Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

E ias por quem? lol

Tipo, só li o que os jornais dizem...

Mas ele criticou a opção? Apenas referiu o que leu. Tens outras opções para o lado esquerdo, Miguel Lopes ou mesmo o Dier, que se não estou em erro chegou a fazer jogos a lateral esquerdo na equipa B (até a lateral direito).

Era mesmo isso que ia dizer shadow. Obrigado!

Agora para defesa esquerdo temos o Joãozinho e a outra solução é meter o Miguel Lopes. O Dier que fique a defesa central que não gosto de o ver nas laterais.

Para mim amanha os defesas centrais seriam o Eric Dier e o Bolo de Arroz, mas é quase certo que o Jesualdo mete o Xandão ao lado do holandês.

lol espero bem q sim :adeus:

Também espero que sim. Mas não tenham grandes esperanças que tal aconteça, foi apenas um comentário no meio de tantos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, o Insua para o Atletico serviu para saldar uma dívida que tinhamos com o Atl.Madrid de 3M. Faltava pagar 3M do Elias..:lol:

esta malta só pode estar a brincar fds e ainda dizem que está tudo bem

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo podem-lhe apontar o que quiserem, mas coerência e realismo dele é algo que me deixa bastante satisfeito. Basta ver a conferência dele, para perceber que neste momento é capaz de ser a melhor solução para o nosso momento.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo podem-lhe apontar o que quiserem, mas coerência e realismo dele é algo que me deixa bastante satisfeito. Basta ver a conferência dele, para perceber que neste momento é capaz de ser a melhor solução para o nosso momento.

Caindo a corja (que espero bem que venha acontecer, e que o pessoal não fique iludido com 3 ou 4 bons resultados), gostava bastante que o Bruno, ao ganhar as eleições, ficasse com o Jesualdo, pelo menos até ao final da época, e quem sabe por mais um ano, dependendo do trabalho realizado até ao final do campeonato. É um treinador com imensa experiência, e que encara a situação com a maior responsabilidade e realismo, para além do conhecimento que tem, e de ser, a meu ver, um treinador que pode potenciar o 4x3x3 no nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Caindo a corja (que espero bem que venha acontecer, e que o pessoal não fique iludido com 3 ou 4 bons resultados), gostava bastante que o Bruno, ao ganhar as eleições, ficasse com o Jesualdo, pelo menos até ao final da época, e quem sabe por mais um ano, dependendo do trabalho realizado até ao final do campeonato. É um treinador com imensa experiência, e que encara a situação com a maior responsabilidade e realismo, para além do conhecimento que tem, e de ser, a meu ver, um treinador que pode potenciar o 4x3x3 no nosso clube.

Opah, isso já me deixa algo reticente...

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, isso já me deixa algo reticente...

Vai sempre depender de resultados. Supondo que ele, enquanto o Focinho lá está, vai ganhando com boas exibições, e mesmo assim (espero eu), a corja caia. Quem sabe o que o Jesualdo pode fazer com uma boa estrutura por trás dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai sempre depender de resultados. Supondo que ele, enquanto o Focinho lá está, vai ganhando com boas exibições, e mesmo assim (espero eu), a corja caia. Quem sabe o que o Jesualdo pode fazer com uma boa estrutura por trás dele?

Exacto, era algo que eu não estava seguro no sucesso, mas que também não descorava a tentativa do sucesso com o Jesualdo, que sei que também é possível ... É uma decisão complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Era mesmo isso que ia dizer shadow. Obrigado!

Agora para defesa esquerdo temos o Joãozinho e a outra solução é meter o Miguel Lopes. O Dier que fique a defesa central que não gosto de o ver nas laterais.

Para mim amanha os defesas centrais seriam o Eric Dier e o Bolo de Arroz, mas é quase certo que o Jesualdo mete o Xandão ao lado do holandês.

Sem dúvida que o Dier é melhor a central, apenas disse possíveis jogadores que poderiam jogar lá. E acho que a melhor opção, passa mesmo pelo Joãozinho, porque o Miguel Lopes na esquerda consegue ser pior do que na direita (isto do que já vi).

Acho estúpido o Sporting não estar a aproveitar o Pedro Mendes e o Dier, são dois centrais jovens mas que já têm bastante qualidade, e com certeza não fariam pior figura que Xandões e Rojos.

Compartilhar este post

Link para o post

lk3AfI0.jpg

«Não pode haver deslumbramento», alerta Jesualdo

«História recente do Sporting não é uma linha contínua», recordou o treinador, este sábado, em Alcochete. E quanto à contestação de claques ou sócios à administração, foi claro: «Não é a equipa, sozinha, que tem de harmonizar tudo isto!»

