Red Publicado 7 Maio 2013 A moral e a confiança nunca serão as mesmas, como é óbvio. E claro está que o efeito tem igual impacto em termos positivos, em caso de vitória no Dragão. É uma final. Umas vezes dizemos que nos grandes clássicos o que está para trás não interessa, que às vezes a pior equipa ganha. Aqui pode-se aplicar o mesmo tónico. Eles vão querer ganhar na mesma, mesmo que percam com o Porto. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 É claro que vão querer ganhar, Red, não é isso que estou a dizer... Mas é assim tão descabido dizer-se que as vitórias é que dão confiança?! Bolas, parece que estou a dizer algo completamente absurdo :lol: Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 7 Maio 2013 Lenda do Clube. Em situações normais acabaria por rir, agora não consigo. Continuo desolado. Tive um dia de m*rda por causa disto. E estou sem esperança. Blablabla, não és benfiquista, benfiquista acredita até ao último minuto, mimimi. Sim, fizessem por isso. Não tivessem a porra de histórico que têm no Dragão que eu acreditava perfeitamente que não perdíamos lá. Agora assim, ainda para mais num jogo que define o título? Está bem. Além disso, vou repetir aquilo que tenho dito há coisa de meses, mesmo fazendo elogios ao JJ e reconhecendo-lhe qualidade. Modelo de jogo equilibrado. Não temos. Quem acha isso, é porque se limita a olhar para o resultado e a constatar a evidente superioridade individual e, consequentemente, colectiva, do Benfica, face aos adversários. Somos relativamente organizados, mas demasiado balanceados para o ataque, na disposição das nossas peças no campo. E, contra o Porto, que é forte em posse, a retirar a bola de zonas de pressão, vamos passar mal, muito mal. Se o Enzo não recuperar, então, nem quero imaginar naquilo que acontecerá. Com a agressividade inerente ao jogo que é, por parte dos portistas, é coisa para correr mal, muito mal. E dói. Muito. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Maio 2013 O Bitó? Com a caga que tem, mesmo que enterra, ainda se safa Só lembrar no ano passado, tira um central, mete James, o FCP fica a jogar com 3 defesas, 5 minutos depois a mesma fica toda exposta, o Benfica falha e eles no contra marcam o golo do empate. E se por acaso este campeonato lhe cair no colo, será certamente o treinador com mais sorte de sempre no futebol. O Di Matteo riu-se. 8) Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 Em situações normais acabaria por rir, agora não consigo. Continuo desolado. Tive um dia de m*rda por causa disto. E estou sem esperança. Blablabla, não és benfiquista, benfiquista acredita até ao último minuto, mimimi. Sim, fizessem por isso. Não tivessem a porra de histórico que têm no Dragão que eu acreditava perfeitamente que não perdíamos lá. Agora assim, ainda para mais num jogo que define o título? Está bem. Além disso, vou repetir aquilo que tenho dito há coisa de meses, mesmo fazendo elogios ao JJ e reconhecendo-lhe qualidade. Modelo de jogo equilibrado. Não temos. Quem acha isso, é porque se limita a olhar para o resultado e a constatar a evidente superioridade individual e, consequentemente, colectiva, do Benfica, face aos adversários. Somos relativamente organizados, mas demasiado balanceados para o ataque, na disposição das nossas peças no campo. E, contra o Porto, que é forte em posse, a retirar a bola de zonas de pressão, vamos passar mal, muito mal. Se o Enzo não recuperar, então, nem quero imaginar naquilo que acontecerá. Com a agressividade inerente ao jogo que é, por parte dos portistas, é coisa para correr mal, muito mal. E dói. Muito. Concordo com tudo e repito o que disse ontem: o meio campo com duas unidades tem funcionado porque são dois jogadores extraordinários e com as características perfeitas para a função que têm. Com o Witsel e Javi, por exemplo, por muito bons jogadores que sejam, não funcionaria tão bem, como se viu o ano passado. Nem com esses, nem com nenhuma das combinações desses e dos deste ano. Por isso é que ontem o nosso jogo acabou aos 30 minutos. Com dois jogadores que correm muito, a coisa disfarça, basta um falhar e é o que se vê. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Maio 2013 É claro que vão querer ganhar, Red, não é isso que estou a dizer... Mas é assim tão descabido dizer-se que as vitórias é que dão confiança?! Bolas, parece que estou a dizer algo completamente absurdo Claro que não estás. O que eu quis dizer com aquilo lá atrás é que perder no Dragão não implica perder com o Chelsea. São coisas distintas. Alguém é que saltou logo para a conclusão de quê uma coisa implicaria a outra, acho que foi o fabiok. E eu relação ao peito cheio. Uma coisa é o benfiquismo bacoco, o tentar exacerbar as coisas sem pensar, sem ter respeito pelo adversário. Outra coisa é manter a confiança na equipa, pensar que nos recusamos a entregar assim os 3 pontos, olhar para o jogo com positivismo. Contagiar a família e os amigos. Começar a rolar a bola e o apoio nas bancadas fazer-se ouvir. Dizer que estão presentes, que têm orgulho "no matter what". Se no fim perderem... olha, f*deu-se. Vamos levar com as bocas, andar de cabeção e deprimir. Mas até lá não vamos ser submissos, nem covardolas. É como diz o Kewl, que depressão, para isso passem uma noite a Superbock que isso melhora ligeiramente. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Maio 2013 Claro que não estás. O que eu quis dizer com aquilo lá atrás é que perder no Dragão não implica perder com o Chelsea. São coisas distintas. Alguém é que saltou logo para a conclusão de quê uma coisa implicaria a outra, acho que foi o fabiok. E eu relação ao peito cheio. Uma coisa é o benfiquismo bacoco, o tentar exacerbar as coisas sem pensar, sem ter respeito pelo adversário. Outra coisa é manter a confiança na equipa, pensar que nos recusamos a entregar assim os 3 pontos, olhar para o jogo com positivismo. Contagiar a família e os amigos. Começar a rolar a bola e o apoio nas bancadas fazer-se ouvir. Dizer que estão presentes, que têm orgulho "no matter what". Se no fim perderem... olha, f*deu-se. Vamos levar com as bocas, andar de cabeção e deprimir. Mas até lá não vamos ser submissos, nem covardolas. É como diz o Kewl, que depressão, para isso passem uma noite a Superbock que isso melhora ligeiramente. A nível psicológico implica e muito. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 7 Maio 2013 E ainda estou a pensar na forma como fomos vulgarizados ontem. Estoril. Por um Estoril. Se uma equipa com mais qualidade individual estiver relativamente inspirada, cria bem mais perigo que eles. E o Porto é uma dessas equipas. Compartilhar este post Link para o post
Rod Publicado 7 Maio 2013 Em situações normais acabaria por rir, agora não consigo. Independentemente das circunstâncias, isto não mete piada. Foi o único jogador que, depois de um jogo daqueles, teve tomates para vir dizer isto para a imprensa... E sabes porquê? Porque é dos únicos que dá aquilo que tem e não tem em todos os jogos. É o único que sabe que vai ao Dragão jogar sem medo, meter a cabeça onde os outros metem os pés, se for preciso. Desses há poucos. É talentoso? Não. É raçudo e é um jogador à Benfica? É. Com onze Maxis ganhávamos o jogo no Dragão. Com cagados como temos no plantel, duvido muito. http://www.youtube.com/watch?v=T_33iCX-vUE http://www.youtube.com/watch?v=DuIuH51tp94 Aprende qualquer coisinha, pá. Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 7 Maio 2013 Sousa, eu posso indicar uma das razões, senão a razão principal, dessa vulgarização: cansaço. Já o referiste aqui anteriormente isso mesmo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 Claro que não estás. O que eu quis dizer com aquilo lá atrás é que perder no Dragão não implica perder com o Chelsea. São coisas distintas. Alguém é que saltou logo para a conclusão de quê uma coisa implicaria a outra, acho que foi o fabiok. E eu relação ao peito cheio. Uma coisa é o benfiquismo bacoco, o tentar exacerbar as coisas sem pensar, sem ter respeito pelo adversário. Outra coisa é manter a confiança na equipa, pensar que nos recusamos a entregar assim os 3 pontos, olhar para o jogo com positivismo. Contagiar a família e os amigos. Começar a rolar a bola e o apoio nas bancadas fazer-se ouvir. Dizer que estão presentes, que têm orgulho "no matter what". Se no fim perderem... olha, f*deu-se. Vamos levar com as bocas, andar de cabeção e deprimir. Mas até lá não vamos ser submissos, nem covardolas. É como diz o Kewl, que depressão, para isso passem uma noite a Superbock que isso melhora ligeiramente. Eu normalmente nem sequer me vou tão a baixo nestas questões, ontem o que me fez fazer o click foi uma coisa bem concreta... Eu não estaria assim se o jogo tivesse simplesmente corrido mal, se tivesse sido uma má exibição, ou até um daqueles dias em que iam 5 bolas ao poste e o GR fazia uma exibição do outro mundo. O que me assustou e muito foi mesmo ver que deram tudo, até demais, e simplesmente não dava. A completa incapacidade física de 90% da equipa deixou-me desolado, completamente. A foto que depois circulou por aqui do Matic deitado no chão, "morto", ainda contribuiu mais. Porque normalmente nos maus resultados sobra-me a revolta, porque quando o Benfica não ganha normalmente é por culpa própria, por incompetência ou falta de vontade dos jogadores. Ontem não, não fiquei revoltado... Fiquei orgulhoso do esforço deles e triste, muito triste por não terem conseguido o objetivo e pelas implicações que isso pode ter. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 7 Maio 2013 A nível psicológico implica e muito. Eu não vou responder. Não porque não valha a pena ou por despeito. Apenas porque discordo e porque não tenho como contra argumentar a não ser com a minha opinião pessoal. Eu admito que tenha influência no balneário, ou em certas especificidades do jogo como num penalty aos 90 minutos "perdemos o campeonato e agora se falho esta m*rda perdemos isto também". O que eu acho é que sendo um jogo de cariz especial, pode até ser ainda um factor de união mais forte. Mas não sei. Vamos deixar para a bicha do nosso Freud responder. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 7 Maio 2013 Onde está essa imagem, verY? Por acaso falaram-me numa foto do Aimar a tentar levantar o Matic, no fim do jogo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Maio 2013 Onde está essa imagem, verY? Por acaso falaram-me numa foto do Aimar a tentar levantar o Matic, no fim do jogo. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 7 Maio 2013 Eu nem me vou alongar mais sobre isso, porque enfim, não vale a pena. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Maio 2013 Carga e sobre-carga? Eles precisam disso. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Maio 2013 Eu não vou responder. Não porque não valha a pena ou por despeito. Apenas porque discordo e porque não tenho como contra argumentar a não ser com a minha opinião pessoal. Eu admito que tenha influência no balneário, ou em certas especificidades do jogo como num penalty aos 90 minutos "perdemos o campeonato e agora se falho esta m*rda perdemos isto também". O que eu acho é que sendo um jogo de cariz especial, pode até ser ainda um factor de união mais forte. Mas não sei. Vamos deixar para a bicha do nosso Freud responder. Quando se vai a uma final com um campeonato ganho, penso que se vai mais relaxado, sem tanta pressão nos ombros. É evidente que a motivação é alta em ambas as circunstâncias, mas pesa muito mais saber que se pode perder uma final e um campeonato, do que apenas um título. Ao executar as coisas dentro do campo, a meu ver, isso acaba por influenciar a nível de decisão. Isto é o que acho, nunca tive em nenhuma situação semelhante, mas é como olho para as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Black Pearl Publicado 7 Maio 2013 Porque já tenho o que mais importa. Mas continuamos a ter obrigação de limpar a taça Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Maio 2013 Quando se vai a uma final com um campeonato ganho, penso que se vai mais relaxado, sem tanta pressão nos ombros O que pode aumentar as desconcentrações. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 7 Maio 2013 Também pode aumentar o contrário. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Maio 2013 (editado) Gosto de ler essa m*rda 13, tu o Ibra e o Red os pesos pesados daqui da tasca dao-me ainda mais confiança. Nos adeptos é que temos de os motivar e acreditar nesta equipa que ate agora nos tem dado tantas alegrias. É reagir a isto como o grande Benfica e nao como benfiquinha! Acreditem rapazes, vamos à luta e estamos juntos!! Exatamente! Especialmente nesta altura, em que de nada serve deprimir. Compreendo perfeitamente o que o pessoal está a sentir, mas nesta altura não ajuda em nada de nada! Faltasse ainda muito campeonato e eu seria o primeiro a mandar umas c*rlhadas como, aliás, nunca deixei de o fazer. Agora é apertar o rabo e encher os pulmões para dar o máximo de confiança ao nosso guerreiros! edit: e ninguém aqui está a dar lições a ninguém. Estamos apenas a expor os nosso pontos de vista, influenciados- todos- pela desilusão que foi o empate de ontem. Não é por se acreditar até ao fim que se deixa de ter receio ou estar expectante. Acho que ninguém aqui está confiante que vamos ao Dragão humilhar o FCP. Da mesma forma, também não me parece correto baixar os braços na altura mais importante da época e dos últimos 20 anos desportivos da história do nosso clube. Se não acreditamos agora, quando vamos acreditar? Editado 7 Maio 2013 por Derlis Gonzalez Compartilhar este post Link para o post
Saul Hudson Publicado 7 Maio 2013 (editado) Continuo a dizer, desistir quando faltam apenas 3 pontos é no mínimo irrisório. Não é por baixar os braços que uma hipotética derrota nos vai custar menos. Vão ver que sábado ás 22:30 somos os novos campeões nacionais e lá vou eu apanhar uma xiba tamanha que só me levanto quarta feira à hora do jogo. :mrgreen: Editado 7 Maio 2013 por Saul Hudson Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 7 Maio 2013 Para quem está com medo por haver uns quantos borrados, com medo, a precisar de fraldas e tudo mais, não se preocupem. Esses borradões na véspera do jogo já vão estar outra vez cheios de fé e convencidíssimos que é desta que enfiamos umas 5 ou 6 batatas no Dragão. Faz parte de ser benfiquista, na hora da verdade, nunca falta a confiança mesmo que tenhamos um onze inicial só com Emerson's. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 7 Maio 2013 Continuo a dizer, desistir quanto faltam apenas 3 pontos é no mínimo irrisório. Não é por baixar os braços que uma hipotética derrota nos vai custar menos. Vão ver que sábado ás 22:30 somos os novos campeões nacionais e lá vou eu apanhar uma xiba tamanha que só me levanto quarta feira à hora do jogo. :mrgreen: Esperemos que sim. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 7 Maio 2013 Não vale e pena sofrer por antecipação, embora admita que esta semana vai demorar bastante a passar. Nem quero imaginar os nervos há hora do jogo. Mas vejamos: - Vitória = título e bebedeira; - Empate, tudo na mesma; - Derrota, o Porto é obrigado a ganhar no sempre difícil terreno do Paços. Compartilhar este post Link para o post