Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

Dificilmente, o serviço está incluído no pacote mas o equipamento não, da mesma forma que a televisão e a internet estão incluídos mas não o televisor e o computador.

Mas olha que isso custa uns 20 paus numa loja.

Meh, correcção: €35. Pensei que a unidade fosse mais barata, € 20 é dentro de campanhas de adesão a net móvel.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, eu tenho um Galaxy S4 ligado à MEO e queria desbloqueá-lo.

Foi comprado na Worten e já tem mais de 2 anos. Não era suposto a operadora desbloquear-me isto de borla por causa da lei que saiu em 2010? É que eles recusaram-se a fazê-lo (cobraram 140 euros) porque supostamente isto não foi comprado com contrato de fidelização à operadora lol. Fui ver o decreto e retirei esta parte:

4 - Não existindo período de fidelização, pelo serviço de desbloqueamento do equipamento não pode ser cobrada uma quantia superior à diferença entre o valor do equipamento, à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, e o valor já pago pelo utente.

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1027945#.V9Lu4GgrLIU

Alguém tem ideia de qual era o preço padrão deste modelo em Janeiro de 2014 ou de como posso verificar isso?

Editado por Flamez

Compartilhar este post

Link para o post

nunca percebi como é que há gente que paga tanto para desbloquear telemóveis quando consegues desbloquear qualquer telemóvel em casa por uns 10€ na hora. No caso do Galaxy S4 pelos vistos nem é preciso gastares nada:

http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2282683

Esse método não funciona na minha versão de Android (5.0.1).

i9505 on Android version 5.0.1 Locked To EE UK, Unlock successful

1. Root phone using CF-Auto-Root

2. Flashed with Odin the ME2 modem only (XXUAME2)

3. Used RegionLock Away, Reboot Later and Power Down Device

Encontrei este post, mas nunca fiz nada disto nem tenho a noção se valerá a pena pelo tempo que isto me poderá consumir.

Não me importo de pagar num desses sites, mas tenho alguns problemas com a credibilidade de muitos deles. Sabes-me indicar algum? Aqui ou por PM, se quiseres. O único que me indicaram à confiança (sim-unlock) não tem serviço disponível para este telemóvel ligado a uma rede portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui. Estive agora a ler e diz isto.

Condições

A aquisição do equipamento a chque desconto ou prestações, pressupoe que o cliente pernabeça com o serviço atual ativo durante 24 meses.

Já me f*deram e bem , mas por a caso tenho a certeza que a gaja não me informo disto , mas assinei já fui. Acho isto uma tremenda palhaçada , mas claro é o negócio e se quero comprar o telemóvel assim so tenho que aceitar.

Ja aconteceu parecido a um cliente meu. Para ficares a pagar o telemovel por prestações tens de ter um serviço M4O activo em casa durante os 24 meses que estas a pagar o telemovel. Ou seja, se quiseres desistir do serviço de casa tens de pagar o telemovel na hora!

Pelo menos com o meu cliente foi assim, informa-te e vê se de facto o teu caso é o mesmo!

Editado por Kazmierczak

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz pela maneira que estava nesse post que aí citei e consegui.

Muito obrigado pela ajuda, de qualquer maneira, que eu não conhecia esse site. :compinchas:

Sabes se isto agora há algum problema ou cuidado extra que eu deva ter por estar com root?

Compartilhar este post

Link para o post

sei que isto é o tópico da meo mas tenho uma duvida sobre a vodafone.

Lá para Dezembro do ligaram-me a propor um novo tarifário e tals e até ficava mais barato e aderi (tudo feito via telefone nem o contrato veio parar a casa) no 1º mes só veio ai uns 4/5€ pq não era mês completo e paguei, no 2º mês veio 5€ do que se tinha falado, achei estranho mas paguei, no 3º mês igual mais 5€ e tal e liguei para lá, liguei para lá falei com um rapaz que me disse que iam verificar o que se passava que me iam voltar a contactar, isto em fevereiro, nunca mais me ligaram tb não paguei nada como tenho outro numero nao me fez diferença nenhuma ficar sem aquele. Nisto eles continuam a mandar mails para pagar o mensal até que deixaram de me mandar mails com as faturas. Entretanto mandaram um mail a dizer que o contrato foi anulado.

