Bashir Publicado 9 Junho 2022 Citação de verY, há 4 horas: Como já disseram por aí, ainda pior que essa situação (que é só chata no sentido de se tornar aborrecida) são as constantes perguntas de quando vais ter filhos a alguém que, por exemplo, possa estar a tentar e não conseguir. As pessoas podem até não ter - não terão na maior parte dos casos - má intenção, mas deviam ter um pouco de noção que podem estar a tocar num tema sensível e problemático para a pessoa em questão... Como alguem que passou por isso, posso dar-te o nosso lado. Falamos várias vezes e a verdade é que isso é conversa de circunstância e as pessoas não sabem bem o que dizer. É normal depois de 15 anos juntos nos falassem em filhos. Sempre demonstramos interesse em crianças, fui bastante presente no crescimento da minha sobrinha, que não teve o pai presente, portanto levei sempre isso como uma coisa natural. Tivemos momentos maus, em que estavamos mais em baixo, e posso garantir que nenhuma dessas perguntas 'incovenientes' fez parte deles. Eu acho honestamente que as pessoas podem perguntar quando vamos ter. Para mim é sinal que, eu e a Maria, estamos no nosso caminho normal. Se são insistentes e inconvenientes depois de terem uma resposta, aí o problema já não é a pergunta. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Junho 2022 Citação de smashing_pumpkin , há 17 horas: Desde que conheço a minha mulher que ela não quer ter filhos (para aí desde os 12 anos). Quando no juntámos foi das primeiras coisas que me disse. Eu sempre quis, mas tendo em conta tudo o que se passava na altura nem era algo que me fizesse diferença, nem que queria que mudasse nela. A verdade é que acabou por mudar de opinião,e já vamos em 3 em 7 anos. fdx que máquina Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 9 Junho 2022 Citação de Bashir, há 42 minutos: Como alguem que passou por isso, posso dar-te o nosso lado. Falamos várias vezes e a verdade é que isso é conversa de circunstância e as pessoas não sabem bem o que dizer. É normal depois de 15 anos juntos nos falassem em filhos. Sempre demonstramos interesse em crianças, fui bastante presente no crescimento da minha sobrinha, que não teve o pai presente, portanto levei sempre isso como uma coisa natural. Tivemos momentos maus, em que estavamos mais em baixo, e posso garantir que nenhuma dessas perguntas 'incovenientes' fez parte deles. Eu acho honestamente que as pessoas podem perguntar quando vamos ter. Para mim é sinal que, eu e a Maria, estamos no nosso caminho normal. Se são insistentes e inconvenientes depois de terem uma resposta, aí o problema já não é a pergunta. Certo, mas da mesma forma que vocês levaram a coisa "a bem", pode haver quem não leve e para quem isso seja um issue... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Junho 2022 Citação de verY, há 4 minutos: Certo, mas da mesma forma que vocês levaram a coisa "a bem", pode haver quem não leve e para quem isso seja um issue... Claro, pode haver pessoas a sofrer seriamente com isso, há que ter alguma empatia. Mas é simples: se não tens a certeza se a pessoa vai levar a tua pergunta/comentário na boa, cala-te. Vale para isto e para tudo o resto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Junho 2022 Citação de antifa, há 27 minutos: fdx que máquina 6, 3 e 1 ano. Máquina é o @Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 9 Junho 2022 Citação de Ego Sum, há 3 horas: Têm sido as duas super tranquilas, sempre dormi a noite toda. Por curiosidade fui agora ver à Fitbit a média de horas dormidas durante o primeiro mês de vida da mais nova, foram 7h30. Não foram mais pq o despertador tocava às 8:20 para ir acordar a mais velha para ir à escola. Se a 2ª tivesse sido o demónio talvez repenssassemos o 3º, mas pelo menos por enquanto continuamos com o plano de ir ao 3º. Btw não temos qualquer rede de apoio familiar, a família mais próxima está a mais de 60km. Não deixámos de fazer o que gostamos, mas tivemos de adaptar. Por exemplo há 2 semanas fomos a uma roda de samba, fomos embora às 20h30 não tendo ficado até ao fim. Esta semana vamos ao Primavera Sound, um de nós terá de ir embora às 20h para as crianças irem dormir, mas eventualmente o outro pode ficar (hoje devo ficar para Tame Impala às 0:45). Obviamente que não é igual a não ter filhos, é preciso adaptar. Mas pessoalmente não há nada que me encha mais o coração do que chegar a casa do trabalho e ter a miúda a gritar "papáaaa" e a vir-se abraçar a mim ? A esposa já trazia duas miúdas (7 e 13 anos) com ela e fui sincero logo de início pois queria ser pai. Ela aceitou e um já está feito. Agora ando a ver se a convenço a ter outro para o bebé ter companhia antes que a loja feche (temos quase 40 anos) ? sempre quis ter um casal. Se vier a ter outro puto, fico com dois casais ahah Tenho mesmo é saudades de jogar FM ? mas é como tu dizes, chegar a casa e ter alguém à nossa espera não tem preço. No meu caso é chegar a