Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 19 minutos:

Isso é daquelas coisas que se repete muitas vezes até se tornarem verdades absolutas. Admitindo que o Vieira lhe dava zero poder decisório (não sei se é bem assim, basta ver a escolha do Quique), avaliemos os 4 anos onde foi Presidente. Baseias-te em quê para dizeres que ele percebe do futebol jogado no campo? Isto, obviamente, olhando para a quantidade de escolhas de jogadores sem qualidade, a gestão dos treinadores etc etc.

Não foi ele responsável por algumas das contratações nesse ano do Quique e noutros, enquanto diretor desportivo?

Tenho ideia de ter sido ele a trazer nomes como Aimar, Saviola, Reyes e por aí, mas também posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 31 minutos:

Isso é daquelas coisas que se repete muitas vezes até se tornarem verdades absolutas. Admitindo que o Vieira lhe dava zero poder decisório (não sei se é bem assim, basta ver a escolha do Quique), avaliemos os 4 anos onde foi Presidente. Baseias-te em quê para dizeres que ele percebe do futebol jogado no campo? Isto, obviamente, olhando para a quantidade de escolhas de jogadores sem qualidade, a gestão dos treinadores etc etc.

Baseio-me no facto de ter sido um número 10 top-5 da sua geração. Mas não disse que aplicou esse conhecimento na gestão que fez, até porque isso é bem mais complexo e porque boa parte da gestão está delegada a empresários. Ainda assim por exemplo não desgostei, e achei que houve alguma visão, na escolha de Roger Schmidt para "treinador de projecto" no papel, embora depois se tenha visto que o projecto não existia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 32 minutos:

Por isso ele diz futebol jogado no campo, e nao como dirigente. A interpretação é dificil desse lado.

Um jogador que chega ao topo mundial, obviamente percebe de futebol jogado, não é preciso ser um génio para perceber isso.

Também não é preciso ser um génio para perceber que uma coisa é saber jogar futebol jogado, outra é avaliar a qualidade dos jogadores, necessidades da equipa, se um treinador consegue por a equipa a jogar de acordo com o pretendido. Ou achas que é tudo a mesma coisa?

Citação de Claudiojp, há 28 minutos:

Não foi ele responsável por algumas das contratações nesse ano do Quique e noutros, enquanto diretor desportivo?

Tenho ideia de ter sido ele a trazer nomes como Aimar, Saviola, Reyes e por aí, mas também posso estar enganado.

Já lá vão uns anos, mas a ideia que tenho é que ele termina a carreira e o Vieira dá-lhe as chaves do futebol, com direito a um investimento incomum para a época. O gajo na altura gozava de grande prestigio e sacou esses coelhos da cartola. Saviola apenas veio na época seguinte, mas em 08/09 tínhamos um bom plantel, faltava era treinador.

Na época seguinte, o Vieira tira-lhe o poder todo, entra o Jesus e começam ai os nossos melhores anos com, ao que se consta, pouca influência do Rui Costa no que quer que seja.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

O Rui Costa teve mais olhos que barriga. É mais ou menos óbvio que ele percebe de futebol, ou seja, do futebol jogado no campo (mal seria...), o problema do Rui Costa é que desde que começou a carreira de dirigente mostrou que nesses lugares é basicamente um frouxo e um preguiçoso, continuando as piores práticas do vieirsmo mas sem ter metade do olho do Vieira para os negócios. A juntar a isso e para piorar a coisa, à medida que foi ganhando protagonismo e à boleia de pessoas como o próprio filho começou-se a envolver em investimentos cada vez menos claro, seja no imobiliário, seja footlab, em que ainda está para se ver até que ponto envolveu o próprio clube. 

Citação de Tibraco, há 53 minutos:

o antifa fala de ser jogador e ser dirigente. Tu dizes que "Isso é daquelas coisas que se repete muitas vezes até se tornarem verdades absolutas" falando apenas no lado de dirigente dele: "Admitindo que o Vieira lhe dava zero poder decisório (não sei se é bem assim, basta ver a escolha do Quique), avaliemos os 4 anos onde foi Presidente. Baseias-te em quê para dizeres que ele percebe do futebol jogado no campo? Isto, obviamente, olhando para a quantidade de escolhas de jogadores sem qualidade, a gestão dos treinadores etc etc."

Citação de Tibraco, há 5 minutos:

Também não é preciso ser um génio para perceber que uma coisa é saber jogar futebol jogado, outra é avaliar a qualidade dos jogadores, necessidades da equipa, se um treinador consegue por a equipa a jogar de acordo com o pretendido. Ou achas que é tudo a mesma coisa?