Acontece que hoje mandam um mail a dizer que tenho 404€ em divida por pagar, mas tamos aa gozar com isto?

Já aconteceu isto com mais alguém? Se sim o que me aconselham? já me lembrei dessa cena dos 6 meses que não sou obrigado a pagar com mais de 6 meses, até que ponto isto se aplica?

Compartilhar este post

Link para o post

sei que isto é o tópico da meo mas tenho uma duvida sobre a vodafone.

Lá para Dezembro do ligaram-me a propor um novo tarifário e tals e até ficava mais barato e aderi (tudo feito via telefone nem o contrato veio parar a casa) no 1º mes só veio ai uns 4/5€ pq não era mês completo e paguei, no 2º mês veio 5€ do que se tinha falado, achei estranho mas paguei, no 3º mês igual mais 5€ e tal e liguei para lá, liguei para lá falei com um rapaz que me disse que iam verificar o que se passava que me iam voltar a contactar, isto em fevereiro, nunca mais me ligaram tb não paguei nada como tenho outro numero nao me fez diferença nenhuma ficar sem aquele. Nisto eles continuam a mandar mails para pagar o mensal até que deixaram de me mandar mails com as faturas. Entretanto mandaram um mail a dizer que o contrato foi anulado.

Acontece que hoje mandam um mail a dizer que tenho 404€ em divida por pagar, mas tamos aa gozar com isto?

Já aconteceu isto com mais alguém? Se sim o que me aconselham? já me lembrei dessa cena dos 6 meses que não sou obrigado a pagar com mais de 6 meses, até que ponto isto se aplica?

Quando é que recebeste o mail a dizer que o contrato foi anulado? Isso não invalida que haja uma dívida para pagar. E o valor vem descriminado no mail? Já devem estar a incluir juros e provavelmente mal calculados em favor deles. Mas por enquanto ainda não devem ter tomado nenhuma ação judicial. Não sei se percebi bem mas eles cobraram mais do que estava estipulado? Qual é o serviço prestado, se não for indiscrição?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que recebeste o mail a dizer que o contrato foi anulado? Isso não invalida que haja uma dívida para pagar. E o valor vem descriminado no mail? Já devem estar a incluir juros e provavelmente mal calculados em favor deles. Mas por enquanto ainda não devem ter tomado nenhuma ação judicial. Qual é o serviço prestado, se não for indiscrição?

Já deve fazer uns 2/3 meses. Eu simplesmente caguei pra eles como eles cagaram para mim porque disseram que me ligavam no prazo máximo de 2 dias e nada, fui até a uma loja e disseram-me que era apenas tratado via telefone. Outra coisa, tive a ler e como nao assinei qualquer documento, e já que eles nem o contrato se deram ao trabalho de mandar, a dita cuja fidelização e o contrato ficam nulos. O serviço era Vodafone qlq coisa em devia de pagar 12.90€ por mês (foi o que me disseram quando me ligaram) e vinha sempre 18.90€ e visto que não foi isso que ficou acordado quando me ligaram reclamei mas eles não quiseram saber.

Editado por sTaTe

Compartilhar este post

Link para o post

Já deve fazer uns 2/3 meses. Eu simplesmente caguei pra eles como eles cagaram para mim porque disseram que me ligavam no prazo máximo de 2 dias e nada, fui até a uma loja e disseram-me que era apenas tratado via telefone. Outra coisa, tive a ler e como nao assinei qualquer documento, e já que eles nem o contrato se deram ao trabalho de mandar, a dita cuja fidelização e o contrato ficam nulos. O serviço era Vodafone qlq coisa em devia de pagar 12.90€ por mês (foi o que me disseram quando me ligaram) e vinha sempre 18.90€ e visto que não foi isso que ficou acordado quando me ligaram reclamei mas eles não quiseram saber.

7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.

Eu responderia ao mail a expôr isso tudo, depois logo vês o que te dizem. É sempre útil ficar com algo escrito em sinal de defesa porque as conversas telefónicas valem zero.