casa, olhar para ele e ele esboçar aquele sorriso é qualquer coisa ❤️ Sempre quis ser pai mas primeiro quis curtir a vida à grande. Agora que fui pai quase aos 40, começo a pensar que devia ter sido mais cedo para aguentar porque fisicamente estou todo roto pois adoro dormir ? Os meus vizinhos têm quase 40 e não querem ser pais. Têm gatos e cães e passam a vida a viajar. Cada um sabe de si e só compete a nós respeitar a decisão dos outros tal como gostamos que aceitem a nossa decisão ✌️ Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 9 Junho 2022 Quanto muito máquinas são as nossas respectivas. São elas que os carregam, que os parem, que os alimentam, que ficam com o corpo todo f*dido. Nós só nos divertimos a fazer os putos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 9 Junho 2022 Citação de verY, há 3 horas: Certo, mas da mesma forma que vocês levaram a coisa "a bem", pode haver quem não leve e para quem isso seja um issue... Citação de Ghelthon, há 3 horas: Claro, pode haver pessoas a sofrer seriamente com isso, há que ter alguma empatia. Mas é simples: se não tens a certeza se a pessoa vai levar a tua pergunta/comentário na boa, cala-te. Vale para isto e para tudo o resto. De acordo com os dois. Mas estamos com a familia ou com amigos e eles vão achar que eu vou levar a mal perguntarem quando vamos ter filhos? Nem que seja a coisa que mais me dói no mundo, a outra pessoa não faz ideia e não tem maldade, nem causa maldade. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Junho 2022 E ainda há o apelido de família que tem de ser mantido. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 9 Junho 2022 Citação de kareca, Agora: E ainda há o apelido de família que tem de ser mantido. Primeiro o apelido da mãe, depois o do pai ? "e apenas um nome próprio?! Podias ter dado o nome do teu avô... " Albino ?? Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 10 Junho 2022 Citação de Adriano17, Em 07/06/2022 at 08:42: Em resumo, devíamos ter alguns apoios do estado. Não diria em dinheiro porque depois, provavelmente, haveria pessoal a gastar noutras coisas mas em vales ou qualquer coisa do género. No meu caso, antes de nascer já tinha gasto 1000€ só para as babycoque's e isofix's, ainda falta todo o resto (quarto, berços, roupa, leite). Os filhos são teus, porque é que há-de o Estado dar apoios? Só para não falar que isso criaria uma discriminação relativamente às pessoas que não querem ter filhos. Pessoalmente, e tendo dois filhos, prefiro que o dinheiro que desconto sirva para melhorar as infraestruturas de saúde, educação e demais serviços públicos. De futuro, isso beneficiará os meus filhos. Além disso, o Estado já dá apoios, um deles é o abono de família, calculado com recurso à condição socioeconómica dos elementos do agregado familiar. Essa situação dos apoios abriria caminho a pessoas pouco idóneas, que começariam a tentar adotar para receber o montante desses apoios. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 10 Junho 2022 Citação de Vaart10, há 1 hora: Só para não falar que isso criaria uma discriminação relativamente às pessoas que não querem ter filhos. Mas isso já acontece, por exemplo em sede fiscal. O que faz sentido a meu ver, porque por mais polémico que isto possa ser, uma sociedade não se faz com pessoas que não querem ter filhos. ? Compartilhar este post Link para o post
Adriano17 Publicado 11 Junho 2022 Citação de Vaart10, Em 10/06/2022 at 11:56: Os filhos são teus, porque é que há-de o Estado dar apoios? Só para não falar que isso criaria uma discriminação relativamente às pessoas que não querem ter filhos. Pessoalmente, e tendo dois filhos, prefiro que o dinheiro que desconto sirva para melhorar as infraestruturas de saúde, educação e demais serviços públicos. De futuro, isso beneficiará os meus filhos. Além disso, o Estado já dá apoios, um deles é o abono de família, calculado com recurso à condição socioeconómica dos elementos do agregado familiar. Essa situação dos apoios abriria caminho a pessoas pouco idóneas, que começariam a tentar adotar para receber o montante desses apoios. Isso faria todo sentido e lógico num pais correto. Citação de Ego Sum, Em 09/06/2022 at 12:37: Têm sido as duas super tranquilas, sempre dormi a noite toda. Por curiosidade fui agora ver à Fitbit a média de horas dormidas durante o primeiro mês de vida da mais nova, foram 7h30. Não foram mais pq o despertador tocava às 8:20 para ir acordar a mais velha para ir à escola. Se a 2ª tivesse sido o demónio talvez repenssassemos o 3º, mas pelo menos por enquanto continuamos com o plano de ir ao 3º inveja ? Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 12 Junho 2022 (editado) O meu filho deve ter sido picado por mosquitos ou algo do género, tem na cara uma picadela e algum inchaço, num dedo também e está quase o dobro do dedo da outra mão, o que me está a assustar mesmo é a orelha que neste momento as orelhas do herrera à beira da dele são pequenas ? já estamos a passar o arnidol verde, se amanhã não tiver melhor lá vai ter de ir ao pediatra, isto se não piorar durante a noite e ter de ir ao hospital que também está a fazer febre e entupido, não sei se terá ligação com os inchaços ? Editado 12 Junho 2022 por Mafia_SCP Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 13 Junho 2022 Citação de Mafia_SCP, há 13 horas: O meu filho deve ter sido picado por mosquitos ou algo do género, tem na cara uma picadela e algum inchaço, num dedo também e está quase o dobro do dedo da outra mão, o que me está a assustar mesmo é a orelha que neste momento as orelhas do herrera à beira da dele são pequenas ? já estamos a passar o arnidol verde, se amanhã não tiver melhor lá vai ter de ir ao pediatra, isto se não piorar durante a noite e ter de ir ao hospital que também está a fazer febre e entupido, não sei se terá ligação com os inchaços ? Convém ir ao hospital, é melhor antes que piore. Fenistil gotas costuma ser bom para isso, mas eu se fosse a ti ia ao hospital porque reações alérgicas por vezes são complicadas e isso pode piorar (aliás febre e isso não são bom indicador). Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 13 Junho 2022 Citação de Fajo, há 1 hora: Convém ir ao hospital, é melhor antes que piore. Fenistil gotas costuma ser bom para isso, mas eu se fosse a ti ia ao hospital porque reações alérgicas por vezes são complicadas e isso pode piorar (aliás febre e isso não são bom indicador). Já falei com o pediatra, está de férias não vai dar para ir lá com ele, mas explicamos tudo e o que estavamos a dar e ele disse que é o ideal, e que a febre não deverá ter nada a ver. Ele já está a ficar melhor da orelha e a febre também parece estar a passar. Se de repente piorar outra vez, pego nele e vou ao trofa no shopping ou assim. Vou é ter de andar sempre a passar-lhe repelente, que já vi que ele vai sofrer um bocado com as picadas, já tem sido normal fazer reação mas desta vez a orelha estava mesmo a assustar Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 13 Junho 2022 (editado) Malta que compra fraldas tamanho 3, o pingo doce tem em promoção as Dodot bebé seco. 9,99€ 66 unidades (0,15€ cada uma) Editado 13 Junho 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 13 Junho 2022 Citação de Mafia_SCP, Em 12/06/2022 at 21:31: O meu filho deve ter sido picado por mosquitos ou algo do género, tem na cara uma picadela e algum inchaço, num dedo também e está quase o dobro do dedo da outra mão, o que me está a assustar mesmo é a orelha que neste momento as orelhas do herrera à beira da dele são pequenas ? já estamos a passar o arnidol verde, se amanhã não tiver melhor lá vai ter de ir ao pediatra, isto se não piorar durante a noite e ter de ir ao hospital que também está a fazer febre e entupido, não sei se terá ligação com os inchaços ? Não poderá ser aquilo do mãos, pés, boca? Tenho ideia que isso pode provocar febre e aquelas borbulhas, só não me lembro ao certo é se tem inchaço associado. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 13 Junho 2022 Citação de C-4, há 30 minutos: Não poderá ser aquilo do mãos, pés, boca? Tenho ideia que isso pode provocar febre e aquelas borbulhas, só não me lembro ao certo é se tem inchaço associado. Não. Isso penso que seja tipo umas bolhas, ele não tem nada disso. Na mao e na cara ve-se que foi picada, na orelha é que não encontro nada Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Junho 2022 E berços, compraram onde? Devia pensar em berços progressiveis para depois servir como cama? Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 20 Junho 2022 (editado) Citação de Bashir, há 16 horas: E berços, compraram onde? Devia pensar em berços progressiveis para depois servir como cama? Zippy porque aquele que a mulher queria, eu ia à falência ? Acabámos por comprar o de barras normal. Tem três alturas. 80€ acho eu. A esposa queria o Next 2 me. Quase 400€ ? Editado 20 Junho 2022 por RoMbA Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 20 Junho 2022 Por enquanto usa o Next2Me, embora já quase lá não caiba. Depois, quando passar para o quarto dele, vai para uma cama de grades normalíssima do ikea. Tudo emprestado ou dado por amigos. ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 20 Junho 2022 A mais velha dormiu no Next2Me até aos 6 meses, que foi quando passou a ir dormir sozinha para o quarto dela numa cama de grades. Nos próximos 3 meses tenho de tratar do próximo passo, para a mais velha passar para cama e a irmã passar do Next2Me para a cama de grades. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 20 Junho 2022 Citação de RoMbA, há 3 horas: Zippy porque aquele que a mulher queria, eu ia à falência ? Acabámos por comprar o de barras normal. Tem três alturas. 80€ acho eu. A esposa queria o Next 2 me. Quase 400€ ? Eu comprei next 2 me da marca branca da zippy, dei 100 ou 110 há 2 anos impecável. Compartilhar este post Link para o post