Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lavrador

Tarifários de telemoveis

Publicações recomendadas

Citação de Kanye, há 4 minutos:

Anyone? Plz

Eu fiz isto há uns 2 anos atrás e marquei a intervenção da Vodafone para o último dia do serviço da MEO. Lembro-me que na altura só mandei um papel assinado pelo meu pai (o titular) por email ou fax para eles a cancelar o serviço. Depois queriam que fossemos lá entregar os equipamentos (e diziam que era obrigatório, o que é mentira) e durante mais um mês ainda tivemos serviço da MEO em casa até que desistiram e marcaram uma hora para irem lá buscar as coisas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

Eu fiz isto há uns 2 anos atrás e marquei a intervenção da Vodafone para o último dia do serviço da MEO. Lembro-me que na altura só mandei um papel assinado pelo meu pai (o titular) por email ou fax para eles a cancelar o serviço. Depois queriam que fossemos lá entregar os equipamentos (e diziam que era obrigatório, o que é mentira) e durante mais um mês ainda tivemos serviço da MEO em casa até que desistiram e marcaram uma hora para irem lá buscar as coisas. 

Podes explicar-me melhor isso do papel que enviaste por e-mail? Queria tratar disto o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kanye, há 33 minutos:

Podes explicar-me melhor isso do papel que enviaste por e-mail? Queria tratar disto o mais rápido possível.

Encontrei isto num fórum da meo.

Olá @Cacilda81, para cancelar o contrato MEO deverá seguir os seguintes passos:

. Fazer o download do formulário, de acordo com o seu serviço:

- Formulário de cessação de serviço de MEO Rede Móvel (telemóvel e internet móvel)

- Formulário de cessação de serviço de MEO Rede Fixa (telefone, internet fixa e televisão)

. Aceder à Área de Cliente e submeter um pedido (clicando em Fazer Pedido).

. No campo Tipo de Pedido escolha Desistência, e depois selecione o produto que pretende desistir.

. Por fim envie o formulário, anexando num só ficheiro:

- A cópia digitalizada do formulário preenchido e assinado por si;

- Uma cópia digitalizada do seu Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão.

Em alternativa pode enviar o pedido de rescisão para:

MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.

Apartado 1423

EC Pedro Hispano

4106-005 Porto

O formulário que está aí é o que preenchi se bem me lembro..

Não me parece que seja legal pedirem cópia do BI ou CC, mas posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de Black Hawk, há 6 minutos:

O Meo não tem Fibra aí? É possível que tenham um pedido para que a gestão contratual te ligue e estão à espera disso.

O processo mais simples será, diria eu, fazer a adesão pela Vodafone com o pedido de retirada da Meo tratado por eles. Normalmente os operadores preenchem um template para rescisão contratual que tu assinas e enviam ao outro operador com a tua documentação. Por norma enviam depois do serviço deles ser instalado, pode é acontecer teres um mês de dupla faturação.

Se não quiseres correr esse risco (ou que algo corra mal nesse processo e o cancelamento não avance de imediato) e tens a certeza que a Vodafone tem Fibra, podes sempre pedir o cancelamento do Meo, eles vão dizer-te a data em que cessam a prestação do serviço, falas com a Vodafone e agendas a instalação para uns dias antes dessa data. Estou a falar em certezas sobre a Fibra Vodafone não vá o técnico chegar lá e dizer que afinal ainda não dá, precisam de uma intervenção adicional e ficas agarrado ao pau uns tempos.

Respondi no outro tópico, não dei conta que se discutia aqui em maior detalhe. Se avançares com o cancelamento, tenta antes confirmar se a fidelização acabou mesmo. Não houve aceitação de qualquer proposta, rebate de algum voucher oferta, desconto adicional em meobox ou desconto na mensalidade? Às vezes um gajo esquece-se de pequenas coisas destas e isso refideliza.

De qualquer forma, se fores tratar desta forma espera pelo menos pela confirmação da data em que termina o serviço para agendares depois com a Vodafone. Se bem que imagino que estes te dêem pelo menos a primeira mensalidade e por isso dificilmente vais pagar dois serviços em simultâneo, mas se der para usufruíres da oferta de mensalidade em pleno, para quê desperdiçá-la?

Citação de toze2, há 1 hora:

Encontrei isto num fórum da meo.

O formulário que está aí é o que preenchi se bem me lembro..

Não me parece que seja legal pedirem cópia do BI ou CC, mas posso estar enganado.

