Rod Publicado 26 Maio 2013 Não esquecer que com o JJ o Benfica teve investimentos como nunca antes Os nossos investimentos e retornos aproximaram-se dos do Porto com o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 26 Maio 2013 Grande post infinito. Tudo dito. Quem é obrigatório sair é o NGL, mas já se sabe o que a casa gasta. Eu no lugar do JJ exigia um redes e um lateral esquerdo para renovar. Absolutamente vergonhosa a época do Artur, falhou em 6 dos 13 pontos perdidos e agora na final da taça. Não tem nem de perto nem de longe qualidade para o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 26 Maio 2013 O JJ não tem condições nenhumas para continuar. Era só as coisas correrem mal no início da próxima época e estava o caldo entornado. :lol: f*da-se, pode ter muitas qualidades, mas é um treinador que perdeu 2 campeonatos seguidos, para os mesmos e da mesma forma. Tanto este ano como no ano passado o Porto já não dependia deles próprios para serem campeões, mas foi do último jogo contra nós que passaram para a frente. Não foi só o Porto que os ganhou, foi o Benfica que os perdeu! E diga-se que a história da estrelinha de campeão esta época não é, de todo, mentira. Acabamos uma data de jogos a ganhar sem saber muito bem como, que isto de defender resultados ("defender o 1-0", diz ele ...) é muito difícil para o mestre da táctica. E as desculpas de que pode não vir um melhor, ou que ele pode ir para o Porto e ser campeão 10 vezes seguidas ... :lol: Não ganhar nada, já não ganhávamos. E parece que ao Porto até está a correr bem não ter o Jesus ... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Barão Publicado 26 Maio 2013 não acham que o Benfica devia ir buscar o Paulo Oliveira? eu acho que o miudo tem qualidade e para além disso é português Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 26 Maio 2013 E quero acrescentar a quem diz que não há condições para o Jesus continuar. O ser humano tem uma memória emocional soberba. Grande parte das convicções, hábitos e rituais das nossas vidas são regidas por emoções gravadas no nosso cérebro que associamos a imagens, mas NÃO, e isto é importante, às acções que as provocaram! (Ler "O Lado Bom da Irracionalidade" de Dan Ariely, para aprofundamento do que estou a dizer) E como é que isto se relaciona ao Jesus. O Jesus passou por uma série de fortes emoções nestas ultimas semanas, as quais ficaram gravadas na sua memória não pelas acções que as provocaram, mas sim à imagem BENFICA. E assim se gera sentimento por um clube. Num homem psicologicamente compacto, a adversidade gera e alarga a capacidade de impacto e no fundo, faz crescer! E o Jesus sai daqui certamente como um lider melhor, mais experiente e com experiências referenciais novas que lhe permitem um entendimento mais amplo de várias vertentes importantes à sua condição de treinador. Isto é, quando passar o estado de choque claro. A evolução dá-se no momento de contracção (vide a musculação. O músculo cresce no sono, não no treino.) Agora vêm lá férias, a tal contracção... Interioriza-se o que passou e cresce-se! O Jesus sai daqui mais hábil, mais experiente e sobretudo mais Benfiquista! Queira a direcção e óbvio que o Jesus tem condições! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Maio 2013 Eu acho que o Jesus tem qualidade mais que suficiente para o Benfica e que é um dos melhores treinadores portugueses, mas também acho que se empata o primeiro ou o segundo jogo oficial para o ano o matam. Esta história com o Cardozo também já não augura nada de bom. É complicado. Mas é complicado pelas circunstâncias, pelo futuro e pela impaciência característica do adepto português, não é pela falta de qualidade do trabalho dele. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 26 Maio 2013 A comparação com o United e Ferguson é completamente absurda. Sejamos sérios. Eu acho que o Jesus tem qualidade mais que suficiente para o Benfica e que é um dos melhores treinadores portugueses, mas também acho que se empata o primeiro ou o segundo jogo oficial para o ano o matam. Esta história com o Cardozo também já não augura nada de bom. É complicado. Mas é complicado pelas circunstâncias, pelo futuro e pela impaciência característica do adepto português, não é pela falta de qualidade do trabalho dele. O Jesus é muito bom. Pena que não saiba ganhar. Pena... Compartilhar este post Link para o post
