Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

ioq39s.jpg

okv6o2.jpg

Que orgulho!! :carinhoso: :carinhoso: Estamos na fase de grupos da Liga Europa!

O grupo é: Valencia, Metalist e Saint-Etienne. Difícil mas não impossivel

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo fazer quote no telemóvel, mas sinik, sim tenho um. Mas não e grande coisa e não consigo contratar um melhor. Normalmente faço um pouco de pesquisa, mas peço sempre relatórios, até porque tenho os atributos escondidos. Outros encontra-me o meu olheiro. Por exemplo, mas equipas dispensaram jovens e fui eu pedir os relatórios dos jogadores do benfica, sporting e do porto. Ainda fiquei com alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente consegui acabar mais uma época, 4 anos, 4 promoções.

2tfi.png

Campeonato tranquilo e vitória por 1-0 nos playoffs sobre o Real deu-nos a promoção, que venha agora a II divisão.

Na taça fomos eliminados logo na primeira eliminatória pelo Esposende que está uma divisão abaixo da nossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo fazer quote no telemóvel, mas sinik, sim tenho um. Mas não e grande coisa e não consigo contratar um melhor. Normalmente faço um pouco de pesquisa, mas peço sempre relatórios, até porque tenho os atributos escondidos. Outros encontra-me o meu olheiro. Por exemplo, mas equipas dispensaram jovens e fui eu pedir os relatórios dos jogadores do benfica, sporting e do porto. Ainda fiquei com alguns.

Se o meteres a trabalhar em busca de novos talentos ou talentos conhecidos ele dá-te quase de um dia para o outro uma lista de jogadores digamos interessantes e que são contratações realistas. Experimenta isso e vê se ele recomenda alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, isso ele faz mesmo. Os jogadores que agora não querem negociar o contrato são da minha equipa mesmo :mrgreen: São os meus dois centrais e os meus dois médios centro. Mas para médios centro organizadores de jogo avançados, tenho quem os substitua caso eles saíam da equipa a custo zero (duvido, mas mais vale prevenir), defesas centro só tenho mesmo 4, mais um nos juniores que pode desenrascar bem a posição sem vacilar muito em caso de lesão.

O meu problema foi, eu comecei a contratar os jogadores para a nova época antes de dia 1 de Julho, e mesmo depois de eles chegarem ao clube, passamos a semi profissionais. Logo tive que começar a oferecer contratos a todos, até ia ficando sem o Herlein, mas ele assinou por nós por amor ao clube :carinhoso:

Mas estes 4 marmelos queriam ordenados exorbitantes na volta dos 900 euros, enquanto outros estavam a aceitar contratos de 300/400/500€ sendo "jogadores chave". Fora os "reserva" e "plantel principal" que ainda levam menos. Só temos 8000€ de orçamento, e mesmo assim estamos acima por causa do Herlein. Mas como as negociações foram canceladas pelos jogadores, agora não consigo oferecer de novo. Por isso em Janeiro vou tentar outra vez. Entretanto em Janeiro tenho que oferecer contrato novo ao Herlein porque por erro meu só lhe dei um de 1 ano, por isso vou tentar baixar-lhe o ordenado também. Mais um ou dois que podem chegar a sair se não se afirmarem, já fico com espaço na folha.

Mas pronto, vou a meio da pre-época porque vou jogando de vez em quando, só mesmo quando tenho tempo. Quando acabar deixo aqui os resultados, as transferências e o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto não tiveres dinheiro como deve ser para construir o plantel é melhor começares a procurar jogadores quando começa a pré-época. Com os dispensados podes reforçar bem a equipa e ás vezes ocupas-te um lugar na equipa com um jogador inferior que se calhar ganha o mesmo ou um pouco menos.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel para esta época e até para a próxima já está construído, porque o conjunto dos jogadores que ficaram da época passada mais os novos reforços para esta época, que vieram substituir o pessoal que saiu, parecem ser bons o suficiente para a 3ª Divisão também.