Podem pedir, não és obrigado a dar. A lei não proíbe a reprodução de um documento de identificação pessoal, mas proíbe a exigência dessa reprodução. Ou seja, eles podem pedir, tu podes negar essa reprodução. Em alternativa, terás de apresentar a documentação presencialmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, há 2 horas:

Respondi no outro tópico, não dei conta que se discutia aqui em maior detalhe. Se avançares com o cancelamento, tenta antes confirmar se a fidelização acabou mesmo. Não houve aceitação de qualquer proposta, rebate de algum voucher oferta, desconto adicional em meobox ou desconto na mensalidade? Às vezes um gajo esquece-se de pequenas coisas destas e isso refideliza.

De qualquer forma, se fores tratar desta forma espera pelo menos pela confirmação da data em que termina o serviço para agendares depois com a Vodafone. Se bem que imagino que estes te dêem pelo menos a primeira mensalidade e por isso dificilmente vais pagar dois serviços em simultâneo, mas se der para usufruíres da oferta de mensalidade em pleno, para quê desperdiçá-la?

Podem pedir, não és obrigado a dar. A lei não proíbe a reprodução de um documento de identificação pessoal, mas proíbe a exigência dessa reprodução. Ou seja, eles podem pedir, tu podes negar essa reprodução. Em alternativa, terás de apresentar a documentação presencialmente.

Como é que posso ter alguém a tratar-me disso da vodafone, Black?

Se não vou começar a tratar disto amanhã (?) ou na sexta, mas ando um bocado à toa porque da meo dizem que depois de enviar o formulário vou ficar ainda 15 dias com serviço e a ser facturado e queria jogar com isto para não ficar sem serviço nem de um lado nem de outro, mas tb não queria meter a minha mãe a pagar de dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te posso dizer com certezas quanto à Vodafone, não conheço os procedimentos deles. Do tempo em que fiz isso na Meo, ao fazeres uma nova adesão eles davam a possibilidade de fazer a venda com rescisão de serviços de outro operador. Mandavam um estafeta a tua casa com formulários de rescisão para tu preencheres e anexar os documentos necessários, depois enviavam ao outro operador após a instalação do serviço Meo. Imagino que a Vodafone tenha procedimentos parecidos. O problema aqui é que irias ficar com dois serviços ativos em simultâneo pelo menos 15 a 30 dias, porque o processo de cancelamento no serviço antigo só começa após a instalação. O cancelamento em si pode demorar 15 a 30 dias desde que recebam a documentação.

Se fizeres o processo por ti, seguindo as opções que já citaram aí em cima ou fazendo-o pela linha, continua a demorar 15 a 30 dias, mas aí já te vão dar uma data específica em que cessa a prestação do serviço. Com essa informação já dá para jogares com a instalação na Vodafone de forma a que este comece pouco antes de o outro ser cancelado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, sou MEO e tou com um tarifário. Acontece que não tou satisfeito com o tarifário que tenho visto que não oferece dados móveis, e pretendo a MOCHE ou WTF(n sei se são o mesmo!? ). Disseram-me que posso escolher um tarifário pela app/site e é verdade. Mas a minha pergunta é: ao escolher o novo tarifário, o que tenho atualmente mantém-se e acabo pagando 2 tarifários ou não? 

Queria fazer isto sem ter que tar em chamadas e o crl lol

Editado por Scurvy

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Scurvy, há 1 hora:

Boas, sou MEO e tou com um tarifário. Acontece que não tou satisfeito com o tarifário que tenho visto que não oferece dados móveis, e pretendo a MOCHE ou WTF(n sei se são o mesmo!? ). Disseram-me que posso escolher um tarifário pela app/site e é verdade. Mas a minha pergunta é: ao escolher o novo tarifário, o que tenho atualmente mantém-se e acabo pagando 2 tarifários ou não? 

Queria fazer isto sem ter que tar em chamadas e o crl lol

Senão queres fazer chamadas vai às lojas. Tens sempre que fazer a portabilidade do número para uma nova operadora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 3 minutos:

Senão queres fazer chamadas vai às lojas. Tens sempre que fazer a portabilidade do número para uma nova operadora.

Acho que não me estás a perceber. A operadora é a mesma, eu apenas quero mudar de tarifário. E pelo site dá pra escolher o tarifário. Eu apenas gostava de saber se ao escolher um tarifário novo, o que tenho mantém-se ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 38 minutos:

Faço 26 no final deste mês e recebi um email no fim de semana a dizer que o meu tarifário acabaria hoje (dia 5). Ainda não me ligaram e na área de cliente continua a aparecer o mesmo tarifário...

Não vai acontecer nada, continua a não existir nenhuma indicação dos big boss´s. Podes estar descansado. 

Compartilhar este post

Link para o post

É possível desativar aquilo de descontarem 1€ quando se tem saldo insuficiente na YornX? Às vezes esqueço-me que tenho de carregar e lixam-me 1€
:4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post

É possível congelar um tarifário durante 4 meses? 

