Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Acho que isso és tu a pensar como adepto. Eu também penso desse género "fosse eu e até relva comia". Mas a maior parte dos jogadores não são adeptos e há certos jogos que simplesmente não tens motivação nenhuma e precisas de ser espicaçado. Um treinador que está contigo há muito tempo já não o consegue fazer da melhor forma e por vezes é preciso recorrer a outras coisas. Nós no início da época contratámos um motivador. No início tudo disse que era para o tacho e agora veio-se a saber que ele fez o vídeo que passou antes do jogo com o Sporting e já é o maior. Agora pensa na actual situação do Sporting e pensa se até não poderia ser bom ter alguém que injectasse motivação extra.

Não é uma questão de ser adepto ou não, eu se por acaso jogasse no Benfica, no Porto era a mesma coisa, a motivação de jogar num grande deve ser concebida automaticamente em todas as cabeças, se há momentos, em que um treinador ou um dirigente tem que tratar de levantar a cabeça a um jogador ou coisa do género, na verdade há, mas muitos dos jogadores não jogam mais por manifesta falta de vontade própria.

Compartilhar este post

Link para o post

O Donnie tem razão, é preciso ver que muitos daqueles jogadores nem sequer conhecem decentemente o Sporting, não conhecem a sua história e grandeza (e não é a visitar museus e a ver troféus do passado cada vez mais longínquo que o vão passar a conhecer), e provavelmente não se sentem ligados de forma nenhuma ao clube.

Mas a culpa, mais uma vez, é inteiramente nossa e daqueles montes de estrume que por lá andam. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que há jogadores ali que sentem a camisola, mas que no estado actual da equipa pouco podem fazer para melhorar as coisas. O Insúa é capaz de ser o exemplo perfeito disso. E depois, há sempre aqueles que dão tudo pelo clube, por aquela camisola, e são escorraçados daqui para fora (acho que não é preciso falar em nomes). Lá está, o Benfica contratou o tal motivador, mas essa motivação tem de partir de cima. Tem de partir do líder do clube, do presidente, e se o do Benfica de líder não tem nada, que dizer da abécula que nós lá temos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero lá saber se os jogadores sentem a camisola ou nao. Se amam o clube ou nao. Quero é que sejam profissionais. E um profissional dá tudo o que tem para alcançar os objectivos propostos sempre. O resto sao tretas, e se precisam de super motivaçao para vencer um Estoril em casa que vao espalhar magia para outro lado.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O Donnie tem razão, é preciso ver que muitos daqueles jogadores nem sequer conhecem decentemente o Sporting, não conhecem a sua história e grandeza (e não é a visitar museus e a ver troféus do passado cada vez mais longínquo que o vão passar a conhecer), e provavelmente não se sentem ligados de forma nenhuma ao clube.

Mas a culpa, mais uma vez, é inteiramente nossa e daqueles montes de estrume que por lá andam. Não tenho dúvidas absolutamente nenhumas de que há jogadores ali que sentem a camisola, mas que no estado actual da equipa pouco podem fazer para melhorar as coisas. O Insúa é capaz de ser o exemplo perfeito disso. E depois, há sempre aqueles que dão tudo pelo clube, por aquela camisola, e são escorraçados daqui para fora (acho que não é preciso falar em nomes). Lá está, o Benfica contratou o tal motivador, mas essa motivação tem de partir de cima. Tem de partir do líder do clube, do presidente, e se o do Benfica de líder não tem nada, que dizer da abécula que nós lá temos...

Até ao primeiro jogo até dou de barato, se depois de um jogador entrar em Alvalade num jogo e não achar que jogar no Sporting é uma motivação que tem de ser passada a 100% no campo, na minha opinião dava rescisão por justa causa. ( :mrgreen: )

Vou-te dar o caso do Elias, ele já jogou o derby com o Benfica no ano passado, e viu que o Sporting mesmo em 4\5 lugar, teve o estádio cheio de Sportinguistas, uma atmosfera incrível, e viu também que a vitória foi muito mais que uma vitória nos adeptos, e agora compara o que ele fez este ano, andou o derby todo a passear, sem qualquer acutilância, sem nada!

Se muitos destes jogadores não acham que é motivação suficiente jogar num clube em que às 4 da manhã num dia de trabalho tem várias centenas de adeptos à espera dos jogadores no aeroporto, então não estão aqui a fazer nada.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da opinião do Smashing. Não me interessa que sintam a camisola a 100%. Se forem profissionais e derem tudo pelo clube e pela defesa do clube, não posso apontar-lhes o dedo. O problema é quando não dão tudo pelo clube, e mesmo quando recebem o que recebem e demonstram resignação em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao primeiro jogo até dou de barato, se depois de um jogador entrar em Alvalade num jogo e não achar que jogar no Sporting é uma motivação que tem de ser passada a 100% no campo, na minha opinião dava rescisão por justa causa. ( :mrgreen:/> )

Vou-te dar o caso do Elias, ele já jogou o derby com o Benfica no ano passado, e viu que o Sporting mesmo em 4\5 lugar, teve o estádio cheio de Sportinguistas, uma atmosfera incrível, e viu também que a vitória foi muito mais que uma vitória nos adeptos, e agora compara o que ele fez este ano, andou o derby todo a passear, sem qualquer acutilância, sem nada!