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, foi este sábado, por ocasião da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, realizada em Alcochete, bem claro sobre a necessidade de não entrar em euforia após as três vitórias consecutivas do leão.

«Não pode haver deslumbramento no Sporting quando se ganham três jogos! O Sporting é um clube grande! E nesta casa é e tem de ser uma obrigatoriedade ganhar o quarto jogo seguido, e o quinto, e o sexto... É esta a mensagem que passo aos jogadores. Deslumbramento pode haver só quando se ganha um campeonato», afirmou o experiente técnico, enquadrando a exigência à equipa perante o riquíssimo historial e pergaminhos do clube.

«Tentei influenciar os jogadores para uma determinada via e rumo. Porque o treino é isso mesmo, influenciá-los. A resposta e disponibilidade deles tem sido excelente. Não há jogadores a jogarem apenas aquilo que o treinador quer. E é nessa via que vamos ter de continuar. O tempo para as zangas, castigos, essas coisas normais do futebol, ainda não chegou esse tempo no Sporting», afirmou o treinador.

«Liverpool há 21 anos que não é campeão»

Jesualdo repisou conviver bem com elevado grau de exigências e reconheceu ter sentido, e até sido surpreendido, pelo recente corte do apoio da claque Juventude Leonina à equipa, em protesto pelas más exibições, medida entretanto já revogada, com o quadro normalizado entre simpatizantes e equipa.

«Há uma ligação umbilical entre a paixão, o que se exige e a produção que se pode dar. Houve aqui uma rutura, que me impressionou bastante, também. É normal que os sócios exijam rendimentos altos. Enquanto clube, porque é que os sócios não têm que estar exigentes, quando pertencem a um clube grande, de milhões de adeptos? Se as estruturas e os intérpretes desses milhões estão à altura das exigências, é a questão. Momentaneamente, acontecem situações que não são tão favoráveis ao que as pessoas querem», afirmou o carismático treinador.

E deu um exemplo. «Sabem há quantos anos o Liverpool não ganha um campeonato em Inglaterra? Há 21 anos! E sabem que o Man. United só há um ou dois anos é que ultrapassou o número de títulos do Liverpool? E porquê? Porque o Liverpool tinha mais. E os adeptos continuam a ser do Liverpool, aos milhões. Continua a ser um grande clube, mas não tem uma grande equipa. Quem já lá jogou, sabe o que é e o que significa. O bom senso tem de estar sempre presente quando se tem que analisar estas questões», foi o repto lançado pelo treinador.

«O que está a acontecer é pequeno demais para o clube que o Sporting é!»

«A história do Sporting, nos últimos anos, não é uma linha contínua. Quem tem que a alterar? Os sócios, só? Não! Só quem administra? Não, tem de ser o Sporting, num todo! Quando a claque do Sporting corta o cordão umbilical com a equipa, é grave, é um elo que se quebra, o do amor e da paixão. Do outro lado, uma administração, que foi eleita, faz o seu trabalho, e é contestada permanentemente. Não é a equipa, sozinha, que tem de harmonizar tudo isto», foi a mensagem que deixou o técnico.

«O protesto que foi feito [Juve Leo], visou uma situação que não configura a grandeza do Sporting. Por isso, insisto: mas estão todos contentes com três vitórias seguidas porquê? No Sporting?! Temos de ser mais fortes e ser maiores. O Sporting é demasiado grande para ficar feliz com coisas pequenas. E o que está a acontecer é pequeno demais para o clube que é», considerou Jesualdo. «A única coisa que podemos fazer é tentar ser um elo de ligação e de união», concluiu a propósito.

Jesualdo: «Joãozinho é nome de jogador»

O treinador do Sporting colocou um ponto final na discussão quanto ao nome que o lateral-esquerdo Joãozinho, reforço chegado do Beira-Mar, deverá ostentar.

«Joãozinho tem nome de jogador. É muito mais nome de jogador do que se fosse João Silva. É nele que temos que apostar. E todos têm de entender que há trabalho de casa feito: no dia em que vendeu um jogador [insúa], contratou um jogador. Toda a gente aqui tem de trabalhar diariamente», afirmou Jesualdo Ferreira, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, realizada este sábado em Alcochete.

«Três vitórias não é caso para bater palmas», diz Jesualdo

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, desdramatizou este sábado, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o V. Guimarães (domingo, 18 horas, em Alvalade), realizada na Academia Sporting, em Alcochete, as três vitórias consecutivas dos leões, e invocou a grandeza do clube como argumento.