Neste caso meo. 

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o meu número na Vodafone fidelizado a um contrato de TV+net+voz por mais um ano, e no meu emprego estão me a oferecer um cartão na MEO... fazendo a portabilidade para a MEO, eles costumam exigir que continue a pagar a mensalidade até ao final do contrato? (eu sei que têm esse direito)

Compartilhar este post

Link para o post

Venho desenterrar este tópico porque me está a acontecer uma m*rda que não estou a perceber.

Esta semana pedi portabilidade para a MEO, o tarifário é o Moche de 3GB. Entretanto a portabilidade aconteceu hoje às 12h, troquei o cartão etc e esta m*rda não tem tarifário nenhum. Só reparei quando recebi um simpático sms a dizer que não tenho saldo no telemóvel.

Não consigo ligar para nenhuma linha de apoio, pq eles dizem que não sou cliente MEO. Que crl se está a passar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 7 horas:

Venho desenterrar este tópico porque me está a acontecer uma m*rda que não estou a perceber.

Esta semana pedi portabilidade para a MEO, o tarifário é o Moche de 3GB. Entretanto a portabilidade aconteceu hoje às 12h, troquei o cartão etc e esta m*rda não tem tarifário nenhum. Só reparei quando recebi um simpático sms a dizer que não tenho saldo no telemóvel.

Não consigo ligar para nenhuma linha de apoio, pq eles dizem que não sou cliente MEO. Que crl se está a passar?

1) o teu cartão de origem já ficou sem rede?

2) não tens de ativar o tarifário? Nos wtf é necessário ativar o tarifário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 5 horas:

1) o teu cartão de origem já ficou sem rede?

2) não tens de ativar o tarifário? Nos wtf é necessário ativar o tarifário.

Ficou.

Hoje já houve novos desenvolvimentos! Que me deixaram ainda mais confuso, vou ter que ir a um balcão.

Hoje fiz o teste de ver qual é o tarifário, e dizem que é um "start". Eu nem sei o que é isto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

No próximo mês vou me juntar com a minha namorada e tenho andado a ver os pacotes de tv + net.

Para já o mais interessante que encontrei foi o seguinte:

Meo

M3 TV 200 canais | Net 500/100 | Telefone
31,99€ (inclui MEOBox Full HD)

Vodafone

Fibra 3 Gold 180 Canais | Net 500/100 | Telefone
36,90€ (inclui Box HD)

Nos

Nos 3 180 Canais | Net 500/100 | Telefone
34,99€ (Box UMA TV 4K)

Para novos clientes qual recomendam dentro das vossas experiências? Reparei que todos os pacotes vêm com o telefone, mas não tenho qualquer interesse em tê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

O telefone deixas na caixa, e guardas, no natal ofereces a alguém.

Tenho uns 4 telefones da vodafone.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 21 minutos:

Boas,

No próximo mês vou me juntar com a minha namorada e tenho andado a ver os pacotes de tv + net.

Meo

Vodafone

36,90€ (inclui Box HD)

Nos

34,99€ (Box UMA TV 4K)

Para novos clientes qual recomendam dentro das vossas experiências? Reparei que todos os pacotes vêm com o telefone, mas não tenho qualquer interesse em tê-lo.

Na Vodafone se aderires pela parceria com o wizink tens oferta da HBO e Fox+ durante os 24 meses e uma mensalidade de oferta.

https://www.wizinkextra.com/parceiros-permanentes/vodafone/

Pelo que dizem não precisas de ter cartão que ninguém pergunta nada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Catota, há 50 minutos:

O telefone deixas na caixa, e guardas, no natal ofereces a alguém.

Tenho uns 4 telefones da vodafone.

É o mais provavel!

Citação de Rei_Patricio, há 36 minutos:

Na Vodafone se aderires pela parceria com o wizink tens oferta da HBO e Fox+ durante os 24 meses e uma mensalidade de oferta.

https://www.wizinkextra.com/parceiros-permanentes/vodafone/

Pelo que dizem não precisas de ter cartão que ninguém pergunta nada.

Foi dai que tirei o valor, mas neste momento estou mais inclinado para os valores da meo através da parceria que eles têm com o LOL, a Nos é a que tenho menos interesse, tenho em casa dos meus pais e aquela internet é qualquer coisa de péssima. Sempre ouvi falar bem do serviço da Vodafone, mas a o pacote da Meo alem de me parecer melhor, parece-me mais barato...

https://lplol.pt/meo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, há 3 horas:

Boas,

Meo

Vodafone

36,90€ (inclui Box HD)

Nos

34,99€ (Box UMA TV 4K)

Qualquer coisa menos NOS.

• Concordo! 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...