Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de totch, há 6 minutos:

Numa coisa estou com o @IlidioMA. O primeiro grande passo seria tirar de lá o Vieira. É que saindo de lá, qualquer outro que entrar viverá com uma massa adepta ainda mais atenta e preocupada com o sucesso do clube. (Em termos de postura e involvência da massa associativa, seria um passo gigante na minha opinião). É  correr com o Vieira de lá o mais depressa possível.

Completamente, caso o Noronha ou outro candidato vença se for um incompetente salta logo após o 1º mandato como vai acontecer ao Varandas aqui ao lado. Já o Vieira tem muita equity construída principalmente com a malta dos 50 votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós podemos perder horas e realizar um trabalho muito meritório a identificar, expor e desenvolver soluções para os problemas do Benfica, em elaborar um conjunto de ideias mestras e enumerar dezenas e dezenas de medidas concretas para mudar o Benfica, mas a verdade é que o Benfica só tem um problema. Um. Ter o Vieira como Presidente. Todos os outros problemas encaixam-se com esse de alguma maneira e, mais fulcralmente, não poderão ser mudados se esse problema maior continuar vigente. Portanto, deixem-se de m*rda, de ataques entre listas opositoras rivais, só há um alvo, só há um objectivo. Quem não perceber isto não percebeu nada, rectius, não almeja nada.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Assinado. Antes de mim, estava um cromo que se recusou a assinar por dizer que apoiava o Vieira.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 horas:

é só holierthanthouismo. Tirar o Vieira da presidência, que se f*da. 

Da última vez que andamos desesperados por tirar um presidente do poder a coisa correu bem.

Mas o que sei eu. Eu só quero gente séria e benfiquista no Benfica. É pedir muito neste momento, eu sei. Não há ninguém assim a candidatar-se, pelos vistos.

Citação de IlidioMA, há 21 minutos:

o Benfica só tem um problema. Um. Ter o Vieira como Presidente

Ainda bem que há quem veja a big picture. Não precisamos de argumentos redutores a castradores para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta comichão causa a lista do red. 

A única coisa que tenho a apontar a eles foi a apresentação que foi muito meh, mas é normal. Sendo pessoal fora do meio o conforto não é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum interpreto as palavras do Ilídio como comichão.... ele apenas está a dizer aquilo que acredita, e que eu acredito igualmente - dividir para reinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, o Noronha só tem uma coisa, nome. Não tem absolutamente mais nada, NADA. 

Porque raio é que é ele o melhor candidato para a presidência do Benfica? Fds é a lista do @Red Prince que tem melhores ideias? Então vamos votar neles crl. Se nem aqui nos conseguimos unir à volta da lista que melhores ideias demonstra, como esperam conseguir convencer o resto da malta?

Voto útil neste caso não existe meus amigos, o Noronha não está a conseguir fazer nada para roubar votos ao Vieira, portanto nem com todos os votos úteis do mundo lá vai. Se todos se unirem ao Noronha, da forma que ele tem estado, vai perder na mesma contra o Vieira. 

Se no início também acreditava que o MSB poderia vir a unir se a alguém, agora espero que vão até ao fim. Não vão ganhar, mas vão marcar presença, talvez consigam um resultado meritório e daqui a 4 anos quem sabe se serão uma candidatura com sérias hipóteses. 

Não vejo como possível a derrota do Vieira. Não vejo o Noronha como um bom presidente. Será mais 'útil' o MSB ir até ao fim e voltar daqui a 4 anos do que saírem da corrida. 

Já agora, Red, parece óbvio que ninguém acredita que vocês têm hipótese de ganhar, mas na enorme eventualidade de acontecer um milagre, sentem se capazes de assumir o Benfica neste momento? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Tanta comichão causa a lista do red. 

Não diria comichão, mas confusão. A malta não acredita que gente séria tem futuro no futebol. Querem ver-se livres do Vieira e, em simultâneo, manter o status quo nos bastidores.

Não se importam de ter um malandro, vigarista como presidente, desde que garanta resultados desportivos e judiciais.

Senão, como se explica que haja quem veja o MSB como uma candidatura com expressão suficiente para tirar votos à lista do Noronha? É simples, o MBS é a única lista que tem apresentado trabalho efetivo digno de uma candidatura séria à presidência. Isto sem mencionar sequer o quão questionáveis são as intenções da do Noronha. Basta comparar o que têm sido desenvolvido entre todos os candidatos para perceber uma coisa muito simples: se há alguma lista com o dever de abdicar em favor de outra é a do Noronha para o MSB.

