Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Fajo, há 9 minutos:

Eu comprei next 2 me da marca branca da zippy, dei 100 ou 110 há 2 anos impecável. 

Mas esses são os "básicos" ? Ela queria o modelo que dava até x anos

Compartilhar este post

Link para o post

Não estávamos a pensar no next2me, não sei se por ignorância, andavamos um bocado fixados no berço. Tem a vantagem de estar colocado ao lado da cama?

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 horas:

Não estávamos a pensar no next2me, não sei se por ignorância, andavamos um bocado fixados no berço. Tem a vantagem de estar colocado ao lado da cama?

O berço também podes colocar ao lado da cama. O next2me dá para ficar aberto como continuação da cama. Eu nunca vi vantagens nisso mas hoje em dia está muito em voga.

Comprei um do Ikea que depois dá para tirar uma das laterais (na realidade tenho 2 desses cá em casa) e só tenho coisas boas a dizer. É a um bom preço (julgo que 90euros), e dá perfeitamente para os primeiros 3 anos da criança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 19 horas:

Mas esses são os "básicos" ? Ela queria o modelo que dava até x anos

Ah ok. Mas olha que valeu bem apena, a minha dormiu até perto de 1 ano.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu tem quase 7 meses e já está quase do tamanho do next2me. Temos que começar a pensar em passá-lo para o quarto dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, Em 21/06/2022 at 16:03:

O meu tem quase 7 meses e já está quase do tamanho do next2me. Temos que começar a pensar em passá-lo para o quarto dele...

Cuidado que assim que se começa a querer sentar e empoleirar, já não convém usar isso, o meu penso que foi aos 7/8 meses que deixei de usar por causa disso, foi uma má compra, vendi logo isso, um dia que tenha outro é o berço normal junto à cama, basta tirar ou baixar a grade lateral do lado da cama e o efeito é o mesmo e não dura só para esses meses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 4 horas:

Cuidado que assim que se começa a querer sentar e empoleirar, já não convém usar isso, o meu penso que foi aos 7/8 meses que deixei de usar por causa disso, foi uma má compra, vendi logo isso, um dia que tenha outro é o berço normal junto à cama, basta tirar ou baixar a grade lateral do lado da cama e o efeito é o mesmo e não dura só para esses meses.

O Next2me é emprestado, portanto o tema do investimento não se põe. ? infelizmente talvez ainda demore um pouco a que ele se sente. Como esteve dois meses "preso" com um arnês por causa da displasia da anca, o desenvolvimento motor está um pouco atrasado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 37 minutos:

O Next2me é emprestado, portanto o tema do investimento não se põe. ? infelizmente talvez ainda demore um pouco a que ele se sente. Como esteve dois meses "preso" com um arnês por causa da displasia da anca, o desenvolvimento motor está um pouco atrasado.

Sendo emprestado, é uma boa solução, agora comprar não aconselho, é dinheiro mal gasto. Ou então comprar um usado e vender mal deixe de usar que não se perde dinheiro ou perde meia dúzia de trocos. Comprar isso novo foi asneira. Mesmo que não se sente tão cedo, mas se vires algum movimento suspeito de se querer agarrar à beira ou assim, tem cuidado com isso ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 12 minutos:

Sendo emprestado, é uma boa solução, agora comprar não aconselho, é dinheiro mal gasto. Ou então comprar um usado e vender mal deixe de usar que não se perde dinheiro ou perde meia dúzia de trocos. Comprar isso novo foi asneira. Mesmo que não se sente tão cedo, mas se vires algum movimento suspeito de se querer agarrar à beira ou assim, tem cuidado com isso ?

Para já, o único movimento é rodopiar e ficar com o pé em cima do colchão da nossa cama (a nossa cama é bastante alta e fica cerca de um palmo mais alta que o next2me, mesmo na altura máxima).