Só tenho mesmo estes 4 que queriam dinheiro a mais, não tenho problemas com o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei mais uma época. No inicio até pensei que as coisas fossem correr pior. Fomos à final da Carling Cup, perdemos com o Chelsea depois de estarmos a vencer por 2-0, vencemos a Taça de Inglaterra por 2-0 ao Arsenal, mais uma vez ganhei um titulo ao Villas Boas, vencemos também a Supertaça e na Liga dos Campeões ficamos pelos 8º. No campeonato a disputa foi até ao fim, ficamos em 2º a 3 pontos do Liverpool. Tivemos alguns empates e derrotas ridiculas.

ho7.png

upv.png

68w.png

Em relação ás finanças as coisas foram melhorando, mas ainda não chegou a altura do balanço final, ai é que vamos ver se o esforço durante toda a temporada deu resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Taça da Liga, devido aos jogos internacionais fiquei apenas com estes jogadores disponíveis para o jogo:

YIw6GOP.jpg

Fui para jogo com putos com atributos horríveis, que nem nas distritais de Inglaterra tinham lugar no 11 e aconteceu isto:

kFBGqOi.jpg

:mrgreen:

Ah Valenciennes foram só 4º classificados da última época.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma falha tremenda do jogo, devia haver uma opção de adiar a partida para uma data conveniente. Isso no mundo real era impensável de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive sem acesso à internet ontem e avancei um pouco no jogo, mas fica aqui a pré-época que ainda não cheguei nem a meio da primeira volta.

TRANSFERÊNCIAS

2n2beh.jpg

Deixo só as entradas porque houve mais de 30 saídas, maior parte delas eram jogadores das reservas que não tinham lugar nem na equipa do ano passado, eram literalmente piores que os jogadores de maior parte das equipas da divisão anterior, e outros foram jogadores chave na época passada e ou não os consegui segurar porque queriam outras aventuras ou decidi deixa-los sair porque até arranjei uns jovens dispensados do Porto/Sporting/Benfica que eram um pouco melhores que eles.

AMIGÁVEIS

o9k31v.jpg

Uma pré-época muito boa, pouco ou nada vacilamos e o único jogo mais difícil foi mesmo aquele 4-2 contra uma equipa de uma divisão acima de nós, em que entramos a perder, andamos empatados 2-2 mas depois acabamos o jogo com uma vitória. O jogo contra o Olivais Sul devia ter sido bem melhor, as atribuo os dois golos sofridos à falta de coesão da equipa no inicio. Mas acabou por ser uma época bem positiva.

Agora só mesmo por curiosidade deixo aqui a "Saga Herlein" onde só com muita sorte conseguimos ficar com o nosso Homem Golo, que conta já com muitos golos marcados no inicio da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma falha tremenda do jogo, devia haver uma opção de adiar a partida para uma data conveniente. Isso no mundo real era impensável de acontecer.

Mesmo. Automaticamente o próprio jogo devia adiar a partida. Até porque fui a única equipa a jogar neste dia para a Taça da Liga. Enquanto todos os outros nada e havia os jogos internacionais (apuramento para o Mundial).

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma temporada terminada, minha 2ª e última no PSG. Acabamos por vencer tudo, 7 troféus!!! E para acabar em beleza, a nível pessoal, era eu ganhar agora o Mundial com a Holanda.

Em relação à Ligue 1, basta olhar para a tabela para ver que as dificuldades foram minimas. Mais de 100 golos marcados e pontos e uma diferença de quase 30 pontos para o 2º classificado.

RUqpmEJ.jpg

A Champions foi a que nos deu um pouco mais de trabalho. Fiquei algo receoso ao me calhar o Barça logo na 1ª eliminatória, mas os 2 empates com eles, graças aos golos fora, foram decisivos para os eliminar. Ah, e estava com esperança de ter uma final especial, vs Chelmsford, mas acabaram por ser eliminados nas meias e no seu próprio estádio. :(

Na final fizemos uma exibição mais cinzenta que o habitual, mas a sorte protegeu-nos e venci pela 7ª(?) vez a Champions, 4 com Chelmsford, 1 Benfica, 2 PSG.

XpLE11D.jpg

w6dVD8e.jpg

Aqui estão as infos de todos os troféus que participamos:

ZseUf0R.jpg

Quanto às estatísticas do plantel, praticamente todos os jogadores tiveram os mesmos jogadores (em relação aos seus "rivais" de posição"). Por norma sou fã da rotatividade, tirando um ou outro que acaba por ser quase sempre intocável - neste caso o GR Rodolfo Costa e o PL Francisco José Bóveda.

HOTBFQ1.jpg

Ah e como disse ali em cima, esta foi minha última época pelos franceses. Tive à escolha Juventus (4ª classificados)e Bayern Munique (campeões alemães), acabei por escolher os alemães, porque sei que provavelmente não existirá mais nenhuma chance de treiná-los; e também por ser mais fácil treinar um dos grandes em Itália, em que minha preferência recai no AC Milan. E na Alemanha só treinaria Dortmund e BM.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui está, pessoalmente foi uma temporada de sonho. Venci tudo com clube e ainda mais Mundial com selecção. Meu 2º Mundial conquistado, o 1º há quatro anos com França e agora com Holanda.

