Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não estava lá o empresário, compreende-se que não se sente à mesa para falar. Não pode ser condenado por isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não estava lá o empresário, compreende-se que não se sente à mesa para falar. Não pode ser condenado por isso.

Sim. Não vejo problema de mais aí.

Eu dou-te total razão na forma de actuação do Sporting e no que ele pode ou não ganhar.

Só acho que desvalorizas o seu potencial com demasiada facilidade. Vejo bem mais nele do que tu.

Sim. É totalmente relativo.

Pode explodir ou implodir.

Nunca se consegue garantir com toda a certeza.

Esperemos que fique e que tenhas razão. É o que mais quero. Mas obviamente não a todo o custo.

Se tiver que sair, que seja para o estrangeiro e tenha sucesso.

Se ficar por cá, que parta as duas perninhas. :D

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre o Bruma é bem diferente da maioria. Vejo nele o futuro extremo de referência da selecção, quando Ronaldo e Nani se retirarem, e pode chegar a jogar nas melhores equipas do mundo. Para quem tem 18/19(?), já sabe ler muito bem o jogo, mesmo apesar de dizerem que tem falhas a nível de decisão. Não tivesse a idade que tem. Tem um poder de finta acima do normal, é objectivo, muito mais que o Carrillo, por exemplo, e fez meia época, e fez tantas assistências como o Capel que tanto defendo, se não estou em erro. Ainda por cima, entrou numa equipa desfeita, sem quaisquer rotinas, e soube agarrar o seu espaço com tenra idade. Comparar o que o Bruma mostrou com o que Ronaldo, Nani e Quaresma mostravam é erróneo. É impossível comparar diferentes eras, bem como diferentes momentos da equipa do Sporting. O Ronaldo e o Quaresma entraram numa equipa rotinada e oleada (principalmente o Nani e o Quaresma), pelo que as coisas foram mais fáceis.

Depois, ainda esperam que o Bruma seja outro Ronaldo. Haja paciência. O Bruma é, talvez logo a seguir ao João Mário, a nossa maior pérola desta geração. Não é nenhum Ronaldo, mas é um jogador para ajudar o Sporting. Espero que o saibamos agarrar. Mas já está visto que o FC Porto já nos f*deu outra vez.

fiasco, o Bruma tanto pode explodir como implodir? Eu por exemplo, via mais isso no Nani. E lá explodiu. Mas havia quem não gostasse. Tanto que era assobiado cá em Portugal...

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

[

fiasco, o Bruma tanto pode explodir como implodir? Eu por exemplo, via mais isso no Nani. E lá explodiu. Mas havia quem não gostasse. Tanto que era assobiado cá em Portugal...

A tua opinião, desculpa que te diga é a da maioria. E não o oposto. ;)

E quando falei em relação da sua capacidade de decisão (ou taticamente) não era a toa. Foi sempre o seu calcanhar de aquiles. Era sempre o que lhe apontavam nas camadas jovens. Isso e a pouca intensidade do seu jogo. Chegava a entrar em campo como suplente e nem se dar por ele. Obvio que todos evoluem. Mas também é verdade que na epoca passada qualquer jogador com querer, se destacava.

Capel, Rinaudo, Dier, Bruma...

Em relação ao Nani.

Não de todo.

Na minha opinião o Nani tinha e tem maior arsenal ofensivo que o Bruma (seja a nivel de remate ou mesmo técnica). O Nani eu sabia que podia estar 30 mins em baixo e decidir um jogo em 1 minuto. Não espero isso do Bruma. Porque acho que lhe falta esse je ne ce quois.

E muito menos acho que seja um extremo de eleição da Selecção. Mas também confesso que a concorrencia até agora não é grande. (falando de colegas na mesma idade)

Mas repito, espero estar enganado e que ele me surpreenda. Que o Jardim faça um grande trabalho com ele.

Se ele recusar renovar ou sair este ano com lucro para o Sporting. Que fique na A e não seja convocado um unico jogo.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre o Bruma é bem diferente da maioria.

Não, não é, a maior parte do pessoal pensa como tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é com medo do Mundial U20. Ou muito me engano, ou o Bruma vai explodir já aí...

Contra miúdos da idade dele. O interessante será vê-lo explodir contra gajos mais velhos, não contra outros miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também pedem cada coisa :lol: eu perceb o teu ponto de vista, Puro. Mas também não te esqueças que no Mundial U20 estão os melhores dos melhores da geração.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês também pedem cada coisa :lol: eu perceb o teu ponto de vista, Puro. Mas também não te esqueças que no Mundial U20 estão os melhores dos melhores da geração.

