Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Su1, há 2 minutos:

Ainda faltam muitos votos mas a tendência é clara para o Rui Costa. Provavelmente esmaga na 2a volta, o Noronha está a ter um resultado mais baixo que 2020.

incrivel

Compartilhar este post

Link para o post

Passar meses a ler que o JDM vai impedir a eleição do Noronha à primeira e que é uma imbecilidade não abdicar. Realidade: Vieira a safar o clube da eleição do Rui à primeira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 28 minutos:

E se não fosse o Rui costa ter ido, quem estaria com estes votos seria o Vieira mas vocês não estão preparados para essa conversa 😂

eu até fico surpreendido que o Vieira não tenha mais votos. Tenho um amigo que votou nele e é sempre com a mesma justificação: com todo o prestígio que ele trouxe ao Benfica, pode roubar à vontade

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto formos um mui democrático clube, onde os votos são contabilizados de forma distinta por cada sócio, nunca isto há-de sair da cepa torta.

Podem rever-se estatutos, mas se se continuar a ignorar isto, os vieirismos, costismos, etc., irão perpetuar-se. 

Agora, ninguém me tira da cabeça que a manutenção deste status quo interessa a toda a gente, porque se forem para o poleiro é uma forma de continuarem por lá a assegurar o tacho.

Editado por Vaart10
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 minutos:

Enquanto formos um mui democrático clube, onde os votos são contabilizados de forma distinta por cada sócio, nunca isto há-de sair da cepa torta.

Podem rever-se estatutos, mas se se continuar a ignorar isto, os vieirismos, costismos, etc., irão perpetuar-se. 

É uma aberração e anti-democrático. O único amigo sócio benfiquista q tenho votou no Rui Costa e nele foram 10 votos. Imagino os de 50...

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que só se contaram este número de votos em tantas horas? É só 1 pessoa?

enfim, é da maneira que desligo de vez. Com o se costuma dizer, quem está mal muda-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com a mesma reação de quando acordei e ganhou o Trump em 2016. Como é possivel isto? Estava tudo enganado? Ainda poderá haver hipotese de mudança de rumo? Como é que o Rui Costa é quem vai à frente depois dos últimos anos? 😶 Bizarro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 10 minutos:

É uma aberração e anti-democrático. 

Como me desliguei da vida ativa do clube, deixei de ser sócio e acionista, não tenho muito moral para falar. Foi uma escolha pessoal, ainda no tempo do atual terceiro classificado das eleições.

Mas, a oposição já devia ter percebido onde está o problema e ter atacado isto incessantemente. Ou, se calhar, apercebeu-se e também não quis mexer.

Porém, é esta aberração, como tu bem dizes, que pode decidir esta porcaria e nos levar a mais quatro anos de Rui Costa. Mais quatro anos, somados a uma infinitude de tempo com Vieira. E quem é que está a decidir o futuro do clube? As pessoas com 50 votos, a maioria mais velhas, apegadas ao #10 e com medo da mudança.

Nunca pensei que fosse o Vieira, para já, a garantir a possibilidade de uma segunda volta. E a ver vamos se o próprio Vieira não se aproxima perigosamente do Noronha. Se isso acontecer, mais vale fechar portas.

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scirea, há 1 minuto:

Estou com a mesma reação de quando acordei e ganhou o Trump em 2016. Como é possivel isto? Estava tudo enganado? Ainda poderá haver hipotese de mudança de rumo? Como é que o Rui Costa é quem vai à frente depois dos últimos anos? 😶 Bizarro.

O Trump perde o voto popular em 2016 só que na América aquilo é esquisito porque o voto popular não conta. Quem o elegeu foram os electoral collage ou uma m*rda parecida. 

Aqui no caso do Rui Costa é diferente. As pessoas querem-no. 

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perceber o fenómeno sociológico, que contra toda a lógica, faz as pessoas sairem massivamente à rua para votar na continuidade. Passar 2 horas à chuva para votar nisto que se tem visto? 

Infelizmente acho que muita gente vive um Benfica mitificado, completamente alheado da realidade do clube, e que foi isso que ontem se viu, uma demonstração pública que cada um quis fazer do seu "granda benfiquismo". 

Infelizmente nos últimos tempos percebe-se que quando os abstencionistas vão votar as coisas correm mal, significa que para além de uma massa crítica informada e que costuma participar há uma massa desinformada que vota por motivações difíceis de prever, provavelmente muito guiada por estimulos emocionais e pouco pela razão. 

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

Porém, é esta aberração, como tu bem dizes, que pode decidir esta porcaria e nos levar a mais quatro anos de Rui Costa. Mais quatro anos, somados a uma infinitude de tempo com Vieira. E quem está a decidir o futuro do clube? As pessoas com 50 votos, a maioria mais velhas, apegadas ao #10 e com medo da mudança.

Podes, pf, parar de espalhar desinformação? 

É que o bold é simplesmente mentira. O Rui Costa vai ganhar porque tem mais pessoas a votar nele, não por causa do sistema de votos. Pensa, pf, antes de dizer essas coisas e de enganares, ainda que decerto sem essa intenção, as pessoas que andam por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Podes, pf, parar de espalhar desinformação? 

