rodolfo Reis prontíssimo para quase ter uma AVC em directo tal era a vontade de o colar ao que aquela facção do Super Dragões fez no ano passado, nunca vai dar para grande coisa. Acho que meteu um pouco o pé na argola quando diz que não lamenta o que aconteceu mas quem ouviu com atenção o que ele diz percebe que ele se refere ao tratamento que o Vieira levou quando subiu para falar e não à situação de maior violência que veio daí. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Setembro 2025 (editado) Eu estou convencido que isto é tudo ruído e palha para entreter burros. As eleições do Porto provaram que apesar de durante meses o Pinto da Costa ser apresentado como um candidato válido ou até ser favorito ou estar taco a taco para quem visse esses programas tanto de CMs e companhia como até de canais mais sérios, isso não refletia minimamente o resultado que depois se viu. E não me admirava que aqui fosse semelhante. O sócio comum simplesmente não entra nestes filmes nem é um ultra extremamente vocal de um lado ou de outro, toma a sua decisão e pronto. E neste caso das eleições de 2025 se alguém tem minimamente cabeça para analisar o que está em causa e se dá ao trabalho de fazer parte da minoria que é a massa crítica votante, dificilmente apoia a continuidade. O que os media aproveitam é que é extremamente fácil usar o futebol e ainda mais o Benfica para gerar audiência e movimentar massas adeptas que não contam para nada eleitoralmente mas que comem isto tudo e geram ruído. Editado 29 Setembro 2025 por antifa 6 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Setembro 2025 Citação de antifa, há 21 minutos: Eu estou convencido que isto é tudo ruído e palha para entreter burros. As eleições do Porto provaram que apesar de durante meses o Pinto da Costa ser apresentado como um candidato válido ou até ser favorito ou estar taco a taco para quem visse esses programas tanto de CMs e companhia como até de canais mais sérios, isso não refletia minimamente o resultado que depois se viu. E não me admirava que aqui fosse semelhante. O sócio comum simplesmente não entra nestes filmes nem é um ultra extremamente vocal de um lado ou de outro, toma a sua decisão e pronto. E neste caso das eleições de 2025 se alguém tem minimamente cabeça para analisar o que está em causa e se dá ao trabalho de fazer parte da minoria que é a massa crítica votante, dificilmente apoia a continuidade. O que os media aproveitam é que é extremamente fácil usar o futebol e ainda mais o Benfica para gerar audiência e movimentar massas adeptas que não contam para nada eleitoralmente mas que comem isto tudo e geram ruído. O Porto em Março do ano passado deu 5-0 ao Benfica no Dragão, nem um mês depois o PdC foi escorraçado nas eleições com 20%. Neste momento a taxa de mudança de sentido de voto deve estar perto do zero, as pessoas que decidiram votar Noronha, Manteigas, Vieira ou Costa já tomaram a sua decisão e não vão alterar até dia 25. Resta agora a cada candidato galvanizar as hostes para aparecerem em força no dia das eleições e tentar um último forcing para convencer os indecisos. 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Setembro 2025 Citação de totch, há 8 horas: De facto existe uma parte exagerada nesta comparação, mas no que tange ao ego do eu é que.... e eu penso... e comigo é assim..., dá sim aquela vibe. Atenção, o Manteigas acabou por me surpreender pela positiva durante a campanha, mas uma coisa que não gosto do seu perfil é que transmite aquele sensação que quero, por enquanto, longe do Benfica que é a cultura de se apegar ao culto de personalidades em vez de grupo de e projetos, algo mais vincado com o Noronha, menos apegada ao tradicional do líder onde tudo é com ele e por ele. Esta é a parte a qual gostaria de ver maturar no Manteigas. Menos eu e o mais nós. ele tem um bocado esse defeito, sim. Parece que quer estar envolvido em tudo, mas acho que isso é mais aquilo que nutre pelo Benfica do que propriamente outra coisa. O gajo tem uma ligação ao Benfica e ao associativismo como poucos têm, como ele já explicou. E depois está colado a uma franja de adeptos igualmente meio extremistas, com os quais já me chateei mais que uma vez.. Citação de me_and_no_more_, há 22 minutos: Vê-se a léguas que toda a situação da assembleia da manhã foi planeada pelo menos pelo Vieira. Ele sabe perfeitamente que ao pedir a palavra naquela assembleia iria criar confusão e, fosse ela qual fosse, ele