Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
verY

[Tópico oficial] MEO

Publicações recomendadas

nao tenho nada disso.

63.98 pacote meo 4 - 2 telemoveis + 8.25 por cada telemovel , sao 2 da 16.50.

Btv + sportv = 32.89

5.49 box ... nem esta m*rda oferecem

comunicaçoes gprs e o qe esta m*rda ?

tarifa diaria 9.60

8.18 do telemovel da velha ta certo

1.41 do meu telemovel

+ 8 2 via cartao

Esta m*rda toda na fatura deu 152.47. Supostamente o iva já vem sempre incluido nestes valores.

+ 25 do telemovel

172.47 + 28.51 de iva = ta-me a dar 200.98 nas contas mas ta-me a falta algo , na fatura ta 202.47 a pagar.

Já liguei mas Nos. Ficou com tudo o que tenho basicamente na Meo , mas com 500MB de internet por telemovel em vez dos 200 da meu podendo passar 500Mb de um telemovel juntando ao outro logo ai fico com 1gb pa dois telemoveis visto que dois nao usam.

Se alguém me poder dar uma opinião em relação à NOS agradecia. O Wifi da MEO é uma valente m*rda , o da NOS é bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer as contas mal. Os € 28,51 é o IVA e já está incluído nos € 152,47. Se reparares, a diferença desses € 202,47 para os € 152,47 são exactamente € 50. O mais provável é que à data da emissão da factura a prestação anterior do telemóvel ainda não estivesse regularizada, pois normalmente as datas do débito das prestações e de pagamento da factura não coincidem. Se já pagaste essa prestação, o valor a pagar é € 177,47. Se tiveres débito directo é isso que será debitado (assumindo que os € 25 do mês anterior foram regularizados, claro).

As comunicações GPRS muito provavelmente são consumos de dados móveis. Muda o plafond de consumo desse cartão para zero e resolves o problema.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Este filhos da p*ta tão-me é a cobrar 25 euros da prestação do telemovel do mes passado que ja foi paga.

Mes passado. 138.20 + 25 = 163.20 que diz valor a pagar

Na fatura deste mes vem o seguinte. 152.47 + 25 depois em baixo tem ainda mais 25 euros que diz que é valor anterior a fatura de agosto.. Valor a Pagar 202.47

Fui agora ver o estrato da conta e este c*brões não descontaram os 25 euros do telemovel do mes de julho. Por isso estarem-me a cobrar agora as duas , o que acho mal porque se é 25 mensalmente não tem nada que andar a tirar conforme lhes convem.

É so saber se posso desistir deles por causa do telemovel e vou mas é logo pa Nos.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer as contas mal. Os € 28,51 é o IVA e já está incluído nos € 152,47. Se reparares, a diferença desses € 202,47 para os € 152,47 são exactamente € 50. O mais provável é que à data da emissão da factura a prestação anterior do telemóvel ainda não estivesse regularizada, pois normalmente as datas do débito das prestações e de pagamento da factura não coincidem. Se já pagaste essa prestação, o valor a pagar é € 177,47. Se tiveres débito directo é isso que será debitado (assumindo que os € 25 do mês anterior foram regularizados, claro).

As comunicações GPRS muito provavelmente são consumos de dados móveis. Muda o plafond de consumo desse cartão para zero e resolves o problema.

Normalmente isto confirma-se vendo as datas. A factura foi, provavelmente, emitida antes desse pagamento. Se pretenderes ter uma confirmação, aconselho-te a ires a uma Loja MEO ou a ligares a linha de apoio. Mas não os trates por "filhos da p*ta", não queiras passar por besta.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou-me é passar ao crl e não a besta. Claro que não lhes vou tratar mal , mas isto não pode ser assim , se eu estou a fazer as contas a um x em relação ao ordenado e eles lembram-se e em vez de 25 tiram 50 complica logo as coisas.

Já liguei para NOS é mantendo tudo o que tenho passando a Sportv HD ao todo fico a pagar menos 8 euros em relação á MEO.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Confirma as datas, como te disse.

