Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Da equipa B, o Pedro Mendes e o João Mário entravam muito bem na equipa A. O próprio Bruma, no lado esquerdo, podia ser muito bem testado, porque andar lá com o Pranjic não é nada.

Seria o Rui Fonte, provavelmente, que ainda fez uma época de juvenil no Sporting. Ou então o Rui Coentrão, que também esteve no ano seguinte. Ou o próprio Marinho, que é Mário Rui, que foi parar ao Benfica e foi dispensado nos seniores.

Não me estou a lembrar do gajo, mas depois vejo.O que achas do Rui Fonte?

Pois o Bruma é craque, agora não sei até que ponto seja queimá-lo ao colocar o gajo já na A. Digo isto porque ele tem jogado muito bem na equipa B e pode ajudá-lo no processo de maturação. Agora que dava mais qualidade que capel ou Pranjic lá isso dava.

Fala-se no regresso do Nuno Reis, fazia boa dupla com o Mendes. Eu apesar de não ter apoiado a aquisição do Rojo (é o típico ayala lol), penso que pode vir a ser bom central. Mas precisa de um treinador que perca imenso tempo com ele, pois tacticamente é muito fraco. Depois numa anarquia destas as debilidades sobressaem e de que maneira.

O que vale é que na próxima época o Bdc trás o Bielsa (dream mode :mrgreen:/> ). Isto se não descermos de divisão..

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois o Bruma é craque, agora não sei até que ponto seja queimá-lo ao colocar o gajo já na A. Digo isto porque ele tem jogado muito bem na equipa B e pode ajudá-lo no processo de maturação. Agora que dava mais qualidade que capel ou Pranjic lá isso dava.

Fala-se no regresso do Nuno Reis, fazia boa dupla com o Mendes. Eu apesar de não ter apoiado a aquisição do Rojo (é o típico ayala lol), penso que pode vir a ser bom central. Mas precisa de um treinador que perca imenso tempo com ele, pois tacticamente é muito fraco. Depois numa anarquia destas as debilidades sobressaem e de que maneira.

O que vale é que na próxima época o Bdc trás o Bielsa (dream mode :mrgreen:/>/> ). Isto se não descermos de divisão..

É bom jogador, mas duvido que dê jogador para um clube grande. Mas também não acompanhei muito dele, nestes últimos tempos.

O contexto em que se encontram é horrível, mas basta apenas um treinador que perceba da coisa para a coisa mudar de figura. Não digo que dê uma volta de 180º, mas as coisas ficariam bem melhores do que agora e a integração de jogadores como o Bruma e o João Mário, por exemplo, seria bem mais fácil. E aferir o valor dos jogadores também seria mais fácil. Eu nunca gostei muito do Rojo, e disse-o várias vezes no núcleo do Benfica, mas o que tenho visto dele é algo ainda pior do que esperava.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Santos era para ontem.

:arrow:

Por mim, era isto:

Rinaudo

João Mário

Adrien

André Martins

André Santos

Zézinho

Schaars

Nem mais. E ainda tenho esperanças de poder ver todos estes jogadores no mesmo plantel.

Concordo em vários pontos com o André Sousa (btw, dá gosto ler as tuas análises sobre futebol). Pegando naquele que acho mais importante, também sou da opinião que um bom treinador mudava muita coisa actualmente. Aliás, pessoas competentes causam bons resultados. E o exemplo mais recente disso é o Jesualdo, que parece estar a correr os cepos do plantel e hoje tomou uma decisão básica, mas que ninguém tinha visto até agora: reduzir o nº de capitães. Rui, Fito e Schaars. Excelente decisão e excelentes escolhas.

Eu sou da opinião que, no futebol actual, uma equipa que queira ganhar todos os jogos tem de jogar em 4-3-3. Dentro dessas equipas, são as dinâmicas e as rotinas que distinguem as equipas vencedoras. É isso que nós não temos, literalmente.

