Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Isso é algo que devia ser falado ainda antes de aceitares o período à experiência, não?

Depende de que software Primavera for, mas se estiverem a utilizar o ERP deles provavelmente vais ou trabalhar na camada dos dados, modelar e manipular as tabelas que o Primavera já trás com ele ou então desenvolver alguma maneira de consumir os dados do Primavera e apresentá-los na aplicação VB.

Compartilhar este post

Link para o post

Web Dev~

Qual versão do jQuery usam? A 1.x ou a 2.x? Vale a pena usar a 1.x só para suportar o IE 6,7 e 8?

A diferença é apenas de tamanho?

Não apenas em relação ao jQuery mas a tudo: carregam pelo CDN, versão local ou tentam pelos dois? Qual primeiro?

Outras questões:

Que tipo de ficheiros/recursos recorrem quando começam uma aplicação? Aqueles mesmo obrigatórios.

exemplo: normalize, grids, compatibilidades IE, etc?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

CDN sempre, mas é melhor uma cdn interna do que outra.

Isso vai do gosto de cada um mas o normalize é quase obrigatório

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer qual é a melhor maneira de aprender programação para desenvolver uma aplicação android ou uma web application?

Só sei muito pouco no que diz respeita a programação mas tenho alguns meses para o desenvolvimento. Se alguém me poder dar alguns conselhos em relação a métodos de aprendizagem, software a usar e técnicas, por exemplo...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal na área de BI, o que fazem? Não sou da área mas surgiu, em conversa, a possibilidade de entrar nesta área mas não sei bem em que consiste. Podem ser mais especificos? Seria em tecnologia Oracle btw.

Para trabalhar com que software? Oracle Data Integrator? O stack Oracle é sempre positivo porque te abre muitas perspetivas de mercado, mas é bom saber de antemão o que esperam de ti. "BI" é uma buzzword que pouco ou nada diz sobre o que, na prática, é esperado do teu trabalho. A área de BI tem muito mercado, mas atenção porque tens "N" fabricantes e é um mercado bastante especializado que fomenta sobretudo a focalização numa determinada tecnologia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou a ter uma cadeira de informática num curso de Ciências da Comunicação, onde estou a dar java. Suponho que isto seja o básico (arrays, funções, etc.) mas estou a panicar imenso porque isto come-me o cérebro todo. Alguma dica de sites ou algo que me ajude a compreender isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se forem básicas acho que o pessoal aqui pode-te ir ajudando. De resto, Stack Overflow costuma ser local de paragem obrigatório :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

boas, como eu consigo dar o valor da shared preference a uma connection string? Comecei à pouco a trabalhar em android...

ex.

ConnURL = "jdbc:jtds:sqlserver://" + ip + ";"

+ "databaseName=" + db + ";user=" + un + ";password="

+ password + ";";

por exemplo eu quero que substitua o ip pelo valor que eu guardo na edittext noutra activity através de shared preference..

obrigado :)

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

alguém consegue explicar-me pq este método não termina? to a tentar fazer o merge sort mas isto da recursão explode a minha mente

public static int[] mergeSort(int[] a) {

if (a.length <= 1) {

return a;

}

int mid = a.length / 2;

int[] left = new int[mid];

int[] right= new int[a.length-mid];

int[] result = new int[a.length];

for (int i = 0; i < mid; i++) {

left = a;

}

int x = 0;

for (int i = mid; i < a.length; i++) {

if (x < right.length) {

right[x] = a;

x++;

}

}

left = mergeSort(left);

right = mergeSort(right);

result = merge(left,right);

return result;

}

public static int[] merge(int left[], int[] right) {

int[] result = new int[left.length + right.length];

int indexL = 0;

int indexR = 0;

int indexRes = 0;

while (indexL < left.length || indexR < right.length) {

if (indexL < left.length && indexR < right.length) {

if (left[indexL] <= right[indexR]) {

result[indexRes] = left[indexL];

indexRes++;

indexL++;

} else {

result[indexRes] = right[indexR];

indexRes++;

indexR++;

}

} else {

if (indexL > left.length) {

result[indexRes] = right[indexR];

indexRes++;

indexR++;

} else if (indexR > right.length) {

result[indexRes] = left[indexL];

indexRes++;

indexL++;

}

}

}

return result;

}

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Èpa eu não testei isso mas diria que no merge() apanha um caso que não entra em nenhum dos ifs, ficando em loop porque nao entra em nada mas também não incrementa nenhuma das variaveis não conseguindo sair do while. Quase de certeza que é porque falta tratar o caso indexL == left.length e igual para a direita.

Aprende a fazer debug que percebes logo onde fica encravado enternamente.

Não sei se já resolveste entretanto ou não.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, para uma cadeira da minha licenciatura em Ciências da Comunicação, vou ter de criar um jogo do género space invaders. Suponho que seja algo relativamente simples para vocês, mas sou um "dummy" em javascript. Portanto, vinha pedir a ajuda de alguém que não se importasse de me dizer como, por exemplo, colocar um jogo com 3 vidas, de fazer cair um "bónus" que aumente a pontuação, etc. Desde já o meu obrigado. :biggrin:

Editado por spaceman

Compartilhar este post

Link para o post

Peeps não queria ser chato, mas estou um bocado desesperado. Não me importo de enviar umas ovelhas pelo farmville a quem me ajudar. :help:

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguém entendido em SQL por aqui? Estou com uns problemas com uns triggers e precisava de uma ajudinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que arranjas info suficiente na net sem pagar, mas também não é nenhuma fortuna isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece que tens recursos gratuitos na net melhores ou iguais a esses.

Compartilhar este post

Link para o post

A stackskills não tem grande fama, mas por 10$ não se perde nada. Mesmo sendo só videos de um zé a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...