John Bonifácio Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Por fim, agradecer à TVI por esta oportunidade dada ao Noronha de mostrar cabalmente que, ao contrário dos outros candidatos, não tem nada a esconder nem medo de se expor. Na verdade, este momento devia envergonhar de forma profunda os benfiquistas. Senão por acreditarem em aldrabões, por terem permitido que nos tomassem por pessoas estúpidas e ingénuas. Editado 14 Outubro 2025 por John Bonifácio 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 10 minutos: 1) Mas essa prerrogativa já estava assegurada. O cargo de Presidente tem de ser remunerado e a situação financeira do candidato tem de ser absolutamente irrelevante. Quer porque tenha muito, quer porque tenha pouco. 2) Discordo veementemente de ti. E tens um bom exemplo no Porto, com PdC. Era remunerado e fazia negócios que lesava o clube. Não acho nada que exista uma relação entre as duas situações. 3) Não disse, e eu também não disse que o tinha feito, mas é a ideia que passa. Não se está a candidatar pelo salário, porque tem uma fortuna, mas sim pelo Benfiquismo. Só que, voltando à casa de partida, não faz sentido trazer essa situação financeira para a equação. Olha o Manteigas. É pelo salário que se candidata? Acredito que não, mas, ainda assim, certamente que precisa do mesmo para viver. Receber salário pelo trabalho que se faz não pode ser visto como um "luxo". Resumidamente, achas que o JNL reagiu com bravura face às acusações de que foi alvo. Como sempre achei que as acusações eram absurdas (e isso toda uma outra conversa), não achei, por um único momento, que seria necessário desmentir o que quer que seja. Ou melhor, o esclarecimento que ele fez no primeiro dia foi mais do que suficiente. Diria que 99% do eleitorado do JNL não estava minimamente preocupado com a tal noticia que saiu. Por fim, e isto não é para ti visto que discutiste o assunto como toda a urbanidade, preocupa-me um bocado que qualquer coisa que se diga "JNL não fez bem" seja visto como um "ataque" ou significar obrigatoriamente que a pessoa em causa está desinformada. Eu estou super à vontade neste tema, estou há meses e meses aqui a criticar o Rui Costa/Vieira e a validar o JNL como a melhor solução para o Benfica. A questão é que isso não impede que também se aponte as coisas que se considerem erradas. E, curiosamente, o próprio JNL parece-me um tipo com poder de encaixe e aberto a melhorias. Infelizmente, e não estou a falar de ti, alguns palermas têm pavor ao debate e é tudo preto e branco, tens de começar a ver a visão macro e não só a tua visão.... tu e nós aqui não somos o problema - quem come a narrativa é que é. O JNL quer ser um presidente para todos, não só para as bolhas.... Em relação ao vencimento, tb tens o exemplo do Varandas que foi bicampeão nacional. E depois tens de pensar no precedente que abre para futuros presidentes que possam precisar do dinheiro para viver, que depois podem ser acusados de serem oportunistas e só quererem o dinheiro.... Citação de Lebohang, há 8 minutos: Grande parte dos sócios têm aversão à mudança, se o JNL ganhar em 2029 aquele escalão de sócios com +65 anos p.e. que vota em peso no LFV e RC passa a votar em Noronha conheço 3 exemplos esó 1 deles tem mais de 65 anos.... 2 estão nos 40 e picos. Editado 14 Outubro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 6 minutos: 1) Mas essa prerrogativa já estava assegurada. O cargo de Presidente tem de ser remunerado e a situação financeira do candidato tem de ser absolutamente irrelevante. Quer porque tenha muito, quer porque tenha pouco. 2) Discordo veementemente de ti. E tens um bom exemplo no Porto, com PdC. Era remunerado e fazia negócios que lesava o clube. Não acho nada que exista uma relação entre as duas situações. 