HIM Publicado 13 Outubro 2025 é preciso ser um lagarto e um tripeiro, que respeito muito, a meterem os pontos nos Is. Se acham que este clube tem salvação.... PS - agora falta o ataque ao Nuno Gomes e às ligações com o seu irmão Jorge, agente de jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 13 Outubro 2025 Estou indeciso sobre se o Noronha tem uns tomates do crl de expor assim a sua vida privada ou se é demasiado naif e honesto ao fazê-lo. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 13 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, há 29 minutos: Estou indeciso sobre se o Noronha tem uns tomates do crl de expor assim a sua vida privada ou se é demasiado naif e honesto ao fazê-lo. Foi mesmo colhoes. Colhões, honestidade, transparência e amor pelo Benfica. Eu julgo que ninguém entende bem o que foram estes dias e o que levou a esta decisão. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 13 Outubro 2025 Citação de Homem do Bussaco, há 59 minutos: Espero que esta atitude louvável do JNL não saia pela culatra e faça perder aderência em alguns grupos de sócios. Há muitos sócios que podem ver isto como um ato "elitista", e podem ver (ainda mais) o JNL como alguem distante do "povo"... Esper que não, mas não subestimem a burrice das pessoas. PS: porque as pessoas hoje em dia ja nao se informam devidamente. Lêem manchetes, frases descontextualizadas ou pequenos cortes de vídeo. E aliada a uma fraca capacidade de julgamento, as conclusões que se podem tirar sao sempre muitas O Benfica teve muitos presidentes "elitistas". Eram eles que muitas vezes metiam o dinheiro no clube. 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 13 Outubro 2025 Só me rio a imaginar o cabeção de melão de alguns zes quando o homem expôs os seus rendimentos Não estavam habituados, é o que é Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 13 Outubro 2025 Citação de w0, há 35 minutos: Foi mesmo colhoes. Colhões, honestidade, transparência e amor pelo Benfica. Eu julgo que ninguém entende bem o que foram estes dias e o que levou a esta decisão. a unica coisa que sei é que o JNL envelheceu uns bons 15 anos nestes últimos 3 meses 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 13 Outubro 2025 Citação de HIM, há 2 horas: sem exceção. É a cara perfeita da CMTV. meu deus, que patada! oi oi oi isso é trademark do dj sff... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 14 Outubro 2025 Só mesmo neste clube é que o VP do Mcdonald's tem de vir à TV com uma declaração de rendimentos para provar que não anda a passar fome. Enquanto isso, uns assinam contratos sem ler o conteúdo. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Ido contra a maré, não gostei da atitude do JNL. Qualquer Presidente do Benfica tem de ser remunerado. Tal como disse o Noronha, por uma questão de principio e de transparência. Posto isto, não são apenas os ricos que têm o direito de receber salário. Vamos imaginar que o JNL precisava, como 99% da população, do salário para viver. Qual era o problema? Deixava de estar apto para ser Presidente? Não precisava de ter dado tantas explicações. De alguma forma, estas eleições tornaram-se um julgamento sobre a vida pessoal e empresarial do candidato JNL em vez de serem um julgamento sobre o trabalho do Rui Costa nos últimos 4 anos. Incrivel como conseguiram controlar a narrativa, felizmente não vai valer de nada porque o descontentamento é enorme. 2 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Ido contra a maré, não gostei da atitude do JNL. Qualquer Presidente do Benfica tem de ser remunerado. Tal como disse o Noronha, por uma questão de principio e de transparência. Posto isto, não são apenas os ricos que têm o direito de receber salário. Vamos imaginar que o JNL precisava, como 99% da população, do salário para viver. Qual era o problema? Deixava de estar apto para ser Presidente? Não precisava de ter dado tantas explicações. De alguma forma, estas eleições tornaram-se um julgamento sobre a vida pessoal e empresarial do candidato JNL em vez de serem um julgamento sobre o trabalho do Rui Costa nos últimos 4 anos. Incrivel como conseguiram controlar a narrativa, felizmente não vai valer de nada porque o descontentamento é enorme. Mas o JNL não fez o que fez por dá cá aquela palha ou para se vangloriar pelo seu trajeto profissional. Ele fê-lo para se defender da campanha de desinformação e calúnias que foi montada. É lógico que a direção do clube deve