Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ricardo Silva

[FM2013] Grémio Táctico

Publicações recomendadas

Boas criei uma tactica 4-3-3 baseada no que foi postado pelos users Jone Postiga e Pedrovsky.

Estou a treinar o Benfica e tenho obtido resultados positivos sendo que perdi 2/3 vezes, mas acontece que tenho sofrido golos em quase todos os jogos e noto que a equipa remata muito mas a maior parte dos remates não são enquadrados com a baliza.

Gostava que me dessem alguma dica para tentar solucionar estas 2 lacunas da tactica.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas criei uma tactica 4-3-3 baseada no que foi postado pelos users Jone Postiga e Pedrovsky.

Estou a treinar o Benfica e tenho obtido resultados positivos sendo que perdi 2/3 vezes, mas acontece que tenho sofrido golos em quase todos os jogos e noto que a equipa remata muito mas a maior parte dos remates não são enquadrados com a baliza.

Gostava que me dessem alguma dica para tentar solucionar estas 2 lacunas da tactica.

Obrigado

quanto aos golos sofridos tenho de saber como sofreste os golos.. de cruzamentos? bola nas costas? livres?.. quanto aos remates, se forem remates de longe vês quem são os jogadores que mais desperdiçam e metes remates de longe raramente, e diminuis a liberdade criativa, nao muito.

ja agora, ja alguem atinou a defender bolas paradas?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o local mais correcto para colcoar esta duvida, mas cá vai.

Estou com enormes problemas com os remates de longe, mesmo com a definição de rematarem o mais raramente possivel, maioria das vezes, metade ou mais ainda dos meus remates, são de longe.

Tenho apenas 2 jogadores que têm como movimento favorito, tiros de longe, mas esses dois nem jogam muitas vezes juntos, e não são apenas eles que o fazem. Já estou a treinar os dois para deixarem de o fazer, mas que mais posso eu fazer para evitar que rematem desta forma de longe que nem doidos?

Diminuir a liberdade criativa resultaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com enormes problemas com os remates de longe, mesmo com a definição de rematarem o mais raramente possivel, maioria das vezes, metade ou mais ainda dos meus remates, são de longe.

Tenho apenas 2 jogadores que têm como movimento favorito, tiros de longe, mas esses dois nem jogam muitas vezes juntos, e não são apenas eles que o fazem. Já estou a treinar os dois para deixarem de o fazer, mas que mais posso eu fazer para evitar que rematem desta forma de longe que nem doidos?

era o que eu fazia, e resultava.. se for um jogador com muita participação no jogo ofensivo da tua equipa, mete a barra no meio.. se nao tiver importancia ofensivamente, mete pequena

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isto melhorou alguma coisa, mas não foi muito.

Em finais de Fevereiro, com o PAOK, estou a 19 pontos do primeiro classificado, Olympiakos. E vou jogar com o AEK para os quartos de final da Taça. Na liga Europa o meu grupo era Liverpool, Estugarda e Académica. Fiquei arrumado em 3º lugar.

Já se fala que tenho o lugar em risco.

Não atino com este FM...

EDIT: Consegui apurar-me para a final contra o Olympiakos e renovaram-me o contracto. icon_mrgreen.gif Vamos ver se consigo ganhar...

EDIT2: Venci a Taça da Grécia, eliminando o Panathinaikos nas meias finais e o Olympiakos na final. Já não foi tão maus, mas o 6º lugar do campeonato, não deixa e ser um mau resultado .

Vou tentar fazer boas contratações para ser campeão neste segundo ano .

Que táctica usas? Como geres os treinos?

Obrigado

Vê como tens as instruções dos jogadores, podem estar com indicações para rematar. Vê também se esses remates são todos do mesmo jogador, podes ter que o colocar a deixar de rematar muitas vezes ou de longe por ser um dos seus movimentos preferidos.

quanto aos golos sofridos tenho de saber como sofreste os golos.. de cruzamentos? bola nas costas? livres?.. quanto aos remates, se forem remates de longe vês quem são os jogadores que mais desperdiçam e metes remates de longe raramente, e diminuis a liberdade criativa, nao muito.

Não sofro muitos golos de bolas paradas, mas também tenho uma equipa maioritariamente alta. Poderá ser por teres uma equipa baixa?

E sim, tenta diminuir a liberdade criativa ligeiramente para ver se notas alguns efeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho uma equipa baixa, média 182 cm.. mas o problema é que eles estão mais perto da minha baliza que os meus defesas (depois da bola partir) e chegam 1º

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho uma equipa baixa, média 182 cm.. mas o problema é que eles estão mais perto da minha baliza que os meus defesas (depois da bola partir) e chegam 1º

Não tenho a certeza se poderá ser por influência da marcação, mas tens à zona, homem a homem ou padrão?