Se o pagamento foi feito depois da emissão da factura, esse valor é anulado e só é debitado o que ainda não foi pago.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi o meu estrato de conta e nao descontaram os 25 do mes passado. Aparece na fatura mas nao cobram , que era os 138+25 so descontaram 138

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereceram ao meu pai, por ele ter respondido a um questionário de satisfação de serviços (logo após ter dito à NOS que não tinha interesse em mudar), 4 "prémios" para escolher 3: Passar de 100Mbs para 200Mbs de internet, passar para 4Gbs de Net móvel (temos 3Gbs), 5 euros no Meo Videoclube e 180 minutos para chamadas móveis no telefone fixo. Tudo mudanças gratuitas e que não aumentam a factura (M5O).

A única contra partida é uma fidelização por 24 meses, o que não incomoda porque aqui na zona só a Meo é que tem fibra nesta zona. A NOS e a Vodafone só têm serviço de satélite.

Parece demasiado bom.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim nunca me ofereceram nada , a não ser para aumentar a fatura.

Fui lá ontem para desistir e disseram-me que tinha fidelidade até 2018 , fiquei algo surpreso porque vou a caminho dos 3 anos e nunca mais aderi a nenhum pacote , logo só pode ter sido por ter comprado o telemóvel. Fiz uma reclamação porque na altura em que comprei o telemóvel ninguém me informou de nenhuma fidelidade e a própria funcionário que me atendeu ontem disse que eles tem a obrigação de me informar de tudo. Posto isto fiz a reclamação e agora ficaram de me ligar dentro de 3 dias. Já sei que não vai dar em nada pois eles tem sempre a faca e o queijo na mão e vai ser a minha palavra contra a deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes ser fidelizado só porque eles querem, certamente quando foste comprar o equipamento a prestações deves ter assinado alguma cena, é questão de ver se o que tu assinaste e depois pedires esclarecimentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui. Estive agora a ler e diz isto.

Condições

A aquisição do equipamento a chque desconto ou prestações, pressupoe que o cliente pernabeça com o serviço atual ativo durante 24 meses.

Já me f*deram e bem , mas por a caso tenho a certeza que a gaja não me informo disto , mas assinei já fui. Acho isto uma tremenda palhaçada , mas claro é o negócio e se quero comprar o telemóvel assim so tenho que aceitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm muito esse hábito, por isso é que é preciso perguntar sempre se novas ofertas implicam um aumento na fidelização. Ainda no outro dia ia caindo eu...felizmente agora só conta a partir do momento em que assinas. Agora, se não viste isso ao assinar então acho que não podes fazer nada...

Não vi mesmo. Isto até foi na altura da final do euro , andei de um shopping po outro sempre a "correr" para ver o jogo e nem liguei a nada , assinei aquilo na boa porque já tinha comprado uma vez um iphone assim e na altura nao me disseram nada , até me disseram que não porque eu perguntei se passado umas prestações podia abater o valor do telemovel.

Claro que não tenho hipótese , assinei por isso já me lixei. Agora tenho que os aturar mais 2 anos , estava mesmo decidido em ir para a NOS. Ia poupar quase 10 euros por mês no pacote total. Oferecem Box , ainda o cartão Nos para o Cinema por exemplo , são sempre coisas que vão oferecendo. Agora a MEO , oferecer algo ? nem no Natal

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

"Acho isto uma tremenda palhaçada"

Porra, assinas um documento e não lês as condições que lá estão? Depois os culpados são os outros. Já no outro dia era de ladrões e filhos da p*ta para cima, e afinal até tinham razão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A tremenda palhaçada continuo achar. Referia-me a tirarem 2 prestações num mês só. Se o acordo é 25 euros por mês só tem é que tirar os 25 por mês e nada mais.

Em relação ao assinar sem ler , eu estive mal como a funcionária também esteve em não me referir essa situação.

E continuo achar que a MEO são dos maiores ladrões que há , digo isto por situações de conhecidos meus que assim que puderam se puseram andar da MEO. Uma ex colega minha por exemplo , tinha aderido a um pacote x e tavam-lhe a cobrar outro pacote dizendo que ela tinha a pen de internet , coisa que nunca lhe deram... mas vindo da PT não é novidade serem uns mãozinhas. Ri-te à vontade a minha ideia à cerca da MEO vai se manter e assim que me ligarem vão logo levar com um aviso para não me ligarem se quer mais nenhuma vez a oferecer promoções para aumentar a fatura porque serão logo mal tratados. Terei que me aguentar mais 2 anos infelizmente , mas não me apanham mais.

Editado por Glorioso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a funcionária tem de te ler as condições em voz alta? Já tens idade para saber ler.