Eu gostava de ver um meio-campo com Rinaudo, Adrien e André Martins, jogando o Labyad na direita e o Bruma na esquerda. Com algumas rotinas e passando nós a maior parte do tempo no meio campo adversário, como grande que somos, facilmente íamos ver o Labyad a cortar para dentro e a dar à equipa a criatividade que lhe falta (que saudades do Matías), ou o André Martins a explorar os espaços entre o central e o lateral com a sua qualidade de passe, por exemplo. E o melhor é que podemos tirar o Rinaudo e colocar o Zezinho, podemos tirar o Adrien e colocar o Schaars, podemos pôr o Santos ou o João Mário no lugar do André Martins, e a qualidade continuaria em campo.

A qualidade está lá, falta é aproveitá-la e não ter medo de aproveitar a qualidade que é da nossa casa.

Btw, hoje A Bola fala no regresso do Liedson. Estava mesmo à espera de uma capa destas em Janeiro. Será sempre bem-vindo, mas como jogador não vinha acrescentar nada, por isso deixem-no estar no Brasil que está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

:arrow:/>

Eu gostava de ver um meio-campo com Rinaudo, Adrien e André Martins, jogando o Labyad na direita e o Bruma na esquerda. Com algumas rotinas e passando nós a maior parte do tempo no meio campo adversário, como grande que somos, facilmente íamos ver o Labyad a cortar para dentro e a dar à equipa a criatividade que lhe falta (que saudades do Matías), ou o André Martins a explorar os espaços entre o central e o lateral com a sua qualidade de passe, por exemplo. E o melhor é que podemos tirar o Rinaudo e colocar o Zezinho, podemos tirar o Adrien e colocar o Schaars, podemos pôr o Santos ou o João Mário no lugar do André Martins, e a qualidade continuaria em campo.

Também gostava.

Preferia era o Carrillo no lugar do Labyad ou quem sabe o Jeffren, caso recupere fisicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vale é que na próxima época o Bdc trás o Bielsa (dream mode :mrgreen:/>/> ). Isto se não descermos de divisão..

Se há coisas que sempre ouvi do Jesualdo é que, pode não ser um lider á la Mourinho, mas que acompanha os jogadores de perto e que realmente os ajuda a melhorar dentro de campo. Posso tar enganado, mas penso que o Anderson na altura do Porto lhe agradeceu muito por ajuda-lo sempre a melhorar o posicionamento com/sem bola. E o Rojo carece imenso disso. Penso que essa era uma das razões para que o Jesualdo tenha sido sempre um bom adjunto.. Pelo menos isso.

Quanto á braçadeira, confesso que um guarda-redes a capitão não é o meu cenário preferido em 99% dos casos, mas no nosso Sporting não há a mais pequena dúvida que quem manda e deve mandar é o unico(pelo menos o que transparece mais) que ama o clube e é respeitado. Patricio, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

o que me está a fazer confusão é que estas decisões deviam era partir do treinador principal... não entendo sinceramente a organização do sporting..

Compartilhar este post

Link para o post
Izmailov, o primeiro de um parceria azul e verde

A mudança de Marat Izmailov para o FC Porto está fechada, mas só no início da próxima semana vai ser oficializada. Entretanto discute-se os nomes dos dois «portistas» que vão viajar para Alvalade, numa operação que marca o arranque de uma parceria ao estilo italiano entre os dragões e os leões.

Quer isto dizer que o Sporting vai ficar com parte dos direitos desportivos do médio russo, mesmo que este se mude a título definitivo para o bicampeão nacional; o mesmo irá acontecer com os dois futebolistas que o FC Porto «dispensar» ao rival de Lisboa - Miguel Lopes não quer o Sporting, pelo que os nomes de Kadú e Fucile ganham cada vez mais contornos.