Se muitos destes jogadores não acham que é motivação suficiente jogar num clube em que às 4 da manhã num dia de trabalho tem várias centenas de adeptos à espera dos jogadores no aeroporto, então não estão aqui a fazer nada.

Eu também jogava a 200%, mas isto sou eu que sou sportinguista, enquanto que muitos deles não são :mrgreen:

Pegando no Elias, o ano passado a equipa estava numa boa série quando jogou o derby e havia qualidade mínima de jogo (embora fosse só fogo de vista). Para um jogador que não é "da casa", a motivação estaria num nível mais elevado do que está agora, onde a equipa não sabe o que é vencer, não tem praticamente adeptos nos jogos fora e é criticada todos os dias e em todos os jogos. Neste momento a vontade do Elias e de outros deve ser sair daqui para fora o + rápido possível.

Eu também sou da opinião que se eles não têm motivação devem sair, mas a culpa não é só deles. Ainda no Elias, como é que um jogador destes chega a capitão do Sporting apenas 1 época depois de chegar ao clube? Mais, quem é que teve a ideia de escolher 5 (!!!) capitães? Aquele balneário deve ser uma festa graças a isso. Tudo isto são péssimas decisões, e nenhuma delas foi tomada pelos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também jogava a 200%, mas isto sou eu que sou sportinguista, enquanto que muitos deles não são :mrgreen:/>

Pegando no Elias, o ano passado a equipa estava numa boa série quando jogou o derby e havia qualidade mínima de jogo (embora fosse só fogo de vista). Para um jogador que não é "da casa", a motivação estaria num nível mais elevado do que está agora, onde a equipa não sabe o que é vencer, não tem praticamente adeptos nos jogos fora e é criticada todos os dias e em todos os jogos. Neste momento a vontade do Elias e de outros deve ser sair daqui para fora o + rápido possível.

Eu também sou da opinião que se eles não têm motivação devem sair, mas a culpa não é só deles. Ainda no Elias, como é que um jogador destes chega a capitão do Sporting apenas 1 época depois de chegar ao clube? Mais, quem é que teve a ideia de escolher 5 (!!!) capitães? Aquele balneário deve ser uma festa graças a isso. Tudo isto são péssimas decisões, e nenhuma delas foi tomada pelos jogadores.

Mas se fosse no Dragão ou na Luz também não tinhas?

Mas mesmo esquecendo isso, o profissionalismo devia trazer motivação independentemente da sua cor clubística.

Quanto aos capitães, saudades dos tempos em que havia um capitão declarado e que tinha ordem para "puxar as orelhas" aqueles que achasse que era preciso.

Isto se for verdade é muito grave

PJ encontrou “graves contradições” no depoimento do presidente do Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem lá o Elias sossegado, que esse rapaz com um treinador em condições tem capacidades que mais nenhum médio tem neste plantel.

O Elias não é tão mau como tem aparentado, mas não vale o dinheiro que demos por ele, nem o salário que aufere. No nosso campeonato e em especial no contexto do Sporting, dar quase 10 milhões por um tipo que é "apenas" um bom jogador é um disparate. 10 milhões é para craques, não é jogadores normais.

Eu sei que ele pode dar mais se tiver um treinador em condições, mas é para vender o mais rápido possível. É um peso morto no plantel e não acredito que possa oferecer mais do que Schaars, André Martins ou Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias não é tão mau como tem aparentado, mas não vale o dinheiro que demos por ele, nem o salário que aufere. No nosso campeonato e em especial no contexto do Sporting, dar quase 10 milhões por um tipo que é "apenas" um bom jogador é um disparate. 10 milhões é para craques, não é jogadores normais.

Eu sei que ele pode dar mais se tiver um treinador em condições, mas é para vender o mais rápido possível. É um peso morto no plantel e não acredito que possa oferecer mais do que Schaars, André Martins ou Adrien.

O que eu interpreto do que o Blackhawk disse, é que ele tem atributos em que é o melhor médio(como a velocidade, quando está para aí virado), não que o é no geral.

E sim, 10M era por um Vertonghen, um Mertens ou um Strootman(os dois últimos só custaram 13 M ao PSV), não por um gajo que se fica pelo bom(neste momento é horrível).

