Keef Publicado 27 Maio 2013 o dinheiro que o Jesus recebe,dá para contratar um treinador ganhador e com grande reputação Acho um piadão ao exemplo do Bayern que despachou o treinador a meio da época. :mrgreen: mas ele já se ia retirar ,acho que nem é por aí :confuso: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Maio 2013 Ia ia, tá-se a ver que sim. :lolada: Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 27 Maio 2013 claro com as conquistas e com o interesse de grandes clubes ele repensou a situação Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Maio 2013 Nós precisamos de um treinador que consiga ter o balneario do seu lado, consiga passar a mística do clube aos jogadores e, claro, que seja estável taticamente. Assim, desde que tenha um plantel equilibrado, não teríamos piores resultados que com o Jesus. Compartilhar este post Link para o post
33rd Publicado 27 Maio 2013 Heynckes, Paulo Fonseca, Preud-homme. Ou um destes ou então prefiro que continue o JJ sinceramente. Mesmo que com o ultimo ainda tenha algumas duvidas :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 27 Maio 2013 Pessoal peguem nos vossos planteis fictícios, nos treinadores irrealistas e nas vossas tácticas FM e guardem-nas para vocês. É só ruído. É só falta de noção. Para além disso ninguém tem pachorra para isso agora. O Benfica e o benfiquismo estão feridos e é preciso sarar, dar tempo ao tempo, é preciso ter tacto e sensibilidade. Nada do que estão para aí a dizer vai ser lembrado daqui a uns dias, não adianta. Em relação ao treinador, há muitas culpas que lhe imputam que não são dele. Tem todos os defeitos e mais alguns mas um remate que desvia no Luisão e apanha um redes frágil na baliza não pode ser só culpa dele. Culpem o destino, o azar, a estrutura que lhe faz o plantel ou os jogadores também. Posto isto, eu acho que ele não tem condições para continuar. Eu sei o que a casa gasta, sei que que o cozinhado está a começar e quando for para iniciar a sério é logo regado com conhaque e queima logo. O importante nem é reflectir para onde ele vai, se merece ou não, ou até se quem virá irá fazer melhor. Isso não importa para nada. Para nada, mesmo. É uma falsa questão. Como um disco riscado, é só começar por dizer que o mal vem de cima. Os devaneios de vencer champions, a comunicação com um ser execrável como responsável, uma SAD que não é clara para o adepto comum (qual é a função de Rui Costa e o que faz António Carraça?), um culpar constante dos resultados nas arbitragens e uma política de contratações que está provada ser ruinosa para o sucesso desportivo. Depois disto em perspectiva, o sucesso das próximas épocas passará pela mudança da comunicação mas com a nova fase do canal do clube é utópico, até acho que vai piorar, e com a esperança num plantel melhor. Portanto, vamos esperar que a direcção não desfaça a equipa, a melhore de acordo com os pedidos do novo treinador e que os adeptos tenham noção de que os culpados nem sempre são os mesmos. O resto é shitstorm natural de momentos como este: dos rivais é o gozo, as piadas, as frases feitas e o chico-espertimos; dos benfiquistas é a ira, a frustração e a ingratidão (coloca-se tudo em causa). Portanto, um bom verão para vocês, eu nem quero saber da m*rda da pré-época para nada. É mesmo o chamado Melão. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 A situação do Cardozo não me faz pensar que não tenha o balneário do seu lado. Um jogador que tem um histórico de reacções a quente não pode ser associado a um todo. É disciplinar o jogador e ver se tem condições para ultrapassar o problema. Estabilidade táctica também não creio ser problema, parecem-me claros os 2 sistemas tácticos que o JJ utiliza, o 4231 precisa de ser um pouco mais trabalhado, pq sempre que o utilizamos vê-se jogadas bonitas mas também muita confusão e poucos remates... como aconteceu com o Chelsea. E também não concordo que desde que tenhamos um plantel equilibrado não teriamos piores resultados com outro treinador, é preciso mais qq coisa. Estamos a falar duma época que estamos em todas as decisões importantes, com pouquissimas derrotas e faltou a concretização da excelente época até às decisões. Quem conseguiu isto em Portugal nos últimos 10 anos? Mourinho e Villas Boas? No Benfica não há nem sinal. Perdermos a Taça de Portugal e a provas europeias prematuramente, dava-nos o campeonato quase de mão beijada, disso não tenho dúvidas. Eu gosto de ganhar como quase toda a gente e o campeonato é sempre importante, mas porque não continuar na senda desta época e talvez no futuro, aprendendo com os erros, conquistar dobradinhas/tripletes? Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 27 Maio 2013 Por mim o JJ continuava. No meu entender, dava-lhe mais um ano de contrato com outro de opção, apesar de ser complicado depois do presidente vir dizer que a dúvida era entre 2 ou 4 anos. Basicamente, gostava de ver o JJ mais um ano, com um plantel equilibrado, com uma equipa construida de trás para a frente. Dois jogadores de qualidade para cada posição, sem amarras de supostas de vacas sagradas como Luisão, Maxi Pereira, Artur, Cardozo, etc. Aí sim, iria-se ver se tem condições para continuar por mais anos à frente do projecto, sem desculpas, sem inventar jogadores. Este ano o que se viu foi um plantel espremido ao máximo e sem capacidade de resposta nos momentos mais decisivos. É impensável ter de colocar um Roderick a médio defensivo no jogo mais importante da época, um dos jovens da formação que vejo com menos capacidade na equipa principal, nos últimos anos. É indescritivel ter um Carlos Martins constantemente no estaleiro e quase nunca ter condições fisicas e psicológicas para ajudar a equipa, pelo contrário. É impensável a aposta no Urreta quando não tem o minimo de minutos nas pernas que lhe dêem força animica e fisica. Por fim, a defesa, para mim o maior problema. Temos uma boa dupla de centrais, o Garay é um central de excelência, o Luisão é muito experiente e imbativel no jogo aéreo mas há uma certa incompatibilidade estrutural a meu ver. Para mim uma dupla de centrais complementa-se, a junção da dupla tem de abranger o que se consideraria o central perfeito. Isto nota-se essencialmente nos jogos grandes, viu-se no 1º golo do Chelsea e já se tinha visto o ano passado, em Alvalade e também contra o Chelsea (nesse caso com o Jardel, outro central com as mesmas caracteristicas). Nas laterais nem vale a pena falar, o Melgarejo não tem qualidade para ser titular no Benfica, quanto muito uma solução a um lateral esquerdo de raiz e com escola na posição (ou um Coentrão, que é raro encontrar). Na lateral direita, é fácil gostar-se do Maxi pela garra e determinação, pela correria constante, mas na prática não serve para titular do Benfica na forma actual, perde constantemente em velocidade, há desposicionamentos gritantes, há dificuldades na recuperação quando quer ir lá à frente à força toda, enfim. É um jogador que sabe a mistica do clube e provavelmente muito bom no balneário, mas é preciso um lateral direito mais consistente. Sobre o André Almeida, não há muito a dizer, foi o tapa buracos da equipa e é muito forte defensivamente, eu gosto dele, a minha dúvida em relação a jogadores polivalentes é sempre a mesma, não será preferivel dedicar o jogador a uma posição fixa? E em caso de extrema necessidade, aí sim, jogar onde for preciso. Já tive a mesma sensação com o Ruben Amorim. Isto já vai longo, acho que nunca escrevi tanto por aqui mas acho que precisava desabafar. Abraços amigos Benfiquistas e muita força nesta altura! Já disse, Enzo, Coentrão, dou o mérito das adaptações terem resultado em pleno. Um coisa voltando atrás, alguém sabe o porquê de um momento para outro o André Gomes ter desaparecido do mapa? Red, :compinchas: Por esses lados não deve de ter sido fácil ontem, Benfica perde e Guimarães ganha. Estão aí a falar em manter o mesmo plantel para a próxima época, isso é tudo bonito mas um clube como o Benfica, aliás qualquer um em Portugal, não se pode dar ao luxo de não vender jogadores e no caso do Benfica, Porto também, vendas no mínimo de 20M€. Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 Já disse, Enzo, Coentrão, dou o mérito das adaptações terem resultado em pleno. Um coisa voltando alguém sabe o porquê de um momento para outro o André Gomes ter desaparecido do mapa? Dá a ideia que o treinador quis resguardá-lo de uma fase critica da época, talvez ache que ainda não tenha a maturidade suficiente. É fácil de apostar em jogadores na 1ª metade da época em que ainda nada é decisivo. Mas nem acho que ele entrar no lugar do Roderick no Dragão resolvesse o problema, o Jesus quis um médio defensivo para tapar o meio-campo, não tem nenhum no plantel e teve de usar o que na cabeça dele é o mais próximo disso. Lá está a falta de profundidade do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 27 Maio 2013 Vamos inspirar-nos em bons exemplos, caso do Bayern, ano passado perdeu tudo, este ano ganhou. Manteve o treinador. Manteve quase o plantel todo. Em 2011 o Benfica perdeu tudo. Manteve o treinador. Em 2012 o Benfica também perdeu tudo. Também manteve o treinador. Em 2013 o Benfica voltou a perder tudo ... Ah, esqueci-me das Taças da Liga ... Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Maio 2013 Já cansa essa conversa do Bayern. Só um lunático acredita nisso. De qualquer forma, aposto que hoje à noite na SIC Notícias vamos ouvir essa conversa de novo. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 27 Maio 2013 Não compreendo mesmo a comparação com o Bayern muito menos com o Ferguson no United, é completamente descabida Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 27 Maio 2013 Por mim o JJ continuava. No meu entender, dava-lhe mais um ano de contrato com outro de opção, apesar de ser complicado depois do presidente vir dizer que a dúvida era entre 2 ou 4 anos. Basicamente, gostava de ver o JJ mais um ano, com um plantel equilibrado, com uma equipa construida de trás para a frente. Dois jogadores de qualidade para cada posição, sem amarras de supostas de vacas sagradas como Luisão, Maxi Pereira, Artur, Cardozo, etc. Aí sim, iria-se ver se tem condições para continuar por mais anos à frente do projecto, sem desculpas, sem inventar jogadores. Este ano o que se viu foi um plantel espremido ao máximo e sem capacidade de resposta nos momentos mais decisivos. É impensável ter de colocar um Roderick a médio defensivo no jogo mais importante da época, um dos jovens da formação que vejo com menos capacidade na equipa principal, nos últimos anos. É indescritivel ter um Carlos Martins constantemente no estaleiro e quase nunca ter condições fisicas e psicológicas para ajudar a equipa, pelo contrário. É impensável a aposta no Urreta quando não tem o minimo de minutos nas pernas que lhe dêem força animica e fisica. Por fim, a defesa, para mim o maior problema. Temos uma boa dupla de centrais, o Garay é um central de excelência, o Luisão é muito experiente e imbativel no jogo aéreo mas há uma certa incompatibilidade estrutural a meu ver. Para mim uma dupla de centrais complementa-se, a junção da dupla tem de abranger o que se consideraria o central perfeito. Isto nota-se essencialmente nos jogos grandes, viu-se no 1º golo do Chelsea e já se tinha visto o ano passado, em Alvalade e também contra o Chelsea (nesse caso com o Jardel, outro central com as mesmas caracteristicas). Nas laterais nem vale a pena falar, o Melgarejo não tem qualidade para ser titular no Benfica, quanto muito uma solução a um lateral esquerdo de raiz e com escola na posição (ou um Coentrão, que é raro encontrar). Na lateral direita, é fácil gostar-se do Maxi pela garra e determinação, pela correria constante, mas na prática não serve para titular do Benfica na forma actual, perde constantemente em velocidade, há desposicionamentos gritantes, há dificuldades na recuperação quando quer ir lá à frente à força toda, enfim. É um jogador que sabe a mistica do clube e provavelmente muito bom no balneário, mas é preciso um lateral direito mais consistente. Sobre o André Almeida, não há muito a dizer, foi o tapa buracos da equipa e é muito forte defensivamente, eu gosto dele, a minha dúvida em relação a jogadores polivalentes é sempre a mesma, não será preferivel dedicar o jogador a uma posição fixa? E em caso de extrema necessidade, aí sim, jogar onde for preciso. Já tive a mesma sensação com o Ruben Amorim. Isto já vai longo, acho que nunca escrevi tanto por aqui mas acho que precisava desabafar. Abraços amigos Benfiquistas e muita força nesta altura! Compartilhar este post Link para o post
