Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Desses 3 o que tem menos possibilidades de ir acho que é o Cédric.

O Bruma poderá ter lugar nos 23 já que os nossos extremos não andam muito inspirados, e o Ilori se se conseguir afirmar também tem é uma opção válida.

edit: Atenção que não estou a dizer que eles têm lugar AGORA, estou a dizer que no final de uma boa época por parte deles há essa possibilidade.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
"Espero que Godinho Lopes possa estar presente, tal como Dias da Cunha. Gostaria bastante de falar cara a cara com ambos para esclarecer algumas dúvidas…", começou por assinalar o dirigente, de 41 anos, num colóquio sobre dirigismo desportivo em Lisboa, virando de seguida o seu discurso para os empresários: "Têm de perceber que não podem atuar como atuam neste momento."

Lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-me se lá estivessem e o Bruno começasse a mandar todas as verdades cá para fora, era FESTADUROOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

É, a não ser que o contrato tenha essa cláusula.

É?

Se nós acordámos isso com o Porto a culpa é nossa(do Godinho). Mas não é ilegal. é só estúpido.

1. No club shall enter into a contract which enables any other party to that

contract or any third party to acquire the ability to infl uence in employment

and transfer-related matters its independence, its policies or the performance

of its teams.

Documento oficial (ler ponto 18)

É completamente ilegal pelas condições da FIFA, referentes ao regulamento de transferências. Duvido que hajam excepções.

Compartilhar este post

Link para o post

O Godinho nunca na vida mete os pés na AG amanhã. Não tem tomates para enfrentar os sócios.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O Godinho nunca na vida mete os pés na AG amanhã. Não tem tomates para enfrentar os sócios.

Tb acho que sim

e se for surpreende-me muito

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido mesmo muito. E espero que não vá. Que decorra tudo com tranquilidade e que os sócios ajudem o Presidente a levar o clube para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Coentrão foi adaptado a defesa - esquerdo, e fez uma grande época, o que aconteceu?

Quem é que eram as outras opções pra DE mesmo? É que o que se está a dizer é que, para DC, há vários jogadores à frente do Ilori, o que não aconteceu com o Fábio

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que eram as outras opções pra DE mesmo? É que o que se está a dizer é que, para DC, há vários jogadores à frente do Ilori, o que não aconteceu com o Fábio

Há? Quais, diz-me lá. Pepe, Luis Neto, Bruno Alves. O quarto é quem? E quem diz que um desses não ficará lesionado? Ou tenha uma época péssima?

Se o Fábio Coentrão fez aquela época brilhante, quem diz que o Ilori não pode fazer outra e assumir-se como alternativa (pelo menos) na selecção?

O de ter jogadores à frente ou não não quer dizer nada. Isto tem a ver com o merecer ir à selecção ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Há? Quais, diz-me lá. Pepe, Luis Neto, Bruno Alves. O quarto é quem? E quem diz que um desses não ficará lesionado? Ou tenha uma época péssima?

Se o Fábio Coentrão fez aquela época brilhante, quem diz que o Ilori não pode fazer outra e assumir-se como alternativa (pelo menos) na selecção?

O de ter jogadores à frente ou não não quer dizer nada. Isto tem a ver com o merecer ir à selecção ou não.

Como já disseram atrás, p.e, o Ricardo Costa e Rolando que são presenças habituais na seleção, o que também é importante nestas competições.

E essas suposições dão pra todos então...e se o Ilori se lesiona? E se tem uma época péssima? E o Ilori tem, até agora, meia-época de bom nível no Sporting, o que não quer dizer que não possa ser chamado à seleção num futuro próximo. Só comentei porque fizeste o paralelismo com a situação do Coentrão e acho que são casos bem distintos por causa, essencialmente, da concorrência

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar errado, até porque estou a falar de cabeça, mas o Coentrão nem faz uma época brilhante a DE, faz uma reta final de época brilhante a DE. Que creio que ele só chega a DE com a lesão do César Peixoto que foi lá para meio. Mas posso estar completamente confundido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso estar errado, até porque estou a falar de cabeça, mas o Coentrão nem faz uma época brilhante a DE, faz uma reta final de época brilhante a DE. Que creio que ele só chega a DE com a lesão do César Peixoto que foi lá para meio. Mas posso estar completamente confundido.

Mas joga numa posição onde havia um buraco por preencher e pouca, ou nenhuma, concorrência

Editado por kronix

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje a segunda parte do jogo da Inglaterra e estive a prestar atenção ao Dier a central e....