Compartilhar este post

Link para o post

É só a mim que me irrita o facto da equipa do Sporting jogar mal e porcamente e, em vez de se aproveitar estes 11 dias entre jogos para treinar táticas, melhorar o físico, whatever, os jogadores estejam de férias e/ou a coçá-los? Epá, marcavam um jogo treino para hoje, iam à vidinha deles passar o Natal, e voltavam aos treinos na Quarta.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A desculpa do Godinho de "Se eu sair, os ordenados não são pagos por ninguém" já pegou.

Que coisa ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram a isso quê, 10 pessoas?

Não sei, mas vai ver os comentários de um tal "Agostinho".

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Na situação do SCP não devíamos dar 8.5(?)M por NINGUÉM. Não há dinheiro não há vícios.

Compartilhar este post

Link para o post

9M ou o carai por um médio. Quando havia Adrien emprestado, André Santos, André Martins e mais uns dois ou três nas camadas jovens.

desperdício máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem me pode explicar o que são VMOC's?

Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis. Acho que foi o Vuk que teve aí um post em que falava que os VMOC's supostamente foram aprovados em 2009 mas depois parece que não foi bem assim. Na altura estavam avaliados em 55M€. Mas isso só mesmo algum sportinguista é que te pode explicar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

Vieram então os famigerados VMOCs, que constituíam a estocada final no Clube, e a passagem da Academia para a SAD para melhor poderem aliciar e interessar possíveis investidores e assim satisfazer a Banca.

Já que os sócios tinham chumbado a proposta, pois necessitava da maioria qualificada de dois terços (66,6%) e o resultado foi 63,4%, o que fazer?

Nada melhor do que fazer letra morta do resultado da Assembleia, passar por cima dos sócios, e avançar como se tivesse sido aprovado. E assim foi.

Ver:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=27052.msg1084654#msg1084654

“Na verdade, não se trata dum trespasse. Trata-se dum ROUBO.

(…)

Dizem os estatutos do Sporting no seu Artigo 44º, alínea 3:

Salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes estatutos, as deliberações da assembleia geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes; TODAVIA, AS DELIBERAÇÕES RELATIVAS À ALIENAÇÃO OU ONERAÇÃO DE IMÓVEIS OU DE PARTICIPAÇÕES SOCIAIS EXIGEM MAIORIA DE, PELO MENOS, DOIS TERÇOS DOS VOTOS, o mesmo valendo para as deliberações do Conselho Leonino sobre a primeira daquelas matérias, tomadas no exercício de poderes que lhe hajam sido delegados pela Assembleia Geral.

O que aconteceu na Assembleia geral de 28 de Maio de 2008, "com um único ponto na ordem de trabalhos", na qual foi apresentada aos sócios e submetida a uma única votação, uma proposta com 3 pontos, foi que o resultado dessa votação deu 63,4% dos votos a favor, conforme comunicado pela Sporting SAD no dia seguinte.

Quer isto dizer, que não obtiveram a maioria qualificada de 2/3. Foi, como tal, chumbada a proposta.

Convém, mais uma vez esclarecer que a Academia está a ser paga em leasing ao BCP e que no final do contrato o Sporting tem opção de compra.

Ora, a transmissão desse direito configura uma alienação de um bem imóvel, pelo que neste caso, aplica-se a necessidade de uma maioria qualificada de 2/3, ou seja 66,6%. NUNCA OS TIVERAM.”

Ler mais: http://www.forumscp.com/index.php?topic=27052.20#ixzz1k8JoWOuO

Mas porquê os VMOCs e o que está por trás dessa golpada?

Ver:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=26137.msg1022843#msg1022843

“Como já por diversas ocasiões foi dito e redito, esta "operação" não passa dum embuste, duma falcatrua, duma golpada.

O que aqui está em causa, é a tentativa desesperada de perpetuar o poder absoluto da SAD em conluio com a Banca, em prejuízo do Sporting Clube de Portugal.

A emissão dos VMOCS é uma habilidade rasteira em que ao fim de 5 anos( agora menos) as obrigações agora subscritas se transformarão em acções que farão com que o Sporting perca a maioria da SAD e a maioria dos votos, mesmo tendo eles alterado a emissão de 60 milhões para 55 milhões.

(...)

Texto escrito pelo chirola no FórumSCP.

Podes ler mais aqui: http://www.forumscp.com/index.php?topic=43059.0

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu interpreto do que o Blackhawk disse, é que ele tem atributos em que é o melhor médio(como a velocidade, quando está para aí virado), não que o é no geral.

E sim, 10M era por um Vertonghen, um Mertens ou um Strootman(os dois últimos só custaram 13 M ao PSV), não por um gajo que se fica pelo bom(neste momento é horrível).

