Bashir Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 9 minutos: Olhem eu tive um há uns dias Parabéns. Por aqui descobriu-se que é outro menino. Ótimo porque já tenho roupa/brinquedos e tendo apenas 1 ano e meio de diferença vão poder fazer praticamente todas as brincadeiras juntos. Por outro lado, fiquei um bocado triste por não ser uma menina. Duvido que tente uma terceira vez 😂 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Bashir, Agora: Parabéns. Por aqui descobriu-se que é outro menino. Ótimo porque já tenho roupa/brinquedos e tendo apenas 1 ano e meio de diferença vão poder fazer praticamente todas as brincadeiras juntos. Por outro lado, fiquei um bocado triste por não ser uma menina. Duvido que tente uma terceira vez 😂 Eu e ela queremos uma menina... Vai tão sair um pilas 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 26 Outubro 2023 A mãe sempre sentiu que ia ser um pirralho, e assim foi. E ainda não fizemos outro e ela já acha que quando acontecer vai ser outro moço também Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Hammerfall, há 11 minutos: Eu e ela queremos uma menina... Vai tão sair um pilas 🤣 Citação de Sandes., há 9 minutos: A mãe sempre sentiu que ia ser um pirralho, e assim foi. E ainda não fizemos outro e ela já acha que quando acontecer vai ser outro moço também Eu não tinha preferência no primeiro, até porque sempre quisemos ter mais do que um. Só que depois de ter um menino fiquei com o bichinho da menina. Poupo em roupa e brinquedos, gasto em coisas partidas aqui em casa e ganho cabelos brancos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Kluivert, Em 25/10/2023 at 13:15: Cada um é que sabe o que passa mas ter a oportunidade de ficar em casa nos primeiros 6 meses de vida, é um privilégio que poucos têm. Eu fui pai em plena pandemia e tive a sorte e a felicidade de passar muito tempo em casa com eles. Acredita que me considero uma pessoa bastante egoísta, que gosto do meu espaço, do meu tempo sozinho. Portanto, de certa forma percebo onde queres chegar. E lá está, cada um enfrenta as coisas de forma diferente. Ainda não está totalmente decidido, estava apenas a partilhar a minha angústia do momento. Daqui por uns tempos até posso mudar de opinião. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Sandes., há 5 horas: A mãe sempre sentiu que ia ser um pirralho, e assim foi. E ainda não fizemos outro e ela já acha que quando acontecer vai ser outro moço também Parabéns! Eu sempre achei que só ia ter meninas, e assim tem sido. E sinceramente se for ao 3º espero que seja menina outra vez. 2 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 26 Outubro 2023 Citação de Bashir, há 7 horas: Eu não tinha preferência no primeiro, até porque sempre quisemos ter mais do que um. Só que depois de ter um menino fiquei com o bichinho da menina. Poupo em roupa e brinquedos, gasto em coisas partidas aqui em casa e ganho cabelos brancos. Só testosterona nessa casa crl 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 20 Novembro 2023 Precisava de uma mesinha baixa e cadeira para o miúdo se sentar e brincar tipo isto: O meu problema nessa é que me parece que o meu filhote vira isso com demasiada facilidade. Sem que tenha de dar um rim, de preferência. Alguém tem destas mesas que possa dar feedback? Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Novembro 2023 Citação de Bashir, há 5 horas: Precisava de uma mesinha baixa e cadeira para o miúdo se sentar e brincar tipo isto: O meu problema nessa é que me parece que o meu filhote vira isso com demasiada facilidade. Sem que tenha de dar um rim, de preferência. Alguém tem destas mesas que possa dar feedback? Tenho daquelas de plástico do chinês e sempre funcionou bem. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Novembro 2023 Citação de Bashir, há 6 horas: Precisava de uma mesinha baixa e cadeira para o miúdo se sentar e brincar tipo isto: O meu problema nessa é que me parece que o meu filhote vira isso com demasiada facilidade. Sem que tenha de dar um rim, de preferência. Alguém tem destas mesas que possa dar feedback? Há umas mesas de centro do IKEA baratissimas que parecem de cartão, são decentes para o efeito Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Novembro 2023 Citação de Sandes., há 1 hora: Há umas mesas de centro do IKEA baratissimas que parecem de cartão, são decentes para o efeito Aquelas básicas quadradas, que ainda me lembro de serem 4,99€ e agora já devem ir perto dos 10? 