Começo a achar que será muito mais útil a médio defensivo no Sporting. Não gostei de alguns posicionamentos defensivos, subiu muito no terreno causando alguns desposicionamentos à linha defensiva (se bem que já foi numa fase em que a Inglaterra era obrigado a marcar golo). Acho-o também um bocado duro de rins e lento a virar (ver lance do segundo golo)

Como ponto forte o jogo de cabeça (se bem que ganhou mais bolas na zona do médio defensivo), e a nível do passe e construção de jogo a partir de trás.

E estes pontos fortes são também necessários num médio defensivo. Sendo que não temos no plantel nenhum médio defensivo com estas características.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás bem confundido. O Coentrão esteve brilhante a época toda. Mas vacilou um pouco a nível defensivo frente a equipas mais fortes.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás bem confundido. O Coentrão esteve brilhante a época toda. Mas vacilou um pouco a nível defensivo frente a equipas mais fortes.

Já vi no zerozero, já :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vi hoje a segunda parte do jogo da Inglaterra e estive a prestar atenção ao Dier a central e....

Começo a achar que será muito mais útil a médio defensivo no Sporting. Não gostei de alguns posicionamentos defensivos, subiu muito no terreno causando alguns desposicionamentos à linha defensiva (se bem que já foi numa fase em que a Inglaterra era obrigado a marcar golo). Acho-o também um bocado duro de rins e lento a virar (ver lance do segundo golo)

Como ponto forte o jogo de cabeça (se bem que ganhou mais bolas na zona do médio defensivo), e a nível do passe e construção de jogo a partir de trás.

E estes pontos fortes são também necessários num médio defensivo. Sendo que não temos no plantel nenhum médio defensivo com estas características.

Concordo totalmente com tudo. Adorava ver o Dier a ser aposta como central, mas percebo que as caracteristicas que apresenta de momento o direccionem mais para o meio-campo. Principalmente por causa do bold. O Dier a central ia sofrer muito contra uma equipa mais rápida(mesmo que tenha compensações de um Illori por exemplo). Já no meio-campo não se nota tanto essa lentidão, aliás, acho que até sobressai mais a sua capacidade posicional nessa zona.

Daí nunca me ter espantado muito esta consecutiva afirmação de vários treinadores a apontar no mesmo sentido - tem tudo para ser um médio de topo. Até porque imaginando-o como trinco terá sempre a vantagem de saber aparecer bem à frente e construir jogo a bom nível.

A criança mete lá dentro. Mas os gajos do futsal que não tinham bilhete já não. Incoerências.

lol

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier, morfologicamente, é muito parecido com o Piqué, por exemplo. Não me parece que isso seja um problema.

Olhando para as características dele, acho que só pode ser um jogador de topo se jogar como central.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier, morfologicamente, é muito parecido com o Piqué, por exemplo. Não me parece que isso seja um problema.

Olhando para as características dele, acho que só pode ser um jogador de topo se jogar como central.

Morfologicamente sim, mas eu acho o Piqué um atleta muito mais ágil apesar de tudo, e ainda alia isso a uma velocidade bastante razoável (ainda que não seja muito forte no arranque por exemplo). O Dier acho que sente mais dificuldades nesses aspectos, é aquele tipo de "grandão pesado", não é um Lebron James que consegue ser bicho e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Até pode dar um muito bom trinco, mas tem tudo para ser top a central, deve ser dos centrais mais completos que por aí andam com a idade dele.

E acho que te dava um ataque se visses os prayers ao Rojo e a quantidade de gente que idealiza um meio-campo com Dier e Rinaudo.

Esta última então assusta-me a sério.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dier nem jogou a médio defensivo sequer. Ele jogava a interior-esquerdo. E não tenho dúvidas que possa dar um médio de bom nível, mas a central parece ter bem mais potencial.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Até pode dar um muito bom trinco, mas tem tudo para ser top a central, deve ser dos centrais mais completos que por aí andam com a idade dele.

E acho que te dava um ataque se visses os prayers ao Rojo e a quantidade de gente que idealiza um meio-campo com Dier e Rinaudo.

Esta última então assusta-me a sério.

A mim já esteve mais longe de dar.

O Dier é tão bom que, tanto a central como a trinco, é titular na boa. Mas é como central que pode vir a ser top mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim já esteve mais longe de dar.

O Dier é tão bom que, tanto a central como a trinco, é titular na boa. Mas é como central que pode vir a ser top mundial.

Dou por mim a pensar que a melhor solução era mesmo clonar o rapaz :lol:.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...