Carson Wentz Publicado 16 Janeiro 2013 Vais perder o playoff! :mrgreen: [/agoirento] Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Janeiro 2013 Vais perder o playoff! :mrgreen:/> [/agoirento] Espero que não, depois desta época em que estivemos brilhantes, não subir era um enorme desgosto. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 16 Janeiro 2013 (editado) Entramos na recta final do campeonato: Acusamos muito excesso de confiança, eu próprio faço mea culpa, fizemos um brilhante campeonato e as coisas não são sempre um mar de rosas. Fiz também várias experiências e rodei o plantel. Fomos para os jogos sem qualquer pressão, por um lado liberta os jogadores para fazerem o que melhor sabem, mas depois a determinação já não é a mesma. Para além disso, jogamos contra equipas que estiveram a disputar a classificação até final nos play off e contra o Tenerife em que marcaram-nos dois golos de bola parada. Mas no geral não penalizei ninguém, a atmosfera no balneário continua saudável e tenho de ter os meus jogadores fortes mentalmente para os play off. Ao fim de 38 jogos, a classificação ficou assim definida: 104 pontos, mais 20 que o Tenerife, melhor ataque e melhor defesa e zero derrotas. Vários recordes do clube e da divisão batidos e estou extremamente orgulhoso dos meus jogadores. Houve também sorteio do play off: Calhou-nos o Eibar, A 1ª mão é em Eibar, no Ipurúa. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 16 Janeiro 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 16 Janeiro 2013 Nestes ultimos jogos rodaste muito a equipa ou entraram mesmo com excesso de confianca? Boa sorte para os playoffs :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2013 Campeonato limpinho, mesmo fantástico :) Hum , em relação ao PO, é preciso cautelas. Nunca joguei nessa divisão , mas tenho sempre uns traumas nos PO das conferencias inglesas :mrgreen: De qualquer forma, a tua equipa a jogar com a qualidade demonstrada ao longo do campeonato tem tudo para limpar mais esta etapa. Carrega ! Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 17 Janeiro 2013 A parte final do campeonato não é preocupante, principalmente porque rodaste o 11 habitual. Se tivessem sido os habituais titulares a perder esses pontos seria mais preocupante. O Eibar não é uma equipa fácil, na teoria até acho que é o adversário mais complicado. Não sabia é que agora os playoffs são a eliminar. Antes eram uma liguilha de 4 equipas, onde subia só o primeiro. Ando desactualizado... :celebracao: Boa sorte! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 17 Janeiro 2013 Nestes ultimos jogos rodaste muito a equipa ou entraram mesmo com excesso de confianca? Boa sorte para os playoffs :compinchas:/> Foi um misto de várias coisas, desde rodar alguns jogadores, algum excesso de confiança e também jogadores importantes lesionados, principalmente os meus dois melhores avançados. Obrigado :compinchas: Campeonato limpinho, mesmo fantástico :)/> Hum , em relação ao PO, é preciso cautelas. Nunca joguei nessa divisão , mas tenho sempre uns traumas nos PO das conferencias inglesas :mrgreen:/> De qualquer forma, a tua equipa a jogar com a qualidade demonstrada ao longo do campeonato tem tudo para limpar mais esta etapa. Carrega ! Isto dos play off por vezes conta ter alguma sorte. Infezlimente aqui em Espanha e apesar de ter garantido o 1º lugar, tive de disputar umm play off contra os campeões dos outros grupos. Se conseguirmos ter a qualidade e a determinação que mostramos no campeonato, então tenho muita confiança para o play off. A parte final do campeonato não é preocupante, principalmente porque rodaste o 11 habitual. Se tivessem sido os habituais titulares a perder esses pontos seria mais preocupante. O Eibar não é uma equipa fácil, na teoria até acho que é o adversário mais complicado. Não sabia é que agora os playoffs são a eliminar. Antes eram uma liguilha de 4 equipas, onde subia só o primeiro. Ando desactualizado... :celebracao:/> Boa sorte! :compinchas:/> Sim, a parte final do campeonato não me preocupou, aliás, dei força aos meus jogadores e disse-lhes que não se preocupassem com aqueles resultados. Dos quatro grupos da II B Espanhola, o meu era o mais complicado e digo isto sem duvida alguma, tínhamos equipas no campeonato muito fortes. Nos outros grupos não haviam muitas equipas tão fortes quanto a do meu grupo. Sim os play off são a eliminar, como diz o Scolari, é o mata mata! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Janeiro 2013 (editado) Ora aqui estão os tão falados play off: Contra o Eibar, não tivemos grandes dificuldades, ganhamos e ganhamos bem. Já contra o Atlético Baleares, a história foi outra, ganhamos em casa por 1-0, mas podíamos ter feito mais golos, na 2ª mão, tivemos a estrelinha, marcámos primeiro, aguentamos o máximo que pudemos e sofremos o golo deles já a acabar o jogo. Recordes de assistências: A cidade esteve com o clube e esgotou praticamente o El Helmantico na receção ao Atlético Baleares. Este foi o ambiente que depois apanhamos na nossa ida a Maiorca. Foram dois jogos com um ambiente fantástico, é isto que eu gosto, futebol para mim é isto. A vitória nos play off: E assim conseguimos finalizar uma época memorável. Este é o plantel que terminou a época: Carlos de la Nava, um jovem de apenas 22 anos e formado no clube (orgulho da cidade) foi o melhor marcador da equipa e a razão de ter dispensado o empréstimo do Uche a meio da época. Outro jovem jogador que sobressaiu na equipa foi Juan Angel Roman, jovem emprestado pelo Barcelona (estou a tentar contrata-lo pois está em final de contrato com o Barça). Nas assistências, Borja Sanchez e Pablo Gomez, os meus dois médios ala foram os reis das assistências. Estão ali dois jogadores que não têm estatística pois estiveram emprestados ao nosso clube satélite, o Salamantino e não fizeram qualquer jogo pelo Salamanca. Agora algo que me deixou profundamente desagradado e desiludido (não sei se é bug do jogo): A direção diz que a performance no campeonato foi satisfatória e até ficaram desapontados com a classificação. Parece-me mais bug do jogo, como poderia a direção não ficar satisfeita com o desempenho da equipa? Neste momento não sei o que pensar, mas tenho tudo em aberto, continuar ou sair, eis a questão... Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 18 Janeiro 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 18 Janeiro 2013 Parabéns pela grande época :handclap: Segue-se a Adelante, certo? Compartilhar este post Link para o post
jacoslacon Publicado 18 Janeiro 2013 Parabéns! :handclap: Se fosse a ti continuava. Essa questão da direcção não deves levar a "peito", melhor era impossível. Agora na Adelante é outra conversa. Devem pedir-te uma classificação a meio da tabela, mas se conseguires reforçar um pouco mais o plantel podes conseguir subir. Acho que, se ficares, o melhor ainda está para vir. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 18 Janeiro 2013 Temporada excelente, e deve ter sido bug mesmo isso da direcao, agora vais sair do Salamanca? Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Janeiro 2013 Ora aí está o culminar de uma óptima época :)´ E quando todos pensávamos que o Uche ía levar a equipa ao colo, surge um menino de nome Carlos de la Nava :) Não vai ser fácil manter essa pérola, mas é necessário o esforço para aguentar o craque. Relativamente a reforços da próxima época, algum jogador português em vista? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Janeiro 2013 Parabéns pela grande época :handclap:/> Segue-se a Adelante, certo? Sim, segue-se a Adelante. Vai ser uma dura batalha, são grandes equipas com grandes jogadores. Parabéns! :handclap:/> Se fosse a ti continuava. Essa questão da direcção não deves levar a "peito", melhor era impossível. Agora na Adelante é outra conversa. Devem pedir-te uma classificação a meio da tabela, mas se conseguires reforçar um pouco mais o plantel podes conseguir subir. Acho que, se ficares, o melhor ainda está para vir. :compinchas:/> Sim vou continuar. Falei com a Direção e ficou tudo esclarecido, mas também os avisei que já sou um treinador com alguma reputação e que não admito que brinquem com o meu trabalho. Tive a espreitar as equipas da Adalente e é uma coisa absurda, muitas daquelas equipas lutavam actualmente para a Europa no nosso campeonato. Eu quero reforçar-me, mas estou com algumas dificuldades, os jogadores aqui pedem fortunas, devem pensar que o Dubai fica em Espanha. O meu pensamento para a nova época não vai estar focado na subida, mas sim em assegurar a manutenção o mais cedo possivel. Temporada excelente, e deve ter sido bug mesmo isso da direcao, agora vais sair do Salamanca? Estive para sair confesso, mas depois de reunir-me com a Direção, decidi