É que o bold é simplesmente mentira. O Rui Costa vai ganhar porque tem mais pessoas a votar nele, não por causa do sistema de votos. Pensa, pf, antes de dizer essas coisas e de enganares, ainda que decerto sem essa intenção, as pessoas que andam por aqui.

Se é desinformação, culpa os canais noticiosos. 

Já agora, podes-te dar ao trabalho de refutar com dados, já que vens armado em cavaleiro andante. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 minutos:

Como me desliguei da vida ativa do clube, deixei de ser sócio e acionista, não tenho muito moral para falar. Foi uma escolha pessoal, ainda no tempo do atual terceiro classificado das eleições.

Mas, a oposição já devia ter percebido onde está o problema e ter atacado isto incessantemente. Ou, se calhar, apercebeu-se e também não quis mexer.

Porém, é esta aberração, como tu bem dizes, que pode decidir esta porcaria e nos levar a mais quatro anos de Rui Costa. Mais quatro anos, somados a uma infinitude de tempo com Vieira. E quem está a decidir o futuro do clube? As pessoas com 50 votos, a maioria mais velhas, apegadas ao #10 e com medo da mudança.

Nunca pensei que fosse o Vieira, para já, a garantir a possibilidade de uma segunda volta. E a ver vamos se o próprio Vieira não se aproxima perigosamente do Noronha. Se isso acontecer, mais vale fechar portas.

Atacaram da maneira mais burra possível. Mas a verdade é que há muita gente "da oposição" que também não quer perder os seus 50 votos. É status, é um papel que dá poder. 

Estiveram em votação propostas para passar para 3,5,10,20 em vez do 3,10,20,50 e outra do voto unipessoal. Aritmeticamente, a primeira não iria mudar quase nada, e foi a que esteve quase a passar. O 1 sócio - 1 voto não teve quase apoio nenhum na AG.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Btw ainda assim acho que com os votos de Lisboa o Noronha vai aproximar bastante. Isto que se vê do Rui varrer tudo o que é sítios mais pequenos era mais ou menos esperado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 1 minuto:

Se é desinformação, culpa os canais noticiosos. 

Onde viste a noticia de que o Noronha tem mais pessoas a votar nele mas, ainda assim, menos votos? Podes partilhar pf?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda só contaram 18.210 de 85.422, não pode ainda mudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 2 minutos:

eu até fico surpreendido que o Vieira não tenha mais votos. Tenho um amigo que votou nele e é sempre com a mesma justificação: com todo o prestígio que ele trouxe ao Benfica, pode roubar à vontade

Porque ao contrário do que achei (visto que de certeza que vai haver malta a puxar os meus comentários e não há qualquer problema nisso porque eu afirmei que o Vieira ganhava de goleada 😅) o Vieira praticamente andou a brincar durante a campanhã e andou ao sabor do vento, acho que ele próprio não estava muito interessado nisto. 

Mas quem perde com o Vieira uma vez, era meio que obvio que se arriscava a perder novamente contra o Rui costa ou o Vieira, basta ver o Montenegro vs Pedro Nuno Santos. Se no país que estamos, o Montenegro faz o que faz e mesmo assim as pessoas elegem novamente...era mais que obvio que havia muitas chances de acontecer o mesmo a vocês. Como o Tio disse (acho que foi ele) ter tantas candidaturas só podia dar m*rda em termos eleitorais. 

O Noronha até pode dar a volta a isto mas os pontos importantes do que estou a dizer continuam lá, e se for o caso de irem 1 vs 1 na segunda volta, a malta das outras candidaturas vai toda RC, o Vieira por exemplo encostou-se logo ao Rui para a segunda volta (pelo menos foi o que entendi antes de me deitar). O Manteigas pelo que disseram ai algures acho que iria ter a mesma posição. O Mayer e os 5 votos também devem ir para o RC.

O Porto houve mudança acima de tudo por 3 razões : Assembleia geral que tinha acontecido e ainda estava muito fresca na cabeça de todos e o porque 80% da malta sabia que o clube não durava mais 4 anos com todas as decisões feitas por aquela direção, além das que foram sendo feitas durante a campanhã, tipo as renovações do sc, pepe e o filho, o negócio da ithaka, a ligação ao cara de coelho. E claro, o AVB tem um carisma e uma história com o clube que nenhum dos candidatos do Benfica tem (talvez o Rui apenas e mesmo assim não sei se chega perto em termos de história, teria de ir confirmar que títulos o Rui ganhou com o Benfica enquanto jogador)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Agora:

Btw ainda assim acho que com os votos de Lisboa o Noronha vai aproximar bastante. Isto que se vê do Rui varrer tudo o que é sítios mais pequenos era mais ou menos esperado.

Pelas informações do Malheiro, no estádio o JNL ganhou as mesas de 3, 10 e 20 mas a vantagem do Rui na de 50 é capaz de compensar a diferença toda construída nas outras.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Onde viste a noticia de que o Noronha tem mais pessoas a votar nele mas, ainda assim, menos votos? Podes partilhar pf?