É algo por aqui, sim. Ou seja, ele tem características que mais nenhum médio tem no plantel e que bem aproveitadas poderiam ser bastante úteis. Mas já não é novidade nenhuma que eu prefiro jogadores ao estilo do Adrien ou dos Andrés.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

eduardobarroso1.jpg

«Vercauteren foi despedido e ainda não sabe» - Eduardo Barroso

O presidente da Mesa da Assembleia Geral faz uma viagem ao passado, ao presente e ao futuro do clube de Alvalade, que pode estar nas suas mãos. Critica Godinho Lopes e não tem pejo em dizer que se fosse o presidente do Conselho Diretivo já se tinha demitido. Uma entrevista em A BOLA e A BOLA TV que vai causar estrondo.

Comecemos pelo futebol. Como analisa a pontuação do Sporting e o rendimento geral da equipa de futebol esta temporada?

- Um desastre total. Qualquer sportinguista pensa assim. Estamos com um terço do campeonato a 20 pontos do Benfica e do FC Porto e a 11 do terceiro lugar. Jamais alguém terá pensado que fosse tão mau. Como diz o Pedro Baltazar mau era estar a dez pontos do primeiro! Houve medidas avulsas. Sei que vão perguntar-me do Jesualdo…

- Antes, fale de Vercauteren.

- Falarei: nunca pensei que fosse este o perfil desejado. Diria até que era o antiperfil…,tenho o direito de o dizer. O futebol profissional do Sporting não pode ter à frente treinadores para experimentar se são bons no futuro. Somos um grande clube que quer ser dos melhores da Europa e depois vamos ver se os treinadores são bons? Saiu bem o Paulo Bento, sim, mas... E eu defendi todos os treinadores, atenção. Ate o Sá Pinto, com aquele temperamento de coração de leão, mesmo sem experiência.

- O Vercauteren já não consegue defender tanto…

- Foi um soco no estômago. Quando soube lá me explicaram que tinha sido um jogador internacional e lá me lembrei. Mas um treinador belga? Mas quantos treinadores belgas há em bons clubes no Mundo? Que escola tem a Bélgica? Mas ele foi despedido.

- Foi despedido?

- Foi despedido.

- Mas ainda não sabe?

- Não. Não sabe. Houve o mérito do nosso presidente ter percebido que naquela SAD ninguém percebia de futebol. Mas foi passado atestado de incompetência a responsáveis da formação, aliás, com aquela história do treinador dos treinadores. Era preciso ter o cuidado de dizer que não; Jesualdo não era para a formação, que era para a transição para os seniores. Mas isto devia ter sido tudo decidido ao mesmo tempo.

- Jesualdo caiu numa fogueira?

- Não. Não discuto os conhecimentos do Jesualdo, a formação universitária, o passado de treinador, os clubes e seleções. Ele foi só muito feliz no FC Porto. E no SC Braga também. Ele sabe de futebol. Estou-me nas tintas que tenha estado ligado ao Benfica e ao FC Porto. Esteve quatro anos no FC Porto e foi campeão três anos. Alguma coisa deve ter ficado a conhecer. Se é que o deixaram conhecer muita coisa… Mas não se pode vir logo dizer que é o braço direito e esquerdo e tal.

- Que vai acontecer a Vercauteren?

- Não sei. Espero que nada. Ele vai ser supervisionado. Jesualdo é o treinador dos treinadores. O Sporting até pode estar a introduzir um pioneirismo grande, espero que resulte. Era importante que a ligação fosse clara e que tivesse tudo sido feito ao mesmo tempo e não foi. Isto não é atacar ninguém. É apontar erros evidentes, coisas que não lembram ao diabo.

- Sente-se desiludido com alguns jogadores?

- Nomes? Não. Isso é que seria desestabilizar. Os jogadores sabem lá quem é o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG)…

- Querem saber quem manda, quem lhes garante o ordenado e quem os coloca a jogar. E saberão?

- Pois querem. Muitos atravessam crise psicológica e crise física. Continuamos a olhar de forma insuficiente para a formação. Espero que Jesualdo perceba que também é por isso que vem, para a fase final da formação, repito, para a integração no plantel profissional. Não quero Jesualdo imiscuído no que têm feito as pessoas que há anos e anos trabalham ali e que não merecem que se lhes diga que tem de vir alguém por cima. Não pode ser.

Bomba-termonuclear.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Palavras leva-as o vento. Quero é vê-lo usar os poderes que os Sportinguistas lhe confiaram.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

fala bem mas deixa muito por dizer, e o pouco que diz é vago.

Ai Barroso, Barroso, que pena que o teu lugar não seja ocupado por alguém com tomates no sítio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...