WSFuU5D.jpg

fRQfEpy.jpg

6VynZET.jpg

Esta Laranja Mecânica é banal, comparada com Brasil, França, Espanha, Inglaterra, Argentina, etc. Não tenho um único jogador de Classe Mundial, daqueles que até nos faz :') só de olhar para os atributos. São bons jogadores, mas não mais que isso.

Em princípio vou abandonar o carga na Holanda, e assumir o da Inglaterra. Por 2 motivos: a nova geração da Holanda não se aproveitam quase nenhuns e a geração actual está no declinio; Inglaterra possui mais condições a nível de qualidade e quantidade de jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma época acabada, grande época, em que conquistei 2 títulos! Deixo aqui:

Calendário:

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Estatísticas e Plantel

Assim ficou a classificação da Liga:

2nbt0so.jpg

Quase que ficávamos em quarto, mas acabámos em quinto lugar. Apesar disso, foi uma grande melhoria em termos de pontos e vitórias em relação ao ano passado. (Tínhamos acabado com 46 agora foi com 61)

As duas finais que nos valeram os primeiros títulos desde que estou na primeira liga:

5l8gtj.jpg

Taça da Liga...

jhbmo8.jpg

...e Taça de Portugal :carinhoso:

(de destacar o meu miúdo de 18 anos que foi homem do jogo nas 2 finais)

Para terminar fiquei numa dúvida que ainda não sei como vou resolver:

iqy6qg.jpg

Acho que vou dormir sobre o assunto, tendo em conta que ele é o meu melhor jogador...

Cumprimentos :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

SRuPDIh.png

iPpitoR.png

Dr1ddy8.png

Não foi fácil... É uma diferença enorme e notou-se isso mesmo... Agora vamos trabalhar para melhorar a classificação no próximo ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui subir à Zon Sagres no primeiro ano na Segunda Liga.

Awesome.

Nunca mais tinhas dado noticias Sousa, até pensei que tinhas desistido do save. Aprofunda mais sobre a tua campanha, quem têm sido os craques a despontar e isso:)

Enorme :prayer: , posta antes no tópico principal tens muito mais visibilidade(que merece) lá ;)

Dekap já está na altura de voltares a um save como no Pescadores;)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais tinhas dado noticias Sousa, até pensei que tinhas desistido do save. Aprofunda mais sobre a tua campanha, quem têm sido os craques a despontar e isso:)

Acabei por jogar menos, por falta de tempo, mas ia pegando nisto de vez em quando.

Ganhei as ligas todas até à Segunda.

3ª, 2ª, 1ª, tudo distrital, depois a 3ª nacional, a 2ª divisão e agora a Segunda liga.

Sempre em primeiro lugar, sempre em ritmo de passeio, à excepção da Segunda Liga, onde ainda tive algumas dificuldades.

O Alípio foi sempre estrela da equipa, embora algo inconformado, porque estava sempre a pedir para sair, saquei o Miguel Santos para a baliza, que estava no Mafra, o Filipe Oliveira manteve-se também, sempre com boas performances, o Alsény Bah também veio aqui parar e já pediu para sair duas vezes...

Mas bem, consegui gerir isso tudo. O que me custou mais foi o plantel, porque não tinha dinheiro praticamente nenhum para salários e, no fim do mês, tinha quase sempre prejuízo. As assistências na Segunda cresceram bastante, e consegui fazer duas ligas com o Belenenses, Vitória SC e Braga, no princípio da época, que me permitiram recuperar praticamente todo o prejuízo que tive.

Já marquei, na mesma, duas ligas para o início desta pré-época. Uma com Sporting, Braga e Vitória SC, e outra com Belenenses, Marítimo e Rio Ave. Estou para ver quanto é que me vão disponbilizar para transferências. Nunca tenho tido dinheiro nenhum, e para ordenados, nem dos 1800€ p/mês consegui passar.

Depois ponho prints, agora vou avançar até ao início da época, para ver aquilo que consigo fazer no mercado. No último FM que joguei, conseguia sempre atrair bons regens, e chegava a disputar a ida às competições europeias na primeira época, mas parece-me que neste isso está mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...