Compartilhar este post

Link para o post

7 - Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços.

Esta parte é a que não percebo

Compartilhar este post

Link para o post

Esta parte é a que não percebo

Enviaste alguma coisa por escrito a dizer que concordavas com a aquisição do serviço?

Lê o meu edit no post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

Enviaste alguma coisa por escrito a dizer que concordavas com a aquisição do serviço?

Lê o meu edit no post anterior.

Acho que não pelo menos enviar tipo carta ou assim não enviei. Não sei se eles aceitam outro tipo de "assinatura".

O mail é automatico portanto daquele mail não irei ter resposta, vou ver se encontro um no site deles

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que pagaste a primeira factura não sei se isso não contará como consentimento. Envia-lhes um mail a expôr a situação, ou uma carta. Mas conta a história toda.

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento em que pagaste a primeira factura não sei se isso não contará como consentimento. Envia-lhes um mail a expôr a situação, ou uma carta. Mas conta a história toda.

Vi agr com mais calma, os 404€ sao devido incumprimento contratual dum contrato que nunca me chegou as maos.

Amanha ligo para lá para esclarecer a situação. Obrigado pela ajuda Enzo :smilie_cmpt:

Editado por sTaTe

Compartilhar este post

Link para o post

Vi agr com mais calma, os 404€ sao devido incumprimento contratual dum contrato que nunca me chegou as maos

Mas a totalidade do valor? Ou é o valor que supostamente está em dívida mais os juros de mora? De qualquer forma, isso está tudo mal calculado, acho que os juros não podem exceder os 2%/mês. E enquanto isso não passar pelo tribunal podes estar descansado em relação aos juros e não pagues nada disso. Se receberes uma carta do tribunal aí é que tens que ter cuidado e contestar no prazo de 15(?) dias. Mas até receberes essa carta já a dívida prescreveu há muito, mas é preciso sempre contestar. Mas eu tentava esclarecer essa trapalhada toda com a Vodafone.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a totalidade do valor? Ou é o valor que supostamente está em dívida mais os juros de mora? De qualquer forma, isso está tudo mal calculado, acho que os juros não podem exceder os 2%/mês. E enquanto isso não passar pelo tribunal podes estar descansado em relação aos juros e não pagues nada disso. Se receberes uma carta do tribunal aí é que tens que ter cuidado e contestar no prazo de 15(?) dias. Mas até receberes essa carta já a dívida prescreveu há muito, mas é preciso sempre contestar. Mas eu tentava esclarecer essa trapalhada toda com a Vodafone.

Supostamente são 60€ que estão em atraso (não diz se tem juros ou não, no mail não esclarece nada) mais 404€ de "Indemnização de Incumprimento Contratual".

De qualquer das maneira vou ligar para lá, se acontecer como da outra vez e não me esclarecerem nada, qt tempo demora a vir a carta do tribunal?

Editado por sTaTe

Compartilhar este post

Link para o post

Supostamente são 60€ que estão em atraso (não diz se tem juros ou não, no mail não esclarece nada) mais 404€ de "Indemnização de Incumprimento Contratual".

De qualquer das maneira vou ligar para lá, se acontecer como da outra vez e não me esclarecerem nada, qt tempo demora a vir a carta do tribunal?

Eles costumam demorar muito a avançar para tribunal e ao fim de 6 meses já prescreveu tudo. Por enquanto devem ficar uns meses a ameaçar por mail até decidirem avançar. Guarda aquilo que te enviaram sobre o contrato ter sido anulado, pode vir a ser útil. O serviço prestado por eles terminou aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles costumam demorar muito a avançar para tribunal e ao fim de 6 meses já prescreveu tudo. Por enquanto devem ficar uns meses a ameaçar por mail até decidirem avançar. Guarda aquilo que te enviaram sobre o contrato ter sido anulado, pode vir a ser útil. O serviço prestado por eles terminou aí.

