Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
BrianCouto

NBA Draft 2013 - 27 Junho @ Barclays Center, Brooklyn, NY

Publicações recomendadas

Marcus Smart e McAdoo não vão ao draft.

Um bocado inesperada a decisão do Smart já que era visto como top 5 neste draft.

Compartilhar este post

Link para o post

Quick question, porquê que na NBA a malta saí muito nova para o draft?

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas da decisão do Smart, perep?

Não sou o perep mas acho que ele não fez jus ao nome. Ia ser, no máximo dos máximos top 5, provavelmente top 3. Para o ano não me parece que saia no top 5, não se jogar a este nível. Ainda por cima não é de uma faculdade de top, se ainda tivesse grandes chances de ser campeão para o ano..

Compartilhar este post

Link para o post

O que achas da decisão do Smart, perep?

Tanto se pode f*der como se pode dar bem. A verdade é que ele tem falhas que tem que trabalhar. Com o drive que tem acredito que mais um ano lhe dê um lançamento a cair melhor, até porque ele tem boa forma. Claro que pode quebrar e descer para as 20s até, mas é um gajo que pode aproveitar bem uma segunda época. Duvido que saia tão alto, mas até pode ser bom para ele.

Não sou o perep mas acho que ele não fez jus ao nome. Ia ser, no máximo dos máximos top 5, provavelmente top 3. Para o ano não me parece que saia no top 5, não se jogar a este nível. Ainda por cima não é de uma faculdade de top, se ainda tivesse grandes chances de ser campeão para o ano..

Por um lado. Por outro, talvez ele não queira assim tanto entrar numa equipa top 5. Por norma essas ainda demoram uns anos a voltar ao topo, se é que voltam, dado que por vezes são equipas completamente sem rumo (Kings, Cats, por exemplo). É uma questão rápida de dinheiro x sucesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado. Por outro, talvez ele não queira assim tanto entrar numa equipa top 5. Por norma essas ainda demoram uns anos a voltar ao topo, se é que voltam, dado que por vezes são equipas completamente sem rumo (Kings, Cats, por exemplo). É uma questão rápida de dinheiro x sucesso.

A diferença está no dinheiro que podia fazer, 7 milhões pelo menos neste 1º ano. Assim não fará nem de perto nem de longe esta quantia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, mas eu sou-te sincero, acho que muitas vezes eles precipitam-se. Imagina que saia na 1ª pick, para os Cats. Tudo bem, ganhava mais que qualquer outro. Mas e no futuro? Será que não se f*dia? Vê o Wes Johnson p.ex, agora está nos Suns, passou de 4th pick para lixo possivelmente porque não saiu bem desenvolvido da fac e foi entrar numa equipa onde não existiam as melhores condições para ele. Agora está na liga por um fio, num espaço de 2 anos pode desaparecer. Será que se saísse mais tarde, para uma equipa mais consistente, não estaria melhor hoje? É sempre dúbio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois não, mas eu sou-te sincero, acho que muitas vezes eles precipitam-se. Imagina que saia na 1ª pick, para os Cats. Tudo bem, ganhava mais que qualquer outro. Mas e no futuro? Será que não se f*dia? Vê o Wes Johnson p.ex, agora está nos Suns, passou de 4th pick para lixo possivelmente porque não saiu bem desenvolvido da fac e foi entrar numa equipa onde não existiam as melhores condições para ele. Agora está na liga por um fio, num espaço de 2 anos pode desaparecer. Será que se saísse mais tarde, para uma equipa mais consistente, não estaria melhor hoje? É sempre dúbio.

Daí a pergunta,

Quick question, porquê que na NBA a malta saí muito nova para o draft?

Compartilhar este post

Link para o post

Várias razões. Como em todos os desportos é uma carreira curta e sujeita a lesões, mal conseguem tentam aproveitar, por norma. Depois há negociatas de agentes que os pressionam. E ainda a necessidade de serem providers desde cedo, parte deles tem famílias relativamente pobres e a possibilidade de ganhar na ordem dos milhões por 4 anos que sejam é demasiado tentadora para muitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que é essencialmente isso. Muitos vêm de famílias pobres e o facto de poderem ajudar a família conta muito nestes casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Várias razões. Como em todos os desportos é uma carreira curta e sujeita a lesões, mal conseguem tentam aproveitar, por norma. Depois há negociatas de agentes que os pressionam. E ainda a necessidade de serem providers desde cedo, parte deles tem famílias relativamente pobres e a possibilidade de ganhar na ordem dos milhões por 4 anos que sejam é demasiado tentadora para muitos.

Epá compreendo isso tudo mas na NFL, que acompanho mais a NCAA de lá, a maior parte da malta por mais que tenha de "alimentar" a família ficam mais tempo no college que a NBA. Por isso é que estava a perguntar.

Provavelmente terá a ver também com o rookie wage que na NFL existe, as primeiras picks ganham mais x que as seguintes, p.e., e na NBA não sei como funciona. Isso faz com que muitos voltem ao college e tentem melhorar a sua stock até porque têm de ter três anos de college para se candidatarem ao draft.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Na NBA também há essa diferença entre as picks. Mas o que eles estão a dizer é que muitos jogadores preferem aproveitar a 1ª oportunidade que lhes aparece de ganhar bem e esquecem um pouco o aspecto desportivo, também devido ao receio que a época seguinte na faculdade possa ser pior ou possam ter uma lesão e nem chegarem a ser escolhidos, pelo que assim que têm a oportunidade de ganhar milhões, aceitam-na logo e depois logo se vê

Compartilhar este post

Link para o post

Chad Ford ‏@chadfordinsider 8 min

Loss of Harris, Robinson III & McGary big blow to GMs today. A weak draft got a lot weaker. New Lottery Mock & Big Board coming .

Fizeram bem.

Este draft vai ser muito fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Gary Harris não se candidate [-o<

Gary Harris returning to Michigan State

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, este draft vai ser mesmo fraco, cheira-me que vai estar quase ao nível do de 2000.

Há demasiados jogadores com potencial de regular 5. Não vai ser forte mas vai ser muito melhor do que se anda a dizer lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma ideia que o perep.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, esperemos que assim seja.

Já agora perep, já tenho visto nalguns sítios o Shabazz fora do top 15... Para quem era potencial nº1 pick há uns meses atrás, esta é uma descida muito abrupta. Ele esteve assim tão mal esta época ou é apenas consequência daquele episódio da idade dele?

Editado por Lionel Messi

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve mal e caiu até meio da lottery, a cena da idade atirou-o mais para baixo, mas isso é treta. Com o potencial de scorer do gajo, se cair fora da lottery é steal. Por muito que se diga, é o melhor scorer puro do Draft, e isso vale sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

E nos sem picks para o ano, com tanto bom jogador que vai haver, era bem bom arranjarmos uma pick la para a 10/15º

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...