ser remunerada, só os tontinhos é que acham que não, e depois vêm com a conversa de que o Furnas e o enCosta abdicaram do vencimento, obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de TiltSLB, há 2 minutos: Mas o JNL não fez o que fez por dá cá aquela palha ou para se vangloriar pelo seu trajeto profissional. Ele fê-lo para se defender da campanha de desinformação e calúnias que foi montada. É lógico que a direção do clube deve ser remunerada, só os tontinhos é que acham que não, e depois vêm com a conversa de que o Furnas e o enCosta abdicaram do vencimento, obrigado! E eu disse que ele mostrou os IRS por vaidade? O problema, na minha opinião, é que passou uma imagem errada. "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". No entanto, e se fosse um gajo competente mas que precise do salário para viver? Por exemplo, imagino que o Manteigas não pudesse abdicar do salário. Era isso que o tornaria indesejável para ser Presidente? O Noronha devia ter-se defendido, claro que sim, mas não ao colocar a questão sob o ponto de vista de não precisar do salário. Um trabalho daqueles, com toda a exposição associada, tem de ser remunerada sem que isso seja visto como chulice. Vale de muito o Vieira não querer salário e depois andar a desviar milhões lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Outubro 2025 Como é óbvio o Noronha não tem prazer nenhum em ter de mostrar os rendimentos, mas se isso servir para que muito burro não coma a palha daquela reportagem, então que seja. Porque a questão é que estas não são umas eleições normais. O Benfica está num estado em que o Noronha tem de fazer TUDO para conseguir ganhar a uma marioneta incompetente e preguiçosa que chorou num amigável e a um zé trafuca que deve 500 milhões e só é dono de um palheiro. Se isto fossem uma eleições disputadas com normalidade onde o que valia eram argumentos normais, programa, ideias e equipa, era uma coisa, mas quando se luta contra quem montou as estratégias de desinformação de um Sócrates e quem monta a propaganda de um Chega, tem de estar disposto a ir para a lama. E é também por isso que dou valor ao Noronha, não seriam muitas as pessoas idóneas, e não sei se haveria mais alguma no futuro, que estariam dispostos a passar por isto para basicamente salvar o Benfica. 7 5 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 33 minutos: Ido contra a maré, não gostei da atitude do JNL. Qualquer Presidente do Benfica tem de ser remunerado. Tal como disse o Noronha, por uma questão de principio e de transparência. Posto isto, não são apenas os ricos que têm o direito de receber salário. Vamos imaginar que o JNL precisava, como 99% da população, do salário para viver. Qual era o problema? Deixava de estar apto para ser Presidente? Acho que deves ouvir o que ele disse outra vez. Ele nunca diz que sao só os ricos que devem receber salario ou sequer candidatar-se. Ele diz que por uma questao de transparencia e principio, e alguem que se dedique a tempo inteiro ao clube, como um presidente deve dedicar, deve ser remunerado. Citação de Tibraco, há 21 minutos: E eu disse que ele mostrou os IRS por vaidade? O problema, na minha opinião, é que passou uma imagem errada. "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". No entanto, e se fosse um gajo competente mas que precise do salário para viver? Por exemplo, imagino que o Manteigas não pudesse abdicar do salário. Era isso que o tornaria indesejável para ser Presidente? O Noronha devia ter-se defendido, claro que sim, mas não ao colocar a questão sob o ponto de vista de não precisar do salário. Um trabalho daqueles, com toda a exposição associada, tem de ser remunerada sem que isso seja visto como chulice. Vale de muito o Vieira não querer salário e depois andar a desviar milhões lol Ele foi acusado de ir para o Benfica por causa do salário lol, ia dizer o que? Que ontem choveu? Tens de começar a perceber o contexto e nao apanhar bonés do ar e dizer asneiras. Editado 14 Outubro 2025 por Vision 3 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 14 Outubro 2025 A rapariga da CMTV levou um baile 😅 também ajuda que ela nem uma declaração de rendimentos saiba interpretar 1 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Outubro 2025 Citação de antifa, há 11 minutos: Como é óbvio o Noronha não tem prazer nenhum em ter de mostrar os rendimentos, mas se isso servir para que muito burro não coma a palha daquela reportagem, então que seja. Porque