ficar. Ora aí está o culminar de uma óptima época :)/>´ E quando todos pensávamos que o Uche ía levar a equipa ao colo, surge um menino de nome Carlos de la Nava :)/> Não vai ser fácil manter essa pérola, mas é necessário o esforço para aguentar o craque. Relativamente a reforços da próxima época, algum jogador português em vista? O Carlos de la Nava vai continuar a ser o meu avançado titular. E subi um júnior também ele avançado e formado nas escolas do Salamanca que ainda vai dar que falar, assim espero. Em relação aos reforços, eu costumo dar primazia aos jogadores locais, ou seja, neste caso aos jogadores Espanhóis. Tenho alguns jogadores Portugueses em carteira e outros que já jogaram em Portugal. Vamos ver o que o mercado nos dita. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 18 Janeiro 2013 Os meus parabens por acontecer o Obvio, mas só é obvio graças a ti :) Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 19 Janeiro 2013 Os meus parabens por acontecer o Obvio, mas só é obvio graças a ti :)/> Obrigado meu caro, mas apesar do óbvio, a Direção estupidamente disse que a época tinha sido apenas satisfatória. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 19 Janeiro 2013 (editado) Já começamos a preparar a nova época, dispensamos alguns jogadores por cessação de contrato e outros por não termos conseguido chegar a acordo. Tentei contratar os dois jovens jogadores emprestados a época passada pelo Barça, mas pediam verbas totalmente desproporcionais com o meu plantel. Confesso que estamos com dificuldades no mercado e começo a ficar preocupado. Entretanto Igor, um dos nossos avançados pôs um termino à carreira: O clube e os adeptos reuniram-se para prestar uma homenagem a um jogador que sempre deu tudo pelo clube. Os adeptos escolheram o jogador do ano ainda referente à época anterior: Penso que é merecido, a par do Carlos de la Nava e do Pablo Gomez, foi muito importante na nossa dinâmica ofensiva. O onze ideal também foi escolhido pelos adeptos: Sem grandes surpresas foi o meu 11 mais utilizado. Foi sorteado o calendário da Liga Adelante: Vamos começar o campeonato a receber o Betis e depois uma deslocação a Las Palmas, não vai ser uma época nada fácil. Somos apontados pela imprensa ao 17º lugar. Uma excelente noticia para as nossas finanças: Apesar disso, continuamos com as finanças no negativo. Temos um empréstimo bancário e muitos custos extraordinários. Ao nível dos salários não se podem queixar porque estou muito longe do teto máximo. A direção perguntou-me sobre as minhas expectativas para a nova época: Um lugar a meio da tabela, não posso aspirar a mais. A equipa chegou de férias e apresentou-se no El Helmantico para os habituais testes físicos de pré época: Nenhuma preocupação em especial e não houve descansos extras para ninguém. Um negócio que conseguimos ganhar a outras equipas: É um jovem jogador com uma boa margem de progressão, já estava a ser acompanhado desde a época anterior e o Aimar deu-nos uma ajudinha. É provável que seja titular no meio campo do Salamanca. Amigáveis de pré época: Recebi vários convites para amigáveis e ficou assim decidido o nosso calendário. Vão ser 5 jogos, o calendário é apertado até ao inicio do campeonato. Esta época vou fazer algumas alterações táticas e espero que consigamos assimila-las nos jogos amigáveis. Chamada à Seleção Sub-20 de Espanha: É um jovem que já tinha falado anteriormente, que decidi subir ao plantel principal, produto das escolas do Salamanca parte para esta época como 2º ou 3º avançado. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Editado 19 Janeiro 2013 por JonasThern Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 19 Janeiro 2013 Boa contratacao do Andre Gomes :handclap: Compartilhar este post Link para o post