Pomadas Publicado 27 Maio 2013 Têm a vossa visão. Esquecem-se da m*rda em que o Benfica esteve a bem pouco tempo. Estão a avaliar o desempenho do JJ meramente por títulos. É verdade que temos ganho poucos e é importante ganhar títulos. Mas o Benfica não tem dado passos em frente nestes anos de JJ ao leme? Não pratica bom futebol? Não rentabiliza os activos? Não tem ido longe nas provas europeias? Acho que a frustração supera o racional. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Maio 2013 (editado) Têm a vossa visão. Esquecem-se da m*rda em que o Benfica esteve a bem pouco tempo. Estão a avaliar o desempenho do JJ meramente por títulos. É verdade que temos ganho poucos e é importante ganhar títulos. Mas o Benfica não tem dado passos em frente nestes anos de JJ ao leme? Não pratica bom futebol? Não rentabiliza os activos? Não tem ido longe nas provas europeias? Acho que a frustração supera o racional. Talvez o Jesus já tenha feito a sua função no Benfica, talvez não seja ele o homem que nos traz os titulos. Ninguem aqui não está agradecido ao Jesus por ter devolvido alguma grandeza ao Benfica, mas talvez tenha sido essa a função dele. Talvez exista outro homem que nos leve aos titulos, coisa que o Jesus já nao consegue, apesar do seu bom trabalho. Talvez Editado 27 Maio 2013 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 27 Maio 2013 Não esquecer que o Benfica não tinha como objectivo ir para o liga europa, o objectivo era seguir em frente na liga dos campeões, e ai foi mais um objectivo falhado num grupo relativamente acessível. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 27 Maio 2013 Talvez o Jesus já tenha feito a sua função no Benfica, talvez não seja ele o homem que nos traz os titulos. Ninguem aqui não está agradecido ao Jesus por ter devolvido alguma grandeza ao Benfica, mal talvez tenha sido essa a função dele. Talvez exista outro homem que nos leve aos titulos, coisa que o Jesus já nao consegue, apesar do seu bom trabalho. Talvez é isto que muita gente nao consegue perceber quando se fala no JJ e o LFV. O tempo deles já se esgotou Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Maio 2013 é isto que muita gente nao consegue perceber quando se fala no JJ e o LFV. O tempo deles já se esgotou Ate existe pessoal que percebe, mas pensa que se conseguiram fazer uma função também conseguem fazer a outra. E isso não é bem assim Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 Então quem consegue chegar aos momentos decisivos das 3 principais competições esta época, não é capaz de ganhar títulos com um plantel mais equilibrado? Isso não faz sentido. Estamos a falar de 3/4 jogos onde falharam numa época inteira. Compartilhar este post Link para o post
Dutch Publicado 27 Maio 2013 Então quem consegue chegar aos momentos decisivos das 3 principais competições esta época, não é capaz de ganhar títulos com um plantel mais equilibrado? Isso não faz sentido. Estamos a falar de 3/4 jogos onde falharam numa época inteira. Também falharam em Moscovo ou em Barcelona contra uma equipa que tinha 2 titulares se não me engano. A verdade é que nos momentos chave falharam sempre Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 27 Maio 2013 Então quem consegue chegar aos momentos decisivos das 3 principais competições esta época, não é capaz de ganhar títulos com um plantel mais equilibrado? Isso não faz sentido. Estamos a falar de 3/4 jogos onde falharam numa época inteira. O problema é que já vem falhando à muito tempo na mesma coisa. Será que vale a pena arriscar mais um ano e chegar a 3,4 jornadas do fim e perder novamente? Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 27 Maio 2013 Então quem consegue chegar aos momentos decisivos das 3 principais competições esta época, não é capaz de ganhar títulos com um plantel mais equilibrado? Isso não faz sentido. Estamos a falar de 3/4 jogos onde falharam numa época inteira. Não faz sentido onde mesmo ? Chama-se capacidade mental, ou como se diz na giria, estaleca ou pedalada. É assim tão dificil perceber que simplesmente ele não está talhado para os momentos chave ? Ele é um grande treinador, fez muito por nós, mas falhou 2 anos seguidos quando interessava. E isso só revela que apesar do trabalho que ele fez, não tem pedalada para ser nosso treinador. Simples. Já vamos em 2 anos seguidos, quantos mais são precisos para se perceber que não dá ? Compartilhar este post Link para o post
CeLL Publicado 27 Maio 2013 Podes pensar pelo prisma da Champions, mas quando esse 3º lugar na fase de grupos te leva a uma final Europeia, para mim já não faz grande sentido pensar na Champions. Compartilhar este post Link para o post