Compartilhar este post

Link para o post

Jogos para tablet/telemóvel para criança de 3 anos? Do abecedário, números, memória, desenho, esse tipo de coisas, ele gostava de ver no youtube videos dos números e abecedário e uns bonecos, mas apanhou um susto com os bonecos e nunca mais quis ver nada, como às vezes é preciso ele estar entretido com alguma coisa para se conseguir limpar a casa e assim, experimentei uns jogos do abcedario e ele tem jogado, mas muitas versões estão cheias de anúncios ou são em brasileiro, algum em português que seja em condições, mesmo que seja pago? 

Para esclarecer, não fomos nós que lhe começamos a meter do abecedário e assim. Ele é que no youtube só escolhia disso, aos 2 anos já sabia o abecedário todo e muitos números, até numa reunião com a professora dele quando ele tinha 2 anos ela nos chamou a atenção por ele já saber isso tudo e não conseguir fazer coisas mais básicas que elas pediam, por exemplo levar um objecto daqui para ali e assim, eu acho que ela pensava que nós o estavamos a forçar a aprender as letras e assim, mas é mesmo ele que tem interesse nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 14 minutos:

ela nos chamou a atenção por ele já saber isso tudo e não conseguir fazer coisas mais básicas que elas pediam,

Milagre... Finalmente um pai que não em diz que o filho é o mais avançado da turma porque a educadora 'as escondidas' já lhe disse que ele se destacava dos outros.

Ainda por cima lá na minha terra, alguns pais já me disseram isso, quando os miudos são todos da mesma sala ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 minuto:

Milagre... Finalmente um pai que não em diz que o filho é o mais avançado da turma porque a educadora 'as escondidas' já lhe disse que ele se destacava dos outros.

Ainda por cima lá na minha terra, alguns pais já me disseram isso, quando os miudos são todos da mesma sala ?

Também aposto que os pais lhes dizem que vão ser todos primeiros ministros.

Pensava que essa mentalidade tinha começado a passar. Os boomers era normal dizerem isso, a vida deles foi sempre uma escalada.

A geração mais nova dizer isso, que passou por crise financeira, pandemia, guerra, e que em geral tem/terá uma vida pior do que os pais é um bocado absurdo continuar com esse tipo de discurso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 31 minutos:

Tenho perfeita noção que se desenvolveu muito mais rápido do que devia nisso do abecedário e números, mas atrasou noutras coisas, nesse tipo de tarefas, na fala, só aos 3 anos começou a atinar, a fralda só deixou agora. Não está numa corrida, só quero que seja feliz e que vá fazendo as coisas que gosta no tempo que precisa. O meu pai já quase desde que ele nasceu(exagerando) que estava sempre a dizer que tinhamos que lhe tirar a fralda, que ele depois de se mijar todo e assim ia ter vergonha e ia aprender. Dei-lhe o tempo que precisou e agora tem corrido muito bem, na escola já quase todos tinham deixado e ele é o mais velho(nasceu a 01/01, era difícil não ser o mais velho) e nunca o pressionei nem a minha mulher e a escola também não ?

E sim, isso também me faz confusão, as conversas do meu filho faz isto e aquilo, parece uma corrida. Ainda no outro dia deu na bluey(uns bonecos da disney junior) um episódio que era a corrida dos bebés ou algo parecido, que era a ironizar isso mesmo

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Pensava que essa mentalidade tinha começado a passar. Os boomers era normal dizerem isso, a vida deles foi sempre uma escalada.

A geração mais nova dizer isso, que passou por crise financeira, pandemia, guerra, e que em geral tem/terá uma vida pior do que os pais é um bocado absurdo continuar com esse tipo de discurso.

Eu acho que passa também um bocado pelas educadoras. Devem sentir que os pais ficam todos babados com esses elogios. É normal que fizem contentes, atenção, a cena é q depois dizem todos o mesmo. Numa turma de 5, 4 são dos que conseguem ler melhor...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

Penso muito nisto porque aconteceu comigo, embora num outro nível. Na primária fiz o primeiro e segundo anos apenas num só, porque cheguei lá a saber ler, escrever, dominava a Matemática básica, etc., então o professor perguntou-me se gostaria de ir para o segundo ano, eu disse que sim, e então ele disse-me para chamar os meus pais à escola no dia seguinte. Eles foram, aceitaram também, compraram os livros do segundo ano, e assim foi.