a questão é que estas não são umas eleições normais. O Benfica está num estado em que o Noronha tem de fazer TUDO para conseguir ganhar a uma marioneta incompetente e preguiçosa que chorou num amigável e a um zé trafuca que deve 500 milhões e só é dono de um palheiro. Se isto fossem uma eleições disputadas com normalidade onde o que valia eram argumentos normais, programa, ideias e equipa, era uma coisa, mas quando se luta contra quem montou as estratégias de desinformação de um Sócrates e quem monta a propaganda de um Chega, tem de estar disposto a ir para a lama. E é também por isso que dou valor ao Noronha, não seriam muitas as pessoas idóneas, e não sei se haveria mais alguma no futuro, que estariam dispostos a passar por isto para basicamente salvar o Benfica. Exatamente! Alguem sabe quanto ganhou o Rui Costa estes anos? Ou o Vieira? Nao, mas que encheram os bolsos é certinho. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Vision, há 5 minutos: Acho que deves ouvir o que ele disse outra vez. Ele nunca diz que sao só os ricos que devem receber salario ou sequer candidatar-se. Ele diz que por uma questao de transparencia e principio, e alguem que se dedique a tempo inteiro ao clube, como um presidente deve dedicar, deve ser remunerado. Ele foi acusado de ir para o Benfica por causa do salário lol, ia dizer o que? Que ontem choveu? Tens de começar a perceber o contexto e nao apanhar bonés do ar e dizer asneiras. O bold está exatamente correto. E sendo acusado de ir para o Benfica receber salário, o que ele faz para desmentir essa ideia? Mostra os IRS para provar que, sendo rico, não precisa do salário para nada. Se o bold está correto, e eu acredito que deva ser assim, qual é a relevância de mostrar os seus rendimentos? E, lá está, imagina que ele não era rico. Como se defenderia dessa "acusação"? Ou melhor, era preciso sequer chegar ao ponto de ter de se defender? Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Outubro 2025 Ele nao mostra o IRS porque é rico ou pobre, ele mostra o IRS porque o acusam de causar prejuizos de milhoes de €, lol, e que o Benfica seria uma forma de ganhar dinheiro para ele. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 46 minutos: Ido contra a maré, não gostei da atitude do JNL. Qualquer Presidente do Benfica tem de ser remunerado. Tal como disse o Noronha, por uma questão de principio e de transparência. Posto isto, não são apenas os ricos que têm o direito de receber salário. Vamos imaginar que o JNL precisava, como 99% da população, do salário para viver. Qual era o problema? Deixava de estar apto para ser Presidente? Não precisava de ter dado tantas explicações. De alguma forma, estas eleições tornaram-se um julgamento sobre a vida pessoal e empresarial do candidato JNL em vez de serem um julgamento sobre o trabalho do Rui Costa nos últimos 4 anos. Incrivel como conseguiram controlar a narrativa, felizmente não vai valer de nada porque o descontentamento é enorme. Citação de Tibraco, há 34 minutos: E eu disse que ele mostrou os IRS por vaidade? O problema, na minha opinião, é que passou uma imagem errada. "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". No entanto, e se fosse um gajo competente mas que precise do salário para viver? Por exemplo, imagino que o Manteigas não pudesse abdicar do salário. Era isso que o tornaria indesejável para ser Presidente? O Noronha devia ter-se defendido, claro que sim, mas não ao colocar a questão sob o ponto de vista de não precisar do salário. Um trabalho daqueles, com toda a exposição associada, tem de ser remunerada sem que isso seja visto como chulice. Vale de muito o Vieira não querer salário e depois andar a desviar milhões lol Ires contra a maré é totalmente aceitável, mas não com os argumentos que apresentas. Vamos por partes. Os sócios entenderam que os órgãos sociais do Benfica deveriam ser remunerados. E, tal como o JNL referiu ontem, esta remuneração garante que todos, seja em que fase da vida for, estado da sua carreira, e conta bancária, possam candidatar-se à presidência do Sport Lisboa e Benfica sabendo que a dedicação a 100% ao Clube será remunerada. Dessa forma quebra-se a ideia que só os ricos se podem candidatar, pois teriam de viver do ar. Adicionalmente, isto garante transparência. Todos saberemos quanto ganham os órgãos sociais. E, acima de tudo, ajuda a dissipar dúvidas sobre como é que um presidente vive 20 anos sem ser remunerado. São negócios que lesam o