Negócio «à italiana»

Esta forma de negociar assemelha-se ao que já é feito em transferências de cariz internacional, mas nunca praticada entre clubes portugueses, mas com histórico, por exemplo, em Itália, onde o AC Milan e o FC Internazionale têm trocado de jogadores ao longo dos anos. Assim, em futuras vendas, o clube que agora cede o jogador pode vir a receber dinheiro pelo eventual negócio.

A transferência de Marat Izmailov do Sporting para o FC Porto marca, segundo relatos, o arranque de uma série de trocas entre os dois «rivais» desportivos, mas que agora parecem mais que nunca sintonizados na luta aos tempos difíceis a nível financeiro. O Sporting está em pleno processo de emagrecimento do plantel, demasiado caro para a atual realidade desportiva e económica do clube, enquanto o FC Porto - igualmente com problemas de tesouraria - não deixou escapar a possibilidade de incluir nos quadros um ativo potencialmente valioso como é Izmailov em condições financeiras vantajosas.

@00.pt

Entretanto, isto mesmo, já foi avançado pela RTP1.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric, como médio, também era máquina. Sofreu uma transformação parva. Era um tipo com uma bela criatividade, hoje em dia parece que cruza, cruza e cruza. E cruza.

Aí a responsabilidade será mais dos treinadores do que dele, certamente.

Não há algum treinador nos quadros do Sporting que conheça MUITO BEM os jogadores seniores formados na Academia, tanto da A como da B?

Entretanto, isto mesmo, já foi avançado pela RTP1.

O Godinho Lopes que se f*da, porque não vai ser a trocar jogadores que vai conseguir ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que esse tipo de ligação seja aprovado pelos adeptos sportinguistas.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho Lopes que se f*da, porque não vai ser a trocar jogadores que vai conseguir ganhar dinheiro.

Poupa em salários...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que esse tipo de ligação seja aprovado pelos adeptos sportinguistas.

Porque o Godinho é alguém que, claramente, se preocupa com isso. :lol:

Poupa em salários...

Mas vêm 2 jogadores, pelo que vai ter de lhes pagar também. Ainda que o que eles ganhem juntos seja muito menos do que ganha o Izmailov, continua a ser uma despesa e diminui em muito a suposta poupança.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Godinho é alguém que, claramente, se preocupa com isso. :lol:/>

Mas vêm 2 jogadores, pelo que vai ter de lhes pagar também. Ainda que o que eles ganhem juntos seja muito menos do que ganha o Izmailov, continua a ser uma despesa e diminui em muito a suposta poupança.

Por outro lado, consegue reforçar o plantel, não só de borla, como poupando dinheiro, perdendo apenas um atleta que é, actualmente, excedentário.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Godinho é alguém que, claramente, se preocupa com isso. :lol:/>

Não se preocupa? Tem que se preocupar, porque ainda são os adeptos que decidem a continuidade do presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por outro lado, consegue reforçar o plantel, não só de borla, como poupando dinheiro, perdendo apenas um atleta que é, actualmente, excedentário.

O único jogador que vem ajudar alguma coisa é o Fucile, porque o Kadu nem o lugar ao Marcelo tira. E, como digo, preferia receber os supostos 4M€ que o Lokomotiv ofereceu por ele, do que ter esses 2 jogadores a vir à borla.

Compartilhar este post

Link para o post
Nesta sexta-feira Godinho Lopes vai anunciar a contratação de uma nova agência de comunicação, para substituir António Cunha Vaz. Contrata a ADBD-Comunicare, de António Sousa Duarte, que já foi diretor de comunicação do clube, por muito pouco tempo, no consulado de José Eduardo Bettencourt, e de Bartolomeu Duarte, que esteve envolvido na campanha de Rui Rangel, no Benfica.

Fonte: Leão da Estrela

what

Compartilhar este post

Link para o post

Já se nota a mão do Jesualdo. Este acordo pode ser, muito, danoso para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Poupa em salários...

