Dragao Funchal Publicado 22 Fevereiro 2018 (editado) Nao sei se tou no sitio apropriado para a minha pergunta , mas ca vai Tenho familiares meus a viver em Londres e que têm aqueles acordos (de empresas suponho eu) que pagam X e todos os anos recebem um telemóvel novo (não sei se tem de entregar de volta o antigo , se alguém souber?), mas a minha questão é, existe isso ca em Portugal? Queria aderir a algo dentro deste nível, vi qualquer na TV acerca do iphone na MEO se não me engano, ate posso estar enganado, mas estaria mais interessado em Samsung ou assim, alguém sabe de alguma coisa, ou se alguém tem destes contractos onde posso tentar Editado 22 Fevereiro 2018 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Fevereiro 2018 Não conheço, mas esse tipo de serviço americanizado é algo que me faz confusão. Vai contra as minhas regras lol Regra nº 1: nunca comprar telemóveis em operadoras Regra nº2: nunca fazer leasings/empréstimos para ter telemóveis. Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 23 Fevereiro 2018 Não conheço, mas esse tipo de serviço americanizado é algo que me faz confusão. Vai contra as minhas regras lol Regra nº 1: nunca comprar telemóveis em operadoras Regra nº2: nunca fazer leasings/empréstimos para ter telemóveis. Pois eu nao gosto de ir para operadoras , mas o negocio do telemovel por ano interessava-me Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 1 Março 2018 Recebi uma SMS da MEO a dizer que durante 1 mês poderei ter a Sporttv gratuitamente. Isto é mesmo verdade, ou daqui a 1 mês impingem-me uma m*rda qualquer? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 1 Março 2018 Lê bem as condições da subscrição. Se tiveres por ADSL ou Fibra, a activação é na Meobox e aparece lá o período de fidelização. Pode ser uma campanha em que oferecem o primeiro mês, mas depois tens uns quantos meses de fidelização com a mensalidade normal. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 19 Março 2018 O multiscreen é para no serviço que compras, poderes ver dois ao mesmo tempo. Seja duas boxes em casa ou 1 box mais a pessoa que vê no multiscreen da sporttv. Vi isto agora, na multiscreen dá até três pessoas a ver no minimo, uma na tv, outra pela net na app da meo ou nos, seja qual for a operadora e outra na multiscreen (na multiscreen penso que dá até para mais que uma pessoa esteja a ver) Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Outubro 2018 Então a situação é a seguinte, a minha fidelização com a meo acabou dia 18 deste mês, ainda não me ofereceram alguma proposta de renovação e soube que tenho cobertura da fibra vodafone aqui na minha casa e portanto quero proceder à mudança. Só que a malta da meo por telefone estão-me sempre a dizer para eu aguardar para verificarem o que conseguem fazer a nível de valores e insistem em não me dizer o que tenho que fazer para rescindir o serviço. A minha dúvida é como é que eu posso rescindir e colocar vodafone de forma a ficar sem serviço cá em casa o menor tempo possível? Thanks in advance. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 31 Outubro 2018 (editado) O Meo não tem Fibra aí? É possível que tenham um pedido para que a gestão contratual te ligue e estão à espera disso. O processo mais simples será, diria eu, fazer a adesão pela Vodafone com o pedido de retirada da Meo tratado por eles. Normalmente os operadores preenchem um template para rescisão contratual que tu assinas e enviam ao outro operador com a tua documentação. Por norma enviam depois do serviço deles ser instalado, pode é acontecer teres um mês de dupla faturação. Se não quiseres correr esse risco (ou que algo corra mal nesse processo e o cancelamento não avance de imediato) e tens a certeza que a Vodafone tem Fibra, podes sempre pedir o cancelamento do Meo, eles vão dizer-te a data em que cessam a prestação do serviço, falas com a Vodafone e agendas a instalação para uns dias antes dessa data. Estou a falar em certezas sobre a Fibra Vodafone não vá o técnico chegar lá e dizer que afinal ainda não dá, precisam de uma intervenção adicional e ficas agarrado ao pau uns tempos. Editado 31 Outubro 2018 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 31 Outubro 2018 (editado) Citação de