Ou seja, o que antifa disse. lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 19 minutos:

Baseio-me no facto de ter sido um número 10 top-5 da sua geração. Mas não disse que aplicou esse conhecimento na gestão que fez, até porque isso é bem mais complexo e porque boa parte da gestão está delegada a empresários. Ainda assim por exemplo não desgostei, e achei que houve alguma visão, na escolha de Roger Schmidt para "treinador de projecto" no papel, embora depois se tenha visto que o projecto não existia. 

Mas ele ter sido um grande jogador implica que, necessariamente, tenha de perceber de futebol?

Eu não vejo as coisas dessa forma. Temos imensas contratações falhadas, a responsabilidade tem de ser dele. No final da segunda época do Roger, diz que o problema da equipa era marcar poucos golos e também dos laterais. Os laterais que chegaram foi o Bernat e o Jurasek e continuámos sem alternativa ao Bah.

A escolha do Roger foi bem pensada, sim. Aliás, todo esse mercado de verão, com as compras do Enzo e do Neres, a limpeza que fez no balneário, foi excelente. Se tivermos em conta as decisões nesse período, o Rui Costa percebe de futebol. O problema é que em todos os outros mercados foi tiro no pé atrás de tiro no pé. Um gajo que "perceba de futebol", por exemplo, tem de ter a sensibilidade para perceber que não se pode entrar na época com apenas um lateral direito no plantel. Ou que quando lhe perguntam que perfil de jogador queremos comprar, ele responda "bons jogadores".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 7 minutos:

o antifa fala de ser jogador e ser dirigente. Tu dizes que "Isso é daquelas coisas que se repete muitas vezes até se tornarem verdades absolutas" falando apenas no lado de dirigente dele: "Admitindo que o Vieira lhe dava zero poder decisório (não sei se é bem assim, basta ver a escolha do Quique), avaliemos os 4 anos onde foi Presidente. Baseias-te em quê para dizeres que ele percebe do futebol jogado no campo? Isto, obviamente, olhando para a quantidade de escolhas de jogadores sem qualidade, a gestão dos treinadores etc etc."

Ou seja, o que antifa disse. lol

Tu estás a confundir tudo. Uma coisa é perceber de futebol, outra é perceber de gestão. O Rui Costa não percebe nada de gestão, isso é claro para todos, mas algumas pessoas ainda defendem que ele percebe de futebol.

Ora, uma pessoa não "percebe de futebol" como jogador e deixa de perceber porque passa a dirigente. No limite, porque tem dificuldades na parte da gestão, deixa de conseguir executar aquilo que é o seu conhecimento. Isto parece-me absolutamente óbvio, espero que, para o teu próprio bem, também o seja para ti.

Ora, o Antifa (e está no direito dele) acha que o Rui Costa percebe de futebol. Não que tenha sido um grande jogador, mas que "percebe de futebol". Ora por "perceber de futebol", eu entendo que seja capacidade de avaliar jogadores, avaliar se o treinador consegue por a equipa a jogar de acordo com o esperado, perceber que necessidades o plantel tem. Tudo isto é feito com gestão mas sempre baseada no conhecimento que existe sobre futebol.

Para mim, com a amostra que tenho, o Rui Costa foi um grande jogador mas não percebe um crl de gestão e não percebe outro crl de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 54 minutos:

Mas ele ter sido um grande jogador implica que, necessariamente, tenha de perceber de futebol?

Eu não vejo as coisas dessa forma. Temos imensas contratações falhadas, a responsabilidade tem de ser dele. No final da segunda época do Roger, diz que o problema da equipa era marcar poucos golos e também dos laterais. Os laterais que chegaram foi o Bernat e o Jurasek e continuámos sem alternativa ao Bah.

A escolha do Roger foi bem pensada, sim. Aliás, todo esse mercado de verão, com as compras do Enzo e do Neres, a limpeza que fez no balneário, foi excelente. Se tivermos em conta as decisões nesse período, o Rui Costa percebe de futebol. O problema é que em todos os outros mercados foi tiro no pé atrás de tiro no pé. Um gajo que "perceba de futebol", por exemplo, tem de ter a sensibilidade para perceber que não se pode entrar na época com apenas um lateral direito no plantel. Ou que quando lhe perguntam que perfil de jogador queremos comprar, ele responda "bons jogadores".