Compartilhar este post

Link para o post

Que táctica usas? Como geres os treinos?

Jogo em 4-4-2 losango.

Eu giro os treinos com base o Jone disse ai na página 10. Normalmente se vou jogar com uma equipa mais fraca coloco na preparação do jogo treino atacante, se for contra uma equipa forte coloco treino defensivo. O treino geral na pré-época é à volta da Coesão e das Tácticas e durante a época fui variando com os restantes.

Bem, começou a segunda época, e acho que piorei em relação à anterior. Para o campeonato: 5 J 3E 2D :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza se poderá ser por influência da marcação, mas tens à zona, homem a homem ou padrão?

apenas 2 têm marcação H-H, todos os outros têm à zona.. nas bolas paradas, tenho 2 a marcar jogador alto, 3 a marcar, 1 ao 1º poste, outro ao 2º, 1 a ir atrás e 2 na barreira

Compartilhar este post

Link para o post

[i]quanto aos golos sofridos tenho de saber como sofreste os golos.. de cruzamentos? bola nas costas? livres?[/i].. quanto aos remates, se forem remates de longe vês quem são os jogadores que mais desperdiçam e metes remates de longe raramente, e diminuis a liberdade criativa, nao muito.

2013012000001.jpg

Dá para responder à tua pergunta?

Quanto à liberdade criativa diminuo nas instruções individuais em cada jogador?

Obrigado Pedrovsky pelas dicas.

Editado por Luiggi

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se alguem quererá ver isto ou se estou na secção certa, mas gostava que alguem desse feedback numa tactica minha do FM2012 e que estou a tentar aplicar no FM13.

Que posso dizer sobre ela. É mais uma daquelas pseudo-tacticas a imitar o Barcelona, com muita posse bola, muitos remates e supostamente muitos golos em que o avançado é a principal fonte de golos e assistencias, mas por alguma razao o avançado parece incapaz dessa tarefa e são os medios a ter muito desse trabalho ao inves de fornecer as linhas de passe e a distribuiçao de jogo.

E já agora se detectarem mais alguma lacuna, digam :mrgreen:

https://www.dropbox.com/s/9wpr8ax86j6mtbl/Bar%C3%A7a%20tiki%20taka%20original.tac

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo em 4-4-2 losango.

Eu giro os treinos com base o Jone disse ai na página 10. Normalmente se vou jogar com uma equipa mais fraca coloco na preparação do jogo treino atacante, se for contra uma equipa forte coloco treino defensivo. O treino geral na pré-época é à volta da Coesão e das Tácticas e durante a época fui variando com os restantes.

Bem, começou a segunda época, e acho que piorei em relação à anterior. Para o campeonato: 5 J 3E 2D :lol:/>

Consegues dominar a posse de bola? O losango é um bocado frágil no meio-campo. Quanto aos treinos, parece-me bem.

apenas 2 têm marcação H-H, todos os outros têm à zona.. nas bolas paradas, tenho 2 a marcar jogador alto, 3 a marcar, 1 ao 1º poste, outro ao 2º, 1 a ir atrás e 2 na barreira

E são esses dois que falham a marcação ou é a marcação à zona que falha? Tens jogadores nos postes nos livres? Ou isso é só nos cantos?

2013012000001.jpg

Dá para responder à tua pergunta?

Quanto à liberdade criativa diminuo nas instruções individuais em cada jogador?

Obrigado Pedrovsky pelas dicas.

Vê se o jogador remata muito ou não e qual é a percentagem de tiros no alvo. Se rematar muito e tiver uma percentagem de acerto baixa, deve ser preciso baixar-lhe a liberdade criativa ou colocar os remates de longe a raramente.

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente não sei quem falha, nao reparei.. agora não ando a sofrer, porque não faço faltas :mrgreen:

tou numa carreira no Bayern, e provavelmente vou postar a tática que criei aqui, porque nos ultimos 5 jogos, incluindo Dortmund e Juventus, goleei todos, sempre com mais de 70% posse de bola e zero remates dos adversários.. está a ser a minha melhor época neste FM

Compartilhar este post

Link para o post

Consegues dominar a posse de bola? O losango é um bocado frágil no meio-campo. Quanto aos treinos, parece-me bem.

Não domino na posse de bola. A média deve ser para aí 50% . É sempre bem dividido.

