Thor Odinsson Publicado 26 Outubro 2025 Oficial: maior clube do mundo possui a maior quantidade de sócios burros do mundo. Levar isto para segunda volta é o mesmo que dar já a vitória ao Rui costa, que vai receber os votantes de Vieira,Martim e Cristóvão. E tenho algumas dúvidas se não vai receber também os do Manteigas. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Outubro 2025 (editado) É inacreditável ainda não se saberem os resultados. Se fossem os tais 400k sócios a votar demoravam 3 dias. Fui espreitar o SB e está tudo incrédulo e revoltado. Os fóruns são uma bolha da realidade. Editado 26 Outubro 2025 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Kaz, há 10 minutos: Ainda só contaram 18.210 de 85.422, não pode ainda mudar? só? vai demorar 1 semana Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 8 minutos: Tu disseste que o sistema de votos iria resolver a eleição. É mentira? lol, é só ler o que escreveste! Estás a dar um exemplo onde a diferença são de 11 votantes. Obviamente que, num caso desses, o sistema de votos pode fazer a diferença a favor do candidato que tem menos pessoas a votar nele. Se olhares para os resultados globais, o Rui Costa tem 44,63% e o Noronha 27,78%. É virtualmente impossível que o Noronha tenha tido mais pessoas a votar nele. O sistema de votos é o que é. A maioria dos sócios decidiu assim. O que não é correto é dizer que, com outro sistema, o Rui Costa hoje não ganharia as eleições. Portanto, sim, dizer isso é espalhar desinformação. Vai dando a volta ao texto, vai. Eu disse que o sistema de votos não é democrático e que perpetua desigualdades. Não devem haver sócios a valer mais do que outros. No Estádio da Luz, o Malheiro também refere que o Noronha limpou o número menor de votos, mas que o Rui vai limpar nos 50 votos. Dado que corrobora o que afirmo. O que tu estás a dizer também é abusivo, ainda para mais, quando não apresentas dados. É uma cartilha à André Ventura, crítica e desmente dados, mas cria ficções sem dados. Tu estás a extrapolar, eu estou-me só a basear na evidência. Para exercícios circenses, não me incomodes. Editado 26 Outubro 2025 por Vaart10 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Banks29, há 4 minutos: Porque ao contrário do que achei (visto que de certeza que vai haver malta a puxar os meus comentários e não há qualquer problema nisso porque eu afirmei que o Vieira ganhava de goleada 😅) o Vieira praticamente andou a brincar durante a campanhã e andou ao sabor do vento, acho que ele próprio não estava muito interessado nisto. Mas quem perde com o Vieira uma vez, era meio que obvio que se arriscava a perder novamente contra o Rui costa ou o Vieira, basta ver o Montenegro vs Pedro Nuno Santos. Se no país que estamos, o Montenegro faz o que faz e mesmo assim as pessoas elegem novamente...era mais que obvio que havia muitas chances de acontecer o mesmo a vocês. Como o Tio disse (acho que foi ele) ter tantas candidaturas só podia dar m*rda em termos eleitorais. O Noronha até pode dar a volta a isto mas os pontos importantes do que estou a dizer continuam lá, e se for o caso de irem 1 vs 1 na segunda volta, a malta das outras candidaturas vai toda RC, o Vieira por exemplo encostou-se logo ao Rui para a segunda volta (pelo menos foi o que entendi antes de me deitar). O Manteigas pelo que disseram ai algures acho que iria ter a mesma posição. O Mayer e os 5 votos também devem ir para o RC. O Porto houve mudança acima de tudo por 3 razões : Assembleia geral que tinha acontecido e ainda estava muito fresca na cabeça de todos e o porque 80% da malta sabia que o clube não durava mais 4 anos com todas as decisões feitas por aquela direção, além das que foram sendo feitas durante a campanhã, tipo as renovações do sc, pepe e o filho, o negócio da ithaka, a ligação ao cara de coelho. E claro, o AVB tem um carisma e uma história com o clube que nenhum dos candidatos do Benfica tem (talvez o Rui apenas e mesmo assim não sei se chega perto em termos de história, teria de ir confirmar que títulos o Rui ganhou com o Benfica enquanto jogador) O único erro que tu cometeste na tua leitura foi o mesmo que o Vieira cometeu. A máquina de propaganda foi criada e trabalhada por ele, mas ele agora faz parte da oposição. Andam há 20 anos a falar no bicho papão do novo Vale e Azevedo e a trabalhar o medo da mudança e agora achava que os sócios iam a correr votar nele, porquê? Foi derrotado pela sua criação, que meta a viola no saco e desapareça. Os únicos votos que o LFV leva são dos amorfos que já perceberam que o Rui Costa foi um mau presidente, mas que preferem o conhecido ao desconhecido. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 26 Outubro 2025 Citação de antifa, há 3 minutos: Gostava de perceber o fenómeno sociológico, que contra toda a lógica, faz as pessoas sairem massivamente à rua para votar na continuidade. Passar 2 horas à chuva para votar nisto que se tem visto? Infelizmente acho que muita gente vive um Benfica mitificado, completamente alheado da realidade do clube, e que foi isso que ontem se viu, uma demonstração pública que cada um quis fazer do seu "granda benfiquismo". Infelizmente nos últimos tempos percebe-se que quando os abstencionistas vão votar as coisas correm mal, significa que para além de uma massa crítica informada e que costuma participar há uma massa desinformada que vota por motivações difíceis de prever, provavelmente muito guiada por estimulos emocionais e pouco pela razão. Eu por acaso acho que as razões são óbvias. esta massa desinformada que foi votar, só foi por causa do mediatismo que estas eleições tiveram nunca antes visto. É ver as emissões da cmtv depois de uma entrevista do Noronha e percebe-se porque é que o analfabeto saiu de casa para votar cheio de medo que o “milionário que não precisa disto para nada mas vai pra lá ganhar dinheiro” ganhasse. É ver a emissão da sic noticias ontem, a reportagem da felgueiras e por aí fora. As caixas de ressonância fizeram o seu trabalho, e nesta sociedade analfabetizada e desinformada isso é, como temos vistos, como dar milho a pardais. O fenómeno do chega é exatamente igual, sai tudo à rua com medo dos bichos papões criados pelas tvs. Vai tudo mostrar que também valem e não são os inúteis que toda a gente sabe que sao. Aliás o fato de terem usado a Sandra felgueiras, para mim, foi a maior mostra do desespero que ia ali. E resultou, como tem resultado sempre na política. 1 4 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 Parafraseando os franceses: "O SL Benfica 1904 está morto, longa vida ao SL Vieirismo 2003" Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 26 Outubro 2025 Só saem de lá presos ou mortos. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 1 minuto: Parafraseando os franceses: "O SL Benfica 1904 está morto, longa vida ao SL Vieirismo 2003" SL Costismo. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, Agora: Eu disse que o sistema de votos não é democrático e que perpetua desigualdades. No Estádio da Luz, o Malheiro também refere que o Noronha limpou o número menor de votos, mas que o Rui vai limpar nos 50 votos. Dado que corrobora o que afirmo. O que tu estás a dizer também é abusivo, ainda para mais, quando não apresentas dados. É uma cartilha à André Ventura, crítica e desmente dados, mas cria ficções sem dados. Um gajo acorda mal disposto com esta m*rda destas eleições e ainda tem de ler cenas inacreditáveis. Tu não disseste só que o sistema de votos não é democrático. Isso é a tua opinião e, obviamente, eu respeito-a. O problema é que afirmaste, por A+B, que isso daria a vitória ao Rui Costa. Algo que não é verdade. Vamos admitir que o no Estádio da Luz o Rui tinha mais votos e menos votantes. O que importa são as eleições como um todo. Com esta discrepância a nível de %, não é possível o Noronha ter mais pessoas a votar nele. Mas que dados tu estás a apresentar!? Eu apenas estou a falar dos resultados que estão no site do Benfica e estão por toda a CS. Rui Costa com 44,57% e Noronha com 26%. Como é que tens coragem de dizer que estou a criar ficção sem dados!? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Outubro 2025 Btw se o Bagão fosse o candidato da oposição se calhar tinha sacado isto Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 26 Outubro 2025 Fds que chato @Tibraco. Implicas com cada m*rda. São 8h da manhã crl. 12 2 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 6 minutos: Um gajo acorda mal disposto com esta m*rda destas eleições e ainda tem de ler cenas inacreditáveis. Tu não disseste só que o sistema de votos não é democrático. Isso é a tua opinião e, obviamente, eu respeito-a. O problema é que afirmaste, por A+B, que isso daria a vitória ao Rui Costa. Algo que não é verdade. Vamos admitir que o no Estádio da Luz o Rui tinha mais votos e menos votantes. O que importa são as eleições como um todo. Com esta discrepância a nível de %, não é possível o Noronha ter mais pessoas a votar nele. Mas que dados tu estás a apresentar!? Eu apenas estou a falar dos resultados que estão no site do Benfica e estão por toda a CS. Rui Costa com 44,57% e Noronha com 26%. Como é que tens coragem de dizer que estou a criar ficção sem dados!? Nota-se que acordaste mal disposto. Tens bom remédio, volta para a cama e vira-te para o outro lado. O que tu estás a dizer está parcialmente certo, mas está-te só a faltar um dado. O que está contabilizado são círculos mais pequenos. O maior círculo é o Estádio da Luz, onde exemplos como aquele que dei podem acentuar as diferenças. Essa percentagem que apresentas é o número de votos, não de votantes, o que também não comprova claramente o que queres dizer. Com base nesses dados pode-se afirmar claramente que o Rui está a ganhar isto de goleada? É de goleada, quero dizer que ele tem de facto muito mais votantes? O que se infere é que está a colher mais votos. A desigualdade no número de votos entre sócios vai perpetuar a diferença de resultados. E não é só de hoje que se discute isso. Editado 26 Outubro 2025 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 26 Outubro 2025 Com esta velocidade de contagem onde é que as modalidades vão jogar hoje os seus jogos? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 O Savicevic do SB que faz parte da Lista A diz que o Rui Costa vai possivelmente ganhar no Estádio graças à categoria dos 50 votos Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, Agora: Nota-se que acordaste mal disposto. Tens bom remédio, volta para a cama e vira-te para o outro lado. O que tu estás a dizer está parcialmente certo, mas está-te só a faltar um dado. O que está contabilizado são círculos mais pequenos. O maior círculo é o Estádio da Luz, onde exemplos como aquele que dei podem acentuar as diferenças. Essa percentagem que apresentas é o número de votos, não de votantes, o que também não comprova claramente o que queres dizer. A desigualdade no número de votos entre sócios vai perpetuar a diferença de resultados. E não é só de hoje que se discute isso. O bold, sim, está correto. Tivesses dito isso e não havia essa conversa. A percentagem são os dados que temos. Obviamente que com uma % tão distinta, é virtualmente impossível o Rui Costa ter tido menos gente a votar nele. Aliás, basta ver os dados a que tem tido acesso, por norma, quem tem mais votos também teve mais votantes. O sistema de votos pode ser um problema. É toda uma outra conversa, ainda assim, INFELIZMENTE, não foi essa a razão que levou o Rui Costa à vitória. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 26 Outubro 2025 Esses votos menores no Estádio da Luz já estão contabilizados ou metem tudo junto depois? Só para perceber se, porventura, podemos ter um resultado ainda mais surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 26 Outubro 2025 Como se mudaria esse sistema dos 50 votos para que fosse democrático? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Outubro 2025 Adianta de muito ser dos maiores clubes do mundo, quando aparentemente somos constituídos por uma massa adapta maioritariamente composta por burros de primeira Recorde mundial de votantes para manter a m*rda que está, não merecemos nada Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de antifa, há 13 minutos: O Porto tem uma massa crítica votante muito mais pequena que o Benfica e muito mais pequena percentualmente em relação ao numero de adeptos Porto e isso faz toda a diferença. É um universo muito particular dentro do bolo de socios/adeptos do Porto. Eu se no Porto só falasse com adeptos "normais" nunca teria noção da vantagem que o Villas Boas poderia acabar por ter, ainda hoje conheço bastantes viuvas do PdC. Gente que é do Porto porque sim, que só liga a bola, etc. Infelizmente no Benfica muita gente assim é sócia. Apesar de termos obviamente uma massa adepta mais pequena, afinal de contas o Benfica tinha cerca de 400k pessoas que podiam votar se não estou em erro, também há um dado muito importante que as vezes passa ao lado, no Porto não há mais mesas de votos sem ser no dragão. Existem muitos sócios do clube que estão fora da região porto porque ao contrário da conversa de sermos um clube regional, a verdade é que essa m*rda é mentira. Já existem muitos portistas espalhados por Portugal e pelo mundo e muitos com capacidade de voto. Não chegaríamos nem de perto aos 90k que votaram no Benfica mas a meu ver podíamos perfeitamente ter ido perto dos 50k se pudéssemos votar noutro lado sem ser no dragão. Se isso ia influenciar a que talvez o AVB não tivesse 80%, talvez mas ainda assim iria ganhar de certeza. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Mesut Ozil, Agora: Esses votos menores no Estádio da Luz já estão contabilizados ou metem tudo junto depois? Só para perceber se, porventura, podemos ter um resultado ainda mais surpreendente. Acho que só metem quando está tudo fechado numa secção de voto. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 26 Outubro 2025 Citação de antifa, há 1 minuto: Acho que só metem quando está tudo fechado numa secção de voto. Também acho. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Virar todos a só um voto também não concordo, mas como está, está muito desproporcional. devia ser algo mais do género: 1 a 5 anos: 1 voto em vez de 3 votos 5 a 10 anos: 3 votos em vez de 10 votos 10 a 25 anos: 10 votos em vez de 20 votos Mais de 25 anos: 15 votos em vez de 50 votos Editado 26 Outubro 2025 por Kaz 1 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 26 Outubro 2025 Os sócios que votaram na continuidade de uma direção fraca com uma performance desastrosa em resultados,perdeu a hipótese de ter uma direção de topo. Serão,naturalmente,punidos por isso. O karma tarda mas não falha. Compartilhar este post Link para o post