«Não pode ser considerado uma coisa fantástica! Ganhar três jogos seguidos no Sporting, que é um clube grande, deve ser um ato normal, não o devemos valorizar. Eram jogos para o qual a perspetiva e o sentimento eram negativos, esse aspeto agora já nos é favorável, para o embate com o V. Guimarães. Agora três vitórias seguidas no Sporting não deve ser para as pessoas baterem palmas e ficarem felizes! Ganhar tem de ser permanente», disse Jesualdo.

«O Sporting tem de manter a sua fase, é equipa grande que quer ganhar e chegar aos lugares que lhe pertencem. Estamos mais predispostos para um jogo diferente. Esperemos que o Sporting seja suficiente para um V. Guimarães que, aguardamos, não seja tão forte como tem sido até agora», disse o treinador, elogiando a formação orientada por Rui Vitória.

«O V.Guimarães, como clube grande que é vai jogar com argumentos muito simples: está à frente do Sporting, tem objetivos da Europa», recordou Jesualdo, que mininizou a importância do resultado do SC Braga-Benfica desta 16.ª jornada, jogo do qual o Sporting pode sair beneficiado, na ambição de ainda chegar ao terceiro lugar, que confere acesso aos play off da Champions.

«Não dependemos só de nós»

«Mais importante para nós é ganhar o nosso jogo. Só depois poderemos ver o que se passa no confronto direto do primeiro e do terceiro, neste caso. Não dependemos de nós, infelizmente, para chegar aos lugares que queremos. Queremos que os nossos adversários percam pontos. Só após o jogo com o V. Guimarães é que vamos avaliar a importância de um resultado. Mas é evidente que seria bom a perca de pontos da equipa que está mais próxima de nós, que é o SC Braga», concluiu o treinador.

Jesualdo devolve recado de Bruno de Carvalho ao remetente

«Sei o meu papel, mas não me digam que tenho de deixar de pensar», foi a resposta ao reparo do candidato vencido nas últimas eleições

O treinador do Sporting disse hoje, em Alcochete, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o V. Guimarães, estar bem ciente das suas atribuições e competências mas continuar a defender as posições que entende a bem do grupo e dos ideais, princípios e valores que o norteiam.

Confrontado pelos jornalistas com o recado que Bruno de Carvalho, um dos candidatos derrotados, por Godinho Lopes nas eleições de 2011 para a presidência do clube –

que afirmou serem as funções de Jesualdo treinar, e não falar -, o experiente treinador português negou que as declarações o fragilizou na sua condição profissional.

«Nesta altura da minha vida e da minha carreira, não preciso que nenhum associado me diga o que tenho de fazer, que é treinar. Mas não há alguém que me diga a mim que tenho de deixar de pensar. Tenho de falar verdade, na defesa do que é o meu trabalho de treinador», foi a resposta, de luva branca, deixada pelo treinador.

E não calou o direito à indignação e à liberdade de expressão. «São recados que ouço, com todo o respeito, mas, para mim, não era preciso. Se qualquer associado pode vir a ser presidente do Sporting, a partir de agora, não vou falar nada. Sei muito bem qual é o meu papel e a minha função, não preciso que me digam qual o caminho a seguir», concluiu a propósito.

Outra questão que ‘despachou’ de forma sintética e profilática foi quando confrontado sobre se, no final da

época, regressaria às funções de ‘manager’, para as quais inicialmente foi contratado pelo Sporting, ou voltaria a ser treinador.

«Espero é estar vivo. E bem vivo. Nem sequer penso nessa situação agora. A questão não se põe neste momento, sendo que o meu contrato com o Sporting tem várias condicionantes, de parte a parte», rematou Jesualdo.

«Reduzir custos, não resultados», diz Jesualdo

O treinador leonino, Jesualdo Ferreira abordou, em Alcochete, a transferência de Insúa («não ficamos coxos sem ele», disse) e afirmou que a marca Sporting tem de se valorizar, mesmo nos que saem;

As entradas e saídas do plantel dominaram grande parte da conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, este sábado, em Alcochete, que até tinha como lema o jogo dos leões com o V. Guimarães, no domingo, em Alvalade (18 horas), mas em que o treinador foi confrontado sobre a anormal agitação no plantel, em mês de mercado.

«Insúa saiu, sim. E porque é que os jogadores do Sporting têm tanto mercado? Ficam com esta pergunta, não vou responder. Entendam porque essas coisas acontecem. Insúa era um jogador com mercado, com uma proposta que o Sporting considerou importante para o que são os objetivos financeiros do clube, como o presidente já disse. Tenho informações do presidente que o Sporting tem de reduzir custos. Mas nunca se disse que tem dereduzir resultados», afirmou Jesualdo.