Benfica? Comissões distribuídas a amigos que chegam à casa de partida? A ideia é clara. Acabar com esta m*rda. O João nunca disse, nem acho que seja justo concluir pelo que ele disse "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". É mentira. O que ele disse foi: contrariamente ao que andaram a dizer, que eu precisava do salário de 2M/mês do Benfica (erradamente dito na peça da TVI) para viver, felizmente trabalhei 20 anos para estar numa posição financeira confortável onde faço isto por amor e não por necessidade. Por último, destaco o bold. Não foi de alguma forma, como se isto tivesse caído do céu e do nada. Isto é uma campanha orquestrada. E tem rostos. O João Noronha Lopes foi vítima de uma tentativa de assassinato de carácter. E, para defender a honra, a carreira, a família e o Benfica, o João teve de tomar uma decisão que ninguém deveria ter de fazer. Despiu-se à frente de quem quis ver. Mostrou quanto ganhou. Mostrou como ganhou. E explicou como vive. E não o fez por ser gabarolas. Não o fez para mostrar que é "rico e não preciso de ser remunerado". Fê-lo porque não conseguiria viver sabendo que umas eleições tão importantes para o futuro do Benfica pudessem ficar definidas por uma campanha suja, lamacenta e de ataques pessoais. Tenho dificuldade em encontrar as palavras certas para descrever a coragem, sentido ético, rigor, transparência absoluta, sacrifício pessoal e familiar, discernimento e pedagogia profissional do João perante ataques soezes, cobardes e demoníacos. Foi uma lição como nunca vi com tal frontalidade e sacrifício do sagrado intimista a que uma pessoa de bem tem como direito inalienável. Editado 14 Outubro 2025 por w0 15 1 9 Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 38 minutos: E eu disse que ele mostrou os IRS por vaidade? O problema, na minha opinião, é que passou uma imagem errada. "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". No entanto, e se fosse um gajo competente mas que precise do salário para viver? Por exemplo, imagino que o Manteigas não pudesse abdicar do salário. Era isso que o tornaria indesejável para ser Presidente? O Noronha devia ter-se defendido, claro que sim, mas não ao colocar a questão sob o ponto de vista de não precisar do salário. Um trabalho daqueles, com toda a exposição associada, tem de ser remunerada sem que isso seja visto como chulice. Vale de muito o Vieira não querer salário e depois andar a desviar milhões lol Já te responderam às razões que o levaram fazer o que fez por isso não vou estar a repetir o que já foi dito, até porque quem o fez tem mais bases do que eu. Tenho para mim que este foi o "momento Eusébio" de 2025 e a coisa fica decidida à primeira volta! Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 59 minutos: "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado" Nem ia comentar, mas aconselho-te a veres outra vez. Ele em momento algum diz que não precisa de ser remunerado enquanto presidente. Ele até defende que o presidente deve ter um salário tabelado. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 1 hora: Ido contra a maré, não gostei da atitude do JNL. Qualquer Presidente do Benfica tem de ser remunerado. Tal como disse o Noronha, por uma questão de principio e de transparência. Posto isto, não são apenas os ricos que têm o direito de receber salário. Vamos imaginar que o JNL precisava, como 99% da população, do salário para viver. Qual era o problema? Deixava de estar apto para ser Presidente? Não precisava de ter dado tantas explicações. De alguma forma, estas eleições tornaram-se um julgamento sobre a vida pessoal e empresarial do candidato JNL em vez de serem um julgamento sobre o trabalho do Rui Costa nos últimos 4 anos. Incrivel como conseguiram controlar a narrativa, felizmente não vai valer de nada porque o descontentamento é enorme. É precisamente por pessoas como tu, que não sabem o que dize nem dizem o que sabem, que ele teve que ir para a televisão fazer isto. Uma vergonha aquilo que lhe fizeram mas enfim, é o que temos. Ter a coragem de entrar em campanha e depois continuar apesar de isto tudo só consolida aquilo que todos sabemos: tem que ser eleito á primeira, não há margem para outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Outubro 2025 Citação de w0, há 51 minutos: Ires contra a maré é totalmente aceitável, mas não com os argumentos que apresentas. Vamos por partes. Os sócios entenderam que os órgãos sociais do Benfica deveriam ser