Tio Hans Publicado 26 Outubro 2012 É doloroso ver portistas com uma visão mais clara do que se passa no Benfica do que a grande maioria dos benfiquistas... Não é a questão de ser portista ou não, verY. A minha vida profissional, é isto, analisar contas. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Outubro 2012 Tinha o sonho de hoje te ver a levantar, meu Benfica. Infelizmente não vai passar disso, um sonho. Que nunca desistas de NÓS, Rui. Um dia teremos o que realmente merecemos. Viva o Benfica. Sempre. se calhar safam-se de ao menos não apanharem o pior choque térmico de sempre, como os sportinguistas apanharam. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 Não é a questão de ser portista ou não, verY. A minha vida profissional, é isto, analisar contas. Ainda assim... se calhar safam-se de ao menos não apanharem o pior choque térmico de sempre, como os sportinguistas apanharam. Isso de certeza. Tirando o açoriano (:mrgreen:), acho que ninguém está minimamente convencido de que o RR tenha alguma hipótese. Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 26 Outubro 2012 alguém sabe se o RAP apoiou o vieira? Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 26 Outubro 2012 Vampirado, ao menos respondes de maneira correta e sensata aos pontos e não foges ao debate como o Vieira; não estou de acordo com eles, mas é isto que se quer, debate! Nem mais, debater ideias é o único caminho que conheço para evoluir. So mais um reparo relativemente ao passivo, indicar que como dizes não é o passivo o problema, passivo é normal numa empresa/SAD de futebol. O problema é sim esse passivo ser maior que os capitais proprios e que em 3 anos tenhamos 3 anos de resultados liquidos negativos mesmo com as vendas feitas. Com resultados liquidos negativos os capitais proprios serão cada vez mais negativos e estaramos cada vez mais proximos da bancarrota. Que o passivo seja de 1,100, 500 ou 10'000 milhoes de € o problema é o que referi anterioremente e não o tamanho do passivo. O meu know-how é mto limitado nesta área, o que sei é que há outros sintomas financeiros, que não apenas passivo/activo ou lucro/prejuizo que indicam a saúde, ou não, de uma organização. O sintoma que eu mais valorizo é precisamente a capacidade de investimento e crédito na banca. Não me parece que a banca andasse tão sossegada e a financiar o Benfica se houvessem sintomas negativos. Ok. Respondeste à minha pergunta, eu não concordo com o que dizes mas respeito. As razões pelas quais gostava de ver o Vieira sair: 1ª O scraficio. Ser presidente de uma instituição como o Benfica é uma honra e nunca um sacrificio, se para ele é um sacrificio, então deve deixar de o fazer, porque para se dirigir uma das mais importantes instituições do pais é preciso estar de corpo e alma, porque se se apresenta com espirto de sacrificio as decisões são forçadas e precipitadas porque não se pensa com "amor" nas mesmas. Eu admito que se abdicar dos meus testiculos me tornaria Presidente do Benfica, neste momento já os tinha na minha mão, separados do resto. :mrgreen: :lol: Pá, dizes isso porque não passaste 11 anos da tua vida a remar contra a maré... dizes isso porque não és insultado nem pressionado constantemente... dizes isso pq n sentiste na pele o que é ter a tua familia/amigos afectados pelo cargo que ocupas. Eu tmb n sei o que é isso e tmb tinha tendência a concordar ctg, eu doava os meus orgãos todos para ter um cargo de relevo no Benfica. Poder servir o meu clube era um sonho. Mas não sou romântico ao ponto de pensar que não tinha um preço elevado a pagar... e o LFV tem pago, e bem, o dele! 2ª A recuperação financeira. Realmente existiu uma recuperação da credibilidade financeira do Benfica, mas essa não foi efectuada pelo Vieira como ele reclama, foi feita no periodo do Vilarinho, e nessa altura o Vieira estava entretido a brincar às equipas da 1ª Liga com o Alverca. Não concordo... o LFV sempre foi o braço direito do vilarinho, eu acredito que quem executava as ideias era o LFV e não o vilarinho! 