Até aí não tenho ideia dos meus pais me terem forçado a nada, o que acontecia é que um tio meu puxava-me para aprender nas férias, fazer contas e tal. Depois de ter passado para o segundo ano, passou a existir uma pressão inerente, especialmente a partir do quinto ano, para ser muito bom. Não só dos meus pais, mas das pessoas em geral, porque venho de um meio rural e pequeno. Nunca foi forçado a estudar ou a aprender, aquilo vinha-me naturalmente. Mas era a coqueluche da escola, porque era o miúdo que no segundo ano resolvia uns quantos exercícios do quarto ano, e por aí adiante.

Acho que sou inteligente e sempre fui inteligente qb, mas nunca um fora de série, em nenhuma parte da minha vida. Também há que dizer que sempre fui e sou demasiado preguiçoso para atingir a excelência absoluta, e acho que está tudo bem assim. Mas toda essa expectativa implícita que sempre me acompanhou foi prejudicial, não tanto para mim directamente, mas mais para as pessoas à minha volta, que esperavam uma coisa de mim que nunca se materializou: no secundário era mediano, tive média de 15 penso, fui para Biologia, não acabei o curso em 3 anos, etc. Hoje estou bem melhor em termos profissionais do que estaria, julgo eu, se tivesse sido médico ou biólogo, mas a expectativa não era essa. Até certo ponto acho que passei de ser o "menino-prodígio" (na cabeça das pessoas, apenas) para o "homem-desilusão" (também só na cabeça das pessoas). Entendem o que quero dizer?

Talvez essa expectativa toda me tenha influenciado negativamente de alguma forma, que nunca investiguei ao certo porque nunca fui a um psicólogo falar disto. Não acho que precise obrigatoriamente de o fazer, porque estou bem, em paz e orgulhoso da pessoa que sou hoje, mas provavelmente teve algum impacto. Não culpo os meus pais de nada, eles só queriam o melhor para mim e tomaram a decisão que lhes pareceu mais apropriada na altura.

Não sei muito bem onde quero chegar com isto, talvez só partilhar o meu caso para os pais aqui do CMPT terem isto em mente, se algum dia acontecer com os filhos deles. Está dito. ?

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero que ele faça o que gosta, mas tenha o discernimento para saber que as contas têm que ser pagas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 19 minutos:

Eu, no fundo, só quero que a minha filha seja feliz.

Wish granted, ela agora é Benfiquista ferrenha 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 28 minutos:

Eu, no fundo, só quero que a minha filha seja feliz.

Citação de Bashir, há 16 minutos:

Eu só quero que ele faça o que gosta, mas tenha o discernimento para saber que as contas têm que ser pagas.

O segundo post está mais completo. Também só quero que o meu filho seja feliz...sempre, mas que consiga fazer a vida dele e não depender dos pais para sempre, como se vê muitos casos hoje em dia. Agora se faz a vida dele com qualidade porque é médico ou com alguma dificuldade porque é pedreiro, desde que seja feliz está tudo bem. Também pode sempre ser um Ronaldo e eu uma Dona Dolores, mas por este andamento não me parece ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 14 minutos:

Wish granted, ela agora é Benfiquista ferrenha 

Dude, ela entra no elevador e se algum vizinho burro esteve lá a fumar diz: cheira mal, cheira a Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 horas:

Pais bimbos que acham os filhos espetaculares é das coisas mais tristes que há.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 58 minutos:

Pais bimbos que acham os filhos espetaculares é das coisas mais tristes que há.

E que lhes vão pagar as contas no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Dude, ela entra no elevador e se algum vizinho burro esteve lá a fumar diz: cheira mal, cheira a Benfica.

o orgulho de um pai

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 16 minutos:

E que lhes vão pagar as contas no futuro.

No futebol isso deve ser mato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 13 minutos:

No futebol isso deve ser mato.

Há dias, o treinador do Estoril U23, comentou de um pai que teve uma conversa semelhante dessas.

E tenho um conhecido que tem o pensamento igual: força o filho a jogar na Escola do Pauleta, treina em casa, etc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...