😅 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 20 Novembro 2023 Citação de verY, há 2 horas: Aquelas básicas quadradas, que ainda me lembro de serem 4,99€ e agora já devem ir perto dos 10? 😅 Precisamente, lembro -me do meu cunhado ter partido pelo menos duas a jogar fifa 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Novembro 2023 Citação de Bashir, há 13 horas: Precisava de uma mesinha baixa e cadeira para o miúdo se sentar e brincar tipo isto: O meu problema nessa é que me parece que o meu filhote vira isso com demasiada facilidade. Sem que tenha de dar um rim, de preferência. Alguém tem destas mesas que possa dar feedback? Não tenho dessas, comprei uma torre de aprendizagem que se converte em mesa e acho que é um investimento jeitoso. É onde elas desenham, pintam, etc. Além disso tem a vantagem de se transformar em torre e se juntarem a mim a cozinhar. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Novembro 2023 Sai desabafo... pqp os problemas respiratórios! O meu miúdo terá provavelmente uma carga genética bastante pesada neste aspeto, tendo em conta que a avó materna é uma asmática grave e o avô também com alguma gravidade, mas isto tem sido difícil. Várias bronquiolites no último ano, sendo que uma vez descambou em convulsão febril. Agora, no final de outubro, mais um episódio de falta de ar (início de pneumonia), com a febre a ter tido um pico brutal - eu tinha medido antes de o deitar e tinha 37.3, passado menos de uma hora, à chegada à urgência, tinha 40.2 - que o fez ficar todo roxo e a tremer. Acabou em mais duma semana internado no Santa Maria. Saiu faz hoje 3 semanas, ficou uma semana nos avós, voltou à creche a semana passada e hoje já voltou para a m*rda do Ventilan, porque já estava de novo com uma tosse que mal o deixava respirar. Tive que o ir buscar à creche e andar a correr as urgências (estão um caos! Tentei Estefânia primeiro, a sala de espera a abarrotar, depois Lusíadas onde disseram logo que eram 2h30 de espera para pulseira verde... felizmente a pediatra dele conseguiu vê-lo sem marcação), para ficar de novo a Ventilan durante uns tempos... Espero que seja um daqueles casos que melhora substancialmente com a idade, mas não está muito prometedor, não... 1 1 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 20 Novembro 2023 Citação de verY, há 50 minutos: Sai desabafo... pqp os problemas respiratórios! O meu miúdo terá provavelmente uma carga genética bastante pesada neste aspeto, tendo em conta que a avó materna é uma asmática grave e o avô também com alguma gravidade, mas isto tem sido difícil. Várias bronquiolites no último ano, sendo que uma vez descambou em convulsão febril. Agora, no final de outubro, mais um episódio de falta de ar (início de pneumonia), com a febre a ter tido um pico brutal - eu tinha medido antes de o deitar e tinha 37.3, passado menos de uma hora, à chegada à urgência, tinha 40.2 - que o fez ficar todo roxo e a tremer. Acabou em mais duma semana internado no Santa Maria. Saiu faz hoje 3 semanas, ficou uma semana nos avós, voltou à creche a semana passada e hoje já voltou para a m*rda do Ventilan, porque já estava de novo com uma tosse que mal o deixava respirar. Tive que o ir buscar à creche e andar a correr as urgências (estão um caos! Tentei Estefânia primeiro, a sala de espera a abarrotar, depois Lusíadas onde disseram logo que eram 2h30 de espera para pulseira verde... felizmente a pediatra dele conseguiu vê-lo sem marcação), para ficar de novo a Ventilan durante uns tempos... Espero que seja um daqueles casos que melhora substancialmente com a idade, mas não está muito prometedor, não... Ele nao toma o flixotide habitualmente? o meu nos primeiros meses tambem teve umas 3 bronquiolites seguidas, a partir dai comecamos a dar isto todos os dias e ate ver, ta a tomar isto desde o inverno passado mais ou menos, remedio santo. Vamos ver como vai ser o inverno mas ate agora tem andado fino. Nao gosto da ideia de lhe andar a dar estas coisas tao cedo mas na altura varias pessoas me disseram que fazia efeito e ate agora ta comprovado. 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Novembro 2023 Começou a tomar a semana passada. Para já, ou foi coincidência, ainda não se notou grande efeito. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 20 Novembro 2023 @verYtem precisado de fisioterapia respiratória? Compartilhar este post Link para o post