Não percebo de que forma o inverso faz qualquer sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 58 minutos:

Não se importam de ter um malandro, vigarista como presidente, desde que garanta resultados desportivos e judiciais.

e quem é esse malandro e vigarista? 

Citação de KO PrizeFighter, há 1 hora:

Não vejo como possível a derrota do Vieira.

esse é que é o problema de fundo. Deviamos acreditar e lutar por isso. Esse é que é o único bom princípio de como encarar estas eleições.

De contrário, se então é só para marcar posição, sim, toca de fazer é ataques aos demais concorrentes. Afinal de contas, não queremos ganhar, queremos é demonstrar que somos os melhores.

Ora bolas, estas são as eleições de termos a ambição de ganhar e não apenas de agitar as águas e promover o debate. Isso é bonito, mas parco. Pouco ambicioso. Estas eleições são ganháveis sim, mas só com união é que isso acontecerá. Com a oposição dividida em não sei quantas listas ganha o de sempre. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 minutos:

e quem é esse malandro e vigarista? 

esse é que é o problema de fundo. Deviamos acreditar e lutar por isso. Esse é que é o único bom princípio de como encarar estas eleições.

De contrário, se então é só para marcar posição, sim, toca de fazer é ataques aos demais concorrentes. Afinal de contas, não queremos ganhar, queremos é demonstrar que somos os melhores.

Ora bolas, estas são as eleições de termos a ambição de ganhar e não apenas de agitar as águas e promover o debate. Isso é bonito, mas parco. Pouco ambicioso. Estas eleições são ganháveis sim, mas só com união é que isso acontecerá. Com a oposição dividida em não sei quantas listas ganha o de sempre. 

E porque é que a união há de ocorrer em torno do gajo que menos tem mostrado? 

Só porque tem um bom CV? Porra, para isso até entro na bandwagon da Cristina a presidente.

Querem unir? Ótimo, mas unam em torno de quem tem mostrado trabalho, e essa lista não é certamente a do Noronha. 

O propósito das eleições não é tirar o Vieira de lá, é fazer o melhor pelo Benfica. Tem que ser sempre fazer o melhor pelo Benfica, porque o Benfica é muito maior do que o Vieira. 

Quero tirar de lá o Vieira, mas não é a qualquer custo. Não vou votar no Noronha só porque sim quando basicamente não sabemos as ideias dele para o clube (e isto já é uma conversa com uns dois meses). O Noronha poderá ter o meu voto se e quando mostrar boas ideias para o Benfica, até lá não passa de um nome com CV e boa imprensa, mas que até há 2 meses 99% dos benfiquistas nem conhecia. 

Neste momento, com o que se conhece de cada candidatura, o que é que leva qualquer sócio a preferir votar no Noronha em vez do Benitez ou do RGS? 

Compartilhar este post

Link para o post

Juntem-se! Não sei a quem, não sei como, mas juntem-se pelo amor de Deus! Juntem-se. Podemos derrotar o Vieira e no entanto esse nome é o que menos falamos. Passa pelos pingos da chuva. Parece mais importante fazer oposição uns aos outros que ao sacana do inimigo comum que se porta como Dono do nosso clube. É tempo de pormos cobro à tirania. E esse devia ser o nosso ÚNICO objectivo. 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 6 minutos:

Juntem-se! Não sei a quem, não sei como, mas juntem-se pelo amor de Deus! Juntem-se. Podemos derrotar o Vieira e no entanto esse nome é o que menos falamos. Passa pelos pingos da chuva. Parece mais importante fazer oposição uns aos outros que ao sacana do inimigo comum que se porta como Dono do nosso clube. É tempo de pormos cobro à tirania. E esse devia ser o nosso ÚNICO objectivo. 

Completamente de acordo contigo, a 100%.Vá, tiro o BCC da lista, porque esse pode ir morrer bem longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

pragmatismo

prag.ma.tis.mo

prɐɡmɐˈtiʒmu
nome masculino

1.
tendência a privilegiar o que é prático, útil ou concreto
2.
FILOSOFIA teoria segundo a qual a função essencial da inteligência não é fazer-nos conhecer as coisas, mas permitir a nossa ação sobre elas
3.
FILOSOFIA teoria que afirma que a verdade de uma ideia reside na sua utilidade, que é determinada pelo seu êxito prático

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 2 horas:

e quem é esse malandro e vigarista

Não é "esse", mas "esses". Desde o Damásio, inclusivé, que não há um tipo sério a presidente. O Vilarinho não conta.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mister Master, há 14 horas:

Podes especificar, então, isso do Noronha?