Meu, existe um mundo de diferença entre ser jogador de futebol de topo e dirigente de topo.  Olha o Riquelme, provavelmente o maior talento cru da sua geração... Enquanto dirigente, tens de saber gerir pessoas, egos, tens de traçar planos a curto/médio/longo prazo, tens de perceber perfis de jogadores, perfis de treinadores, perfis de scouting, rácio evolutivos de jogadores e estatística, alguma análise de dados, ou interpretação vá. Ele nem se preocupou em aprofundar o seu conhecimento com cursos.... ele gosta é de brincar ao FM com o Benfica...

Dizes que o Rui Costa percebe de futebol dando o exemplo de um mercado em outros 100 onde esteve envolvido. Estatisticamente, achas que percebe? Está certo... Percebe tanto que este ano andou meio mundo a gritar por criativos e ele foi buscar só o Sudakov e mesmo em cima do deadline.

Inteligência de campo não reflete inteligência de dirigismo, que é bem mais do que "perceber de futebol na pratica". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 27 minutos:

Meu, existe um mundo de diferença entre ser jogador de futebol de topo e dirigente de topo.  Olha o Riquelme, provavelmente o maior talento cru da sua geração... Enquanto dirigente, tens de saber gerir pessoas, egos, tens de traçar planos a curto/médio/longo prazo, tens de perceber perfis de jogadores, perfis de treinadores, perfis de scouting, rácio evolutivos de jogadores e estatística, alguma análise de dados, ou interpretação vá. Ele nem se preocupou em aprofundar o seu conhecimento com cursos.... ele gosta é de brincar ao FM com o Benfica...

Dizes que o Rui Costa percebe de futebol dando o exemplo de um mercado em outros 100 onde esteve envolvido. Estatisticamente, achas que percebe? Está certo... Percebe tanto que este ano andou meio mundo a gritar por criativos e ele foi buscar só o Sudakov e mesmo em cima do deadline.

Inteligência de campo não reflete inteligência de dirigismo, que é bem mais do que "perceber de futebol na pratica". 

Tu leste o que eu escrevi? Eu contestei a tese de que o Rui Costa percebe de futebol. O Antifa e o Vision é que acham que ele percebe de futebol "como jogador", seja lá o que isso signifique.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que o Rui costa é muito bom como diretor desportivo até pq é um nome que consegue atrair bons jogadores pelo seu passado no relvado. Nunca deveria ter deixado de o ser. Até digo mais: não me chateava nada de o ter como diretor desportivo numa direção como deve de ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

https://eleicoesbenfica.com/wp-content/uploads/2025/10/PROGRAMA-So-o-Benfica-Importa.pdf

Epá 😂 que qualidade. Programa de candidatura baseado em atirar m*rda para o ar. 

vencemos 4 títulos nacionais, apurámos o clube para o primeiro Mundial de Clubes e fizemos o melhor percurso do Benfica na história da Liga dos Campeões. Mas não chega, longe disso

Que falta de vergonha lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 14 minutos:

Eles têm aí "realização da Benfica FM". Ai sim?

"projecto inovador a nível mundial"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 17 minutos:

vencemos 4 títulos nacionais, apurámos o clube para o primeiro Mundial de Clubes e fizemos o melhor percurso do Benfica na história da Liga dos Campeões. Mas não chega, longe disso

Que falta de vergonha lol

Gosto mais desta:

"hoje, após um mercado que todos reconhecem ser dos melhores de que há memória, ..."

Compartilhar este post

Link para o post

Who cares? Podia dizer que ganhou a Champions, que não fazia diferença nenhuma. Só estão a dar mais armas ao Noronha. 😆

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 59 minutos:

Não tenho dúvidas que o Rui costa é muito bom como diretor desportivo até pq é um nome que consegue atrair bons jogadores pelo seu passado no relvado. Nunca deveria ter deixado de o ser. Até digo mais: não me chateava nada de o ter como diretor desportivo numa direção como deve de ser.

😱

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 3 horas:

Há aí um problema. Ele não estuda!

Compartilhar este post

Link para o post

😭 Alguem que lhe diga que uma equipa com o Binya chegou mais longe. E naquela altura havia atitude. Havia Benfica. 

Isto num podcast mais isento o gajo tava tão entalado com a quantidade de m*rda que debitou ontem.

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 31 minutos:

😭 Alguem que lhe diga que uma equipa com o Binya chegou mais longe. E naquela altura havia atitude. Havia Benfica. 

Isto num podcast mais isento o gajo tava tão entalado com a quantidade de m*rda que debitou ontem.

Bom arraso ao António Silva...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a sensação que dá é que ele nem sequer está a tentar....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...