Para pedir ao nível dos melhores do plantel, não devia jogar bem só contra miúdos... E é isso que estás a pedir.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele tem jogado mal contra jogadores acima do nível dele e veteranos? Desde Janeiro, que entrou no plantel, que não achei.

Compartilhar este post

Link para o post

E ele tem jogado mal contra jogadores acima do nível dele e veteranos? Desde Janeiro, que entrou no plantel, que não achei.

Não é que jogue mal mas num Sporting ideal nem titular seria. Não me esqueço dos erros ridículos que cometeu em 2 jogos seguidos. Nunca na vida pode ser dos mais bem pagos, é não ter noção da nossa realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente. Ser o melhor aos 20 anos não é sinónimo de "explosão". Quantos dos heróis de Riade tiveram carreira de sucesso? Quantos dos finalistas de 2011 estão neste momento a impor-se? Além do Nelson Oliveira só o Baldé o está a fazer, e curiosamente era suplente.

Os grandes jogadores não foram necessariamente os melhores nas camadas jovens. O João Moutinho no Europeu sub17 de 2003 era suplente de Márcio Sousa e João Coimbra, e hoje está no Monaco e os outros andam perdidos algures. O que será interessante é que ele o faça nos seniores, não nas camadas jovens. Afinal ele vai jogar na equipa principal do Sporting, não é na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Veremos se o Bruma não vai para o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que jogue mal mas num Sporting ideal nem titular seria. Não me esqueço dos erros ridículos que cometeu em 2 jogos seguidos. Nunca na vida pode ser dos mais bem pagos, é não ter noção da nossa realidade.

Quais erros? Preferes antes ficar com a inconsequência do Carrillo? O mesmo que fez o calcanhar para o golo do Benfica e que toda a gente se esquece apenas porque o Carrillo é que vai ser?

Tira-me do sério, fod*-se.

Não necessariamente. Ser o melhor aos 20 anos não é sinónimo de "explosão". Quantos dos heróis de Riade tiveram carreira de sucesso? Quantos dos finalistas de 2011 estão neste momento a impor-se? Além do Nelson Oliveira só o Baldé o está a fazer, e curiosamente era suplente.

Os grandes jogadores não foram necessariamente os melhores nas camadas jovens. O João Moutinho no Europeu sub17 de 2003 era suplente de Márcio Sousa e João Coimbra, e hoje está no Monaco e os outros andam perdidos algures. O que será interessante é que ele o faça nos seniores, não nas camadas jovens. Afinal ele vai jogar na equipa principal do Sporting, não é na B.

Sim, concordo contigo, não quer dizer nada. Mas normalmente se explodir frente aos melhores da sua geração, é maior a possibilidade de triunfar no "meio sénior".

Eu acho que o Bruma já deu provas do que pode ser e dar à equipa. É titular certo, se ficar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ninguém o estar a por de parte em detrimento do Carrillo, não estejas a virar o bico ao prego.

Até ver o Carrillo recebe muito menos do que o Bruma está a pedir.

Não anda atrás de renovações de contrato.

E mostrou mais que o Bruma (e até risco do mapa esta epoca vá, uso apenas a do ano passado, com todas a condicionantes que isso acarreta).

Posto isto tudo, nem um nem outro partem (ou pelo menos não deveriam) como potenciais titulares para a proxima epoca. E se partissem, o Bruma tinha ligeira vantagem, porque se nota que quer ser alguém e porque está em melhor forma. :wink:

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Quais erros? Preferes antes ficar com a inconsequência do Carrillo? O mesmo que fez o calcanhar para o golo do Benfica e que toda a gente se esquece apenas porque o Carrillo é que vai ser?

Estás a bater à porta errado porque farto do Carrillo ando eu. Não é porque um é incompetente que o outro passa a ser bestial. Esses argumentos não têm grande lógica. O Bruma tem potencial sim, mas não passa disso. Para já não pode ser dos que mais recebe. Cair no erro duas vezes só cai quem quer (Adrien style).

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post

O calcanhar do Bruma também ofereceu um golo ao Nacional, não vás por aí.

A diferença está em relativizar esses erros, que são normais em extremos inexperientes. E significa que ao menos tentaram recuperar defensivamente, ao contrário de um certo jogador idolatrado nas bancadas de Alvalade.