3ª O abismo financeiro. Se durante o mandato do Vilarinho e no 1º mandato do Vieira houve uma recuperação economica, neste momento o Benfica está à beira de um percipicio inclinado para a frente e está a ser seguro por uma rajada de vento, se por acaso o vento parar o Benfica rebenta as trombas no fundo da falesia. Em teoria os activos valem mais que o passivo, mas se for preciso vender para pagar dividas, não têm metade do valor actual, alem disso, que instituição, é que vai pegar no Estádio da Luz se por acaso for preciso abandona-lo? A camara de Faro e de Loulé têm um poço de dividas com o estadio do Algarve, a de Coimbra com o Municipal, a de Leiria e de Aveiro a mesma coisa, será que a Camara de Lisboa ia querer enterrar dinheiro que não tem num estadio que sem equipa é inutil? Não acredito nisso... individamento, nesta altura, é sinal de saúde! Parece contra-senso mas nesta altura só se consegue individar quem de facto dá mtas mas mtas garantias mesmo de saúde financeira! 4º A falta de educação arrogancia e prepotencia. Admito que separadamente e em pequenas doses, estes adjetivos têm a sua piada, mas todos juntos e nas quantidades industriais com que são utlizados, apenas servem para os adeptos. Se houve coisa que detestei ver, foi nas entrevistas ao Vieira, ele em cada 5 palavras, 4 das utilizadas eram "O Rangel é mentiroso." isso mostra apenas fraqueza e pequenes, se ele realmente acredita que tem um passado que lhe pode prepectivar um futuro que o utilize que o mostre, mas a unica coisa que ele tem é um passivo astronomico, e 2 titulos em 11 anos, tudo o resto é deserto. Conheces o anuncio das wiskas saketas blablabla wiskas saketas? Eu faço tipo isso quando o LFV fala... portanto filtro as faltas de educação e prepotência e foco-me no conteúdo (ou tento pelo menos). Já assumi que o gajo é bronco, ponto final. Não vale a pena, portanto quando ele fala blabalbla fico á espera do conteúdo. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Outubro 2012 tenho receio que as palavras do rangel ontem (creio que foi ontem) de que com ele o Benfica é campeão este ano, foram um enorme tiro no pé. Porque não só é cair num discurso irrealista, de prometer água sem caneco, como é cair num discurso vieirista, pois dizer que o Benfica vai ganhar tudo é algo que o vieira faz todos os dias ao acordar e se queremos ser uma alternativa ao vieira, temos de primar pela diferenciação (como o rangel vinha a fazer até aqui). Acho que o vai prejudicar. Quanto a mim, desiludiu-me muito, mas continuo a votar nele na mesma, mas creio que o mesmo não aconteça com outros sócios. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2012 alguém sabe se o RAP apoiou o vieira? Pelo menos não esteve nos jantares do Rissol. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Outubro 2012 cheira-me que se o RAP votasse no Vieira seria noticiado.... Compartilhar este post Link para o post
htc Publicado 26 Outubro 2012 A decisão de voto de quem vota na continuidade resume-se a opinião de um dos 50 votos que ouvi falar há pouco na Sic Notícias: "Já estava decidido antes da campanha." Isso de existirem campanhas eleitorais, de apresentar programas, de debater os assuntos do Benfica isso seria caso vivessemos numa democracia neste clube, para quê tudo isso e se já se decidiram os votos sem qualquer tipo de possibilidade de alterar ou não a intenção de voto? Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 26 Outubro 2012 Pelo menos não esteve nos jantares do Rissol. cheira-me que se o RAP votasse no Vieira seria noticiado.... bem me parecia, esse sim, tá a mostrar benfiquismo. aposto o meu colhão esquerdo em como foi convidado pelo vieira, e rejeitou. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 26 Outubro 2012 Citação do jornal "A Bola" online Especial eleições: 3.249 votos contabilizadosOs sócios do Benfica escolhem esta sexta-feira entre Luís Filipe Vieira e Rui Rangel para liderar os destinos do clube nos próximos quatro anos.12.46 horas: Rui Rangel, líder da Lista B, acaba de entrar no pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz para exercer o seu direito de voto.12.28 horas: Sócios votantes nesta altura: 3.249, 2.336 dos quais no Pavilhão da Luz. Na Casa do Benfica de Famalicão votaram 218 sócios, em Coimbra 126, em Faro 131 e em Évora 84. Pela Internet foram contabilizados 53 nos Açores e 56 na Madeira. Totais por continente: 3.210 na Europa, 24 na América, nove em África, cinco na Ásia e um... na Oceânia.12.13 horas: Rui Rangel, líder da Lista B, está atrasado em relação ao que estava previsto para exercer o seu direito de voto, mas já estará nas imediações do Estádio da Luz.11.55 horas: A mais recente contabilização de votos: total de 2.403 sócios já exerceram o seu direito, 1.690 dos quais no Pavilhão número 2 do Estádio da Luz.11.33 horas: Eusébio já exerceu o seu direito de voto e preferiu não prestar quaisquer declarações aos jornalistas.11.22 horas: Já votaram 1.622 sócios, dos quais 1.115 exerceram o seu direito em Lisboa, 143 na Casa de Famalicão, 69 em Coimbra, 44 em Évora e 75 em Faro. Pela Internet votaram 26 nos Açores, 31 na Madeira e 120 no resto do Mundo. Geograficamente: 1.610 na Europa, sete na América, dois na Ásia e três em África.11 horas: Entretanto já estão contabilizados mais 20 sócios votantes, na Casa do Benfica de Évora.10.55 horas: Está previsto que Rui Rangel seja o primeiro candidato a votar, por volta das 12 horas. Luís Filipe Vieira deverá proceder ao seu voto cerca de uma hora depois. Eusébio é esperado pelas 11.30 horas.10.47 horas: José Veiga, conhecido empresário, já exerceu o seu direito de voto.10.32 horas: Foram divulgados os primeiros números desta votação: em Lisboa já votaram 512 sócios, na Casa de Famalicão 74, em Coimbra 30, em Faro 44, Madeira 12, Açores 13, Resto do Mundo 57. Total de 762 na Europa, zero na Ásia, zero na Oceânia e 1 de África. Ainda não há votantes na Casa do Benfica em Évora.10.20 horas: Luís Nazaré, presidente da Mesa da Assembleia Geral, veio à porta do pavilhão perceber a longa fila que está à porta. Deixou escapar um sorriso, certamente satisfeito pelo largo número de sócios presentes.10.12 horas: A primeira pessoa a votar foi uma senhora chamada Maria do Céu Neves, sócia número 235640, que chegou ao Estádio da Luz às 6.30 horas, acompanhada pelo filho. Não teve problemas em assumir que votou em Luís Filipe Vieira. «Porquê? Só um cego não vê a sua obra.»10 horas: À hora marcada, passavam poucos segundos, as portas abriram-se do pavilhão da Luz para os sócios começarem a votar.- As mesas de voto abriram pelas 10 horas, existindo cinco locais para os sócios do clube encarnado exercerem o seu direito: Casas do Benfica de Famalicão, Coimbra, Évora e Faro, além do tradicional pavilhão da Luz. Os sócios residentes fora de Portugal Continental poderão votar através do site oficial do clube.- O escrutínio decorrerá através de voto eletrónico e sócios serão divididos em quatro categorias. Quem tiver de um a cinco anos de associado terá direito a um voto, de cinco a dez anos terá cinco votos, de dez a 25 anos terá 20 votos e, finalmente, quem tiver mais de 25 anos de sócio terá direito a 50 votos.- O universo de votantes rondará, em teoria, os 251 mil, embora se tenha de descontar os associados entretanto falecidos e aqueles sem quotas em dia. Tendo em conta as últimas eleições deverão votar cerca de 20 mil sócios.- Será a quarta vez que Luís Filipe Vieira se apresenta a votos, podendo tornar-se no presidente mais longínquo da história do clube. Por sua vez, Rui Rangel estreia-se em votações. Compartilhar este post Link para o post