Não precisam do Benfica para nada, então estão a candidatar-se para quê?

Relativamente ao Noronha já escrevi antes. 

Quando digo que não precisamos do Benfica para nada é fácil de perceber que digo que não são os cargos que nos movem per si. 

Temos a nossa equipa e as nossas ideias e sim, tenho a certeza que teríamos capacidade de implementar tudo a que nos propomos.

Não temos é a necessidade de pôr pessoa no lugar X ou y fruto de acordos eleitorais. Teremos o que os sócios quiserem que nós tenhamos! 

Obrigado à malta que tem vindo às assinaturas. Muito obrigado! 

Ontem veio um bacano de Viseu de propósito assinar. No sábado ao autocarro veio um bacano de propósito do Minho! 

Ambos sem qualquer ligação prévia a nenhum de nós. Sei que são apenas 2 exemplos, mas... teremos uma capacidade assim tão baixa de mobilização? 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação

Caros Consócios,

No próximo dia 25, vai deliberar-se sobre o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas elaborados pela Direção que serão acompanhados pelo relatório e parecer do Conselho Fiscal, com referência ao exercício de 2019/2020.

Os associados poderão consultar os documentos, no site oficial do Clube e têm até às 24:00 horas do dia 20.09, para colocar questões à Direção, sobre os temas em discussão, através do email [email protected].

A votação terá lugar no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. A primeira chamada será às 14.30 horas e as urnas estarão abertas para votação eletrónica até às 22.00 horas.

Para participar deverá ter a quota de julho liquidada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta palavra, mas ainda não percebi qual é o problema do Noronha, sinceramente. Já li que é financiamento para a candidatura. Mas o homem tem que se resumir a campanhas sem sustento financeiro? Nada contra o método do MSB, mas nem todos têm de seguir essa linha para serem igualmente uma candidatura de benfiquismo.

Só li aqui insinuações infundadas relativamente ao Noronha, que seria mais lesivo que o Vieira. Não só acho isso extremamamente improvável, como, não tendo qualquer base, fica difícil acreditar. Aliás, parece uma tentativa de sujar a imagem dele sem qualquer justificação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

Tanta palavra, mas ainda não percebi qual é o problema do Noronha, sinceramente. Já li que é financiamento para a candidatura. Mas o homem tem que se resumir a campanhas sem sustento financeiro? Nada contra o método do MSB, mas nem todos têm de seguir essa linha para serem igualmente uma candidatura de benfiquismo.

Só li aqui insinuações infundadas relativamente ao Noronha, que seria mais lesivo que o Vieira. Não só acho isso extremamamente improvável, como, não tendo qualquer base, fica difícil acreditar. Aliás, parece uma tentativa de sujar a imagem dele sem qualquer justificação.

CMPT:

mIlZ5oo.jpg

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou falar mais relativamente ao Noronha aqui e realço que o fiz a título pessoal. 

Fi-lo porque é um auditório de nicho e porque foi referida, várias vezes, a união de listas. 

Como calculam, todos estamos desejosos de uma solução para a substituição do LFV, de preferência que deixe alguém capaz, sério e competente na sua cadeira. 

Como também calcularão, existem pontes entre as candidaturas erigidas desde o início das campanhas. Expliquei alguns pontos pelos quais estamos reticentes a alinhar com essa candidatura, embora o possamos ter de fazer pelo bem superior que é o Benfica, desde que com um acordo explicito que envolva não lugares, mas medidas. Uma revisão estatutária imediata. A assunção de que DSO não conta. 

A partir daí, e perante alguma insistência, expliquei o pq de considerar Noronha tóxico. Está nas últimas páginas. Não retiro nem acrescento uma vírgula. Sei que é verdade e já o sabia antes do tal blog q aí circula. Que acredito que seja da entourage de RGS. 

Não me incomoda nada ter uma campanha de oposição rica. Pelo contrário. Incomoda a origem do financiamento. Não se preocupem que não torno a explicitar as minhas dúvidas relativamente a ele. 

Tudo faremos pelo melhor do Benfica e seguiremos com a nossa campanha - que nunca enveredou nem vai enveredar por este campo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O palhaço do BCC já veio dizer que algumas das ideias do MSB são dele

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...