Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

O Fucile é, também, um elemento tóxico, em termos de balneário. Não se pode ver a questão só pelo prisma da qualidade, deve-se ver, igualmente, pelo prisma da capacidade de integração na cultura de balneário.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fucile é, também, um elemento tóxico, em termos de balneário. Não se pode ver a questão só pelo prisma da qualidade, deve-se ver, igualmente, pelo prisma da capacidade de integração na cultura de balneário.

No caso do Sporting isto acaba por nem ser positivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. É um jogador muito conflituoso, e acho que o Jesualdo nem gostava muito dele. Era daqueles que não se gostava, mas que era o melhor deles todos, infelizmente (ou felizmente).

Compartilhar este post

Link para o post
Há exactamente um ano eram estas as noticias:

- Carriço clinicamente apto

- Carlos Freitas não brinca em serviço

- Alberto Malesani sobre Ribas: “Se queria um jogador de área, o Sporting fez uma grande contratação”

- Renato Neto: “Estou feliz ao máximo por regressar a casa”

- Carlos Freitas desvaloriza rumores sobre Van Wolfswinkel

- Oceano: “Para o Sporting é muito importante vencer”

Compartilhar este post

Link para o post

Não há algum treinador nos quadros do Sporting que conheça MUITO BEM os jogadores seniores formados na Academia, tanto da A como da B?

Agora não sei, mas dantes havia, até terem sido corridos para se enfiar lá ex-jogadores do clube.

Por outro lado, consegue reforçar o plantel, não só de borla, como poupando dinheiro, perdendo apenas um atleta que é, actualmente, excedentário.

Consegue? De todos os nomes que se ouviram até agora, só o Fucile e o Walter têm qualidade para acrescentar algo. Um é famoso por ser desestabilizador de balneário, e duvido que aceite vir para Alvalade. Já o Walter é bom, mas em termos físicos faz o Rochemback parecer o André Martins.

Isto está lindo! Acordos com o Porto? Vamos ser enrabados a sangue frio!

Nada que o anão não goste, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Insúa castigado por dois jogos. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Metam o Rojo na esquerda para ver se ele serve para alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Franky Vercauteren não esconde que a ida de Izmailov para o F.C. Porto é uma hipótese real. De qualquer forma, o treinador do Sporting garante contar com o jogador russo até ordem em contrário.

«Não sei se ele vai. Se ele for do Sporting, posso contar com ele. Se sair, não posso», disse Vercauteren, desvalorizando a possibilidade de Izmailov ser utilizado com regularidade no Dragão, ao contrário do que tem acontecido em Alvalade: «No futebol isso acontece, por vezes os jogadores não jogam num sítio e noutras equipas sim.»

Izmailov continua com a mente no Sporting, frisa Vercauteren: «Ele disse-me que a cabeça dele estava no Sporting enquanto for do Sporting. É o que espero de um jogador profissional.»

«Se há jogadores do F.C. Porto interessantes? Há vários», rematou o técnico belga, antes de um sorriso que disse tudo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/vercauteren-izmailov-sporting-fc-porto-futebol/1406934-1304.html

Compartilhar este post

Link para o post

É muito rápido e é bom em fintas. Não me parece que acrescentasse muito à equipa.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Agora não sei, mas dantes havia, até terem sido corridos para se enfiar lá ex-jogadores do clube.

É que eu acho, sinceramente, que era preciso alguém assim. Alguém (com as devidas diferenças :mrgreen:) como o Sousa, que conhece os jogadores desde há muitos anos e sabe onde é que eles rendem ou não.

Para a renovação que se quer fazer (sem o Godinho, espero), é preciso alguém assim ou então alguém habituado a trabalhar com formações, sem medo de apostar nelas.

Insúa castigado por dois jogos. :handclap:/>

É pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Insúa castigado por dois jogos. :handclap:/>

só? muito brandos.

e depois do Rojo é o Rojas? tá viciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, mais vale dois que nenhum. Admito que também estava à espera de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu acho, sinceramente, que era preciso alguém assim. Alguém (com as devidas diferenças :mrgreen:/>/>) como o Sousa, que conhece os jogadores desde há muitos anos e sabe onde é que eles rendem ou não.

Para a renovação que se quer fazer (sem o Godinho, espero), é preciso alguém assim ou então alguém habituado a trabalhar com formações, sem medo de apostar nelas.

Isso fazia sentido se tivéssemos uma estrutura já montada e assente na formação, como eu gostava que acontecesse (e aqui existem 2 exemplos a seguir, o do Ajax, e como é óbvio o do Barcelona). Teríamos um treinador da casa na equipa principal, alguém que estivesse dentro da realidade do clube há alguns anos e que o conhecesse bem. Já tivemos um assim, embora como treinador fosse apenas razoável: Paulo Bento. Só que na altura o que estava a dar era contratar estrangeiros a torto e a direito, muitos deles sem qualidade.