ia dramatizá-la ao máximo. Alguns sócios meteram ali as pinhas e as acendalhas e ele mandou para lá os seus capangas para acender o fogo. Foi uma armadilha bem montada e que iria sempre correr bem para o seu lado, basta ver que logo de seguida começam as comparações com a assembleia do Porto quando, por muito lamentáveis que tenham sido os acontecimentos e os empurrões, não têm grande paralelo com o que se passou no Porto onde as agressões foram mais sérias. Nem sequer um pescocinho se vê a ser agarrado... A presença do Manteigas no programa de ontem foi a possível. Eu até nem sou o maior fã do estilo, mas metê-lo ali com o Rodolfo Reis prontíssimo para quase ter uma AVC em directo tal era a vontade de o colar ao que aquela facção do Super Dragões fez no ano passado, nunca vai dar para grande coisa. Acho que meteu um pouco o pé na argola quando diz que não lamenta o que aconteceu mas quem ouviu com atenção o que ele diz percebe que ele se refere ao tratamento que o Vieira levou quando subiu para falar e não à situação de maior violência que veio daí. Isto, muito isto. O que me deixa f*dido é essa narrativa do "Não lamento o que aconteceu" está a ser passada como ele não lamenta a confusão, quando ele explicou e bem que não foi isso que disse. Citação de antifa, há 23 minutos: Eu estou convencido que isto é tudo ruído e palha para entreter burros. As eleições do Porto provaram que apesar de durante meses o Pinto da Costa ser apresentado como um candidato válido ou até ser favorito ou estar taco a taco para quem visse esses programas tanto de CMs e companhia como até de canais mais sérios, isso não refletia minimamente o resultado que depois se viu. E não me admirava que aqui fosse semelhante. O sócio comum simplesmente não entra nestes filmes nem é um ultra extremamente vocal de um lado ou de outro, toma a sua decisão e pronto. E neste caso das eleições de 2025 se alguém tem minimamente cabeça para analisar o que está em causa e se dá ao trabalho de fazer parte da minoria que é a massa crítica votante, dificilmente apoia a continuidade. O que os media aproveitam é que é extremamente fácil usar o futebol e ainda mais o Benfica para gerar audiência e movimentar massas adeptas que não contam para nada eleitoralmente mas que comem isto tudo e geram ruído. o problema é que isto pode levar a extremar de posições. O (censurado) que instigou isto tudo fala que não quer dividir os adeptos, quando ele próprio faz isso mais do que ninguém. O que ele quer é puxar a malta que ainda o apoia a ir votar, pois muitos provavelmente nem votar vão. É de loucos o que aconteceu ontem, mas de loucos mesmo ... e ninguém teve a coragem de dizer "Amigos, estão a ver aquele marmanjo grandalhão que está ali no meio? Pois é, entrou com o Vieira, sentou-se ao lado do Vieira, ameaçou o JNL e o JDM, e foi ele que causou o caos". Percebo porque o fazem, mas é preciso dizer as coisas como elas são, caso contrário a narrativa pode ficar no lado do Vieira, quando é precisamente o oposto. Sinto nojo disto tudo... e acho genuinamente que estes próximos 30 dias vão ser ainda piores. É que estamos a falar do possivel fim do Vieirismo, por isso imaginem o quão baixo váo descer para evitar isto tudo. Outra coisa "engraçada" é o comunicado da candidatura do Rui Costa. Diz o que disse, e no dia a seguir, sai uma entrevista do Rui Costa a dizer o oposto do que foi dito, dizendo que não quer peixarada. Já estão fartos de falar do Nuno Costa, mas ainda assim não acho que é o suficiente. 1 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Setembro 2025 ontem também foi apresentar-se ao púlpito o candidato a PMAG da lista do Noronha. entendo, mas preferia que tivessem dado apoio ao João Leite 2 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 29 Setembro 2025 Que já foi “oficializado” também pelo próprio durante a manhã de hoje. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Setembro 2025 Não me agrada que as nossas AGs sejam esmiuçadas em público por gente ligada ao clube, sejam dirigentes ou candidatos. O que aconteceu, só a nós diz respeito. Temos um canal para discutir estas coisas se preciso for. [Will Smith]Tirem o nome do nosso clube da boca do mundo[/Will Smith] Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 29 Setembro 2025 Rui Pedro Braz a caminho da Arábia Saudita - Benfica - Jornal Record Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 29 Setembro 2025 O Dr Notavel está a dar tudo no X Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos: Rui Pedro Braz a caminho da Arábia Saudita - Benfica - Jornal Record O mano vai sacar um tacho melhor que o do Rui Costa Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Setembro 2025 O Rui Costa está perdido. A entrevista ao Record mostra isso. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Nowell, há 14 minutos: Não lhes cabe um feijão lol mas o que é isto? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Lifehouse, há 15 minutos: O Rui Costa está perdido. A entrevista ao Record mostra isso. Há uma coisa algo importante que está a passar um pouco ao lado, o Rui Costa até pode falsificar o resultado das eleições mas com os novos estatutos, que irão entrar em vigor dia 1 de Outubro, 2 chumbos ao R&C significa queda automática da Direção e novas eleições e neste momento o Ruína nem passar um Orçamento numa AG consegue. É mesmo fim de linha, de uma maneira ou outra. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 29 Setembro 2025 Não consigo ver o objetivo de quem pagou por esse tweet Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Setembro 2025 Citação de antifa, há 9 minutos: lol mas o que é isto? #ad #pub Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 29 Setembro 2025 (editado) Citação de kareca, há 16 minutos: Não consigo ver o objetivo de quem pagou por esse tweet Diria que foi o Mourinho a pagar. A última vez que meteu os pés na Champions foi em março de 2020, com este início tão tremido estava a precisar se uma autopromoçãozinha internacional. O passo seguinte a um eventual enxovalho na Champions é um post a dizer que o Mourinho já tem os problemas todos profundamente identificados, em toda a estrutura de futebol do Benfica, com um plano detalhado para os resolver, e que a direção garante que os vai resolver a todos no verão. Editado 29 Setembro 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Nowell Publicado 29 Setembro 2025 Citação de kareca, há 11 minutos: Não consigo ver o objetivo de quem pagou por esse tweet Eu acho que na mente do Rui Costa e companhia trazer o Mourinho ia ser a cartada que assegurava as eleições e estão a ver as coisas mal paradas, se a imagem do Mourinho se desgasta até ao dia das eleições não têm hipóteses nenhumas e agora andam a tentar controlar um pouco essa perceção. É como @Lifehouse disse estão completamente perdidos e disparam por todos os lados 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Setembro 2025 (editado) Citação de Lebohang, há 31 minutos: Há uma coisa algo importante que está a passar um pouco ao lado, o Rui Costa até pode falsificar o resultado das eleições mas com os novos estatutos, que irão entrar em vigor dia 1 de Outubro, 2 chumbos ao R&C significa queda automática da Direção e novas eleições e neste momento o Ruína nem passar um Orçamento numa AG consegue. É mesmo fim de linha, de uma maneira ou outra. olha, excelente ponto.... eles supostamente precisam de apresentar um R&C alternativo, e caso o façam depois de 1 de Outubro, e se for chumbado, estão entalados. Podem é ignorar isso como fez 1x o Vieira ... Olha outra para a fogueira - https://x.com/benfica_avante/status/1972591684216315934 Um sócio a votar 2x na AG Editado 29 Setembro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Setembro 2025 Não entender que o Mourinho já não significa nada e é apenas uma sombra do que já foi é ser-se muito…eu nem quero adjectivar. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 29 Setembro 2025 Citação de Lifehouse, há 1 hora: Não entender que o Mourinho já não significa nada e é apenas uma sombra do que já foi é ser-se muito…eu nem quero adjectivar. É como aquelas relações onde se reata ao fim de vários anos de separação, no início há a faísca e a ilusão de algo novo até que se dá o choque que nada mudou e o porquê de ter havido uma separação anos antes. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 29 Setembro 2025 Há aí um candidato careca que é fácil tirar-lhe a pinta, é só imaginarem o gajo vestido de fato de treino em vez de fato e gravata 1 Compartilhar este post Link para o post
TreinadorB Publicado 29 Setembro 2025 Há link da entrevista de LFV? (em video, nao escrito) Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Setembro 2025 Citação de TreinadorB, há 6 minutos: Há link da entrevista de LFV? (em video, nao escrito) Diz-me que queres isso por motivos puramente científicos... 1 Compartilhar este post Link para o post