O que até estranho, porque nesse quarteto do losango os jogadores jogam aproximados uns dos outros (afunilado), o passe definido é o passe curto.

A temporização coloquei lenta, porque os meus jogadores não são nenhuns prodígios, e assim em teoria, iriam errar menos passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitei algumas das dicas do jone postiga e hoje num jogo contra o MU, eu tava a jogar em contra ataque e reparei que em cruzamento haviam sempre jogares completamente sozinho, dava para receber a bola, beber um cafe e marcar golo, por isso perdi 2-1. alguma sugestão para resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não domino na posse de bola. A média deve ser para aí 50% . É sempre bem dividido.

O que até estranho, porque nesse quarteto do losango os jogadores jogam aproximados uns dos outros (afunilado), o passe definido é o passe curto.

A temporização coloquei lenta, porque os meus jogadores não são nenhuns prodígios, e assim em teoria, iriam errar menos passes.

E o teu objectivo é ter uma táctica que domine a posse de bola ou queres apenas ganhar? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a todos, tenho sofrido alguns golos da seguinte maneira. os centro campistas adversários trocavam a bola no meu meio campo defensivo, o meio médio centro ou defensivo ficou para trás e um dos meus centrais foi la a frente pressionar o meu centro, deixando o ponta de lança totalmente desmarcado. Ora enquanto o meu central vai pressionar o médio, este faz um passe para o PL e deixa-o totalmente isolado. Alguma possivel ajuda?

Poderá ser das instruções ao adversário?

Obrigado e bons jogos a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenhas que rever o nível de pressão dos teus médios campistas, e também a dos centrais. Vê se o central que costuma sair às bolas está com a instrução de "bloquear" se estiver é normal que ele faça isso.

Se isto não der resultado, mete um central a cobrir o outro e o que está ao lado a fazer marcação H-H.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez tenhas que rever o nível de pressão dos teus médios campistas, e também a dos centrais. Vê se o central que costuma sair às bolas está com a instrução de "bloquear" se estiver é normal que ele faça isso.

Se isto não der resultado, mete um central a cobrir o outro e o que está ao lado a fazer marcação H-H.

Antes de mais muito obrigado

A pressão dos médios está por todo o campo, os dos centrais está no meio campo e a marcação dos dois é H-H. A instrução de bloquear e cobrir que falas-te, presumo que te estás a referir à tarefa do defesa correcto? ambos os centrais estão com a tarefa defender. Por agora vou deixar de dar as instruções aos adversários para ver se melhora.

Compartilhar este post

Link para o post

Centrais está no meio-campo?

Talvez seja por isso, tenta meter na própria área, senão vais te fartar de receber prendas nas costas da defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah pois, isso deve contribuir para tais erros. Mas por acaso não tenho sofrido golos desses, a não ser quando o que referi acontece, também pq não jogo com defesa muito subido. Sofro mais golos de cruzamentos em que o avançado só tem de encostar. Talvez os adversários têm melhor antecipação que os meus defesas. Mas 14 de antecipação parece ser razoável. os meus titulares são o Bocchetti e Bellusci, bons defesas até.

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível a quantidade de passes que a minha equipa faz e que batem num colega de equipa e o adversário apanha a bola! É incrível a quantidade de vezes que um jogador adversário faz um passe, a balo passa juntinho a um jogador meu e ele fica a olhar para a bola e não a ataca!

Já aumentei pressão, já reduzi pressão, quer da equipa quer dos jogadores, já alterei as instruções e mesmo assim está complicado para fazer com que os jogadores ponham o pé, pressionem o adversário e consigam jogar em transições rápidas!

Já para não falar que parece que por vezes jogo contra o Barça, mesmo com instruções para posse de bola, ela acaba quase sempre dividida...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho jogado com a tática do Vodu, mas reparei que em vários saves que fiz grande parte dos golos é um extremo adversário ir à linha cruzar e o avançado só tem que encostar. já o ano passado era assim muitas vezes. o que acham que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, eu gostava de saber como posso fazer os extremos,que cortam para dentro , rematarem menos vezes. Contra equipas mais fracas até gosto que rematem mas preferia que entrassem dentro da area que cria-sem perigo com passes rasgar ou se nao

houvesse possiblidade que rematassem, mas n era a toda a hora, como fazem. Ja pus os remates de longe no minimo e os passes a rasgar no maximo mas eles continuam.

Deixo aqui uma das situação que por acaso até deu golo.

http://www.youtube.com/watch?v=T-Jqcj4DunU

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...