Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

Esporadicamente o som disto fica esquisito, muito baixo e o que se diz torna-se imperceptível. Acontece a mais alguém?

Quando acontece é em todos os canais.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Caso a nossa box avarie eles vem substituir e temos de pagar alguma coisa pela substituição?

Compartilhar este post

Link para o post

Caso a nossa box avarie eles vem substituir e temos de pagar alguma coisa pela substituição?

Se for alugada, ou seja, se pagares por ela em todas as facturas, a substituição é grátis.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém hoje está com problemas no serviço móvel? Eu no tele tenho variado entre 10 minutos de rede e 30 minutos sem. O restp funciona tudo em condições.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que a NOS, por exemplo, permite continuar do WTF depois de se fazer os 26 anos. O Moche acaba (Ainda tenho que ir confirmar se também é assim com o Yorn), portanto ando à procura de um novo tarifário Meo. Fui ao site e, ou muito me engano, não há nenhum com mais de 3GB/mês. É verdade? É que até no Moche havia a opção de escolher 5GB/,mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas a MEO não dá para ter em todas as televisões da casa e pagar o mesmo preço? Assim como a NOS?

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma maneira de cancelar a subscrição de um canal sem ter que telefonar para lá?

Edit: já descobri.

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Se for alugada, ou seja, se pagares por ela em todas as facturas, a substituição é grátis.

E como é que vou alegar que a minha box necessita de substituição?

De vez em quando a transmissão da tv pára, mas também pode ser defeito da ligação da net.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 box em casa, no entanto caso esteja a gravar 1 programa num canal e se quiser mudar para outro canal diz que tenho de desligar 1 das box.

A mais alguem acontece isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 box em casa, no entanto caso esteja a gravar 1 programa num canal e se quiser mudar para outro canal diz que tenho de desligar 1 das box.

A mais alguem acontece isto?

Sim, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Para comprar um telemóvel a prestações é só preciso ir à loja, entregar os papéis necessários, pagar e está feito ou tem de se esperar algum tempo? É que preciso de um para a semana (dia 24) e tenho essa dúvida

Compartilhar este post

Link para o post

O contrato que os meus pais têm com a MEO é de 100mb, no entanto aqui na zona ainda não há fibra e por isso mesmo só temos acesso a 30mb, o que é muito a baixo do contratado. Já liguei para o apoio ao cliente e disseram-me que só me resta esperar que eles coloquem fibra para ter acesso aos 100mb contratados e os meus pais têm de continuar a pagar o mesmo.

Isto é legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas: primeira, o que deves ter é 24 Mb - aliás, até 24 Mb - porque se tiveres 30 já terias Fibra e, aí, também poderias ter os 100 Mb; segunda, provavelmente o que aconteceu foi que celebraram um contrato para a instalação por Fibra (daí os 100 Mb), mas face à inexistência da tecnologia na morada fez-se a instalação por ADSL, cuja tecnologia não permite mais do que 24 Mb (e, diga-se em abono da verdade, não vai atingir essa velocidade).

Como é que aconteceu, foi assinado um contrato em papel ou foi por telefone?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou 24mb sim. :mrgreen:

Os meus pais já tinham MEO antes mas, há um ano atrás, decidiram aderir ao M4O pois ficava-lhes mais em conta no final do mês com os telemóveis incluídos. Tratou-se disso por telefone mas enviaram o contrato por mail para o meu pai assinar e entregar numa loja MEO. A cena é estarem contratados 100mb, não se estar a ter usufruo dos mesmos e ter de se pagar a mensalidade como se tivesse Fibra aqui. E outra coisa. A velocidade que temos cá em casa é a mesma que antes da mudança para o M4O e a net ficou muito mais lenta desde o contrato. Antes via-se bem um filme no Youtube a 1080p e sem paragens, agora quase nem a 720p na maior parte dos dias. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás dentro dos 15 dias (ou lá o que é) que se pode cancelar contrato?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás dentro dos 15 dias (ou lá o que é) que se pode cancelar contrato?

