Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

O Rui Rangel respondeu a um user do serbenfiquista por mensagem privada no facebook:

Caro Telmo Filipe, compreendo o seu receio e agradeço que o tenha exposto da forma como o fez. Com elegância e benfiquismo. Gostaria, porém, de lhe recordar que as eleições não são para discutir Veiga, são para discutir o Benfica. Tenho de lhe confessar que o José Veiga é meu amigo pessoal e sou uma pessoa de convicções, não deixo que o oportunismo eleitoral possa trair a minha conduta pessoal. Todavia, gostaria de o informar que o José Veiga não faz parte da nossa proposta aos sócios, no que toca ao futebol profissional. Como sabe, o nosso projecto passa por reconduzir o actual director-desportivo do Benfica, Rui Costa e reforçar-lhe os poderes, já que se encontra actualmente esvaziado de funções. E dentro da estrutura que propomos aos sócios ainda faz parte o vice-presidente Cunha Leal, para defender o Benfica nas suas relações institucionais, com a liga, com a federação e com o sector específico da arbitragem. Além de um outro vice-presidente do Benfica, Fernando Tavares, mais vocacionado para a sensível área da gestão financeira. Obrigado pela sua atenção e saudações benfiquistas.

Rui Rangel

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber de que forma vai ele defender-se contra os ataques constantes de que vai ser alvo por parte da lista derrotada, caso vença. Porque em 4 anos ele não vai conseguir mostrar muita coisa, nomeadamente nos dossiers das contas e da formação. Vão-se notar alguns indícios, mas não o suficiente para calar o papagaios- os verdadeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falta saber o que acha o Rui Costa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ver um presidente a falar assim até dá gosto. Uma pessoa já nem está habituada! Só espero que isto não seja só folclore para as eleições e depois vá tudo ao ar. Quero acreditar que não e quer muito acreditar que é possível..

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas fala Rangel na RTP??

é no telejornal, agora se é no inicio, no meio ou no fim ninguem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

- Como é possível que a Benfica TV não organize debates entre as duas listas a fim de informar o universo Benfiquista de ambos os projectos através de uma honesta e sincera troca de ideias? Pensa que isso pode estar ligado ao facto de LFV não ter projecto?

Isso e ao facto de não conseguir proferir 5 palavras consecutivas se não estiverem escritas num guião ou em qualquer pedaço de papel. Mas se tiver acesso prévio às perguntas talvez ele venha mais tarde a aceitar um debate...

Eu queria era saber como :lol: Eu li isso, mas a mudar deveria ser para algo justo.

Pois, à partida deve ser para mudar para algo justo caso contrário deixava ficar como está, no caso de ser eleito só teria a beneficiar com isso... Mas sim, também seria bom saber mais concretamente o que pretende em relação a este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim o Rui Costa não está a ser homem nenhum. Quer é segurar o tacho. Se o Vieira ficar ele mantém o que está a fazer, se o Rangel ganhar ele vai ser aposta e continua por lá. Basicamente não toma partido de nenhuma lista e acaba por se safar ganhe qual ganhar...

Compartilhar este post

Link para o post

A onda está a crescer! Esta recusa ao debate tem de ser exposta nas entrevistas aos canais generalistas. As pessoas tem que questionar o porquê do obreiro do "milagre financeiro" se recusar ao debate.

Editado por Liam

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero julgar o Rui. Imagino que para ele também não seja fácil sair do clube, sabendo que depois disso perde todos os poderes para o ajudar desde dentro- especialmente depois de saber em primeira mão o que se passa. E nós também não sabemos de que forma ele pode estar a ajudar a evitar maiores problemas para o clube, esse tipo de coisas não saem cá para fora.

Sim, é fácil apontar o dedo a quem parece estar complacente com o atual estado das coisas. O que eu sei é que quando ele mandou alguma coisa, nós fomos campeões. Ele tem competências. E por muito desiludidos que estejam com ele, a verdade é que a única coisa que lhe têm a apontar é a sua aparente falta de ação. Não se sabe de nada que ele tenha feito que tenha prejudicado o clube, ao contrário da maioria dos responsáveis por esta direção.

Por mim, era bem vindo. Se queremos devolver o Benfica aos benfiquistas, não podemos desprezar quem até sofrerá mais do que nós. Acho que esta era a altura de lhe dar um voto de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero julgar o Rui. Imagino que para ele também não seja fácil sair do clube, sabendo que depois disso perde todos os poderes para o ajudar desde dentro- especialmente depois de saber em primeira mão o que se passa. E nós também não sabemos de que forma ele pode estar a ajudar a evitar maiores problemas para o clube, esse tipo de coisas não saem cá para fora.

Sim, é fácil apontar o dedo a quem parece estar complacente com o atual estado das coisas. O que eu sei é que quando ele mandou alguma coisa, nós fomos campeões. Ele tem competências. E por muito desiludidos que estejam com ele, a verdade é que a única coisa que lhe têm a apontar é a sua aparente falta de ação. Não se sabe de nada que ele tenha feito que tenha prejudicado o clube, ao contrário da maioria dos responsáveis por esta direção.

Por mim, era bem vindo. Se queremos devolver o Benfica aos benfiquistas, não podemos desprezar quem até sofrerá mais do que nós. Acho que esta era a altura de lhe dar um voto de confiança.

nem mais :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo. Esta não é hora para ficar em cima da vedação à espera do resultado do vento. O Rui Costa não é nenhum inimputável, nem nenhum super-herói que supostamente tenha de engolir sapos para apenas continuar a "ajudar o Benfica". Neste momento até está encostado e desprovido de poderes. Tem de ser homem e tornar pública a sua decisão sobre quem apoia. LFV ou Rangel, ficar na penumbra como um mero assalariado da SAD não tem justificação. Aliás, mesmo sabendo que ele poderá ter um papel chave nestas eleições, preferia que apoiasse o LFV em vez de ficar em cima da cerca. Ou seja, preferia acreditar que ele estava enganado, do que a ser oportunista.

Se ele sabe do que se passa, se ele não concorda com a podridão, tem de pelo menos fazer ouvir a sua voz. É a hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo isso. No entanto, como profissional que sempre foi, o Rui tem um patrono a respeitar. Ele é um dos administradores da SAD, não está vazio de poderes. Pode é não ter os poderes adequados às suas competências e às expectativas que os adeptos tinham para si.

E ele pode não ter a obrigação de carregar o peso do mundo benfiquista às costas ou a aura do Mantorras, mas este pode ter sido o caminho que ele escolheu para estar junto ao Benfica. Sim, corre o risco de ser chamado de oportunista, mas é algo que só a ele compete esclarecer.

O resto são suposições e interpretações acerca da forma como o Rui, por omissão, age. Uns criticam e desconfiam, outros, como eu, preferem dar um voto de confiança e pagar para ver. E ambas as posições são legítimas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ando há algum tempo para mencionar isto, mas depois passa-me sempre. A única coisa que ainda me deixa com alguma esperança em relação ao Rui, é que nos últimos dois anos deixou de ir às AG's fazer de boneco amestrado e servir de mascote. Como eu gostava que fosse sinal de não estar tudo bem entre ele e o Vieira...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dica aos esperançosos. Não tenham grandes espectativas porque infelizmente tudo se vai manter igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...