Podes estrebuchar o que quiseres, mas a responsabilidade é tua, inteiramente tua. Tu é que tens de ler as condições de aquisição do equipamento, tu é que concordas com elas ao assinar. A funcionária nem tem de ler, nem de as dizer em voz alta - elas estão lá escarrapachadas. É responsabilidade tua inteirares-te delas antes de meteres lá a tua assinatura.

Ri-te à vontade a minha ideia à cerca da MEO vai se manter e assim que me ligarem vão logo levar com um aviso para não me ligarem se quer mais nenhuma vez a oferecer promoções para aumentar a fatura porque serão logo mal tratados.

É esse o espírito, tratar mal quem não tem culpa do que quer que seja que ocorreu antes. Demonstrar que és homem! =D>

Mas escusas de o fazer, porque se esses contactos forem de equipas de telemarketing não têm qualquer possibilidade de evitar esses contactos. Terás maior sucesso contactando a linha de apoio a clientes, ou ires a uma loja, e pedires para retirarem os teus contactos das bases de dados para telemarketing. É mais fácil, só é chato porque assim não te vão crescer pelos no peito.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso , e tu és o chico esperto. A própria funcionário da MEO que me atendeu na terça feira disse-me que eles são obrigados a informar-me das condições , mas tu sabichão que és vens dizer que não.

Epá leva lá a bicicleta o que tu quiseres que nem tenho que te estar a responder. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não são. Ela disse-te o que tu querias ouvir, o que aparentemente funcionou. O que é normal, a maioria dos clientes, seja do MEO, da Zara, do Burguer King ou da Kikas, o que querem é ouvir que têm razão. Mesmo quando não têm e só dizem isso para meter gelo.

Quando tu assinas um contrato, o que vale é o que lá está no documento. Podes depois dizer que os comerciais te garantiram que ias ter um ano de graça, que não fidelizava ou que se ligasses para lá recebias um iPhone de graça - não estando no contrato, não te vale de nada; estando no contrato, é para valer. Isto vale para contratos do MEO ou qualquer outra empresa.

por acaso até tem, se há uma nova fidelização ele tem de ser avisado diretamente e não apenas nos papeis que assinou

Nos contratos verbais, por motivos evidentes. Num contrato presencial, o que vale é o que lá está escrito. Boa sorte, daí a um ano, a dizer que foste informado de X quando este X for diferente do Y que está no documento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho no atendimento ao público e o que tu disseste é verdade , dizemos muitas vezes o que o cliente quer ouvir. Agora as condições são sempre obrigados a informar , se o cliente depois não lê e assina já não é problema do funcionário , agora que tem que informarem tem , podes dizer 100x que não que não tens razão. Agora tu ainda não percebeste é a parte em que eu já comentei aqui assumindo o meu erro , e como disse é lógico que não tenho qualquer hipótese porque ta assinado. Se ela me disse ou não neste caso já não serve de nada porque eu assinei as condições sem as ler , agora que tem que informar tem.

Falando em papelada eu posso muito bem fazer queixa deles , visto que no contrato até está os dias em que eles me iam descontar os 25 euros , um deles era a 10-08- 2016 coisa que não o fizeram descontando agora duas prestações este mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Puro, sabes por acaso como funciona o roaming para quem tem o telemovel agregado a um plano meo empresas?

Não sei se faz diferença o país, mas devo ir à América e dava-me jeito os dados móveis, por exemplo.

Já agora, nesse mesmo plano empresas tenho a possibilidade de comprar um telemovel mais barato (por pontos ou lá o que é) só que a titular da conta não consegue ir comigo a uma loja. Tenho maneira de contornar isso de alguma maneira?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trabalho no atendimento ao público e o que tu disseste é verdade , dizemos muitas vezes o que o cliente quer ouvir. Agora as condições são sempre obrigados a informar , se o cliente depois não lê e assina já não é problema do funcionário , agora que tem que informarem tem , podes dizer 100x que não que não tens razão. Agora tu ainda não percebeste é a parte em que eu já comentei aqui assumindo o meu erro , e como disse é lógico que não tenho qualquer hipótese porque ta assinado. Se ela me disse ou não neste caso já não serve de nada porque eu assinei as condições sem as ler , agora que tem que informar tem.

Falando em papelada eu posso muito bem fazer queixa deles , visto que no contrato até está os dias em que eles me iam descontar os 25 euros , um deles era a 10-08- 2016 coisa que não o fizeram descontando agora duas prestações este mês.