Black Hawk, há 2 horas: O Meo não tem Fibra aí? É possível que tenham um pedido para que a gestão contratual te ligue e estão à espera disso. O processo mais simples será, diria eu, fazer a adesão pela Vodafone com o pedido de retirada da Meo tratado por eles. Normalmente os operadores preenchem um template para rescisão contratual que tu assinas e enviam ao outro operador com a tua documentação. Por norma enviam depois do serviço deles ser instalado, pode é acontecer teres um mês de dupla faturação. Se não quiseres correr esse risco (ou que algo corra mal nesse processo e o cancelamento não avance de imediato) e tens a certeza que a Vodafone tem Fibra, podes sempre pedir o cancelamento do Meo, eles vão dizer-te a data em que cessam a prestação do serviço, falas com a Vodafone e agendas a instalação para uns dias antes dessa data. Estou a falar em certezas sobre a Fibra Vodafone não vá o técnico chegar lá e dizer que afinal ainda não dá, precisam de uma intervenção adicional e ficas agarrado ao pau uns tempos. Oops era no outro. Editado 31 Outubro 2018 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 21 Novembro 2018 Li que a nos e a meo em 2019 vao aumentar os preços , caso o meu pacote sofra alteraçao de preço vou ter a oportunidade de poder rescindir mesmo tendo fidelização? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Novembro 2018 Segundo a operadora, não. Nos contratos celebrados a partir de Março deste ano está previsto nas condições que poderão ocorrer atualizações no preçário indexadas à inflação prevista pelo INE, ou algo nestas linhas, num valor mínimo de 50 cêntimos. Nos contratos anteriores a essa data não havia tal cláusula, e nesses pode-se rescindir dentro do período estipulado. Mas, honestamente, duvido que esses contratos sejam atualizados devido ao risco de haver cancelamentos. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 25 Novembro 2018 Eu fiz novo contrato em abril por isso nao me vou safar , estou desejoso para rescindir os meus dois serviços com a meo. Obrigado Hawk Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 23 Janeiro 2019 Venho aqui ver se me conseguem ajudar porque ja tento de tudo pa ver se rescindo com a meo visto que é só trafulhices na faturaçao , todos os meses tenho problemas com a faturacao referentea casa dos meus pais que esta em meu nome A duvida é se a fidelizacao é ao titular neste caso do serviço ou á morada a que esta o serviço ? Pergunto isto porque um conhecido disse que nao podia ter duas fidelidades em meu nome Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Janeiro 2019 Por que motivo não havias de poder ter duas fidelizações em teu nome? Podes ter vários serviços com fidelizações diferentes entre elas, até. A fidelização é ao serviço e fica em nome do titular. Que género de trafulhice é que te está a acontecer? Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 24 Janeiro 2019 (editado) É praticamente erros na fatura mês após mês. Isto vai ser um bocado chato de explicar por aqui mas pronto vou deixar a mesma Começou quando me juntei em abril e pedi para transferirem o serviço meo fibra total pa minha casa , com os 4 telemoveis e por um serviço de tv net e voz na casa dos meus pais no valor de 29.99 fibra. A minha ideia era ter posto vodafone nos meus pais e eu manter o meu visto que tinha fidelidade , só que jogaram comigo e em vez de pagar a mudança do serviço que eram 80 euros ofereceram-me um mes de oferta no novo serviço dos meus pais e dois meses no meu. Claro aceitei e ai ja sabendo fiquei com nova fidelização no meu e tambem no dos meus pais. Nada de errado até aqui ... mas por dificuldades dos meus pais foram obrigados a mudar de casa e pedi transferencia do serviço deles pa outra coisa , ligam no dia a seguir a dizer que nao haveria problema mas que teria que aumentar para o de 200mb se nao me engano mas que o valor subia para os 32 euros , eu disse tudo bem sem problema. Passando nem meia hora liga me outra vez a dizer que a zona nao tinha fibra que tinha que ser adsl e ja aumentava mais 2 euros .. voltei aceitar. Espanto meu ligam -me no dia a seguir a dizer que teria que ser satélite e o valor era de 39.99. Claro eles tem sempre a faca e o queijo da