E foi isso que eu disse?! 😂😂😂 Que grande má-fé e falta de honestidade intelectual que para aí vai. 

Estou a falar deste problema. É inconcebível uma pessoa ter mais votantes e menos votos. Não precisei de pesquisar muito e escusei de atacar a priori.

https://x.com/vozdoadepto/status/1982351243252293808/photo/1

Afinal, quem anda a espalhar desinformação?! É que isto corrobora o que eu disse, nem me recordo a que letras pertencem os nomes. 

Editado por Vaart10

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Vaart10, há 27 minutos:

Há 50 secções contabilizadas.

E as mais pequenas.

Mas já me sinto vazio por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 6 minutos:

Pelas informações do Malheiro, no estádio o JNL ganhou as mesas de 3, 10 e 20 mas a vantagem do Rui na de 50 é capaz de compensar a diferença toda construída nas outras.

Olha a desinformação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

E foi isso que eu disse?! 😂😂😂 Que grande má-fé e falta de honestidade intelectual que para aí vai. 

Estou a falar deste problema. É inconcebível uma pessoa ter mais mais votantes e menos votos?!

https://x.com/vozdoadepto/status/1982351243252293808/photo/1

Afinal, quem anda a espalhar desinformação?!

Tu disseste que o sistema de votos iria resolver a eleição. É mentira? lol, é só ler o que escreveste!

Estás a dar um exemplo onde a diferença são de 11 votantes.  Obviamente que, num caso desses, o sistema de votos pode fazer a diferença a favor do candidato que tem menos pessoas a votar nele. Se olhares para os resultados globais, o Rui Costa tem 44,63% e o Noronha 27,78%. É virtualmente impossível que o Noronha tenha tido mais pessoas a votar nele.

O sistema de votos é o que é. A maioria dos sócios decidiu assim. O que não é correto é dizer que, com outro sistema, o Rui Costa hoje não ganharia as eleições. Portanto, sim, dizer isso é espalhar desinformação. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 8 minutos:

Porque ao contrário do que achei (visto que de certeza que vai haver malta a puxar os meus comentários e não há qualquer problema nisso porque eu afirmei que o Vieira ganhava de goleada 😅) o Vieira praticamente andou a brincar durante a campanhã e andou ao sabor do vento, acho que ele próprio não estava muito interessado nisto. 

Mas quem perde com o Vieira uma vez, era meio que obvio que se arriscava a perder novamente contra o Rui costa ou o Vieira, basta ver o Montenegro vs Pedro Nuno Santos. Se no país que estamos, o Montenegro faz o que faz e mesmo assim as pessoas elegem novamente...era mais que obvio que havia muitas chances de acontecer o mesmo a vocês. Como o Tio disse (acho que foi ele) ter tantas candidaturas só podia dar m*rda em termos eleitorais. 

O Noronha até pode dar a volta a isto mas os pontos importantes do que estou a dizer continuam lá, e se for o caso de irem 1 vs 1 na segunda volta, a malta das outras candidaturas vai toda RC, o Vieira por exemplo encostou-se logo ao Rui para a segunda volta (pelo menos foi o que entendi antes de me deitar). O Manteigas pelo que disseram ai algures acho que iria ter a mesma posição. O Mayer e os 5 votos também devem ir para o RC.

O Porto houve mudança acima de tudo por 3 razões : Assembleia geral que tinha acontecido e ainda estava muito fresca na cabeça de todos e o porque 80% da malta sabia que o clube não durava mais 4 anos com todas as decisões feitas por aquela direção, além das que foram sendo feitas durante a campanhã, tipo as renovações do sc, pepe e o filho, o negócio da ithaka, a ligação ao cara de coelho. E claro, o AVB tem um carisma e uma história com o clube que nenhum dos candidatos do Benfica tem (talvez o Rui apenas e mesmo assim não sei se chega perto em termos de história, teria de ir confirmar que títulos o Rui ganhou com o Benfica enquanto jogador)

O Porto tem uma massa crítica votante muito mais pequena que o Benfica e muito mais pequena percentualmente em relação ao numero de adeptos Porto e isso faz toda a diferença. É um universo muito particular dentro do bolo de socios/adeptos do Porto.

Eu se no Porto só falasse com adeptos "normais" nunca teria noção da vantagem que o Villas Boas poderia acabar por ter, ainda hoje conheço bastantes viuvas do PdC. Gente que é do Porto porque sim, que só liga a bola, etc. Infelizmente no Benfica muita gente assim é sócia.

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Olha a desinformação. 

Tu não sabes mesmo o que estás a dizer. 

Imagina que nas mesas de 3, 10 e 20 pessoas votam 100 pessoas em cada mesa. O Noronha tem votos de 60 pessoas (vs 40 do Rui Costa) em cada uma delas. Se na de 50 tiveres 200 pessoas a votar, e o Rui Costa tiver 150 a votar nele, o Noronha ganha em mais mesas e perde em votantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...