Já disse aqui que gosto mais do Carrillo como jogador, tem aquela magia que eu adoro ver em extremos(Nani style). Por alguma razão o meu pai, que é do Porto, me diz que do Sporting só queria o Carrillo, e que ele no Porto já valia 20M, e concordo com ele.

Mas também confio no Bruma, também mostrou coisas interessantes, e tem potencial para nos ser muito útil. Mas acredito que os adeptos se fartem dele depressa caso fique e renove, ainda está na fase "brinquedo novo", quando passar essa fase vai ter a mesma tolerância que o Carrillo teve contra a Olhanense(mais de 2 segundos com a bola e era assobiado por quase todos), acontece com quase todos os extremos que contratamos(tirando um, porque será?).

Bruma, Carrillo e Pizzi seriam 3 extremos de qualidade, não era por aí que me preocupava.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que conversa é esta de que vai para o Porto ou vai não sei para onde? O Bruma tem contrato com o Sporting até 2014 e com outro ano de opção, certo? Ou seja, na pior das hipóteses está ligado contratualmente ao clube até daqui a dois anos. Por isso só vai para o Porto, agora, se nós o vendermos. Daqui a dois anos sabemos lá onde é que anda o Sporting e o Bruma.

Em relação às notícias, curioso como algumas são plantadas pelo Zahavi e outras já são o jogador a fazer birra.

E vinha dizer o mesmo que o Puro, dezenas de jogadores que se destacaram nas selecções jovens nacionais a nível europeu e mundial para depois de estarem meia dúzia no topo. Aliás, se alguém tivesse tempo era interessante fazer uma análise de todos os convocados para fases finais de competições jovens a nível europeu e mundial e registar em que clube se encontram actualmente cada um desses jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas que conversa é esta de que vai para o Porto ou vai não sei para onde? O Bruma tem contrato com o Sporting até 2014 e com outro ano de opção, certo? Ou seja, na pior das hipóteses está ligado contratualmente ao clube até daqui a dois anos. Por isso só vai para o Porto, agora, se nós o vendermos. Daqui a dois anos sabemos lá onde é que anda o Sporting e o Bruma.

Em relação às notícias, curioso como algumas são plantadas pelo Zahavi e outras já são o jogador a fazer birra.

E vinha dizer o mesmo que o Puro, dezenas de jogadores que se destacaram nas selecções jovens nacionais a nível europeu e mundial para depois de estarem meia dúzia no topo. Aliás, se alguém tivesse tempo era interessante fazer uma análise de todos os convocados para fases finais de competições jovens a nível europeu e mundial e registar em que clube se encontram actualmente cada um desses jogadores.

Tem só mais um ano de contrato.

A clausula que existe é por mais dois de opção, mas como é óbvio só pode ser accionada pelo jogador.

Se o jogador nao quiser, só "está cá" até Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que a cláusula de opção só pode ser accionada por parte do jogador? E o contrato é até ao final do ano civil de 2013 ou até ao final da época de 2013/2014 (excluindo cláusulas)?

Compartilhar este post

Link para o post

De certeza que a cláusula de opção só pode ser accionada por parte do jogador? E o contrato é até ao final do ano civil de 2013 ou até ao final da época de 2013/2014 (excluindo cláusulas)?

A cláusula só pode ser accionada pelo jogador porque o contrato foi assinado quando ele era menor.

E o contrato dura até ao próximo Verão mas ele em Janeiro já pode ser abordado para assinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pah depreende-se que se existe uma clausula de renovação automática num contrato a mesma seja accionada por interesse do jogador.

Caso contrário não estariamos com este filme todo. (tanto que até havia aí um toni qq do forum do Porco a dizer que havia uma problema juridico no contrato do Bruma)

É até ao final da epoca, mas visto que já pode começar a tratar do futuro 6 meses antes de terminar.

Em Janeiro já está com a cabeça noutra pocilga qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
A cláusula só pode ser accionada pelo jogador porque o contrato foi assinado quando ele era menor.
Era isto que desconhecia, porque sempre entendi que essas cláusulas, fora excepções. podiam ser activadas por qualquer das partes.

Compartilhar este post

Link para o post

E o contrato dura até ao próximo Verão mas ele em Janeiro já pode ser abordado para assinar.

É isto. Foi o que fizemos com o Labyad. A ironia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...