Isso é muito relativo, os contratos geralmente têm uma cláusula onde o cliente aceita que esse período expire após a instalação. E se o contrato foi feito por telefone, o período expira naturalmente após a instalação :mrgreen:

Ou 24mb sim. :mrgreen:

Os meus pais já tinham MEO antes mas, há um ano atrás, decidiram aderir ao M4O pois ficava-lhes mais em conta no final do mês com os telemóveis incluídos. Tratou-se disso por telefone mas enviaram o contrato por mail para o meu pai assinar e entregar numa loja MEO. A cena é estarem contratados 100mb, não se estar a ter usufruo dos mesmos e ter de se pagar a mensalidade como se tivesse Fibra aqui. E outra coisa. A velocidade que temos cá em casa é a mesma que antes da mudança para o M4O e a net ficou muito mais lenta desde o contrato. Antes via-se bem um filme no Youtube a 1080p e sem paragens, agora quase nem a 720p na maior parte dos dias. :confuso:

Cada caso é um caso. Normalmente, o que se faz numa situação dessas é celebrar-se um novo contrato onde constem as condições do serviço na tecnologia disponível no local. Não sei se isso aconteceu ou não, e já tendo passado um ano imagino que não seja fácil confirmar-se se recebeu um segundo email com as condições, mas se foi tratado por telefone terá ocorrido uma segunda chamada em que essas condições terão sido esclarecidas, celebrando-se o contrato verbal. Aquilo a que te referes como contrato não passam de "condições pré-contratuais", isto é, o resumo (e prova documental) daquilo que foi celebrado telefonicamente, mas sem validade enquanto contrato. Se ocorreu desta forma, o contrato em vigor estará correcto para os 24 Mb. Mas isso só confirmando com os teus pais se aconteceu dessa forma.

Quanto à velocidade, o ADSL é uma porcaria. Há demasiados factores a infuenciar a velocidade máxima a que podes aspirar numa determinada morada, e outros voláteis que a podem alterar dia-a-dia, desde a quantidade de gente ligada na tua zona até às condições climatéricas. Comercialmente, a maioria dos tarifários por ADSL já não fazem barramento à velocidade máxima, o que significa que são todos até 24 Mb, dependendo depois a velocidade real dos diversos factores técnicos que a podem influenciar. Sendo ADSL e passando para M4O, vê lá se entretanto não ficaram com canais HD que anteriormente não tinham: as MEOBoxs consomem maior largura de banda e isso deixa menos recursos alocados para a navegação na internet. Pode acontecer que os telemóveis ligados à rede WiFi também reduzam, embora não seja provável que o problema venha daí. É que, como referi, ao passar para M4O não te alteraram a velocidade comercialmente definida para a internet, por isso a não ser que a origem seja algum dos exemplos que referi, o motivo será certamente técnico.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito relativo, os contratos geralmente têm uma cláusula onde o cliente aceita que esse período expire após a instalação. E se o contrato foi feito por telefone, o período expira naturalmente após a instalação :mrgreen:

Cada caso é um caso. Normalmente, o que se faz numa situação dessas é celebrar-se um novo contrato onde constem as condições do serviço na tecnologia disponível no local. Não sei se isso aconteceu ou não, e já tendo passado um ano imagino que não seja fácil confirmar-se se recebeu um segundo email com as condições, mas se foi tratado por telefone terá ocorrido uma segunda chamada em que essas condições terão sido esclarecidas, celebrando-se o contrato verbal. Aquilo a que te referes como contrato não passam de "condições pré-contratuais", isto é, o resumo (e prova documental) daquilo que foi celebrado telefonicamente, mas sem validade enquanto contrato. Se ocorreu desta forma, o contrato em vigor estará correcto para os 24 Mb. Mas isso só confirmando com os teus pais se aconteceu dessa forma.