Anyway, ainda há alguns assim na formação (como o Telmo Costa, treinador dos sub-15) mas cada vez são menos. Preferem arranjar emprego a ex-jogadores, muitos deles sem competência para treinar o que quer que seja. Só não vamos notando a diferença nos resultados porque apesar de tudo ainda somos a melhor formação do país e porque ainda temos talvez o melhor descobridor de talentos de sempre em Portugal, Aurélio Pereira. Pegando no exemplo mais recente, basta olhar para a geração de 93 que começa a despontar na equipa principal para se perceber que este senhor é o pilar da nossa formação. Geração essa que, de tão talentosa que é, até ajudou um treinador miserável a chegar a treinador principal do nosso clube.

Quanto ao Insúa, merecia pelo menos uns 5/6 jogos, para que servisse de exemplo para casos futuros. Infelizmente o CD tem mão (muito) leve nestes casos, e é por isso que eles se vão repetindo de tempos a tempos.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post

Isso fazia sentido se tivéssemos uma estrutura já montada e assente na formação, como eu gostava que acontecesse (e aqui existem 2 exemplos a seguir, o do Ajax, e como é óbvio o do Barcelona). Teríamos um treinador da casa na equipa principal, alguém que estivesse dentro da realidade do clube há alguns anos e que o conhecesse bem. Já tivemos um assim, embora como treinador fosse apenas razoável: Paulo Bento. Só que na altura o que estava a dar era contratar estrangeiros a torto e a direito, muitos deles sem qualidade.

Anyway, ainda há alguns assim na formação (como o Telmo Costa, treinador dos sub-15) mas cada vez são menos. Preferem arranjar emprego a ex-jogadores, muitos deles sem competência para treinar o que quer que seja. Só não vamos notando a diferença nos resultados porque apesar de tudo ainda somos a melhor formação do país e porque ainda temos talvez o melhor descobridor de talentos de sempre em Portugal, Aurélio Pereira. Pegando no exemplo mais recente, basta olhar para a geração de 93 que começa a despontar na equipa principal para se perceber que este senhor é o pilar da nossa formação. Geração essa que, de tão talentosa que é, até ajudou um treinador miserável a chegar a treinador principal do nosso clube.

Para além disso era preciso termos no clube jogadores que respeitem o clube e tenham gosto em jogar cá, que sejam exemplos claros para os mais jovens, tal como já tivemos no passado(Pedro Barbosa, Paulo Bento, Beto). Facilitando assim a integração dos mais novos e ensinando-lhes o que é jogar no Sporting.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

De momento isso tá complicado, uma vez que ainda estes dias corremos com mais um desses exemplos para os jovens. Neste momento só o Rui se enquadra nesse tipo de jogadores (talvez o Ricky e o Capel também o possam ser, se forem ficando por cá). Mas com resultados a aparecerem e com um bom trabalho esses jogadores aparecerem/voltam.

Compartilhar este post

Link para o post

De momento isso tá complicado, uma vez que ainda estes dias corremos com mais um desses exemplos para os jovens. Neste momento só o Rui se enquadra nesse tipo de jogadores (talvez o Ricky e o Capel também o possam ser, se forem ficando por cá). Mas com resultados a aparecerem e com um bom trabalho esses jogadores aparecerem/voltam.

Quem?

Os únicos que vejo com esse perfil são o Rui, o Rinaudo e o Schaars mas os últimos dois só têm ano e meio de casa e na situação em que o clube está não sei o que lhes passa pela cabeça.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Carriço

Ah sim, até pensei que era o Elias, já me estava a assustar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Carriço, obviamente.

O Schaars e o Rinaudo também poderiam entrar nessa lista, sim, mas o facto de já serem os 2 capitães prova o quão mal andamos em termos de figuras da casa no nosso plantel.

Quanto ao Rojas que falaram atrás, parece-me ter qualidade, mas ainda precisa de evoluir bastante. Tendo ele 21 anos e estando habituado a uma realidade bem diferente da nossa (Liga Australiana), não me parece que valesse a pena ir buscá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olho para aquele plantel e não sou capaz de ver ninguém que me dê satisfação a assumir a braçadeira de capitão sem ser o Patrício.

Carriço, obviamente.

O Schaars e o Rinaudo também poderiam entrar nessa lista, sim, mas o facto de já serem os 2 capitães prova o quão mal andamos em termos de figuras da casa no nosso plantel.

Quanto ao Rojas que falaram atrás, parece-me ter qualidade, mas ainda precisa de evoluir bastante. Tendo ele 21 anos e estando habituado a uma realidade bem diferente da nossa (Liga Australiana), não me parece que valesse a pena ir buscá-lo.

O Rojas é um gajo que apenas está explodir esta época.

O Ano passado fez uns 20 e tal jogos mas sem convencer muito, aliás, não marcou nenhum golo.

Esta época leva 13 jogos e 9 golos marcados, números bastantes bons para um extremo.

Mas apesar disso, acho que ainda precisa de tempo para evoluir.

Era deixá-lo debaixo de olho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...