Quanto ao primeiro parágrafo, pah, não vou insistir, é a tua opinião. Digo-te já que em qualquer lado, o que vale é o que está escrito. Por norma, o que é obrigatório referir são as características do serviço: número de canais, velocidade de internet, número de prestações em casos de compra como o teu... Mas isso porque variam de caso para caso, estas podem mudar conforme o contrato celebrado. Agora as restantes condições tem de ser o cliente a ler, até porque num contrato comum são dezenas de cláusulas, ninguém tas vai ler.

Na outra parte, cuidado com isso. Confirma se não aconteceu uma coisa muito comum, que é haver um limite de crédito na autorização de débito directo no banco, e se tentarem descontar acima desse valor é automaticamente rejeitado. Ou se o banco não recusou o débito, ou qualquer outra coisa do género. É que as datas de vencimento das prestações não são vinculativas, isto é, podem não ser cumpridas por vários motivos, partindo tanto do cliente como da empresa, e nem sempre é culpa de qualquer um deles. E isso não implica que um contrato não está a ser cumprido. O que não faltam são clientes que têm sempre uma factura em atraso (literalmente) e não é por isso que se alega incumprimento do cliente.

Puro, sabes por acaso como funciona o roaming para quem tem o telemovel agregado a um plano meo empresas?

Não sei se faz diferença o país, mas devo ir à América e dava-me jeito os dados móveis, por exemplo.

Já agora, nesse mesmo plano empresas tenho a possibilidade de comprar um telemovel mais barato (por pontos ou lá o que é) só que a titular da conta não consegue ir comigo a uma loja. Tenho maneira de contornar isso de alguma maneira?

Lamento, de contratos empresariais não percebo a ponta. A maioria dos tarifários actuais de facturação têm uma tarifa de roaming pré-definida, quando utilizas roaming activam-na e ficas com um plafond de minutos/sms e dados móveis para usar até à meia-noite. Os custos actuais variam entre € 1 e € 3 por dia, nessas tarifas. Acredito que o roaming empresas funcione da mesma forma, mas não to consigo confirmar.

Só com a titular ou com uma procuração passada por ela em teu nome. O mais fácil é ela ir lá um dia contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento, de contratos empresariais não percebo a ponta. A maioria dos tarifários actuais de facturação têm uma tarifa de roaming pré-definida, quando utilizas roaming activam-na e ficas com um plafond de minutos/sms e dados móveis para usar até à meia-noite. Os custos actuais variam entre € 1 e € 3 por dia, nessas tarifas. Acredito que o roaming empresas funcione da mesma forma, mas não to consigo confirmar.

Só com a titular ou com uma procuração passada por ela em teu nome. O mais fácil é ela ir lá um dia contigo.

Onde arranjo uma procuração já agora? Nem mandando vir da net com os dados dela? Pois, seria fácil se houvesse uma loja perto :mrgreen:

Obrigado desde já btw

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disponível na loja online, ao seleccionares o telemóvel que pretendes surge uma opção para comprares com pontos. Tens é de ter um registo na área de cliente (ou a titular) para validar os pontos disponíveis que ela tem e restantes formalidades.

Mas olha que isso é mais trabalhoso. Depois enviam-te os documentos via email, tens de pagar um valor para se avançar com o processo... por isso eu recomendei a loja. Mas dá por aí também.

Editado por Hrakkar

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver disponível na loja online, ao seleccionares o telemóvel que pretendes surge uma opção para comprares com pontos. Tens é de ter um registo na área de cliente (ou a titular) para validar os pontos disponíveis que ela tem e restantes formalidades.

Mas olha que isso é mais trabalhoso. Depois enviam-te os documentos via email, tens de pagar um valor para se avançar com o processo... por isso eu recomendei a loja. Mas dá por aí também.

Vou ver isso. Muito obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho M5O, ou seja, tenho direito a internet móvel. No entanto, só a partir de agora é que vou começar a utiliza-la. O único aparelho deles que tenho para ligar a internet é uma pen da sapo, posso reclamar um aparelho mais "recente"?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não têm obrigação nenhuma em fornecer aparelho. Os da vodafone deram-me um hotspot 4G mas tive que pedinchar muito. E era para ser 3G mas já não havia e já se tinham comprometido. :mrgreen:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...