Tenho de procurar a carta, vamos lá ver se já não foi para o lixo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Recebeste sms a para confirmar a alteração do tarifário? não sei o que muda com a nova legislação, nem se o teu contrato foi feito antes ou depois da mesma, mas caso tenha sido antes eles só precisam de cumprir 3 requisitos, enviar as condições contratuais se não as recebeste e não disseste nada eles assumem como se tivesses recebido, responder que sim a sms de confirmação e manter a chamada gravada durante 90 dias.

Em relação ao valor não são juros, estas a pagar as mensalidades até ao fim do período contratado sem desconto e sem iva, ou seja vamos supor que o tarifário era um red de 27,90 com desconto de 15 euros para ficar 12,90. A penalidade vai ser dos 27,90 -iva durante os meses que ainda faltavam para terminar os contratos.

Digo isto porque no isso do ano um amigo meu teve alto stress com eles por causa dessa situação, acabou por ver a penalidade perdoada mediante nova fidelização do mesmo tarifário por 24 meses, agora não sei se com a nova fidelização e se o teu contrato foi feito já com a mesma em vigor se algo muda.

Editado por Vinyard

Compartilhar este post

Link para o post

Recebeste sms a para confirmar a alteração do tarifário? não sei o que muda com a nova legislação, nem se o teu contrato foi feito antes ou depois da mesma, mas caso tenha sido antes eles só precisam de cumprir 3 requisitos, enviar as condições contratuais se não as recebeste e não disseste nada eles assumem como se tivesses recebido, responder que sim a sms de confirmação e manter a chamada gravada durante 90 dias.

Em relação ao valor não são juros, estas a pagar as mensalidades até ao fim do período contratado sem desconto e sem iva, ou seja vamos supor que o tarifário era um red de 27,90 com desconto de 15 euros para ficar 12,90. A penalidade vai ser dos 27,90 -iva durante os meses que ainda faltavam para terminar os contratos.

Digo isto porque no isso do ano um amigo meu teve alto stress com eles por causa dessa situação, acabou por ver a penalidade perdoada mediante nova fidelização do mesmo tarifário por 24 meses, agora não sei se com a nova fidelização e se o teu contrato foi feito já com a mesma em vigor se algo muda.

Quando é que foi lançada essa nova legislação?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja aconteceu parecido a um cliente meu. Para ficares a pagar o telemovel por prestações tens de ter um serviço M4O activo em casa durante os 24 meses que estas a pagar o telemovel. Ou seja, se quiseres desistir do serviço de casa tens de pagar o telemovel na hora!

Pelo menos com o meu cliente foi assim, informa-te e vê se de facto o teu caso é o mesmo!

Só agora me lembrei de vir aqui. Pelo teu comentário era a ideia que eu tinha , pagando o telemóvel fico livre de qualquer fidelidade, mas o que a funcionária me disse é que tenho fidelidade até 2018. Pelo que percebi ela também não estava assim muito informada à cerca do assunto , porque eu pus-lhe essa questão de pagando o telemóvel continuava com a fidelidade e ela ficou ali meia na duvida.

Posto isto , depois de ter feito a reclamação , recebo em casa uma carta da MEO a pedirem desculpas que os 9.60 debitados de internet do telemóvel do meu irmão iam ser reembolsados e que iam alterar a internet de todos os telemóveis para 500mb. :lol:

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Sou só eu que muito raramente (mas mesmo muito raramente) é que recebo chamadas destes gajos para promoções xpto? A ultima que recebi foi estupenda (pagava 30€ Net+telefone e por mais 1€ e 12 meses de contrato, que acabou da 14, deram-me 140 canais) mas fora isso nada de jeito. Agora que tenho o contrato com a Vodafone a terminar e o da Meo já terminado, faria sentido ligarem-me mas ainda não aconteceu... Acho isto muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Sabem se dá para aderir ao MEO, estando no estrangeiro (pagando diretamente do estrangeiro, neste caso França)?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma questão, um familiar ao fazer mudanças partiu o router. Falaram com a MEO e pediram 90€ para um router novo, se comprar um router igual no OLX ou assim terei algum problema a usar? As cosias funcionarão todas?

Serviço Fibra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quão dificil é convencer a MEO a trocar o router de minha casa? Este technicolor é horrivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...