IdenN Publicado 26 Maio 2013 Cantas bem mas não me alegras. Só rir Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Maio 2013 (editado) Isto tudo é bonito mas, um projecto que começa dessa maneira num clube como o BENFICA só tem tudo para descarrilar de um momento para o outro. Esta comparaçao com a Inglaterra nao é justa pois o MAN U tem (na teoria) mais do que um adversario directo. Aqui , neste momento, é o Porto e em algumas vezes o Braga ou o SCP. O orçamento do do BENFICA em relaçao a 85% do orçamento dos outros clubes portugueses é muito maior que a diferença do orçamento do MAN Utd com os outros clubs ingleses. O BENFICA tem que defender o estatuto de maior, o Man Utd luta todos anos com os outros para ser o maior. Nao sou muito bom nisso de argumentar mas, aquilo que quero dizer aqui é que vivemos numa outra realidade. E na nossa realidade já nao dá mais. Só aceitaria que o JJ ficasse se tinhamos um presidente com colhoes mas como nao é o caso, que seja despedido. Alias, enquanto o LFV estiver lá, nao acredito em mais nada. Editado 26 Maio 2013 por totch Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 26 Maio 2013 Acho que me lembro de ler cenas assim em 2011. E em 2012. E em ... :lol: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 26 Maio 2013 Então Ronin? Vamos debater! Chuta aí a tua argumentação. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 26 Maio 2013 Estou completamente destruido, destroçado, morto por dentro... chorei mto, mais do que esta perda surreal, foi o acumular destas fruestraçoes recentes. Gostava, alias, era o que mais gostava de fazer, de conseguir fazer um exilio do futebol e meu amor pelo Slb durante largos tempos, isto hoje foi por demais doloroso, mais do o FCP, mais do que Chelsea... Antes que venham com JJ's, nao me apetece discutir, hoje quero que eles se vao todos f*der, do roupeiro ao presidente, a culpa nao é só deles, ou é... fdx nao sei, nem pensar consigo... pqp o meu amor por este clube, pqp estas m*rda e um gajo vive las como vive.. pqpariu tudo!!! Isto foi um pesadelo, daqueles vindos do fundo mais recondito da alma... Eu, se fosse o JJ nao ficava, pessoalmente nao tinha força mental para enfrentar aqueles homens, para levantar a cabeça e olhar em frente, só me apeteceria afundar a cabeça nas maos e chorar alto e profundamente. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Maio 2013 A comparação com o United e Ferguson é completamente absurda. Sejamos sérios. O Jesus é muito bom. Pena que não saiba ganhar. Pena... Mas é absurda porque? E o JJ nao sabe ganhar? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Maio 2013 (editado) Infinito, a parte do Ferguson não é boa comparação, pelas razões que apresento dum post que escrevi em resposta ao P Kor, à uns tempos. Epá desculpa, mas essa pega sim senhor! Porque as situações não são comparáveis. E digo-te porquê, depois podes concordar ou não. O Man Utd, quando o Fergu(n)son lá chegou era um clube com meia dúzia de títulos ingleses e um liga dos campeões. Em termos de títulos estava atrás de clubes como o Everton e o Aston Villa, e a léguas do grande Liverpool. era um clube que tinha sido grande apenas nos anos 60, e estava completamente arruinado e tinha até passado pela segunda divisão uns anitos. Ou seja, não tinha ambições nenhumas no que a ganhar títulos toca. Logo, não havia exigência de títulos pendendo sobre a cabeça do Sir Alex. daí que ele tenha estado tanto tempo sem ganhar nada: o Manchester não ganhava há mais de 20 anos, não era mais 5 ou 6 que fariam diferença. No Benfica o cenário é diferente, caramba! Embora também tenhamos passado um mau bocado nos anos 90, hoje em dia temos meios, e existe todos os anos exigência de títulos. Acho que as situações não são comparáveis. Pois nós não podemos olhar para o Manchester Utd da altura em que o Ferguson chegou com os mesmos olhos que olhamos para ele agora. Não podemos fazer revisonismo histórico e achar que o Manchester sempre foi "o" Manchester actual. edit. Jonas thern, isto aqui tb responde tua pergunta. Editado 26 Maio 2013 por ilidiomanager Compartilhar este post Link para o post