remunerados. E, tal como o JNL referiu ontem, esta remuneração garante que todos, seja em que fase da vida for, estado da sua carreira, e conta bancária, possam candidatar-se à presidência do Sport Lisboa e Benfica sabendo que a dedicação a 100% ao Clube será remunerada. Dessa forma quebra-se a ideia que só os ricos se podem candidatar, pois teriam de viver do ar. Adicionalmente, isto garante transparência. Todos saberemos quanto ganham os órgãos sociais. E, acima de tudo, ajuda a dissipar dúvidas sobre como é que um presidente vive 20 anos sem ser remunerado. São negócios que lesam o Benfica? Comissões distribuídas a amigos que chegam à casa de partida? A ideia é clara. Acabar com esta m*rda. O João nunca disse, nem acho que seja justo concluir pelo que ele disse "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". É mentira. O que ele disse foi: contrariamente ao que andaram a dizer, que eu precisava do salário de 2M/mês do Benfica (erradamente dito na peça da TVI) para viver, felizmente trabalhei 20 anos para estar numa posição financeira confortável onde faço isto por amor e não por necessidade. Por último, destaco o bold. Não foi de alguma forma, como se isto tivesse caído do céu e do nada. Isto é uma campanha orquestrada. E tem rostos. O João Noronha Lopes foi vítima de uma tentativa de assassinato de carácter. E, para defender a honra, a carreira, a família e o Benfica, o João teve de tomar uma decisão que ninguém deveria ter de fazer. Despiu-se à frente de quem quis ver. Mostrou quanto ganhou. Mostrou como ganhou. E explicou como vive. E não o fez por ser gabarolas. Não o fez para mostrar que é "rico e não preciso de ser remunerado". Fê-lo porque não conseguiria viver sabendo que umas eleições tão importantes para o futuro do Benfica pudessem ficar definidas por uma campanha suja, lamacenta e de ataques pessoais. Tenho dificuldade em encontrar as palavras certas para descrever a coragem, sentido ético, rigor, transparência absoluta, sacrifício pessoal e familiar, discernimento e pedagogia profissional do João perante ataques soezes, cobardes e demoníacos. Foi uma lição como nunca vi com tal frontalidade e sacrifício do sagrado intimista a que uma pessoa de bem tem como direito inalienável. Não escrevo, nem de perto, tão bem quanto tu, mas a verdade é exatamente essa. Para quem tem dificuldades em ler o texto do @w0, eu traduzo de forma simplificada - ontem assistimos a um dos maiores momentos de Benfiquismos das nossas vidas, e ao mesmo tempo, a um dos piores momentos da nossa democracia. Ninguém, repito, NINGUÉM nas circunstâncias em que o JNL se encontrava deveria fazer o que ele fez, e tomaria a decisão de o fazer como ele o fez. Eu digo-vos aqui sem qualquer problema - estou a ficar farto do Benfica e dos seus sócios... Mesmo depois de tudo o que foi dito, mesmo depois das partilhas feitas pelo Record das declarações feitas pelo Noronha, ainda leio gente a chamá-lo de Vale e Azevedo 2 nas publicações em questão. E falo de gente real, sócia votante, não de bots, pois conheço alguns pessoalmente.... É completamente surreal o nível de ódio de muitos perante o JNL, completamente surreal. É puramente irracional, sem base e sem nexo. Gente que defendia o Vieira com unhas e dentes em 2020, e agora já não o defende, que continua a atacar o JNL sem dó nem piedade, sem nexo ou sem um pingo de inteligência. Bem sei que isto é só uma fração dos sócios, mas eu simplesmente não consigo entender como é possível ainda defenderem o Rui Costa e o Vieira depois de tudo o que se passou, e ainda conseguem atacar o JNL depois de tudo o que fez. Parece que vivemos numa realidade paralela onde ninguém pensa, onde vai tudo atrás do soundbyte e da mentalidade de rebanho... Que isto acabe de uma vez, para o bem ou para o mal.... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de w0, há 47 minutos: Ires contra a maré é totalmente aceitável, mas não com os argumentos que apresentas. Vamos por partes. 