Tanto o Fucile como o Miguel Lopes não devem receber assim tão pouco. E o Izmailov não é propriamente mau jogador, bem pelo contrário. Às tantas ainda faz uns bons jogos pelo Porto e vamos chorar mais uma vez, o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já se nota a mão do Jesualdo. Este acordo pode ser, muito, danoso para o Sporting.

Pois também me parece ali o elo de ligação.

E também acho que essa parceria seria muito mais apelativa para o Porto. Pode ter acesso a jovens promissores ou jogadores titulares do Sporting para refoçar plantel. Já o Sporting duvido que consiga os melhores jogadores jovens do Porto, porque duvido que os tenha melhor que os nossos. E duvido que o Porto venda jogadores titulares ou com alguma importancia no plantel, ou seja...só nos vão mandar o seu "lixo" e isso nem para este Sporting serve de muito, até porque os que poderiam interessar acabam por ser soluções caras, como é o caso do Fucile. Ou seja, a solução que falam é limpar a folha salarial, para a voltar a encher com jogadores mais fracos? Não obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tanto o Fucile como o Miguel Lopes não devem receber assim tão pouco. E o Izmailov não é propriamente mau jogador, bem pelo contrário. Às tantas ainda faz uns bons jogos pelo Porto e vamos chorar mais uma vez, o normal.

mas chorar porquê? o gajo cá inventa lesões para não treinar, recebe um ordenado do caraças, contam-se pelos dedos da mão os jogos em q faz mais de 45min. por época.

Por mim já tinha ido há muito. Se vai para o Porto, a nossa tarefa é só arranjar um substituto à altura ou melhor, que ele não faz cá praticamente nada.

O que eu não queria era um negócio nesses moldes. Vêm 2 jogadores que não singraram lá, não vão singrar cá e só vão servir para amenizar um possível mau negócio ao Porto, caso o Izmailov continue a inventar lesões.

Btw:

"O Sporting é uma desorganização"

Elpídio Silva, ponta-de-lança brasileiro que pertenceu aos quadros do clube leonino entre 2003 e 2006, acha que o Sporting vai precisar de muito tempo para chegar ao nível de FC Porto e Benfica.

Como ex-jogador do clube leonino, Silva lamenta o actual momento do Sporting e entende que o grande problema é a falta de organização. "É um clube muito desorganizado, especialmente no balneário. Tem jogadores de muitos países e falta cultura do futebol português. Para o Sporting chegar ao nível de FC Porto e Benfica vai demorar muito tempo", refere o brasileiro numa entrevista a Bola Branca.

Silva também discorda da forma como o Sporting aproveita os jogadores formados na Academia. "Lançam os jovens e depois libertam-nos não ficando praticamente com nenhum da formação. Por outro lado, o clube também precisa da união entre adeptos, jogadores e presidente", conclui Elpídio Silva.

Elpídio Silva é um admirador das qualidades de Jesualdo Ferreira mas defende que a contratação do novo manager não é a solução. "Jesualdo nada resolve. É um excelente treinador e é nessa condição que deveria estar no clube. O Sporting precisa também de jogadores que deem tudo pela camisola. Falta vontade de dar a volta por cima. A atitude é diferente de FC Porto e Benfica. O Sporting não tem capacidade de reacção", considera o ex-jogador.

Elpídio Silva, 37 anos e retirado das competições, em Portugal foi campeão pelo Boavista, tendo ainda representado Sporting, Braga e Vitória de Guimarães.

IN RR

Já o Oguchi tinha dito o mesmo no mês passado. Agora vê-se que isto já vem de muito longe, o anão é que tratou de rebentar com tudo mesmo.

E já chega de lamber as bolas ao Porto, Godinho.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Lopes transferiu-se do Rio Ave para o Porto, e mantém o mesmo contrato. Não deve ser nada de especial. E o Fucile, motivado e em forma, é, de muito longe, o melhor lateral direito de Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

o Sporting livra-se de um jogador que se esperava que ficasse saudável e não ficou e iria receber um jogador que se espera que fique saudável?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...