fidelização na mão e contra vontade minha lá aceitei. Acho que aqui deveria dar direito logo a rescisão visto que é a MEO que não tem possibilidades de me oferecer o mesmo serviço Posto isto tudo nos meses seguintes andavam a cobrar-me serviços de internet do telemovel do meu irmao que ta no pacote quando eu por volta do Natal de 2017 pedi para bloquearem tudo , ao que parece o operador que me atendam nao o fez , mas eles assumiram e retiraram-me o valor. Nas faturas da morada do meus pais começou em Setembro , quando me apercebo que me debitaram o valor do meu serviço e dois valores do serviço dos meus pais. Fui a loja e dizem que tenho os dois serviços ativos , o da antiga morada e da nova , curioso que nos primeiros 3 meses ( visto que 1 foi oferta ) não se lembraram de descontar os dois serviços e correctamente debitaram os valores certos. Visto que era uma quantia elevada e me fazia falta pedi para me devolverem o dinheiro do valor debitado erradamente , disseram que não porque fazem é nota de credito na proxima fatura , como o dinheiro faziam falta liguei po banco e fiz extorno. Fui no mes a seguir para pagar o valor correto do extorno e dizem que tinha tudo pago para aguardar mais pa frente , fiz isso e quando veio esse valor juntamente com o valor correto do mes desloquei me a loja para pagar. Chego lá digo que queria pagar a fatura no valor X e a operador disse que nao tinha la esse valor mas sim valor Y que era menos que a fatura que eu tinha. Fez reclamação para corrigirem a fatura e aconselhou me a pagar apenas a fatura corrente e aguarda pela outra .. fiz isso. Isto passado uns dia cortam-me o serviço dos meus pais devido a essa fatura que estava a ser corrigida, liguei e expliquei a situação afirmar que não devia ter feito o corte do serviço visto estar por pagar por erros deles. O operador concordou comigo e fez logo de seguida a reativação do serviço afirmando que não teria que pagar a reativaçao do serviço . Nessa mesma fatura perguntei porque que me estavam a cobrar 9 euros de um numero de telemovel que nunca vi na minha vida , disse me que era devido a jogos do facebook e que ia de seguida bloquear tudo e retirar os 9 euros da faturação ... Posto isto tudo já sem espanto vejo a fatura deste mes da morada dos meus pais e vem -me a cobrar 17 euros da reativação quando foi cortada por erros deles. Peço desculpa pela longa explicação mas para poder explicar mais ou menos os sucedidos tinha que ser Editado 24 Janeiro 2019 por Glorioso Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 24 Janeiro 2019 Não há outra operadora na zona? porque se fosse comigo a Meo já era pqp que trafulhice Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 24 Janeiro 2019 Citação de diazevedo7, há 16 minutos: Não há outra operadora na zona? porque se fosse comigo a Meo já era pqp que trafulhice Haver há , o problema é a fidelização com a MEO . Não estou para me arriscar a ter que lhes pagar depois , porque já sabemos como funciona. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Janeiro 2019 Citação de Glorioso, há 6 horas: É praticamente erros na fatura mês após mês. Isto vai ser um bocado chato de explicar por aqui mas pronto vou deixar a mesma Começou quando me juntei em abril e pedi para transferirem o serviço meo fibra total pa minha casa , com os 4 telemoveis e por um serviço de tv net e voz na casa dos meus pais no valor de 29.99 fibra. A minha ideia era ter posto vodafone nos meus pais e eu manter o meu visto que tinha fidelidade , só que jogaram comigo e em vez de pagar a mudança do serviço que eram 80 euros ofereceram-me um mes de oferta no novo serviço dos meus pais e dois meses no meu. Claro aceitei e ai ja sabendo fiquei com nova fidelização no meu e tambem no dos meus pais. Nada de errado até aqui ... mas por dificuldades dos meus pais foram obrigados a mudar de casa e pedi transferencia do serviço deles pa outra coisa , ligam no dia a seguir a dizer que nao haveria problema mas que teria que aumentar para o de 200mb se nao me engano mas que o valor subia para os 32 euros , eu disse tudo bem sem problema. Passando nem meia hora liga me outra vez a dizer que a zona nao tinha fibra que tinha que ser adsl e ja aumentava mais 2 euros .. voltei