3) Não disse, e eu também não disse que o tinha feito, mas é a ideia que passa. Não se está a candidatar pelo salário, porque tem uma fortuna, mas sim pelo Benfiquismo. Só que, voltando à casa de partida, não faz sentido trazer essa situação financeira para a equação. Olha o Manteigas. É pelo salário que se candidata? Acredito que não, mas, ainda assim, certamente que precisa do mesmo para viver. Receber salário pelo trabalho que se faz não pode ser visto como um "luxo". Resumidamente, achas que o JNL reagiu com bravura face às acusações de que foi alvo. Como sempre achei que as acusações eram absurdas (e isso toda uma outra conversa), não achei, por um único momento, que seria necessário desmentir o que quer que seja. Ou melhor, o esclarecimento que ele fez no primeiro dia foi mais do que suficiente. Diria que 99% do eleitorado do JNL não estava minimamente preocupado com a tal noticia que saiu. Por fim, e isto não é para ti visto que discutiste o assunto como toda a urbanidade, preocupa-me um bocado que qualquer coisa que se diga "JNL não fez bem" seja visto como um "ataque" ou significar obrigatoriamente que a pessoa em causa está desinformada. Eu estou super à vontade neste tema, estou há meses e meses aqui a criticar o Rui Costa/Vieira e a validar o JNL como a melhor solução para o Benfica. A questão é que isso não impede que também se aponte as coisas que se considerem erradas. E, curiosamente, o próprio JNL parece-me um tipo com poder de encaixe e aberto a melhorias. Infelizmente, e não estou a falar de ti, alguns palermas têm pavor ao debate e é tudo preto e branco, Por favor, não te queixas dos outros palermas, quando tu és um teimoso vaidoso, que nem se dá ao trabalho de ler o que lhe endereçam e só queres debitar a tua genialidade. Quando mostrares cuidado em entender a intenção por detrás das palavras que te dirigem, verás que os palermas desaparecem todos. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de HIM, há 9 minutos: tens de começar a ver a visão macro e não só a tua visão.... tu e nós aqui não somos o problema - quem come a narrativa é que é. O JNL quer ser um presidente para todos, não só para as bolhas.... Em relação ao vencimento, tb tens o exemplo do Varandas que foi bicampeão nacional. E depois tens de pensar no precedente que abre para futuros presidentes que possam precisar do dinheiro para viver, que depois podem ser acusados de serem oportunistas e só quererem o dinheiro.... Começando pelo Varandas. Sim, e então? Foi bicampeão e foi remunerado. Está tudo bem com isso. Eu, obviamente, defendo que qualquer Presidente deva ser remunerado. Nem sei onde está a questão sobre isso. O JNL tem de ser um Presidente para todos mas não vai ter o voto de todos. Se alguém acha que aquela "noticia" tem alguma coisa para se pegar, diria que dificilmente muda de opinião porque vê o IRS do homem. Citação de John Bonifácio, há 8 minutos: Por favor, não te queixas dos outros palermas, quando tu és um teimoso vaidoso, que nem se dá ao trabalho de ler o que lhe endereçam e só queres debitar a tua genialidade. Quando mostrares cuidado em entender a intenção por detrás das palavras que te dirigem, verás que os palermas desaparecem todos. Este post é uma boa definição para "mão cheia de nada". Escreveste isso tudo só para me chamar teimoso vaidoso (foneticamente, é um insulto interessante 😄 ). Eu não quero debitar genialidade, apena emiti a minha opinião em como achei desnecessário o JNL mostrar o seu IRS. Uns argumentam, de forma civilizada, o seu contrário, como o w0, outros acham mais adequado recorrer aos insultos. Cada um acrescenta o que pode. Editado 14 Outubro 2025 por Tibraco Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 3 minutos: Começando pelo Varandas. Sim, e então? Foi bicampeão e foi remunerado. Está tudo bem com isso. Eu, obviamente, defendo que qualquer Presidente deva ser remunerado. Nem sei onde está a questão sobre isso. O JNL tem de ser um Presidente para todos mas não vai ter o voto de todos. Se alguém acha que aquela "noticia" tem alguma coisa para se pegar, diria que dificilmente muda de opinião porque vê o IRS do homem. Este post é uma boa definição para "mão cheia de nada". Escreveste isso tudo só para me chamar teimoso vaidoso (foneticamente, é um insulto interessante 😄 ). Eu não quero debitar genialidade, apena emiti a minha opinião em como achei desnecessário o JNL mostrar o seu IRS. Uns argumentam, de forma civilizada, o seu contrário, como o w0, outros acham mais adequado recorrer aos insultos. Cada um acrescenta o que pode. por essa lógica então pode já parar a campanha e não ir às Casas ou a debates. Sabes bem que a realidade não é essa, e todos os votos contam. Se calhar o que o JNL fex vai levar a alguns sócios levantarem o cú do sofá e a irem votar. É sempre positivo o que fez, no meio da vergonha que muitos deveriam sentir. Então se a questão das renumerações não é questão, porque é que a levantas? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2025 O mais engraçado é que quem diz que o JNL não tem rendimentos não está a mentir. 