Frank Publicado 20 Novembro 2023 Citação de verY, há 3 horas: A tendência é certamente melhorar. Força nisso Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Novembro 2023 Citação de Jimpo, há 16 horas: @verYtem precisado de fisioterapia respiratória? Fez algumas vezes, pontualmente, no início do ano. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 21 Novembro 2023 Citação de verY, Em 20/11/2023 at 16:06: Sai desabafo... pqp os problemas respiratórios! O meu miúdo terá provavelmente uma carga genética bastante pesada neste aspeto, tendo em conta que a avó materna é uma asmática grave e o avô também com alguma gravidade, mas isto tem sido difícil. Várias bronquiolites no último ano, sendo que uma vez descambou em convulsão febril. Agora, no final de outubro, mais um episódio de falta de ar (início de pneumonia), com a febre a ter tido um pico brutal - eu tinha medido antes de o deitar e tinha 37.3, passado menos de uma hora, à chegada à urgência, tinha 40.2 - que o fez ficar todo roxo e a tremer. Acabou em mais duma semana internado no Santa Maria. Saiu faz hoje 3 semanas, ficou uma semana nos avós, voltou à creche a semana passada e hoje já voltou para a m*rda do Ventilan, porque já estava de novo com uma tosse que mal o deixava respirar. Tive que o ir buscar à creche e andar a correr as urgências (estão um caos! Tentei Estefânia primeiro, a sala de espera a abarrotar, depois Lusíadas onde disseram logo que eram 2h30 de espera para pulseira verde... felizmente a pediatra dele conseguiu vê-lo sem marcação), para ficar de novo a Ventilan durante uns tempos... Espero que seja um daqueles casos que melhora substancialmente com a idade, mas não está muito prometedor, não... Que idade tem o miúdo? Isso faz-me lembrar a minha filha até fazer um ano. Uma semana na escola 15 dias em casa. Hoje, faz medicação praticamente permanente e na família há um histórico grande de problemas respiratórios/alergias. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 21 Novembro 2023 Citação de Tio Hans, há 3 horas: Que idade tem o miúdo? Isso faz-me lembrar a minha filha até fazer um ano. Uma semana na escola 15 dias em casa. Hoje, faz medicação praticamente permanente e na família há um histórico grande de problemas respiratórios/alergias. Faz 2 anos no sábado. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 21 Novembro 2023 (editado) @verY, por aqui, o mais novo (dois anos) teve quatro bronqueolites no último ano. Foram horas e horas passadas nas urgências. Neste momento, faz medicação preventiva para aumentar as defesas contra doenças do foro respiratório. A minha mulher tem asma e a minha mãe idem. Além disso, tudo o que o irmão apanhava no colégio, ele também apanhava. Houve uma altura que íamos todas as semanas para as urgências. Editado 21 Novembro 2023 por Vaart10 Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 21 Novembro 2023 Citação de smashing_pumpkin , Em 20/11/2023 at 06:17: Tenho daquelas de plástico do chinês e sempre funcionou bem. Também uso uma dessas e tasse bem. A situação atual cá em casa é ambição de escalar tudo, sobe para cima de cadeiras e depois para cima da mesa da cozinha, móveis, é uma festa. Mas às vezes assusta, basta uma distração, porra. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Ego Sum, Em 20/11/2023 at 15:03: Não tenho dessas, comprei uma torre de aprendizagem que se converte em mesa e acho que é um investimento jeitoso. É onde elas desenham, pintam, etc. Além disso tem a vantagem de se transformar em torre e se juntarem a mim a cozinhar. links/imagens disso sff 😊 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Novembro 2023 Citação de Hammerfall, há 1 hora: links/imagens disso sff 😊 Torre de aprendizagem Step N Sit Não me lembro onde comprámos, mas deixo aqui um link que encontrei no Google com imagens 2 Compartilhar este post Link para o post