aceitar. Espanto meu ligam -me no dia a seguir a dizer que teria que ser satélite e o valor era de 39.99. Claro eles tem sempre a faca e o queijo da fidelização na mão e contra vontade minha lá aceitei. Acho que aqui deveria dar direito logo a rescisão visto que é a MEO que não tem possibilidades de me oferecer o mesmo serviço Posto isto tudo nos meses seguintes andavam a cobrar-me serviços de internet do telemovel do meu irmao que ta no pacote quando eu por volta do Natal de 2017 pedi para bloquearem tudo , ao que parece o operador que me atendam nao o fez , mas eles assumiram e retiraram-me o valor. Nas faturas da morada do meus pais começou em Setembro , quando me apercebo que me debitaram o valor do meu serviço e dois valores do serviço dos meus pais. Fui a loja e dizem que tenho os dois serviços ativos , o da antiga morada e da nova , curioso que nos primeiros 3 meses ( visto que 1 foi oferta ) não se lembraram de descontar os dois serviços e correctamente debitaram os valores certos. Visto que era uma quantia elevada e me fazia falta pedi para me devolverem o dinheiro do valor debitado erradamente , disseram que não porque fazem é nota de credito na proxima fatura , como o dinheiro faziam falta liguei po banco e fiz extorno. Fui no mes a seguir para pagar o valor correto do extorno e dizem que tinha tudo pago para aguardar mais pa frente , fiz isso e quando veio esse valor juntamente com o valor correto do mes desloquei me a loja para pagar. Chego lá digo que queria pagar a fatura no valor X e a operador disse que nao tinha la esse valor mas sim valor Y que era menos que a fatura que eu tinha. Fez reclamação para corrigirem a fatura e aconselhou me a pagar apenas a fatura corrente e aguarda pela outra .. fiz isso. Isto passado uns dia cortam-me o serviço dos meus pais devido a essa fatura que estava a ser corrigida, liguei e expliquei a situação afirmar que não devia ter feito o corte do serviço visto estar por pagar por erros deles. O operador concordou comigo e fez logo de seguida a reativação do serviço afirmando que não teria que pagar a reativaçao do serviço . Nessa mesma fatura perguntei porque que me estavam a cobrar 9 euros de um numero de telemovel que nunca vi na minha vida , disse me que era devido a jogos do facebook e que ia de seguida bloquear tudo e retirar os 9 euros da faturação ... Posto isto tudo já sem espanto vejo a fatura deste mes da morada dos meus pais e vem -me a cobrar 17 euros da reativação quando foi cortada por erros deles. Peço desculpa pela longa explicação mas para poder explicar mais ou menos os sucedidos tinha que ser Não, tranquilo, fui eu que pedi. Assim até já entendo a questão de a fidelização ser ao serviço ou à morada. Não consigo separar isto por quotes para ficar bem estruturado, mas vou tentar meter alguma ordem nisto. Sobre o primeiro parágrafo, a primeira coisa a esclarecer é que quando se subscreve um serviço, este fica sujeito às condições possíveis de oferecer no local. Se existe Fibra na morada A, é proposto um serviço 3P a 29,99. Sem ter a certeza porque não o referiste, estou tentado a dizer que isso é sem box. A Fibra permite instalações sem boxs e por isso podem propor esse preço. Quando pedes uma mudança de morada, o novo serviço será instalado de acordo com as condições no local. Se não há Fibra, propõe-se ADSL. Claro que aqui há logo um problema: por ADSL tens de ter pelo menos uma box, e por isso o preço já passa para 29,99 mais a box, o que dá os tais 32 e tal. Como pelos vistos no local não há velocidade suficiente para ADSL, tem de ser por satélite. Os pacotes por satélite são mais caros, no site por exemplo o 3P satélite mais barato até está a 52,99. Devem ter feito um desconto para te dar 39,99. Quanto à questão da fidelização, o entendimento das empresas até é lógico. Eles acordaram prestar um determinado serviço numa determinada morada durante certo tempo. Se o cliente quer mudar a morada dentro da fidelização, terá de se sujeitar às condições propostas na nova morada, caso contrário o serviço continuará a ser prestada no local original tal como foi celebrado. Pode-se discordar, mas a verdade é que há um contrato e a empresa apenas está a cumpri-lo. Atenção que não te estou a criticar ou a fazer juízos de valor, apenas estou a explicar o ponto de vista destas empresas. Sobre o resto, e sem dados concretos, também não te sei explicar o que aconteceu. Mas há uma cena estranha aí: não costumam suspender serviços por uma fatura. Não eram duas, pelo menos? Ah, os 17 euros são a taxa de restabelecimento. Isso é automático, normalmente são taxas accionadas sem intervenção humana. O sistema de faturação não tem o bom senso de analisar o porquê da suspensão; se houve, fatura. Se pedires a anulação devem tirar esse valor da fatura sem grandes problemas. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 25 Janeiro 2019 Black vou so responder a parte das faturas que tou a trabalhar nao me dá jeito responder ao resto . Eram duas faturas quando fui para pagar as duas juntas dava um valor inferior a operador do valor que tinha eu na fatura , ela pediu pa refer a fatura errada e como disse aconselhou me a pagat a correta e fiz isso. Por isso ficou apenas uma por pagar , o que pode ter sido é que essa fatura que veio varias vezes errada ja era de cerca de 3 meses atras dai o corte .. so que como foi erro deles e a fatura estava a ser retificada por isso deviam ter essa informaçao e nao cortarem o serviço . Amanha ja me desloco a loja meo para ele reteficarem a fatura pqe nao vou pagar a reativacao . A meo é das coisas mais complicadas que ja vi , é uma desorganizacao Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Janeiro 2019 Bem me parecia estranho que houvesse uma suspensão por uma fatura apenas. Sem querer queimar a moça, isso aconteceu porque a outra fatura era antiga e não podia ficar por pagar, mesmo que estivesse errada. A suspensão ocorre automaticamente ao fim de algum tempo sem se pagar. Aí ou te deviam ter dito para pagares o valor e depois fazerem-te o crédito na próxima fatura, ou então criarem uma regra no sistema de faturação para suspender o processo de cobranças enquanto a situação estava a ser analisada. Como nada disso foi feito, quem saiu queimado foste tu. Nem foi tanto por desorganização, alguém aí não seguiu o procedimento devido e deu bosta. Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 26 Janeiro 2019 Citação de Black Hawk, há 13 horas: Bem me parecia estranho que houvesse uma suspensão por uma fatura apenas. Sem querer queimar a moça, isso aconteceu porque a outra fatura era antiga e não podia ficar por pagar, mesmo que estivesse errada. A suspensão ocorre automaticamente ao fim de algum tempo sem se pagar. Aí ou te deviam ter dito para pagares o valor e depois fazerem-te o crédito na próxima fatura, ou então criarem uma regra no sistema de faturação para suspender o processo de cobranças enquanto a situação estava a ser analisada. Como nada disso foi feito, quem saiu queimado foste tu. Nem foi tanto por desorganização, alguém aí não seguiu o procedimento devido e deu bosta. Compreendo o que estás a dizer , mas se a operadora faz a reclamação da fatura ao departamento da faturação automaticamente a fatura tem que ficar suspensa , mesmo que seja de 3 meses atrás. Apenas ficou essa fatura por pagar , nao tinha mais nenhuma , a outra que paguei nesse dia estava ainda dentro da validade de pagamento. São opiniões mas eu como cliente à varios anos da MEO continuo achar que em termos de faturação , atendimento , resolução de erros a MEO é pessima. Acho que tem do melhor serviço mas isso não é tudo , desejoso ando eu que acabe a fidelidade dos contratos , isto já é um desabafo apenas de quem já está saturado da meo. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 21 Fevereiro 2019 O contrato com a MEO está a terminar aqui por casa. A ideia passa por renegociar o contrato e já tenho fibra, embora o meu pai tivesse com ideia da Vodafone, a qual "dizem" que a fibra chegou a esta zona. Que condições/ofertas é que a malta da MEO anda a acenar para cativar os clientes? Ou que aconselham? Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 30 Março 2019 Os meus pais tem MEO empresas com SportTV. É possivel eu ver sporttv pela net noutro lugar? @Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 30 Março 2019 Acrescento o @Mesut Ozil Acho que ele também tem isso Compartilhar este post Link para o post