LazarAngelov Publicado 26 Maio 2013 «O Benfica fez a pior época de sempre» - Eusébio Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Maio 2013 Entao e o Benfica antes do JJ andava bem? A grande diferença para o Ferguson, é que em Inglaterra tens sempre vários clubes com capacidade para lutar pelo título e em Portugal tens 3. Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 26 Maio 2013 Estou completamente destruido, destroçado, morto por dentro... chorei mto, mais do que esta perda surreal, foi o acumular destas fruestraçoes recentes. Gostava, alias, era o que mais gostava de fazer, de conseguir fazer um exilio do futebol e meu amor pelo Slb durante largos tempos, isto hoje foi por demais doloroso, mais do o FCP, mais do que Chelsea... Antes que venham com JJ's, nao me apetece discutir, hoje quero que eles se vao todos f*der, do roupeiro ao presidente, a culpa nao é só deles, ou é... fdx nao sei, nem pensar consigo... pqp o meu amor por este clube, pqp estas m*rda e um gajo vive las como vive.. pqpariu tudo!!! Isto foi um pesadelo, daqueles vindos do fundo mais recondito da alma... Eu, se fosse o JJ nao ficava, pessoalmente nao tinha força mental para enfrentar aqueles homens, para levantar a cabeça e olhar em frente, só me apeteceria afundar a cabeça nas maos e chorar alto e profundamente. Finalista vencido do campeonato Finalista vencido da Europa Finalista vencido da Taça é ridículo mas é verdade. Nem vi o jogo hoje de propósito e muito sinceramente foi a melhor coisa que fiz. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 26 Maio 2013 «O Benfica fez a pior época de sempre» - Eusébio Diz ele tocado. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 26 Maio 2013 Em suma, valeu a pena ir á festa (antes do jogo) do Jamor. Estava uma festa e um ambiente muito bom, vi coisas bastante engraçadas, gajos que já não conseguiam andar direito, houve um que adormeceu durante o jogo, estava um gajo ao pé de mim que só dizia "I love this game". :funny: Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 26 Maio 2013 Isto tudo é bonito mas, um projecto que começa dessa maneira num clube como o BENFICA só tem tudo para descarrilar de um momento para o outro. Esta comparaçao com a Inglaterra nao é justa pois o MAN U tem (na teoria) mais do que um adversario directo. Aqui , neste momento, é o Porto e em algumas vezes o Braga ou o SCP. O orçamento do do BENFICA em relaçao a 85% do orçamento dos outros clubes portugueses é muito maior que a diferença do orçamento do MAN Utd com os outros clubs ingleses. O BENFICA tem que defender o estatuto de maior, o Man Utd luta todos anos com os outros para ser o maior. Nao sou muito bom nisso de argumentar mas, aquilo que quero dizer aqui é que vivemos numa outra realidade. E na nossa realidade já nao dá mais. Só aceitaria que o JJ ficasse se tinhamos um presidente com colhoes mas como nao é o caso, que seja despedido. Alias, enquanto o LFV estiver lá, nao acredito em mais nada. Entendeste mal amigo. Aqui ninguém está a comparar clubes. Comparam-se antes estruturas directivas e mentalidades! De um lado acreditou-se num projecto e num treinador que era, até pelo seu percurso anterior àquele clube, competente e capaz. Do outro culpa-se sempre o treinador, quando basta investir um tempinho a estudar o sucesso (ler e ouvir quem o tem, nas várias áreas) para perceber que a directriz comum de todos esses homens e entidades é a importância do processo, a evolução sustentada, os pequenos degraus, a morosidade do tal sucesso mais do que a dependência de resultados... Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Maio 2013 Epah por favor, o Guimarães marca o 1 golo em fora de jogo e o 2 num ressalto de bola, faz 2 remates durante o jogo todo e de quem é a culpa? Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 26 Maio 2013 Epah por favor, o Guimarães marca o 1 golo em fora de jogo e o 2 num ressalto de bola, faz 2 remates durante o jogo todo e de quem é a culpa? Do Benfica, que só marcou 1. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 26 Maio 2013 E acrescento, Artur vai levar na peidah! Mete te a milhas... raios ta parta Foi estoril, foi hoje... pá... chega!!! ______________________________ Agora perto das 20h, arranquei a minha camisola do SLB e honesto, só tive vontade de a mandar para o lixo, nao por vergonha, mas por tristeza e por nao ter coragem para sequer olhar para ela, cheguei a casa e enfiei a no fundo da gaveta mais fora de mao... e de lá tao cedo nao sairá! Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 26 Maio 2013 Do Benfica, que só marcou 1. Entao, o treinador esta ilibado? Ufa. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Maio 2013 Jonas, se me vens agora com a do azar, eu desisto. Porque isso do azar não convence ninguém. É a desculpa esfarrapada por excelência. Mas, como tenho visto, os judeus tinham um bode a quem por as culpas. Nós para esse fim, temos o azar... Compartilhar este post Link para o post