PequenoGenio1985 Publicado 19 Janeiro 2013 Mais um grande work desta feita em Espanha , depois de sucesso em 2 países chegas a Espanha e consegues nova subida , agora na Adelante espero que consigas levar o Salamanca a Liga BBVA :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Janeiro 2013 Boa contratacao do Andre Gomes :handclap:/> Sim, foi uma boa contratação, um bom negócio que nos surgiu, dos poucos infelizmente. Mais um grande work desta feita em Espanha , depois de sucesso em 2 países chegas a Espanha e consegues nova subida , agora na Adelante espero que consigas levar o Salamanca a Liga BBVA :compinchas:/> De facto foi uma época excelente. Estou muito orgulhoso desta minha curta carreira. Em relação a esta época, não estou muito otimista, existem equipas superiores e infelizmente o mercado não nos tem sido favorável. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 20 Janeiro 2013 Pois é meus colegas treinadores, isto não está nada fácil para o Salamanca, o tempo escasseia, a pré época está terminada e reforços nem vê-los. Vou ter uma época bastante complicada. Finanças do clube: Esta é uma das minhas principais preocupações neste momento e uma das razões por não ter feito algumas contratações. Quero recuperar a saúde financeira do clube, o problema é que com isso, a performance desportiva vai sofrer. Esta é uma boa ajuda financeira: É praticamente a 1ª volta toda em direto na TV, para já. Estou à espera que a 2ª volta também possa ser transmitida. As previões das casas de apostas: Surpreendeu-me, uma coisa é certa, eu não apostava no Salamanca. Resultados dos amigáveis da pré época: Uma desilusão, não pelos resultados, mas porque esperava muito mais dos meus jogadores, o núcleo base é o mesmo da época passada. O meu GR, o Slavov tem-me dado bastantes dores de cabeça, tem estado péssimo e é claramente uma posição que terei que reforçar. A defesa também meteu água por todos os lados e eu que sou um apaixonado da defesa. No ultimo jogo e de apresentação aos sócios, vencemos o Racing de Santander por claros 5-0. Eles jogam no escalão principal, mas estivemos irrepreensíveis, defendemos extremamente bem e no contra-ataque estivemos mortíferos. Vai ser uma época extremamente desgastante. As transferências até à data: Como já referi anteriormente, estamos com muitas dificuldades no mercado de transferências, tinha muitos jogadores referenciados, mas pediam salários que o Salamanca até poderia dar, mas que iriam arruinar as nossas finanças. Optei por manter o núcleo duro do ano passado e pedir por empréstimo dois laterais, Nikolic e Mayouko, o André Gomes para o sector intermediário e dois guarda redes, Alex Cobos (titular da Seleção Sub-20 Espanhola) e Gaona, da Argentina. Obrigado a todos os que acompanham :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
lucho Publicado 20 Janeiro 2013 O Salamanca é sem dúvida um desafio complicado, fizeste bem em adquirir o André Gomes, será sem dúvida uma mais valia. A pré-época não correu tão bem mas jogaste contra equipas que podem ser consideradas mais fortes e no jogo que supostamente se adivinhava mais dificil goleaste o Racing por uns expressivos 5-0. Suponho que nessa altura do jogo o Salamanca já não mantenha a ligação que tinha com o Arsenal certo ? Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 21 Janeiro 2013 O Salamanca é sem dúvida um desafio complicado, fizeste bem em adquirir o André Gomes, será sem dúvida uma mais valia. A pré-época não correu tão bem mas jogaste contra equipas que podem ser consideradas mais fortes e no jogo que supostamente se adivinhava mais dificil goleaste o Racing por uns expressivos 5-0. Suponho que nessa altura do jogo o Salamanca já não mantenha a ligação que tinha com o Arsenal certo ? Sim, esta época vai ser muito complicada. O André Gomes foi dos poucos negócios que consegui, este mercado de transferência não me tem corrido nada bem, Esperava mais da minha na pré época para ser sincero e tenho de perceber o que se passa. Quando entrei a época passada para o Salamanca, não havia qualquer ligação ao Arsenal. Era suposto? Compartilhar este post Link para o post
NewGuy Publicado 21 Janeiro 2013 Nos reforcos so conheco o Andre Gomes e o Nikolic, na pre epoca as coisas nao correram muito bem mas uma vitoria por 5-0 ao Racing e sempre de louvar :compinchas: Uma pergunta, tu vais receber 130mil por jogo ou e o total que recebes de todos os jogos dados nao tv? Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 21 Janeiro 2013 Esses 16-1 era uma aposta que eu fazia com toda a certeza...algo me diz que para o ano estas na segunda!!! Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 21 Janeiro 2013 Bem de facto pensei que conseguisses contratar mais jogadores, mas claro tendo em conta a situação económica do clube fizeste bem. Espero que o André Gomes consiga atingir fazer uma boa época, tem potencial para ficar um médio de qualidade. O meu prognóstico aponta para um 5º lugar ;-) Compartilhar este post Link para o post