1) Os sócios entenderam que os órgãos sociais do Benfica deveriam ser remunerados. E, tal como o JNL referiu ontem, esta remuneração garante que todos, seja em que fase da vida for, estado da sua carreira, e conta bancária, possam candidatar-se à presidência do Sport Lisboa e Benfica sabendo que a dedicação a 100% ao Clube será remunerada. Dessa forma quebra-se a ideia que só os ricos se podem candidatar, pois teriam de viver do ar. 2) Adicionalmente, isto garante transparência. Todos saberemos quanto ganham os órgãos sociais. E, acima de tudo, ajuda a dissipar dúvidas sobre como é que um presidente vive 20 anos sem ser remunerado. São negócios que lesam o Benfica? Comissões distribuídas a amigos que chegam à casa de partida? A ideia é clara. Acabar com esta m*rda. 3) O João nunca disse, nem acho que seja justo concluir pelo que ele disse "Sou rico, logo não preciso de ser remunerado". É mentira. O que ele disse foi: contrariamente ao que andaram a dizer, que eu precisava do salário de 2M/mês do Benfica (erradamente dito na peça da TVI) para viver, felizmente trabalhei 20 anos para estar numa posição financeira confortável onde faço isto por amor e não por necessidade. Por último, destaco o bold. Não foi de alguma forma, como se isto tivesse caído do céu e do nada. Isto é uma campanha orquestrada. E tem rostos. O João Noronha Lopes foi vítima de uma tentativa de assassinato de carácter. E, para defender a honra, a carreira, a família e o Benfica, o João teve de tomar uma decisão que ninguém deveria ter de fazer. Despiu-se à frente de quem quis ver. Mostrou quanto ganhou. Mostrou como ganhou. E explicou como vive. E não o fez por ser gabarolas. Não o fez para mostrar que é "rico e não preciso de ser remunerado". Fê-lo porque não conseguiria viver sabendo que umas eleições tão importantes para o futuro do Benfica pudessem ficar definidas por uma campanha suja, lamacenta e de ataques pessoais. Tenho dificuldade em encontrar as palavras certas para descrever a coragem, sentido ético, rigor, transparência absoluta, sacrifício pessoal e familiar, discernimento e pedagogia profissional do João perante ataques soezes, cobardes e demoníacos. Foi uma lição como nunca vi com tal frontalidade e sacrifício do sagrado intimista a que uma pessoa de bem tem como direito inalienável. 1) Mas essa prerrogativa já estava assegurada. O cargo de Presidente tem de ser remunerado e a situação financeira do candidato tem de ser absolutamente irrelevante. Quer porque tenha muito, quer porque tenha pouco. 2) Discordo veementemente de ti. E tens um bom exemplo no Porto, com PdC. Era remunerado e fazia negócios que lesava o clube. Não acho nada que exista uma relação entre as duas situações. 3) Não disse, e eu também não disse que o tinha feito, mas é a ideia que passa. Não se está a candidatar pelo salário, porque tem uma fortuna, mas sim pelo Benfiquismo. Só que, voltando à casa de partida, não faz sentido trazer essa situação financeira para a equação. Olha o Manteigas. É pelo salário que se candidata? Acredito que não, mas, ainda assim, certamente que precisa do mesmo para viver. Receber salário pelo trabalho que se faz não pode ser visto como um "luxo". Resumidamente, achas que o JNL reagiu com bravura face às acusações de que foi alvo. Como sempre achei que as acusações eram absurdas (e isso toda uma outra conversa), não achei, por um único momento, que seria necessário desmentir o que quer que seja. Ou melhor, o esclarecimento que ele fez no primeiro dia foi mais do que suficiente. Diria que 99% do eleitorado do JNL não estava minimamente preocupado com a tal noticia que saiu. Por fim, e isto não é para ti visto que discutiste o assunto como toda a urbanidade, preocupa-me um bocado que qualquer coisa que se diga "JNL não fez bem" seja visto como um "ataque" ou significar obrigatoriamente que a pessoa em causa está desinformada. Eu estou super à vontade neste tema, estou há meses e meses aqui a criticar o Rui Costa/Vieira e a validar o JNL como a melhor solução para o Benfica. A questão é que isso não impede que também se aponte as coisas que se considerem erradas. E, curiosamente, o próprio JNL parece-me um tipo com poder de encaixe e aberto a melhorias. Infelizmente, e não estou a falar de ti, alguns palermas têm pavor ao debate e é tudo preto e branco, Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Outubro 2025 Citação de HIM, há 5 minutos: Bem sei que isto é só uma fração dos sócios, mas eu simplesmente não consigo entender como é possível ainda defenderem o Rui Costa e o Vieira depois de tudo o que se passou, e ainda conseguem atacar o JNL depois de tudo o que fez. Parece que vivemos numa realidade paralela onde ninguém pensa, onde vai tudo atrás do soundbyte e da mentalidade de rebanho... Grande parte dos sócios têm aversão à mudança, se o JNL ganhar em 2029 aquele escalão de sócios com +65 anos p.e. que vota em peso no LFV e RC passa a votar em Noronha Compartilhar este post Link para o post