vampirado Publicado 26 Outubro 2012 you earn it, Donnie. Edit - Vampirado, diz-me, desses 100 jogadores, quantos é que valorizaram, tirando os casos obvios em que são titulares regulares na Luz ? Diz-me quantos jogadores emprestados é que valorizaram ou que se tornaram uma mais valia para o Benfica. Nos últimos 3\4 anos, só me lembro do Coentrão. Ora 1 caso em mais de 150, diria eu que será possivelmente esse o numero de jogadores que passaram por aqui ao longo de 4 anos, é muito, muito pouco. É pá, agora de cabeça não faço a minima ideia. Já me fartei de escrever hoje, tenho de ir trabalhar um bocado :lol: O Benfica saiu prejudicado. É evidente. Onde andam os 25% do passe do Reyes? E o negócio do Roberto? E o que é que o Benfica ganhou em deixar que o Amorim fosse para o Braga? E quanto ao império do Vieira ter ajudado o Benfica, podes explicar, ou vais deixar no ar? E esse império de que falas, é aquele que foi assente num dos maiores logros da história dos negócios em Portugal? O mesmo que foi conseguido à custa de centenas de trabalhadores inocentes que foram para o desemprego e da boa-fé de empresários do Minho que ficaram sem nada? Mas deixa que te diga, império foi um nome maravilhosamente escolhido por ti: http://videos.sapo.pt/NSlooTIJsI9e5FylwBJK Vou deixar no ar, 1º porque implica fornecer informações que me foram cedidas em confidencialidade e não as vou expôr "só" para ter razão 2º pq tenho mesmo de fazer qq coisa pq tive a manhã toda a ler cenas das eleições e a vir praqui pró forum e trabalho tá quieto :lol: Uma nota: nunca disse que o LFV era santinho... o que disse é que ele era claramente acima da média ao nível da postura e competência. É certo que em Portugal a média anda lá mto por baixo mas pronto... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 10.12 horas: A primeira pessoa a votar foi uma senhora chamada Maria do Céu Neves, sócia número 235640, que chegou ao Estádio da Luz às 6.30 horas, acompanhada pelo filho. Não teve problemas em assumir que votou em Luís Filipe Vieira. «Porquê? Só um cego não vê a sua obra.» :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 26 Outubro 2012 É doloroso ver portistas com uma visão mais clara do que se passa no Benfica do que a grande maioria dos benfiquistas... É um mal da 2º circular pelos vistos Compartilhar este post Link para o post
Lazar Markovic Publicado 26 Outubro 2012 não metam essas frases aqui pfv. já evito falar com amigos meus sobre isso com 'medo' do que eles digam. é revoltante demais Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 26 Outubro 2012 não metam essas frases aqui pfv. já evito falar com amigos meus sobre isso com 'medo' do que eles digam. é revoltante demais Indeed. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 26 Outubro 2012 «O FC Porto nos últimos 10 anos tem mais títulos europeus do que o Benfica campeonatos» - Rui Rangel 8-) Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Outubro 2012 ó vampirado, deixa-me que te diga, dentro de um clima de debate e de respeito pelas ideias dos outros, que, se fosse há uns 3 ou 4 anos atrás os teus argumentos colavam. Mas hoje, 11 anos depois do vieira ter posto o pé na luz, creio que já não. Eu estou á vontade para faalr do vieira, porque eu fui vieirista (até pela falta de alternativas, que nunca surgiram...). Fui vieirista e também dizia essa "treta" toda do salvar o clube, estabilidade, património, etc, etc, etc. Mas acho não podemos usar os mesmos argumentos para sempre. Não podemos dizer que o homem é uma maravilha apenas por coisas que ele fez há 7 anos. O benfica tem de ter presente e futuro e não apenas passado. A minha posição nestas eleições não é uma de debitar ódio ao vieira (como se vê ás vezes aqui no fórum), nem de o diabolizar, nem de dizer que ele é a maior desgraça que já aconteceu. È tão somente de dizer BASTA. Já chega de vieira. Teve o seu tempo. é hora de mudar. Não vale a pena acreditar que ele vai mudar, que vai melhorar, que agora é que vai ser. não se pode acreditar numa palavra dele. Ele promete demais e cumpre de menos. Portanto, voto rangel, não numa de "corram com o CABR*O do vieira!!", mas numa de MUDANÇA. Não sei se o rangel vai ser melhor, mas ás vezes é preciso mudar. E creio que é chegada a hora de mudança no Benfica. E se o vieira sair hoje, sai, pela minha parte, com um sincero agradecimento. Mas a gratidão não pode ser a única razão para se manter uma pessoa num cargo de vital importância. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 26 Outubro 2012 (editado) É doloroso ver portistas com uma visão mais clara do que se passa no Benfica do que a grande maioria dos benfiquistas... suponho que estejas a falar dos portistas aqui do fórum :mrgreen: acho que é um bocado obvio qual é a melhor solução para o Benfica, basta querer um bocado informar-se sobre as coisas e a conclusão é rápida e fácil o problema é daqueles que não se querem informar edit: ah e esqueci-me força vieira :finga: Editado 26 Outubro 2012 por Barroso Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 26 Outubro 2012 Nem mais, debater ideias é o único caminho que conheço para evoluir. O meu know-how é mto limitado nesta área, o que sei é que há outros sintomas financeiros, que não apenas passivo/activo ou lucro/prejuizo que indicam a saúde, ou não, de uma organização. O sintoma que eu mais valorizo é precisamente a capacidade de investimento e crédito na banca. Não me parece que a banca andasse tão sossegada e a financiar o Benfica se houvessem sintomas negativos. :lol: Pá, dizes isso porque não passaste 11 anos da tua vida a remar contra a maré... dizes isso porque não és insultado nem pressionado constantemente... dizes isso pq n sentiste na pele o que é ter a tua familia/amigos afectados pelo cargo que ocupas. Eu tmb n sei o que é isso e tmb tinha tendência a concordar ctg, eu doava os meus orgãos todos para ter um cargo de relevo no Benfica. Poder servir o meu clube era um sonho. Mas não sou romântico ao ponto de pensar que não tinha um preço elevado a pagar... e o LFV tem pago, e bem, o dele! Não concordo... o LFV sempre foi o braço direito do vilarinho, eu acredito que quem executava as ideias era o LFV e não o vilarinho! Não acredito nisso... individamento, nesta altura, é sinal de saúde! Parece contra-senso mas nesta altura só se consegue individar quem de facto dá mtas mas mtas garantias mesmo de saúde financeira! Conheces o anuncio das wiskas saketas blablabla wiskas saketas? Eu faço tipo isso quando o LFV fala... portanto filtro as faltas de educação e prepotência e foco-me no conteúdo (ou tento pelo menos). Já assumi que o gajo é bronco, ponto final. Não vale a pena, portanto quando ele fala blabalbla fico á espera do conteúdo. Neste ponto tens razão, não se endivida quem quer, endivida-se quem pode, o problema é que neste momento o Benfica para pagar as dividas arranja outras dividas, da mesma forma que o Estado Português fez, o problema é que chegas a um ponto em que o rendimento disponivel não chega para pagar o acumulado das dividas contraidas. Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 26 Outubro 2012 Apesar de não ser sócio vou lá dar um saltinho mais que não seja para fazer número contra o Vieira. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2012 suponho que estejas a falar dos portistas aqui do fórum :mrgreen: acho que é um bocado obvio qual é a melhor solução para o Benfica, basta querer um bocado informar-se sobre as coisas e a conclusão é rápida e fácil o problema é daqueles que não se querem informar edit: ah e esqueci-me força vieira :finga: É óbvio que estou a falar dos portistas decentes, ou pelo menos que dão uma opinião isenta, simplesmente a analisar a situação, como tu fizeste. Depois há os outros, que são como a parte após o edit do teu post. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Snake Eyes Publicado 26 Outubro 2012 Aos 11 seg. vejam bem quem é a personagem que está lá. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 26 Outubro 2012 :lol: Já ganhou o meu respeito. Compartilhar este post Link para o post