«Clube vendedor é ‘karma’»

E a receita do treinador passa por, como no ditado, tornar forte a fraca gente. «É tentar juntar as pessoas, todos a correr para os mesmos objetivos, tornar as pessoas fracas mais fortes, e com muito mais trabalho. As saídas de alguns jogadores, de grande qualidade, não foram marcadas pelo rendimento, pois não? Se não foi pelo rendimento do Sporting, que estava mal, foi pela qualidade dos jogadores. O Sporting foi tendo cada vez mais dificuldades financeiras, teve de fazer ajustamentos», recordou o treinador.

«Mas a marca é importante para o Sporting. Insúa vai ter de provar em Espanha que tem qualidade para jogar no Atlético de Madrid, e já tinha sido pretendido pelo Grémio. A marca é extremamente importante para qualquer clube. O Sporting é um clube muito mais vendedor do que comprador. Aliás, os clubes portugueses têm esse ‘karma’, e para alguns tem sido fantástico», disse o técnico.

«Mais importante que a saída do Insúa, que deu um encaixe financeiro importante, o futuro da equipa é o Joãozinho. Insúa já não é jogador mas vai representar a marca do Sporting», recordou o treinador.

«Fala-se do Nani e do Cristiano Ronaldo. A marca do Sporting, ao nível dos jogadores que produz, tem que ser diferente, e isso é uma estratégia do próprio clube! E o clube tem de reforçar a marca que tem. Têm que atestar qualidade, porque no futuro os valores serão mais altos. Aliciar um jogador para vir para o clube é sempre diferente se a marca for forte», disse um treinador convicto que a formação leonina tem de continuar cotada nos píncaros.

«Não ficamos coxos sem Insúa»

«Insúa é uma perda relativa, não se pode entender que a partir do momento que saiu o Sporting vai ficar coxo, já não vai ter corredor esquerdo e já não vai ganhar a mais ninguém! Não! Tem de se encontrar um equilíbrio», concluiu Jesualdo Ferreira a propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Li na diagonal que estou com pressa e o gajo bem que se podia remeter ao silêncio. Vendemos o Insúa e contratámos o Joãozinho, mas quem veio para suplente do Joãozinho que, por acaso, até pode correr mal? E o ponta-de-lança suplente? E para que é que queremos 4 laterais-direitos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

cheira-me que o Joãozinho vem pra suplente do Rojo (que passa a jogar a DE) e que o Dier vai para a sua posição natural, a central. Acho que era o mais sensato, dada a nossa situação. Só espero é que o Dier não seja tapado pelo Xandlolão

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que o Rojo sente, sinceramente, e a apostar no Dier este é a escolha primária para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo Ferreira está a começar a irritar-me com esta defesa à direcção do Sporting Clube de Portugal. Ele é empregado de uma das subsidiárias do Sporting Clube de Portugal, não tem nada que palrar sobre assuntos que não afectam directamente o seu âmbito. Que se preocupe em fazer o seu trabalho, aquilo para que foi contratado, e se cale com aquilo que apenas diz respeito aos sócios do clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Jesualdo Ferreira está a começar a irritar-me com esta defesa à direcção do Sporting Clube de Portugal. Ele é empregado de uma das subsidiárias do Sporting Clube de Portugal, não tem nada que palrar sobre assuntos que não afectam directamente o seu âmbito. Que se preocupe em fazer o seu trabalho, aquilo para que foi contratado, e se cale com aquilo que apenas diz respeito aos sócios do clube.

se a AG correr bem ainda se queima com isso

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo devia era estar calado e fazer o seu trabalho.

Mas quem raio é ele para tecer comentários sobre a direcção?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns devem ser infiltrados, camuflados ou coisas do género, é que só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer que ainda pode haver a milagrosa opção de pôr o Lopes na lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesualdo nunca na vida pode ficar se esta direcção cair. Como se nao bastasse o papel que veio fazer quando o belga ainda por cá andava e as suas declaraçoes muito infelizes nessa altura, agora ainda vem falar de coisas que nao fazem parte do seu raio de acção. É agradecer o seu trabalho e garantir que nunca mais põe lá os pés.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post

O Vercauteren também era realista, até demais às vezes como em Setúbal.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Lopes, ex-atleta do Sporting e campeão olímpico português diz que « Godinho Lopes não serve os interesses do Grande Clube que é o Sporting, uma vergonha.»

Compartilhar este post

Link para o post

«Mais importante que a saída do Insúa, que deu um encaixe financeiro importante, o futuro da equipa é o Joãozinho. Insúa já não é jogador mas vai representar a marca do Sporting», recordou o treinador.

lol encaixe financeiro importante,marca do sporting...

Realmente.. vender ao desbarato é a marca deste Sporting. Miséria.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Ghilas está a caminho.

Gosto.

O que quer dizer que o Ricky vai sair.

Não gosto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...