Quanto à velocidade, o ADSL é uma porcaria. Há demasiados factores a infuenciar a velocidade máxima a que podes aspirar numa determinada morada, e outros voláteis que a podem alterar dia-a-dia, desde a quantidade de gente ligada na tua zona até às condições climatéricas. Comercialmente, a maioria dos tarifários por ADSL já não fazem barramento à velocidade máxima, o que significa que são todos até 24 Mb, dependendo depois a velocidade real dos diversos factores técnicos que a podem influenciar. Sendo ADSL e passando para M4O, vê lá se entretanto não ficaram com canais HD que anteriormente não tinham: as MEOBoxs consomem maior largura de banda e isso deixa menos recursos alocados para a navegação na internet. Pode acontecer que os telemóveis ligados à rede WiFi também reduzam, embora não seja provável que o problema venha daí. É que, como referi, ao passar para M4O não te alteraram a velocidade comercialmente definida para a internet, por isso a não ser que a origem seja algum dos exemplos que referi, o motivo será certamente técnico.

Sim, eles ligaram uma segunda vez. O contrato é mesmo de fibra de 100mb mas a tirar usufruto de como estava anteriormente a net, os tais 24mb, até haver fibra na zona e que eles depois procediam à atualização para os 100mb por fibra.

Em relação ao ser ADSL e passar para M4O e sobre a questão sobre os canais em HD. Antes de passar para M4O os canais em HD já existiam cá em casa. Aliás, sempre tive os canais HD desde que existe MEO aqui. Quando se mudou para M4O até tive de ligar para lá porque fiquei sem os canais HD que antes tinha e passado 5min voltei a ter acesso aos mesmos. Por isso, a velocidade da net, não tem a ver com os canais HD. Pode sim ter a ver com o resto que referes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tenho meo satelite e vou mudar de casa posso pegar no prato e na box e colocar na nova casa que fica a funcionar?

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

É normal estarem-me a cobrar 28 euros de iva na MEO?

Tenho 202 euros pa pagar este mês , onde apenas 25 euros sao do telemovel que comprei a prestações. Vou dar baixa deste ladrões , todos os meses me cobram entre 6 a 9 euros de internet do telemovel do meu irmao a quando ele nem usa os dados moveis , usa apenas o wi fi. Já venho a notar isto algum tempo.

Aos entendidos , posso dar baixa MEO mesmo estando a pagar um telemovel a prestação não posso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu tenho meo satelite e vou mudar de casa posso pegar no prato e na box e colocar na nova casa que fica a funcionar?

Enviado do meu LG-H420 através de Tapatalk

À partida, sim.

É normal estarem-me a cobrar 28 euros de iva na MEO?

Tenho 202 euros pa pagar este mês , onde apenas 25 euros sao do telemovel que comprei a prestações. Vou dar baixa deste ladrões , todos os meses me cobram entre 6 a 9 euros de internet do telemovel do meu irmao a quando ele nem usa os dados moveis , usa apenas o wi fi. Já venho a notar isto algum tempo.

Aos entendidos , posso dar baixa MEO mesmo estando a pagar um telemovel a prestação não posso ?

Estás a pagar 175 euros e o problema que encontras são "6 a 9 euros" de internet que, provavelmente, é um pacote adicional de internet que tem uma mensalidade associada, sendo indiferente se o usa ou não? :blink:

Vê a factura com calma, analisa de onde surgem esses valores a mais. Com certeza tens aí coisas que estão a ser cobradas e que dão para cortar.

Um erro que muita gente comete é que olham para o valor a pagar e nem perdem tempo a tentar perceber como se chegou lá. Pode haver subscrições de canais premium ou pacotes adicionais de dados móveis, chamadas feitas que não fazem parte do pacote, canais premium, por vezes pequenos serviços adicionais que nem são necessários como o MEO Go Multi ou os packs MEO Total...

Compartilhar este post

Link para o post

A 100 metros de minha casa há fibra já há uns 3 meses, na minha rua nada, já liguei para lá há 3 meses, quando soube, a resposta foi que em breve teria fibra também, passado 3 meses está tudo na mesma :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...