😎 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de HIM, há 2 minutos: por essa lógica então pode já parar a campanha e não ir às Casas ou a debates. Sabes bem que a realidade não é essa, e todos os votos contam. Se calhar o que o JNL fex vai levar a alguns sócios levantarem o cú do sofá e a irem votar. É sempre positivo o que fez, no meio da vergonha que muitos deveriam sentir. Então se a questão das renumerações não é questão, porque é que a levantas? Claro que tem de fazer campanha para todos e tentar puxar o máximo de pessoas para o seu lado. Aqui o ponto é tentar mudar a opinião de quem levou aquela "noticia" a sério. Quem deu credibilidade àquilo está tão desalinhado com a campanha do JNL que o facto de ir à CMTV mostrar o IRS não os vai fazer mudar de opinião. Esses votos já estão perdidos. Não acredito que a atitude de ontem mude o que quer que seja. Nem para o bem, nem para o mal. Não fui eu que levantei. A não ser que eu tenha entendido mal, a questão das remunerações vem em função da tal noticia. Que daria a entender que o homem precisaria do salário do Benfica para pagar as dividas. Um Presidente do Benfica, até podia ser o Musk, tem de ser remunerado. Isso para mim é ponto assente. Citação de Tio Hans, há 3 minutos: O mais engraçado é que quem diz que o JNL não tem rendimentos não está a mentir. 😎 2023, 21.500 euros de trabalho dependente. Não tem rendimentos? 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: Um Presidente do Benfica, até podia ser o Musk, tem de ser remunerado. Isso para mim é ponto assente. E o JNL concorda com isso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: 2023, 21.500 euros de trabalho dependente. Não tem rendimentos? Está bem. Leva a bicicleta. Embora eu ache que tenha ficado claro o que eu quis dizer quando disse que ele não tem rendimentos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Homem do Bussaco, há 13 horas: Espero que esta atitude louvável do JNL não saia pela culatra e faça perder aderência em alguns grupos de sócios. Há muitos sócios que podem ver isto como um ato "elitista", e podem ver (ainda mais) o JNL como alguem distante do "povo"... Esper que não, mas não subestimem a burrice das pessoas. Também achei que pudesse causar isso mas sem usarem a palavra "elitista" porque eles não sabem o que significa. Quanto muito "tem a mania que é rico". Mas do que fui vendo o problema deles é bem mais simples: "se tem tanto dinheiro porque não abdica do salário?". Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 14 Outubro 2025 Citação de vidz, há 30 minutos: Tão reles a Mariana. O que é que ela fez durante a entrevista? É das poucas pessoas que pensava que não se vendia à narrativa CM. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Tio Hans, há 1 hora: Está bem. Leva a bicicleta. Embora eu ache que tenha ficado claro o que eu quis dizer quando disse que ele não tem rendimentos. Já que falas em bicicleta, aqui tens a resposta à tua pergunta: Editado 14 Outubro 2025 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 14 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 1 hora: Começando pelo Varandas. Sim, e então? Foi bicampeão e foi remunerado. Está tudo bem com isso. Eu, obviamente, defendo que qualquer Presidente deva ser remunerado. Nem sei onde está a questão sobre isso. O JNL tem de ser um Presidente para todos mas não vai ter o voto de todos. Se alguém acha que aquela "noticia" tem alguma coisa para se pegar, diria que dificilmente muda de opinião porque vê o IRS do homem. Este post é uma boa definição para "mão cheia de nada". Escreveste isso tudo só para me chamar teimoso vaidoso (foneticamente, é um insulto interessante 😄 ). Eu não quero debitar genialidade, apena emiti a minha opinião em como achei desnecessário o JNL mostrar o seu IRS. Uns argumentam, de forma civilizada, o seu contrário, como o w0, outros acham mais adequado recorrer aos insultos. Cada um acrescenta o que pode. Tu querer, até queres. Mas não consegues. E é fácil de ver isso quando apelidas de insultos "teimoso" e "vaidoso", mas "palermas" passa-te ao lado na tua avaliação do que é civilizado. Portanto, "uma mão cheia de nada" é o que se pode chamar à tua bússola moral. Numa coisa tens razão, contudo. Queres acrescentar o que(te) falta? Editado 14 Outubro 2025 por John Bonifácio Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Outubro 2025 Bem bom foi o Presidente que não quer ser remunerado Vieira que segundo o MP andava a receber luvas nas comissões de compra e venda de jogadores e asacar mais-valias de milhões na venda das ações do Rei dos Frangos ao Textor Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Outubro 2025 É incrível como alguém consegue estar sempre no lado errado de todas as discusões 5 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Silvering, há 1 hora: Já que falas em bicicleta, aqui tens a resposta à tua pergunta: Agradeço, mas acho que essa explicação não se adequa. Quanto muito podemos dizer que o JNL tem bons carros e se anda a desfazer de alguns para poder pagar a manutenção dos outros. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 14 minutos: Agradeço, mas acho que essa explicação não se adequa. Quanto muito podemos dizer que o JNL tem bons carros e se anda a desfazer de alguns para poder pagar a manutenção dos outros. Bem, quanto muito de outros carros que ele considera terem mais potencial de valorização futura. (no caso dos carros mesmo, há muito poucos, mas ainda existem alguns cujo valor aumenta). Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, há 45 minutos: É incrível como alguém consegue estar sempre no lado errado de todas as discusões E quem decide o lado errado das discussões? O SAS do CMPT? Que tem uma sabedoria baseada no X e acha que é seu dever avisar os menos inteligentes daquilo que só ele, o SAS, consegue ver? Sendo que, caso não te tenhas apercebido, vou votar Noronha sem pensar duas vezes. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 14 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: E quem decide o lado errado das discussões? O SAS do CMPT? Que tem uma sabedoria baseada no X e acha que é seu dever avisar os menos inteligentes daquilo que só ele, o SAS, consegue ver? Sendo que, caso não te tenhas apercebido, vou votar Noronha sem pensar duas vezes. Estás a ver como afinal sabes? Finalmente um momento de aprendizagem e crescimento 5 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 14 Outubro 2025 Para os devidos efeitos estatutários, a Mesa comunica o seguinte: 1. Face à oposição ao voto eletrónico das listas encabeçadas por João Ferreira Leite, João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, as eleições disputar-se-ão integralmente no modelo tradicional de voto físico, da forma apontada no edital da sua marcação; 2. Todas as candidaturas apresentadas foram admitidas e terão a ordem aqui referida; 3. As candidaturas são compostas pelos seguintes candidatos – ver aqui; 4. Os procedimentos estatutários que se seguirão são os seguintes – ver aqui; 5. Os programas eleitorais apresentados serão publicados no Site Oficial do Clube no dia de amanhã, após o início da campanha; 6. Serão de imediato contactados os mandatários das candidaturas para a primeira reunião de acompanhamento do processo eleitoral. https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/14/clube-benfica-eleicoes-25-outubro-comunicado-da-mag Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 14 Outubro 2025 Citação de SAS_Robben, há 9 minutos: Estás a ver como afinal sabes? Finalmente um momento de aprendizagem e crescimento O que desejo para ti é que tenhas também um momento destes e aprendas a não julgar os outros apenas e só pelos teus pontos de vista. Porque tu achas que estás sempre do "lado certo" e quem tem uma opinião diferente da tua está no "lado errado". As coisas não funcionam assim. Nesta situação em concreto, eu estou do lado do Noronha, tenho manifestado essa opinião inúmeras vezes e, sinceramente, acho que ninguém me considera apoiante do Rui Costa e/ou do Vieira. Ainda assim, e porque não sou uma ovelhinha, caso apoiasse o Rui Costa ou o Vieira, tinha zero problemas de emitir essa opinião aqui mesmo. O ponto aqui foi simples. Foi desnecessário ter apresentado o IRS. É a minha opinião, há quem considere o contrário, tudo bem. No meio disto, vens falar em "lado errado em todas as discussões" tentando colar-me ao lado do Vieira/Rui? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Outubro 2025 Surreais os números de sócio da lista do Vieira Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 14 Outubro 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: Surreais os números de sócio da lista do Vieira E o nome do presidente do conselho fiscal do Manteigas? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Outubro 2025 Onde se vê essa lista completa de todas cadidaturas? Compartilhar este post Link para o post